Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Amo incondicionalmente a minha filha, possibilitando-lhe viver a sua prĂłpria vida e dando-lhe liberdade para explorar as suas prĂłprias decisĂ”es e as consequĂȘncias de cada uma delas, nos seus erros e acertos.
Como filha, Ă© minha.
Como pessoa, nĂŁo me pertence.
Bom dia. Nada como o dia.
EntĂŁo, bom dia.
O dia Ă© lindo,
lindo quanto seu sorriso.
TĂŁo lindo quanto seu olhar,
mas nĂŁo Ă© tĂŁo lindo quanto o nosso amor.
Bom dia, meu amor.
Amores que se perdoam e superam a separação, enfrentando os maiores temporais a dois, podem vir a se tornar aqueles que mais entendem sobre o amor, frente aqueles que nunca na vida se separaram.
Eu só acho que o carinho e a admiração, assim como a felicidade, devem ser vividos, e não expostos a todo custo, pois em sintonia com a futilidade perdem todo seu valor.
â Se estĂĄ pensando entra para a corrente, o que vocĂȘ precisa saber Ă© que, a Umbanda nĂŁo Ă© mundo de fantasias, Umbanda Ă© respeito e comprometimento. Vou te passar um pequeno resumo.
O erro de muitos Ă©, de romantizar a Umbanda, contado somente o seu lado sutil e agradĂĄvel. Ora, se for para falar da regiĂŁo nĂŁo omita nenhuma parte.
Pois, a vida de um médium não é um mar de rosas.
Se queres entrar para religião para apenas sentir a emoção de uma incorporação, ou, para descobrirem o nome de seus orixås ou entidades, ou para ficar rico, ou, arrumar pretendentes, ou, fazer mal para o próximo...
NĂŁo vĂĄ! Ou melhor, nem tente!
A nossa religiĂŁo nĂŁo Ă© um parque de diversĂ”es onde vocĂȘ compra o seu ingresso e anda na montanha-russa quantas vezes quiser e que quando se cansa deixa de andar.
A Umbanda Ă© responsabilidade!
Com ela vocĂȘ aprende a lidar com sua energia e que nĂŁo Ă© uma tarefa fĂĄcil. AlĂ©m de tudo, tambĂ©m precisa aprender a lidar com as energias das pessoas e do lugares aonde vai. VocĂȘ ainda passa mal com energia espĂritos desencarnados que nos procura em busca de ajuda, isso quando nĂŁo sofremos assĂ©dios por aqueles que nĂŁo querem assistĂȘncia e nĂŁo permite que auxiliemos os que nos procuram desesperados em buscar de paz.
Função dos Eres, Pretos velhos e Caboclos nĂŁo Ă© ficar de papo com o consulente. Enquanto conversam com vocĂȘ, eles analisam de seus chacras e assim sabem quais os banhos de ervas administrarem de acordar com suas necessidades. E muito mais, eles nos ensinam lidar com a dor transformando-a em ensinamentos e tambĂ©m ter empatia com o outro.
A função do Exu e Pombogira não é enriquecer ninguém, não é para trazer o seu amor de volta em cinco dias e menos ainda alimenta o coração dos que estão sedentos de ódios quem vem busca de auxiliou para fazer maldade para o outro.
O Exu vem para aplicar disciplina, nos ensina a ter responsabilidade com nossas açÔes, através da pråtica da lei da causa de efeito. Com eles aprendemos a ter humildade e ética. A controlar nossas paixÔes obsessivas e também cura-las.
A pombagira nos ensina a ter amor-prĂłprio, a amar e aceitar quem somos, e nĂŁo para a seduzir o marido dos outros. Ă ter sonoridade a olhar para outra mulher e acolhe-la com amor e igualdade e nĂŁo ter rivalidade com ela.
A mediunidade nĂŁo tem botĂŁo de liga e desligue.
Se queres entrar na corrente, entre pelos motivos certos. Entre com o intuito de evoluir, se tornando uma pessoa melhor e com propĂłsito de ajudar os necessitados e fraco de fĂ© e espĂrito.
Agora, seu objetivo Ă© entrar para Umbanda apenas para sanar sua curiosidade, um conselho de amigo, nem entre!
O primeiro encontro entre duas pessoas que se amam não se då através da troca de palavras ou de abraços, se då através da troca de olhares.
