Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Palavras cortam não só o coração a alma
As palavras e capaz de decidir a vida de uma pessoa
As palavras e capaz de mudar uma pessoa
As palavras . . .
As palavras machucam
As palavras nos tornam invisĂveis
As palavras acabam nos matando
Que seu dia seja feliz. Que seu dia seja de paz! Que as palavras deste dia sejam: alegria, carinho, ternura e amor. Quem faz o dia bonito Ă© vocĂȘ. Faça seu dia feliz!
E se por acaso, eu deixar de te amar. Verifique suas açÔes, talvez vocĂȘ nĂŁo esteja retribuindo.
-
NĂŁo desista de mim
Mesmo tendo lhe deixada magoada
NĂŁo me abandone
Jamais vou lhe ferir minha amada
NĂŁo desista de mim
Quero ao seu lado sorrir
VocĂȘ Ă© mais forte que eu
Não me largue me faça florir
Sei que lhe machuquei
com palavras e atitudes
Eu errei, juro foi sem querer
Bater nunca farei essa besteira
sei que expressÔes machucam também
nĂŁo estĂĄ sendo fĂĄcil me corrigi dessas asneiras
e implorar pelo seu perdĂŁo estĂĄ complicado
nĂŁo me recuse se possĂvel me reinvento
deixo de ser quem fui pra ser outra pessoa
mais doce, sensĂvel e lhe olhar com ternura
Me ensine a ter puros sentimentos
Daqueles que nascem do nosso Ăntimo
Estou precisando nascer novamente pra vocĂȘ
Me dĂȘ uma chance pra eu crescer
E nesse crescimento quero me explodir de prazer.
â "vocĂȘ era meu porto seguro
Mas eu havia esquecido que
Até mesmo portos de segurança
Podem ser bombardeados"
° àł âĄ àł Â° Que Deus te ilumine e proteja em todos os seus dias ... em todos os seus momentos ... paz , serenidade , saĂșde , alegrias ... infinitas sejam as bençãos a te abraçar com todo carinho divino ! ° àł âĄ àł Â°
Quem fala o que Ă© bom semeia o que Ă© bom e colhe o que Ă© bom;
Quem fala o que Ă© mau semeia o que Ă© mau e colhe o que Ă© mau.
A Plenitude da imaturidade!
Quando nos casamos, Ă©ramos ambos apaixonados e romĂąnticos. NĂŁo conseguĂamos ficar no mesmo ambiente sem trocar olhares, abraços, toques. Dormir ou sair do mesmo ambiente significava uma despedida que exigia um beijo ou abraço. Acordar ou voltar ao ambiente representava um reencontro que tambĂ©m exigia o mesmo. O sentimento era: âQue alĂvio que vc estĂĄ de voltaâ! Isso transmitia amor, saudades, alegria e uma imensa sorte por termos encontrado um ao outro. Com o passar do tempo, pouco a pouco isso foi se perdendo. Pouco a pouco um coração dizia ao outro: âVocĂȘ nĂŁo Ă© mais tĂŁo importante. NĂŁo sou tĂŁo sortudo ou sortuda por ter vocĂȘ ao meu lado. NĂŁo sinto sua falta quando vocĂȘ sai nem quando vc viajaâ Com isso um coração ouvia: â NĂŁo sou mais amado!â Dura convicção imatura. Imensa dor infantil que sĂł uma criança sabe como dĂłi. Os adultos sabem apenas que Ă© bobagem. Mas a dor da criança, neste caso um adulto, Ă© real. Ao refletir, o adulto reconhece que o que foi perdido nĂŁo significa que o amor se foi, mas sim que surgiu uma nova forma de amar. Uma forma mais fria, mais distante, menos intensa, com menos desejo, menos carinho, menos emoção, porĂ©m mais madura. A adaptação a essa nova forma Ă© sofrida e dolorosa. O coração se questiona: âSerĂĄ que vou me adaptar? SerĂĄ que quero me adaptar? Essa nova forma Ă© capaz de trazer plenitude? â NĂŁo sei a resposta. SĂł sei que nesse momento almejo um amor maior! Gostaria de ter permanecido na imaturidade!
Eu Amo!
Olhar vocĂȘ e me perder na tua imensidĂŁo.
Estar sĂł e mesmo assim nĂŁo sentir solidĂŁo...
Mergulhar em vocĂȘ ainda que sinta medo,
E correr o risco de vocĂȘ me roubar deste mundo.
Tua força me fascina.
Tua beleza me seduz.
Fecho meus olhos e a paz invade minha alma.
Tua mĂșsica me acalma.
Fico imaginando o que se esconde nas tuas profundezas e esse mistério me encanta.
Tens o poder de fazer eu sentir um turbilhĂŁo de sentimentos, as vezes totalmente contraditĂłrios...
E ainda assim amo vocĂȘ.
De um jeito doido e intenso...
