Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
DEVANEIOS DE UM SER APAIXONADO
Beija-me, eu sei que vocĂȘ quer.
Beija-me com a força do amor que vocĂȘ sente por mim, e eu sinto por vocĂȘ.
Beija-me, como se nĂŁo beijar fosse crime para a morte.
Beija-me e esqueça do mundo a nossa volta.
Morrer de amor..
Ela ainda vive com as asas que lhe foram dadas, o coração na boca liberto e cansado de tantas outras quedas, um pé no chão como atalho pra qualquer fuga.
NĂŁo recebe nada em troca, ainda tem o seu amor como garantia e esse, talvez sĂł dure em liberdade.
Pincela em rostos estranhos o que tanto sonhara ou ao menos, imagina em outros quadros os olhos que deseja admirar sem desvios. Os muros do seu coração caem por terra a cada amanhecer em que seus desejos não são dissipados.
Mesmo à beira da loucura e inconstante, ela segue. Que ninguém tente lhe arrancar desse devaneio, a vida pra ela é só mais um, talvez o mais doce e perturbador.
Entorpecida, pressiona a razĂŁo pra que ela escorra entre os dedos. NĂŁo sabe amar pela metade. Vive pra morrer de amor.
NĂŁo Ă© raro vermos pessoas confundirem amor com dependĂȘncia, conveniĂȘncia...
Dizemos "eu te amo", mas jamais estamos dispostos abrir mĂŁo de nossa individualidade.
Amar Ă© "tornar-se UNO".
O amor deixar de "ser" para "sermos".
(sem perder a identidade)
Ă sensĂvel a palavras decapitantes,
a gestos de "nĂŁo me toque",
o amor Ă© sensĂvel a indiferenças...
Amar Ă© assumir sem medo, sem vergonha, porque o amor verdadeiro supera crĂticas, porque sem verdade nĂŁo pode haver compreensĂŁo.
Amar Ă© mostrar ao mundo seu sentimento, porque o amor Ă© divino...
Porque amor que se tem trancado em 4 paredes Ă© amor com vergonha.
O amor existe para inspirar o mundo... Criar...
O amor move o mundo, vira existĂȘncias e quase sempre se reencontra.
Amor Ă© o que renova, dĂĄ vida, preserva... Ă© a razĂŁo sem razĂŁo
Mas amor adoece... Morre se nĂŁo cultivado dia-a-dia.
Nunca diga "eu te amo" se nĂŁo estiver disposto a entregar sua vida ao outro, se nĂŁo estiver disposto a confiar...
Porque amor Ă© dizer constantemente...
"Eu e vocĂȘ somos um".
Maior e melhor que amor
Ăs vezes me pergunto por que o amor, que dizem ser a coisa mais forte e importante que hĂĄ, faz tanta gente sofrer. Entendo que algumas pessoas amam com impaciĂȘncia, amam com possessĂŁo, amam com insegurança, amam com violĂȘncia, amam com preguiça, amam das formas mais desajeitadas, e nada disso Ă© coisa fĂĄcil de lidar. Mas o amor Ă© assim mesmo, vem acompanhado de vĂĄrias outras sensaçÔes, todas elas fora do nosso controle. O amor Ă© lindo, mas tambĂ©m pode ser tenso, fĂłbico, difĂcil. Billie Holliday cantava: âNĂŁo me ameace com amor, baby/vamos sĂł caminhando na chuvaâ.
Chego Ă conclusĂŁo, entĂŁo, de que se o amor Ă© nobre e, ao mesmo tempo, ameaçador, deve existir algo muito melhor que amor. Muito maior que ele. Um sentimento que vĂĄrios de nĂłs talvez jĂĄ tenhamos experimentado, sĂł que, como esse sentimento nunca foi batizado, nĂŁo o reconhecemos com facilidade. Ă difĂcil classificar as coisas sem nome.
Maior que o amor, melhor que o amor: um sentimento que ultrapasse todos os padrĂ”es convencionais de relacionamento. Que prescinda de fogos de artifĂcio por ter chegado e tambĂ©m dispense velĂłrio por ter partido, que se instale sem radares em volta, que nĂŁo nos deixe apreensivos para entendĂȘ-lo e nem para traduzir os seus sinais. Um sentimento que nĂŁo se atenha Ă longevidade nem a uma intensidade medida pelo nĂșmero de declaraçÔes verbais. Que seja algo que supere conceitos como matrimĂŽnio, famĂlia, adequação social. Que seja individualizado, amplo e sem contra-indicaçÔes.
