Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Lhe disse, lhe digo e lhe direi
Porque o amor Ă© para sempre.
Lhe digo, por exemplo:
Amo vocĂȘ agora que estĂĄ quente,
E ontem que chovia.
Nas manhĂŁs nubladas,
E nas noites abertas.
Amo vocĂȘ,
Amo vocĂȘ em pĂ©, deitada,
Dormindo e acordada.
Amo vocĂȘ Ă  uma, Ă s duas, Ă s trĂȘs,
E Ă s sempre.
Amo vocĂȘ,
Amo vocĂȘ em casa e amo vocĂȘ no caminho,
Amo vocĂȘ depois, antes e agora mesmo.
Amo vocĂȘ,
Amo vocĂȘ porque vocĂȘ me ama,
E toda vocĂȘ mo grita.
Amo vocĂȘ porque em vocĂȘ começo e termino,
Amo vocĂȘ porque nos encontramos e nos perdemos um no outro.
Digamos que amo vocĂȘ com todos o que sou incluindo eu mesmo.
Embora vocĂȘ saiba, meu amor, que quando eu digo que amo vocĂȘ, Ă© Deus que te embeleza atravĂ©s do amor e eu sou o responsĂĄvel por tĂŁo bela tarefa, ou seja, que cada vez que eu digo que amo vocĂȘ, Ele diz: "Amo vocĂȘ".

Facundo Cabral

Nota: Poema "Te Quiero" de Facundo Cabral

⁠Bom dia!
Muito amor, felicidade, paz, saĂșde e gratidĂŁo!
O restante Deus acrescenta!
Uma abençoada sexta-feira!

Se o amor for uma doença, estou Infectado . ( em Estado de coma ) .

As borboletas no estÎmago viraram cinzas, a saudade virou orgulho, o beijo virou briga e o amor virou indiferença. Foi bom.

AristĂłfanes em conversa com PlatĂŁo explicou o amor Eros.
Um ser com a mesma cabeça e dois rostos combateu deuses e foi punido por Zeus dividindo este criando homem e mulher a qual iriam ao mundo em busca de pares.
NĂŁo ligo para a mitologia e muito menos acredito, mas conseguimos observar definiçÔes humanas sobre temas comuns a nossa existĂȘncia.
Amor
Ódio
Separação
Rancor
Felicidade
Certa vez alguém me disse que o sentimento de separação de um casamento era um luto.
Toda separação, ou Perda o fruto temporårio é o Luto.
Luto Ă© a dor de pensar e ser expectador do filme da sua vida,
A qual o pensamento traz o mesmo sentimento ou Ă© potencializado pela perda gerando novas memĂłrias.
O problema Ă© quando vocĂȘ sempre Ă© o expectador.
Pessoas e pessoas passam o resto da Vida sendo o expectador, reféns de memórias do Luto o qual se tornam dependentes químicas orgùnicas (corpo produz).
Existe pessoas dependentes de Adrenalina (caçadores de Aventura ),dep endentes de cortisol (trabalho) e existem pessoa dependentes do sofrimento.
A separação da cabeça do ser na mitologia era para que fossem para o mundo em busca do complemento, mas sem levar o que foi separado.
O gerenciamento do cérebro humano administra tudo do mesmo jeito, o pensamento de Aristófanes é o mesmo de todos, mas contatada e exemplificada de maneira diferente.

Eu estava de pés descalços e foi assim que o verdadeiro amor me pegou.

O amor nos destrói, nos humilha, nos entristece. Mas ninguém vive sem ele, por que tudo que dói, é lindo. A rosa tem espinhos, nos machuca, mas, mesmo assim, continuamos adorando-a. O amor é lindo, não?

O amor nĂŁo morre e nem Ă© motivo para morrer, mas Ă© preciso deixar o outro ir antes de sufoca-lo com tanto amor.
Meu amor tĂłxico, significa : Eu te amo, atĂ© a Ășltima gota!
O amor e a morte se entendem, temos que ter coragem pra matar o que nunca teve vida.

Oliver: Viver sem um amor nĂŁo Ă© viver de verdade. É sĂł uma forma de existir.

