Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
"Houve um momento, nĂŁo me lembro exatamente quando, em que parei de perguntar o que Ă© amor verdadeiro, e comecei a me perguntar se hĂĄ alguĂ©m nesse mundo que saiba amar como eu, porque meus sentimentos sĂŁo tĂŁo intensos que ferem meu coração, entĂŁo fico na dĂșvida em conflito comigo mesma.
Por que o amor dĂłi tanto? Vale a pena amar? Existe cura pra dor de amor nĂŁo correspondido?
Ainda nĂŁo descobri as respostas, sĂł sei dizer que sigo amando muito, apesar de tantas dores..."
-Roseane Rodrigues
"Nosso coração é como uma espada sendo forjada, e o amor é como o martelo do ferreiro. Quando o martelo bate na espada ela fica mais resistente,mais dura, assim como nosso coração, que quanto mais apanha para o amor mais duro e inquebråvel fica."
DIĂRIO DE UM SUICIDA
Falta de amor ou falta de coragem ? Fica fĂĄcil julgar o profundo quando sĂł pode ver a margem. Dor, ao ver o sol se pĂŽr, seja como for, como flor, como a morte ? Aposto que vocĂȘ nem mais sente, os cortes ficaram tĂŁo profundos que deles ficou dependente.
Como um brinde desejou um gole, se for ajudar deite na cama e chore, nĂŁo se apavore, a morte Ă© um sopro que sua vida engole.
Sei... Ă difĂcil fingir sorriso quando tudo por dentro estĂĄ em pedaços, por fora desejaria apagar as lembranças de todos os Passos.
Mas olhando bem, vocĂȘ jĂĄ viu o sol se pondo essa tarde ? Abriu a janela mesmo que por dentro esteja em tempestade, sei que nĂŁo Ă© fase, nem quero ser psicĂłlogo, pois da natureza humana nem entende o biĂłlogo. Se te dĂĄ vontade fazer os cortes, se te fascina a escuridĂŁo da morte, compra um passaporte, foca na luz e nĂŁo na sorte, te dou cartas em envelope, se nĂŁo gostar entĂŁo devolve. Da Tua natureza sĂł teus galhos entenderĂŁo, quando escolher virar adubo ao invĂ©s de flor na plantação. Mas de que vale uma flor bonita sem cheiro ou sentimento Ă© igual uma vida vazia correndo contra o tempo, ultimamente nem sabe o que faz, vou tentar eficaz. Medita nos seus sonhos tenta encontrar a paz
Reza a lenda que, no inĂcio dos tempos, o cĂ©u e o mar se apaixonaram. Aquele era um amor proibido, jĂĄ que jamais poderiam se misturar. Desde entĂŁo eles vĂȘm guardando esse sentimento. Mas, se vocĂȘ reparar bem, ele ainda estĂĄ lĂĄ. A espuma das ondas tentando imitar as nuvens. Essas, por sua vez, dançam como se fossem ondas. E o verde se mistura ao azul. As estrelas cadentes se tornam estrelas do mar. A lua que brilha no cĂ©u reflete na superfĂcie da ĂĄgua. E muda a marĂ©. Ăs vezes eles se irritam com essa distĂąncia. E entĂŁo sĂŁo raios de saudade cortando o cĂ©u e a ressaca do mar que parece descontar nas rochas. As lĂĄgrimas de cima despencam lĂĄ embaixo. A ĂĄgua que evapora leva um abraço contido. E eu fico imaginando esse amor proibido. Dizem que Deus, em sua infinita bondade, observando tudo aquilo, permitiu entĂŁo que existisse um Ășnico lugar onde esse amor seria possĂvel. Abriu um sorriso, estalou os dedos e de repente eles podiam se tocar. Finalmente o beijo de um grande amor proibido. Ă o que hoje costumamos chamar de linha do horizonte.