O amor â como o conhecemos â Ă© apenas um aprendizado, um estĂĄgio antes de a gente alcançar isso que Ă© maior e melhor: um sentimento que independe da presença constante do outro, que confere leveza Ă vida, que nos deixa absolutamente plenos e livres. Plenos o amor nos torna; mas livres? NĂŁo. O amor termina e isso nos atormenta. Quando Ă© maior e melhor que amor, nĂŁo termina, mesmo quando a relação se desfaz.
Ă um sentimento que, quanto mais forte, mais calmo. Quanto maior, mais discreto. A gente nĂŁo o pensa, nĂŁo o discute, nĂŁo o compara, nĂŁo o idealiza. Ele simplesmente encontra asilo dentro de nĂłs e cresce sem a aflição daquelas regrinhas impostas ao amor: âtem que cultivar, tem que reinventar, tem que...â. Tem que nada. Tem que apenas curtir. Ă atĂ© bom que ele nĂŁo tenha nome, sĂmbolo, cor e teorias. Melhor assim, sem estampar capas de revista, sem que ninguĂ©m o use como argumento para cometer insanidades, sem virar mote para propaganda, sem fazer sofrer nas novelas e nem na vida.
Simplesmente enorme assim, sem ameaçar. Transcendente como um convite para caminhar na chuva...
Um ser ambicioso pelo poder e dinheiro, sem amor aos trabalhadores, que explora o mĂĄximo para ter cada vez mais lucro e ser reconhecido pelo que tem e nĂŁo pelo que Ă©, nĂŁo pode ser uma pessoa boa.
à curioso como as pessoas querem encontrar um grande amor e quando ele bate à porta, o susto é tão grande que elas não acreditam e jogam pela janela. Eu sempre digo: as pessoas ficam juntas por um triz. O fato de ter à nossa frente o amor da nossa vida não significa que o caminho chegou ao fim. Pelo contrårio: é apenas o começo. Somos testados em nossa capacidade de amar, de transformar nossas crenças arraigadas, nossos håbitos empoeirados, nossa coragem de viver a felicidade. Somos chamados para mudar de patamar, para evoluir espiritualmente e nos tornarmos seres melhores. Isso não é nada fåcil.
VocĂȘ quer ser feliz? Espere atĂ© um verdadeiro amor bater Ă sua porta! VocĂȘ se surpreenderĂĄ com seus medos e com a quantidade de tijolos que colocarĂĄ para aumentar o seu muro protetor. Sua mente acharĂĄ milhares de motivos para nĂŁo seguir em frente, vocĂȘ darĂĄ voltas e voltas sem sair do lugar e por vĂĄrios momentos estarĂĄ convencido de que âisso nĂŁo Ă© para vocĂȘâ.
Que venham as primaveras e que amor floresça sempre em nossos coraçÔes. Que todas as tempestades com a qual nos deparamos nos invernos da vida sirva-nos como aprendizado, que nos tornem mais belos, fortificados pela semente do amor e da fé. Por que só quem soube da sombra pode verdadeiramente saber o que é a luz!!
O Amor é o sentimento mais lindo que o ser humano pode ter, é ele que muda os coraçÔes, aproxima as pessoas, nos da alegria...
Mas o que me chama mais atenção no amor Ă© quando amamos alguĂ©m! VocĂȘ pode olhar nos olhos da pessoa amada(o) e conseguimos atravĂ©s de um simples olhar, sorriso...tudo que estamos sentindo, como eu sempre falo : Tudo no Olhar.
O difĂcil entao Ă© quando nĂŁo somos notados, quando vocĂȘ passa sem ser percebido, dĂĄ vontade de revelar tudo oq estamos sentindo, mais fica aquele medo : '' Para garantir que sempre teremos aqueles sorrisos, olhares sinceros'' . Parace que Ă© isso que nos conforta, nao Ă© ?