Ao Amor da Amizade

Nada Ă© mais importante que ter amigos.
A amizade Ă© o amor verdadeiro, por inteiro.
Quem pode duvidar do poder de uma amizade?
Uma amizade sincera Ă© a maior prova da existĂȘncia de Deus.
Imagine o que Ele Ă© capaz de fazer por nĂłs...
Rios atingem seus objetivos porque aprenderam a contornar os obstĂĄculos.
A raça humana atinge os seus, somente quando tem um amigo ao lado.

E ter um amigo ao lado Ă© uma dĂĄdiva divina.

Lutar por uma amizade...
É sem dĂșvida uma briga que vale a pena.
ImpossĂ­vel, sentir-se cansado.
Desistir de uma amizade Ă© desistir do amor.
Infelizmente, os homens estĂŁo esquecendo de amar...
As barbaridades insistem em aparecer
Numa ordem absurda... inexplicĂĄvel...
E cada vez mais intolerĂĄvel.

Amai-vos uns aos outros.
Mais que um mandamento divino, um conselho.
Os homens precisam compreender a força da amizade.

Verti em seus escritos disse:
O homem cresce quando descobre o verdadeiro sentido do crescer.
Cresce quando aprende a amar.
E nĂłs crescemos muito.
Somente Deus e nĂłs sabemos o quanto.

VocĂȘ arrumou minha bagunça, fez de mim sua casa, seu abrigo. Amor, vocĂȘ mora em mim.

"O amor supera todas as questÔes e manifestaçÔes perversas. Ama sempre e sofre com coragem, totalmente entregue a Deus, que vela por ti". Victor Hugo (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Os Diamantes Fatídicos

"O indivĂ­duo consciente sabe que somente lhe acontece aquilo que Ă© de melhor para o seu desenvolvimento espiritual." Joanna de Ângelis (espĂ­rito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Libertação pelo Amor

"Todos anelamos a paz do mundo; no entanto, Ă© imperioso nĂŁo esquecer que a paz do mundo parte de nĂłs.
Emmanuel (espĂ­rito) / psicografia de Chico Xavier / psicografia de Chico Xavier. Livro: Fonte Viva

"Muita falta faz Ă  criatura humana uma saudĂĄvel crença religiosa trabalhada em experiĂȘncias pessoais, que lhe facultem uma visĂŁo global da vida, seus objetivos essenciais e secundĂĄrios, fixada no futuro que cada qual elege para si mesmo atravĂ©s do comportamento que se permite.

RaiarĂĄ, porĂ©m, oportunamente, nova aurora de fĂ©, consubstanciada na vivĂȘncia da realidade espiritual, quando a mediunidade dignificada e colocada a serviço do intercĂąmbio entre as duas faixas vibratĂłrias da vida ensejarĂĄ a compreensĂŁo da existĂȘncia terrena dentro dos parĂąmetros enobrecedores e nĂŁo mediante as ilusĂ”es dos sentidos sempre arbitrĂĄrias, dando a idĂ©ia falsa de uma perenidade que nĂŁo existe, em razĂŁo da consumpção que ocorre com o organismo fĂ­sico. Quando o ser humano conscientizar-se de que Ă© essencialmente EspĂ­rito e nĂŁo invĂłlucro material, tomarĂĄ a decisĂŁo de viver conforme os padrĂ”es elevados da justiça e da eqĂŒidade, do amor e da caridade, desenovelando-se das paixĂ”es primevas para vivenciar as experiĂȘncias iluminativas e libertadoras que lhe estĂŁo reservadas, em favor da sua incessante ascensĂŁo moral.

Ao Espiritismo cabe essa gloriosa tarefa, que vem sendo adiada em razĂŁo da indecisĂŁo de muitos dos seus adeptos que nĂŁo introjetaram na conduta, conforme seria de desejar, os postulados libertadores de que a Doutrina se constitui".