Os olhares se desviam e buscam o chão, os céus, o vazio. E, de repente, se enchem com o olhar do outro.
Enchem-se de chão buscando os caminhos do outro. Enchem-se de céus buscando os sonhos do outro. E nesse cruzamento entre olhares nasce essa mistura de caminhos e sonhos, nasce a realidade: o encontro.
Um simples olhar diz tudo o que estå escondido nos coraçÔes, o olhar apressa as palavras e antecipa os abraços.
E nessa encruzilhada entre abraços, palavras e olhares Ă© que as pessoas se perdem e entram nesse beco sem saĂda do coração, que se chama amor
alma (s.f.) gĂȘmea (adj.): Ă© quem respira o seu silĂȘncio e se encanta com a sua voz. Ă© quem tem o timbre do seu peito na palma da mĂŁo, na ponta dos dedos. sĂŁo duas pessoas que tomam sorvete Ă tarde, e toda noite Ă© lua de mel. Ă© um corpo que se gruda no outro pela inĂ©rcia do amor. Ă© se sentir inteiro mesmo ao se ver num espelho quebrado.
nĂŁo Ă© alguĂ©m feito para vocĂȘ. Ă© alguĂ©m que faz vocĂȘ querer ser o melhor de si. ainda imperfeito, ainda errado, mas feliz.
SAUDADE
NĂŁo queria eu que assim acontecesse.
NĂŁo queria te magoar, mais te magoei.
NĂŁo queria te perder, mais te perdi.
NĂŁo queria ter feito oque fiz,Mais fiz.
SĂł tinha vocĂȘ.
Hoje nĂŁo tenho nada.
Ăramos nos, hoje sou sĂł eu.
Tinha tudo.
Hoje nĂŁo tenho nada.
SĂł essa vontade de vocĂȘ.
Na expectativa de novamente poder te ver.
Por nĂŁo pensar, eu pisei na bola e estourei-a.
Minha vida sem sentido, sem rumo.
Procurando uma solução, pois a Ășnica que vejo, Ă© vocĂȘ nos meus braços,Outra vez.
Busco e nĂŁo acho.
Procuro e nĂŁo encontro.
Enxergo mais nĂŁo te vejo.
Minha cabeça doe.
O meu pensamento Ă© como a luz,
Ou como a escuridĂŁo.
Desta saudade que deixaste,
Dentro do meu coração.
Soneto
Tanta lĂĄgrima hei jĂĄ, senhora minha,
Derramado dos olhos sofredores,
Que se foram com elas meus ardores
E Ăąnsia de amar que de teus dons me vinha.
Todo o pranto chorei. Todo o que eu tinha,
caiu-me ao peito cheio de esplendores,
E em vez de aĂ formar terras melhores,
Tornou minha alma sĂĄfara e maninha.
E foi tal o chorar por mim vertido,
E tais as dores, tantas as tristezas
Que me arrancou do peito vossa graça,
Que de muito perder, tudo hei perdido!
NĂŁo vejo mais surpresas nas surpresas
E nem chorar sei mais, por mor desgraça!
Ninguém quer regar uma flor do deserto né. Todo mundo quer um jardim pronto ao qual nem sequer precisa se preocupar.
Aprenda a amar sem nenhuma dĂșvida.
Aprenda a lidar com seu defeitos.
NĂŁo faça disso uma dĂvida;
Em ter que fazer pra receber.
Somos um casal abençoado por Deus, blindados pelo escudo divino de toda a inveja e cobiça que existem ao nosso redor.
Nem o brilho das estrelas consegue iluminar o que a luz de meus olhos veem: um olhar penetrante, um sorriso doce, um amor que transcende os limites do céu!
A causa de todo caos em tĂ©rminos de relacionamentos Ă© que Ă s vezes enaltecemos tanto alguĂ©m, colocamos essa pessoa em pedestais, que esquecemos que o protagonista das nossas tramas somos nĂłs mesmos. Que o amor Ă© equilĂbrio, que existe para a soma de ambos, e nĂŁo para tornar alguĂ©m maior que o outro.
Mesmo com nossos encontros e desencontros, minha meta Ă© sempre te reencontrar sempre que puder,e pra mim sĂł serĂĄ impossĂvel se a ultima resposta for sua.
