Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Amar. Verbo Transitivo Direto. Ou seria de ligação? Liga quem nĂŁo estĂĄ perto. Faria sentido pois pode dar qualidade, caracterĂ­stica sobre suas intençÔes e indicar se vocĂȘ pretende ser, continuar, tornar-se ligada a mim, ficar, estar e permanecer forte em busca de um fim. Em comum.

Incomum, abstrato, porém um tanto quanto concreto. Casal, substantivo coletivo, par, são dois, deriva ao afeto. Violento. Irracional. Perigoso. Descontrolado. Positivo. Neutro. Negativo. Ofuscado? Ego que não desapega de ser solitårio, apegado ao orgulho do coração fraco.

Vivido. Revivido. Eu revivo. Pois senti e quis ler e reler esse livro de paginas em branco que eu escrevi. Recitei, cantei, falei, transmiti, citei, eu sei que ele entrou por que eu permiti. Bateu na porta como quem não queria nada, me abraçou, me beijou, acendeu as luzes e se apagou. Caos. O plano era não deixar o café esfriar. Esfriou.

O vento passou, e levou. O tempo chegou e vĂŽou como um pĂĄssaro livre bateu suas asas e ganhou o oblĂ­quo indescritĂ­vel de quem um dia vivenciou o amor. A semente brotou, cresceu, renasceu e voltou, por que eu aceitei quem sou. Minha companhia transborda o amor prĂłprio que eu avistei em quem me criou, dois brotos no mundo que nĂŁo abdicaram desse pobre solo que secou.

Cå estou, escrevo, apago, rescrevo, leio. Devaneio. Desespero. Desde o momento em que eu releio, me vejo e me perco. Me lembro do que não deveria, e penso. O sol estå indo, um dia propenso pra ter sentimentos. As paredes caem, o gelo amolece ao meu redor. Cabeça a milhão, problema na mente e muito suor.

E ninguém entende o por que da gente não ser o melhor, o dia foi quente, porém diferente, mas não foi o pior. O seu cargo aqui é bem importante, então me prometa. Pare, respira, inspira e aceita o seu lugar no planeta. Persista, batalhe sem armas, somente o amor serå capaz de mudar os problemas que a gente criou.

EntĂŁo por favor, desista do ato e sinta o que eu sinto, veja o que eu vejo pois esse amor Ă© puro, nĂŁo minto. Levante a cabeça e jogue esses remĂ©dios no lixo. Um sentimento tĂŁo limpo nĂŁo tem a ver com isso. Mantenha a calma, faça sua prece e peça paciĂȘncia. A presença nĂŁo dĂłi, pois o que machuca Ă© a sua ausĂȘncia.

Largue essa faca, perceba o que eu percebo. Tire essa dor do seu peito, afaste-se do parapeito, e nĂŁo pule. NĂŁo beba, nĂŁo atire pra amenizar, por favor, nĂŁo fume. Sua alma Ă© forte, eu vejo seus cortes, vocĂȘ Ă© insubstituĂ­vel. Por trĂĄs do cenĂĄrio, e dos holofotes, Ă© inconfundĂ­vel, eu sinto.

E pinto a tela da nossa canção de glĂłria e vitĂłria. Canto para os pĂĄssaros todas as nossas histĂłrias. Pois somos sobreviventes, e mesmo assim, sobreviveremos. Um grupo bem diferente que ama e eu amo, assim nĂłs viveremos. Todos arranhĂ”es sĂŁo sĂł lembranças de raios e trovĂ”es de cada batalha que vencemos. Assim caminhamos, e como eu te amo, vocĂȘ vai ficar feliz. Sua vibe Ă© incrĂ­vel, fica bem, fica aqui, escuta o que a gente diz.

Fica. Por amor?