Exatamente como vocĂȘ.
Casamento feliz nĂŁo Ă© aquele que nĂŁo cai na rotina, isso Ă© utopia. Casamento feliz Ă© quando o casal ama a sua rotina.
Eu sei que Ă© errado - meu Deus, Ă© todos os tipos de errado - mas eu sĂł quero deitar com vocĂȘ e acordar com vocĂȘ, apenas uma vez, apenas uma vez em toda a minha vida.
NĂŁo precisava dizer que me amava
JĂĄ haviam me contado
âComo pode? Nunca disse!â, ele falava
Acho que estava enganado.
Tua feição ao meu lado brilha desguarnecida
Teu sorriso acende com o meu falar
Teu olhar entristece a cada despedida
Cada gesto teu me mostrava o teu amar.
Uma flor, um chocolate, um ursinho
Uma mĂșsica, um passeio ou um sorriso
Sorte a minha estar com teu carinho
O teu sentimento nĂŁo precisava de aviso.
Amor nĂŁo se diz, nĂŁo se declara, se sente
E o que eu sinto jĂĄ me deixa bem contente.
Adicionado em 22/07/2009 por Ernesto Martins Faria (ernestomf@ibmecsp.edu.br)
â..... para vocĂȘ que esteve e esta comigo todos os dias...... Ă© chegada a hora do recomeçar ... de renovar energias... de dividir alegrias... e de reinventar o amor.... a chama reluzente da esperança esta ganhando vida nos nossos coraçÔes.... para um recomeço de muita paz.... onde os caminhos nos levarĂŁo a mais linda felicidade .... onde as amizades sinceras vĂŁo florir cada dia mais ...â
Oi, eu sei, essa nĂŁo Ă© a melhor maneira de dizer que ainda gosto de vocĂȘ. Depois do que aconteceu, eu tive que escrever isso. Sei lĂĄ, teu abraço foi diferente. Sabe, ainda sinto borboletas na minha barriga, e isso pra mim Ă© sinal de esperança. E sim! Eu deixei minha mĂĄscara cair, de novo. Saiba que nĂŁo tive opção. EntĂŁo, por favor, nĂŁo quero me decepcionar novamente. Eu espero, espero que vocĂȘ nĂŁo seja ainda aquele jogador de coraçÔes, que sai por aĂ brincando com os coraçÔes das pessoas que se importam com vocĂȘ. Meu amor por vocĂȘ Ă© maior que vĂȘnus, e esse amor, ele me queima como um isqueiro queimando um papel qualquer, e isso me dĂłi muito. Parece que vocĂȘ estĂĄ me dando uma Ășnica chance, mas age como se vocĂȘ nĂŁo tivesse essa chance para me dar. Talvez seja porque vocĂȘ realmente nĂŁo queira dar. E isso dĂłi. Acho que sei porque dĂłi, dĂłi porque nĂŁo Ă© recĂproco, dĂłi porque sĂł eu amo, e dĂłi porque eu vejo amor onde nĂŁo tem. Sabe o que Ă© o pior disso tudo? Ă que vocĂȘ alimenta minhas esperanças! E agora eu cansei! Cansei de ver e sentir isso. Eu sei, Ă© bom ter esperança, mas Ă© ruim depender dela. VocĂȘ nĂŁo tem culpa de nĂŁo corresponder esse sentimento, entĂŁo nĂŁo me faça sentir culpada, porque Ă© isso que vocĂȘ me faz sentir. A gente nĂŁo escolhe nem nosso nome, imagina quem nĂłs vamos amar... Lembre-se, os sentimentos desaparecem quando as pessoas mudam.
Quando os olhares se cruzam... Quando isso acontece Ă© algo mĂĄgico, existe uma conexĂŁo ali, algo inexplicĂĄvel... O tempo desacelera, vocĂȘ quase ouve seu prĂłprio batimento cardĂaco, as pessoas em volta desaparecem, tudo fica em cĂąmera lenta. SĂŁo segundos que parecem mais uma eternidade, uma eternidade maravilhosa! IncrĂvel como esse tal de amor pode transformar segundos em algo indescritĂvel. Mas afinal serĂĄ que Ă© amor?
De todos os tipos de paixĂŁo (se Ă© que existem tantos tipos), a melhor Ă© a platĂŽnica. A paixĂŁo mais verdadeira e linda justamente por ser platĂŽnica. Ă a paixĂŁo na qual vocĂȘ tem plena certeza de que sĂł vai sofrer. A graça da paixĂŁo platĂŽnica vem de nĂŁo enxergarmos os defeitos do outro. E se enxergamos, ignoramos.
- Relacionados
- Frases de apaixonado: palavras que falam com o coração
- Frases de indireta para deixar a mensagem no ar
- Frases Indiretas para Pessoa Amada
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases romĂąnticas com palavras bonitas de amor