MEIO AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Embora sempre ouça de alguĂ©m a mesma explicação esdrĂșxula, foi com espanto e frustração que ouvi uma grande amiga explicar seu motivo para nĂŁo visitar um parente hospitalizado: ela nĂŁo gosta de hospital. Ainda emendou que tambĂ©m nĂŁo vai a velĂłrios e sepultamentos, porque ânĂŁo curteâ capelas mortuĂĄrias e cemitĂ©rios.
Bem que tento entender minha grande amiga, exatamente por ela ser minha grande amiga, levando em conta o seu temperamento sempre alegre. Seu despojamento, a expressão leve, o rosto cheio de luz. Inquieta, enérgica, cheia de vida, ela nunca dispensa uma balada; malha todos os dias; é flamenguista convicta e não perde um só jogo do seu mengão.
Mesmo que aceite a explicação, nĂŁo consigo evitar o meu lamento. Confesso que nĂŁo por ela, mas por mim, pela consciĂȘncia de que nĂŁo contarei com sua presença, caso fique doente ou me aconteça o pior. A menos que eu seja hospitalizado numa discoteca; velado numa academia de ginĂĄstica; sepultado num estĂĄdio de futebol.
nĂŁo viaje nas drogas, viaje no amor, ele vai te levar em lugares inesperados, conhecer pessoas inesperadas, viver as coisas inesperadas e quando vocĂȘ achar que acabou ele vai encher seu coração e fazer trasbordar de felicidade a sua vida.
Amor de AMIGO.
"Entenda Uma Coisa , NĂŁo Ă© sĂł por que Eu Mando mensagem Todo dia , fico te olhando , Sentando perto de tu e tentando me aproximar que eu Amo Vc Ou estou Apaixonado Por VocĂȘ , As Vezes SĂł me Importo o Suficiente Pra Fazer Tudo isso entĂŁo valorize por que Tudo que nĂŁo Ă© Alimentado Uma hora Fica se Forças Para Batalhar e Morre."
E tudo que eu mais desejava era a sorte de um amor tranquilo, que trouxesse paz e calmaria, que me desse o mundo ao invés de me tirar o pouco do chão que me restou das årduas batalhas vividas ao longo do tempo...E tudo que tenho é a sorte de cada dia vivido de um futuro incerto. Amor próprio é o que me restou.
A Dor tem também suas razÔes
E quando nasce de um profundo amor
Não hå razÔes como as da nossa Dor.
CASĂRIO.
Se o amor que lhe seduz
tem o dom de acordar cedo
que levanta antes da luz
clarear o arvoredo
e se souber fazer cuscuz
diga obrigado a Jesus
e pode se casar sem medo.
O amor morre porque o condicionamos a mil exigĂȘncias que ele nĂŁo pode cumprir: conforto, utilidade, funcionalidade social, prosperidade, atĂ© mesmo a fidelidade -- tudo conspira para matĂĄ-lo.
CANTIGA PRA AMAR
Quando o coração de amor chora
os olhos no olhar se tornam breve
embora, cada gota, a alma deve.
NĂŁo me leve!
Se acaso a ilusĂŁo for senhora
e carregar na mão a emoção
deixe-me ir embora
pois, vazio vai estar a paixĂŁo.
EntĂŁo, me leve por aĂ afora
e me ensine como recordar:
como o amor tem a sua hora
e amando Ă© que se deve amar...
Assim, quimeras terei no pensamento
no corpo, a pele a arrepiar
e nĂŁo o terei no esquecimento.
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
15 de março de 2018
Cerrado goiano
Com vocĂȘ por perto
a vida tem mais cor.
E nĂŁo hĂĄ cor mais linda
que a cor do amor.
__Sophia Vargas â„
02/01/2010
Quanto mais nos amamos, mais fortes ficamos ... Amor prĂłprio nos torna mais tolerantes, mais leves e ao mesmo tempo mais fortes para enfrentarmos a vida. Ame-se muito, sĂł assim poderĂĄs dar verdadeiro amor para quem o merece!!!