Mulher....tantas qualidades...infinitos sentimentos concentrados em um só ser.....sensibilidade e força espelham a sua alma....
Todos os dias sĂŁo seus....as horas....os minutos.....a eternidade...
ImpossĂ­vel nĂŁo ser perdidamente apaixonado por ti....
Deus pensou em cada detalhe do seu esplendor... te fez anjo... te fez amor...te fez essencial para a vida....
eu....humilde escravo da sua magnitude lhe saĂșdo por tudo que Ă©s ..por tudo que fazes por minha vida.... por ser minha essĂȘncia de viver....
mulher....existe palavra mais doce de se pronunciar?
apenas posso dizer que amo .... que todos os seus dias sejam de delicadezas....carinho....e amor....

Atenciosamente a vocĂȘ mulher

“” O silĂȘncio parece refĂșgio,
Quando a alma teima em gritar
E mesmo calado
O grito Ă© apenas um eco do desejar
É sĂł uma esperança que tudo dĂȘ certo...””

No momento em que eu te conheci eu soube que vocĂȘ seria primavera e vendaval na minha vida.

❝ ... e um dia de ternuras magníficas resplandece ... trazendo a divindade da paz e da alegria ... com o coração feliz ... com a alma em pleno estado de serenidade e harmonia ... recebemos este dia de bençãos abençoado pelo amor e pelo carinho de Deus ! ❞

TĂŽ com uma dor no corpo
que nĂŁo sei se Ă© gripe
ou fome,
ou apenas
saudades de ti mesmo.

Engraçado
Quando vou atĂ© vocĂȘ, vocĂȘ me trata mal
Se quero sua presença, Ă© porque quero que vocĂȘ viva minha vida
Em outros momentos vocĂȘ diz que Ă© chato estar ao meu lado
AtĂ© que chega o momento em que eu canso, canso de tanto desamor, de tanta falta de reciprocidade, e vocĂȘ transforma isso no fato de eu nĂŁo falar mais com vocĂȘ.
SĂł fui quem vocĂȘ queria que eu fosse, e quando fui vocĂȘ me achou insuportĂĄvel.

JĂĄ memorizei o seu corpo todo
Pro caso da gente nĂŁo se ver de novo
Doa a quem doer, essa Ă© a verdade
Entre nĂłs dois nĂŁo cabe saudade

Quando uma mulher fala muito Ă© porque ela estĂĄ preocupada.
Quando uma mulher estĂĄ brava, Ă© porque ela confiou em vocĂȘ e foi decepcionada.
Quando uma mulher faz perguntas, Ă© porque estĂĄ tentando esclarecer as coisas.
Quando uma mulher fica calma, apenas estĂĄ deixando as coisas passarem. EstĂĄ cedendo.
E quando ela nĂŁo fizer nenhuma das coisas acima, basta saber que vocĂȘ a perdeu.

aprendi que, o que Ă© verdadeiro, nĂŁo vai embora, nĂŁo acaba, nĂŁo machuca.

NĂŁo adianta meu bem, posso atĂ© tentar mas nĂŁo consigo ficar com raiva de vocĂȘ. NĂŁo consigo imaginar minha vida longe de vocĂȘ. NĂŁo consigo imaginar meus dias sem a paz do teu sorriso. NĂŁo consigo imaginar minhas tardes de domingo sem o aconchego do seu abraço. NĂŁo consigo imaginar as horas difĂ­ceis sem teu consolo. NĂŁo consigo imaginar nĂŁo ter vocĂȘ, nĂŁo ver seu sorriso, nĂŁo conviver com suas manias. NĂŁo consigo imaginar uma manhĂŁ de domingo sem acordar ao teu lado. NĂŁo consigo imaginar o futuro, os planos, os sonhos, o destino sem vocĂȘ. NĂŁo vou dizer que nĂŁo consigo viver sem vocĂȘ, conseguir eu consigo, eu sĂł nĂŁo quero. NĂŁo quero ter que me afastar de nĂłs. NĂŁo quero ter que esquecer todos os planos, mudar todos os sonhos. NĂŁo quero ter que recomeçar tudo novamente, tudo do zero, nĂŁo sem vocĂȘ. Quero sua presença, sua companhia. Quero seu amor, seu aconchego, seu carinho. Quero sua proteção, seu cuidado, sua atenção. NĂŁo adianta meu bem, eu atĂ© poderia, mas nĂŁo quero nem pensar na hipĂłtese de viver sem vocĂȘ.

