Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Se não cuidar do coração que queima por ti, depois não reclame, afinal nele serå mais fåcil surgir uma nova chama do que reacender a brasa que virou cinzas.
Amizade.
à o mais lindo e o mais nobre dos amores. Amizade não tem idade, e, nem sexo. Ao invés de cor, cores.
NĂŁo digo o que penso
Digo o que sinto
E além disso, digo mais
Tudo bem nĂŁo sentir
Tudo bem e sĂł
No fim, tudo é só o começo
No fim, temos as respostas ou nĂŁo
Respostas de perguntas que nem fizemos
NĂŁo fizemos por medo ou nĂŁo
Medo do novo?
Do inevitĂĄvel?
Ou do simples fato de estar vivo
Sem controle
Numa falsa liberdade que nos mantem vivos
Alimentando na nossa alma
Um mito da caverna
Cada um com o seu
Criando expectativas de um futuro que nem existe
AliĂĄs, o que seria existir?
O que Ă© viver?
Ă ser um repetidor de sinais?
Na verdade, nada Ă© real
Nada Ă© bom e nem ruim
Basta olhar de um novo angulo
Sobreviver Ă© mais facil do que imagina-se
Tu Ă© trevo de quatro folhas, menina! Ă tĂŁo linda quanto sentar em frente ao mar e ver o quebrar das ondas, tu bagunça lĂĄ no coração, me faz perder a noção e querer que as coisas nĂŁo fossem tĂŁo corridas assim no dia a dia sĂł pra passar mais horas ao seu lado, fico transtornado quando estou a te aguardar esperando a hora de atirar lhe todos os elogios que existem e os que nĂŁo existem, eu invento sĂł pra te dizer, seu sorriso Ă© como uma noite de lua cheia que Ă© impossĂvel de tirar os olhos, madrugadas viram dias nos dias que lembro de ti, por isso nĂŁo tenho dormido direito, alguns dizem que faz mal ou que tenho azar por conseguir sentir tal emoção, mas eu digo que isso Ă© sorte, A SORTE DE TER VOCĂ... e como disse: tu Ă© trevo de quatro folhas, menina!
"JĂĄ me decepcionei muitas vezes. JĂĄ fui cortada em tirinhas, massacrada e tive de engolir minha prĂłpria dor. Admito que, ainda hoje, continuo a me decepcionar. A gente pensa que amadurece, que depois das chicotadas se aprende mas, atĂ© que aprende, mas bem pouco. Temos um coração que ainda insiste em acreditar nas pessoas e fazer com que tenha olhos brilhantes diante delas e de seus gestos coloridos e encantadores. AĂ, quando vocĂȘ pensa que nĂŁo... JĂĄ levou outra trombada."
Dessa existĂȘncia sĂł sabemos que somos finitos, nada se leva, nada se traz, o que realmente importa Ă© o que nos tornamos e as experiĂȘncias que adquirimos para melhorarmos como pessoas.
Nosso tempo aqui Ă© curto, muitos passam sem ao menos terem tempo de conseguir fazer a metade ao que se permitiram sonhar.
Ame, chore, lamente, perdoe, nada importa mais nessa nossa trajetória que demonstrar afeto e amor por aqueles que estão à nossa volta, faça o bem, queira o bem.
Um dia nĂŁo estaremos mais aqui, e sĂł restarĂĄ aos que aqui permanecem saudades dos momentos compartilhados.
Fale, mande mensagem, nĂŁo seja ausente, nĂŁo deixe para depois, quem sabe ele nunca chegue.
O amanhĂŁ Ă© cada vez mais incerto, o momento Ă© o presente, viva, reviva, usufrua de todas as tuas condiçÔes fĂsicas e psĂquicas para ser o mais feliz possĂvel, gargalhe atĂ© a barriga doer, faça a barriga de alguĂ©m doer, arranque sorrisos e esteja sempre com os ouvidos dispostos a escutar.
Seja sempre gentil, sincero e educado, mostre preocupação, se preocupe de verdade, não pergunte se estå tudo bem, faça a pessoa se sentir bem, mostre seu coração, mostre a criança que tens aà dentro, pule amarelinha e suje os pés, tome banho de chuva ao invés de reclamar que se molha, aceite os tropeços como algo valioso, algo que te impulsione e te faça ver que viver é bem melhor que ver o tempo passar.
VocĂȘ acha que sabe que gosto de vocĂȘ mas vocĂȘ nĂŁo sabe, mas eu gosto, complicado?
Palavra que resume eu e vocĂȘ...VocĂȘ me provoca e espera que eu o faça de volta, quer chamar a minha atenção!
VocĂȘ confunde minha simpatia com amor, acha que pode me domar e que eu estou em sua mĂŁo, errado! SĂŁo ilusĂ”es da tua cabeça.
Nasci com alma livre para acordar com vontade de almoçar e sem ter que conversar antes. Em todos os meus melhores sonhos, minhas Ășnicas companhias fixas sĂŁo uma mochila e um passaporte. As outras, sĂŁo sempre pessoas que conheci em bares e amores que conheci em esquinas.
Com o tempo, a vida deixa memĂłrias acesas,
de coraçÔes desesperados,
que pedem pra pertencer novamente a alguém.
A dĂșvida sufoca, esmaga nosso coração,
nos faz sofrer ao saber que somos esquecidos tĂŁo fĂĄcil,
Que o que antes era amor, hoje Ă© um simples "boa noite".
Esqueça as amarras. Deixe de lado os desprazeres da alma e se abra. Ande só se preciso, mas ande. Cuidado com as mås companhias e cuidado com a solidão pois ela é traiçoeira e pode te roubar a vida.
VocĂȘs mortais se ocupam com seu trabalho, seus amores, suas guerras, como se apenas a vida desperta importasse. PorĂ©m, existe outra vida Ă espera quando vocĂȘs fecham os olhos.
Além do Perdão de Cristo!
Devo liberar perdĂŁo a EU MESMO pelos meus prĂłprios erros, e assim
dou-me ĂĄ permissĂŁo de prosseguir adiante LIVREMENTE.
Ailton Nascimento