Se Ă© amor verdadeiro
Tem chance
Por existir natural
Romance
Que o tempo nĂŁo metralhou
Foi bom
Foi beijo que desarmou
Fiquei
Reciprocidade do amor.
Na reciprocidade do amor,
Amarro-te a mim, e me amarro a vocĂȘ.
Na reciprocidade do amor,
Convido-te a andar de mĂŁos dadas na ponte da eternidade,
E vermos o casamento entre o SOL e a LUA.
Convido-te a voltarmos pela mesma ponte,
Dançando;
Para vermos, agora,
A lua-de-mel entre a âNOITEâ e o âDIAâ!
Na reciprocidade do amor,
Sussurro em teus ouvidos,
Como o anjo ao soprar a flauta...
E na mesma reciprocidade,
Devolveres-me tu, as batidas céleres de teu coração!
Na reciprocidade do amor,
Convido-te a chamarmos de tĂĄxi, as nuvens.
Com destino às mansÔes celestiais!
Convido-te de mĂŁos dadas Ă passearmos no Olimpo.
Convido-te a nos banharmos de ambrosia.
Convido-te a nos deliciarmos,
No mel açucarado do delicioso ósculo da caridade!
Que flui de nossos lĂĄbios,
Qual néctar da flor.
Acordo!!!
E Faço-te este convite para que assim,
Possamos nos eternizar,
Nos braços eternos da reciprocidade!!!
(FĂĄbio Silva - 20. 3. 2014)
O SIMPLES GESTO
Algumas pessoas acham que para provar amor por alguĂ©m, devemos dar bens materiais ou fazer coisas absurdas. NĂŁo pense dessa forma, pois vocĂȘ pode estar perdendo a pessoa mais importante da sua vida. O simples gesto Ă© o mais sincero jeito de dizer o quĂŁo grande Ă© o coração de alguĂ©m e como tem carinho e amor ao prĂłximo, mas em especial por vocĂȘ na maioria dos casos. VocĂȘ conhece o simples gesto?
O simples gesto Ă© quando na conversa vocĂȘ diz algo do tipo ''nossa, estou com uma dor de cabeça'' e algum tempo depois a pessoa pergunta se melhorou ou te entrega o remĂ©dio sem pensar duas vezes. E quando vocĂȘ diz estar em algum lugar por muito tempo e a pessoa pergunta se estĂĄ com fome ou se precisa de alguma coisa, tem tambĂ©m o gesto do amigo preocupado, aquele que te manda um apoio para seus estudos, o maior e o mais conhecido gesto Ă© aquele da mamĂŁe, do papai, da vovĂł, enfim...quem nunca foi lembrado de levar o casaco ou recebeu um copo de refrigerante quando estava no sofĂĄ da sala vendo um filminho, sem pedir e de surpresa atĂ© pipoca a pessoa leva. Huuuumm...esses gestos nos matam de tanto amor!
Quer aprender a usar o simples gesto? VocĂȘ sĂł precisa prestar atenção no que a pessoa diz durante uma conversa e gravar as perguntinhas abaixo:
âą Posso ajudar?
âą VocĂȘ estĂĄ bem?
⹠Quer um remédio?
âą O que aconteceu?
âą EstĂĄ levando seu casaco?
âą Tem certeza que nĂŁo estĂĄ esquecendo nada?
âą VocĂȘ precisa de ajuda?
âą Quer que eu leve algo para vocĂȘ?
Essa lista Ă© bĂĄsica, mas com o tempo vai fluindo e a pratica aprimorando seu jeito humano de ser no mundo. NĂŁo espere algo em troca, pois o maior objetivo Ă© nĂŁo ser visto e nĂŁo pensar em recompensas. Acredite! O simples gesto Ă© algo nobre, sĂł quem tem amor e carinho consegue colocar em pratica. Preste atenção nos gestos ao seu redor. Uma nobre pessoa deve estar usando este gesto por vocĂȘ, pense mil vezes antes de magoĂĄ-la.