NĂŁo importa quantas e idas e vindas vocĂȘ tenha num relacionamento ruim, vocĂȘ pode chamar de destino, de amor de outras vidas, de laço eterno.
Mas a verdade Ă© que quando vocĂȘ Ă© capaz de magoar propositalmente o outro, de trair de mentir, de chantagear. VocĂȘ jĂĄ deixou de amar.

A vida é como um quebra-cabeças, sabe?
Muitas vezes encontramos uma peça muito semelhante com a que procuramos. EntĂŁo vocĂȘ a encontra e tenta encaixĂĄ-la no espaço vazio. AtĂ© que ela se encaixa. Fica apertada, diferente talvez, mas se encaixa. SĂł que dura pouco tempo. Pois aquela nĂŁo Ă© verdadeira peça. Nunca irĂĄ se encaixar com perfeição. E vocĂȘ pode acabar estragando-a, sem querer. EntĂŁo vocĂȘ se dĂĄ conta disso apenas no fim da montagem. Retira a peça errada com tristeza. Sim, tristeza. Pois a peça, mesmo errada, parecia por um instante Ăłtima ali, ao invĂ©s do espaço vazio. Mesmo assim, retira ela. Começa a procurar pela peça verdadeira. Sacode a caixa pra ver se ela estĂĄ ali, perdida. Procura no chĂŁo. Procura em todos os lugares possĂ­veis. Procura no meio das outras peças. Procura. Procura. E nĂŁo acha. EntĂŁo vocĂȘ decide nĂŁo montar mais. Deixa o quebra-cabeças de lado. O tempo passa e vocĂȘ decide voltar a montĂĄ-lo. DistribuĂ­ as peças conforme as cores e vĂȘ o vazio daquela peça ainda ali. NĂŁo sacode a caixa. NĂŁo procura no chĂŁo. NĂŁo procura no meio das outras peças. NĂŁo faz absolutamente nada. Apenas olha e a vĂȘ bem ali, na sua frente. Ela se encaixa perfeitamente no espaço. A verdadeira peça. Naturalmente. Sem força. Sem empurrĂ”es. E vocĂȘ pergunta a peça porque ela tinha desaparecido. A peça responde que nĂŁo havia desaparecido. Sempre esteve ali, na sua frente. Esperando ser notada. Esperando ser vista. NĂŁo era uma questĂŁo de procura. Era uma questĂŁo de paciĂȘncia. O mesmo acontece com o amor. VocĂȘ procura, procura e procura. Encontra peças erradas que fingem se encaixar. No entanto, a sua peça verdadeira estĂĄ lĂĄ. Em algum lugar. Esperando que vocĂȘ pare de procurar e olhe com calma. Olhe pra frente. Talvez o seu amor esteja bem perto de vocĂȘ. Pode ser que vocĂȘ o jĂĄ conheça ou nĂŁo. Pare de ir atrĂĄs das borboletas por um momento. E pare de enfeitar o jardim. Apenas fique ali, observando. Deixe o tempo passar. Às vezes quem corre demais nĂŁo Ă© visto.

Só peço dez minutos de paz
Pra cada dez horas de guerra

Que a minha loucura seja disfarçada, tanto para que fiquem em dĂșvida e somente eu saiba a verdade...

Cooperar e permitir.

Se a ciĂȘncia cooperar
O horĂłscopo permitir
Eu vou te amar
Vou te sentir

Se o tempo cooperar
Se a ocasiĂŁo permitir
Vou te encantar
Te seduzir

Se vocĂȘ cooperar
Se nos permitir
Vamos nos amar
Vamos nos sentir.

Profundo mesmo é o espelho, que vive fazendo reflexÔes.

LĂĄ vinha ela!
Vindo sempre,
seduzindo.

Vestido vermelho,
de um tom
meio tinto...

Decote forte,
mas nela,
distinto.

Em suas mĂŁos,
duas taças
e um tinto.

â–șCasado Com Um Anjo

Em meu sonho vocĂȘ estava linda
Em meu sonho as estrelas eram suas amigas
Dançåvamos ao som de suas mĂșsicas favoritas
E, ao me ajoelhar, perguntei se queria ser minha
Acordei antes que pudesse escutar sua voz
Logo apĂłs eu abrir meus olhos, me virei e te vi
Sua pele morena estava reluzente, nĂŁo consegui voltar a dormir
Apreciando seus lĂĄbios eu fiquei, me lembrando por que me apaixonei
Sei que sou sentimental, que nĂŁo sou excepcional,
Mas mesmo assim, eu tento lhe agradar,
Demonstrar o quanto vocĂȘ Ă© especial,
Por vocĂȘ eu enfrentaria a origem do mal
Olhando vocĂȘ, indaguei o que estaria a sonhar
Quando estamos juntos, sinto a magia no ar
Meu presente de Natal poderia ser vocĂȘ, deitada sobre o sofĂĄ
Nada me daria mais prazer, devo dizer.

Diga-me, o que desejar? Um anel, talvez?
Se quiser, criarei um direto da boca de um vulcĂŁo, sĂł para vocĂȘ
Um pedaço da Lua?
Eu lhe daria ela, serĂĄ sua, sem uma bandeira escrito "U.S.A".

Me sinto confiante quando estou ao teu lado
Acho que sem vocĂȘ, sou um corpo inanimado
Estou inteiramente aos seus cuidados
Um dia sem te ver é um dia desperdiçado
Um poema de amor eu farei, se for necessĂĄrio
Se me pedir o Sol, lhe darei o espaço
Aqui estou eu, grato por ter me aceitado
Este nĂŁo Ă© apenas um simples recado
É uma dedicatória de um ser humano apaixonado
Buscando nĂŁo a acorda, eu deixarei meu sentimento aqui,
Para que quando vocĂȘ despertar, o possa sentir.

O Natal estĂĄ chegando
Te garanto que depois do Réveillon, continuarei te amando
Mas, se eu pudesse, gostaria de lhe dar um beijo ao pé da praia
As dĂ­vidas do pobre estĂŁo nos atrapalhando
Meu limite é até onde consigo ir contigo
Ao te beijar eu me esqueço do frio
Ao te abraçar eu me aqueço, me sinto protegido
Estou apaixonado por vocĂȘ, e nĂłs dois sabemos disso
E este meu sonho foi apenas um aviso,
Que, daqui para a frente, vocĂȘ serĂĄ meu vĂ­cio
O ar que respiramos, hoje coincidem, estamos unidos
Seu amor me provoca pensamentos explĂ­citos
O seu sorriso melhora o que vivo, o que hĂĄ de pior
Me vejo seguindo um rio, criado pelo meu bem maior.

Fiz de teu nome minha inspiração
VocĂȘ se transformou em minha musa, que a mim tanto ama
Em suas mãos estå o poder de me levar a perdição
Perdoe se for minha culpa, mas vocĂȘ a minha pomba branca
Me då paz, me då o céu, me alegra por todas as semanas.

Em meu sonho vocĂȘ estava divina
E a luz que em teus olhos emergia,
Me era feita como uma guia
Para iluminar a estrada sombria e desconhecida da vida
A flecha do Cupido atravessou meu peito, veloz
Seguro aqui uma foto de nĂłs, agradeço a bĂȘnção que recebi
VocĂȘ estĂĄ aqui, estou feliz, e a Deus devo a gratidĂŁo de anos
Ele me permitiu apaixonar por um de seus anjos
Deus, eu a amo, prometo que ela jamais conhecerĂĄ o abandono.

Boas vibraçÔes nascem de uma mente amorosa.