Victor Hugo (espĂ­rito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Os Diamantes FatĂ­dicos

"A vida surpeende-nos a todos atravĂ©s do veĂ­culo da morte, que nos convida a outra dimensĂŁo de pensamento e vida, quando a consciĂȘncia, livre dos impositivos cerebrais, desperta in totum para a compreensĂŁo do ser que somos. Felizes, portanto, aqueles que, diante da verdade, nĂŁo procuram mecanismo escapistas nem formulaçÔes paliativas, mediante os quais fogem do enfrentamento com o dever, procurando a reabilitação que se faz indispensĂĄvel. NinguĂ©m, todavia, foge de si mesmo. NĂŁo Ă© necessĂĄrio prestar-se a satisfação aos outros, a respeito dos atos, nobres ou horrendos, porque o problema Ă© interno, pessoal, intransferĂ­vel. E graças a essa conduta dĂșplice - a interior, que Ă© legĂ­tima, e a externa, que se apresenta como convencional, a da aparĂȘncia - que incontĂĄeis indivĂ­duos derrapam nos transtornos neurĂłticos da depressĂŁo e de mais graves injunçÔes psicĂłticas, exatamente por desejarem impedir o reflexo dos atos monstruosos que lhes constituem o carĂĄter real.

Indiscutivelmente sĂŁo bem aventurados aqueles que se encontram no eito das afliçÔes transitĂłrias, porque se lapidam para futuras experiĂȘncias, resgatam as promissĂłrias em dĂ©bito, preparando-se para as inefĂĄveis alegrias existencias e espirituais". Victor Hugo (espĂ­rito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Os Diamantes FatĂ­dicos

Quem observe a outrem que alcançou o topo no empreendimento encetado, nĂŁo poderĂĄ fazer idĂ©iados empecilhos que foram enfrentados. A existĂȘncia humana enriquece-se, cada vez mais, na razĂŁo direta em que o indivĂ­duo adiciona conhecimento e experiĂȘncia, emoçÔes e açÔes que o impulsionam para a frente.

Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Libertação pelo Amor

Conversa Entre Amigas...

Nem sempre o amor que agente acha que Ă© verdadeiro Ă©,nĂŁo vai nessa pelo simples fato do coração bater mais forte ou mais rĂĄpido ao lado da pessoa,pra ser verdadeiro necessita bem mais que isso,necessita de afinidade,paixĂŁo,respeito e confiança,por isso eu digo... É necessĂĄrio sentir a pessoa pra depois dizer... Esse sim Ă© amor verdadeiro.
Por mais que vocĂȘ possa saber o respeito, o carinho, a confiança que tenha na pessoa pela amizade, essas mesmas qualidades sĂŁo totalmente diferente quando relacionada ao amor.
Mas se vocĂȘ Ă© daquelas que acredita que quando se tem um amigo Ă© muito mais fĂĄcil tirar dele a verdade que ele Ă©, deixe o tempo correr por que der repente vocĂȘ pode acordar no dia seguinte e contar tudo ou simplesmente deixar o tempo passar...

" É amor, mais um mĂȘs se passou e eu aqui tentando definir tudo o que eu sinto por vocĂȘ e eu sei que por mais que eu tente nenhuma palavra jamais definirĂĄ.
Obrigado por tudo, por cada momento ao teu lado, cada risada, cada brincadeira, cada briga, cada ligação ou sms, cada segundo da sua paciĂȘncia, sĂł foram bons pois eu estava com vocĂȘ, pois era vocĂȘ do outro lado. Dois meses parecem pouco, e realmente sĂŁo perto do nosso futuro. Eu vejo esses casais por ai fazendo um ano, dois, trĂȘs e fico imaginando a gente comemorando nossos anos de namoro. Quero mais momentos ao seu lado, quero abraços, beijos, carinho, promessas, quero minha vida com vocĂȘ, e eu vou ter. "

O amor de mĂŁe Ă© um amor que nasce absoluto, Ășnico, constante e consegue atravessar a vida, se duvidar atĂ© a morte

Acredito muito que o amor acontece , vivo uma prova disto, mas para que ele aconteça de verdade, hå uma necessidade de pararmos de idealizar lo, planeja lo, dar uma forma de como nós o queremos , e se permitir dar os primeiros passos em busca dele .

Nada acontece em um passe de mågica como os belos contos de fadas, existe a escolha e talvez seja esta a parte mais sensível que o amor nos reserva, o poder de decisão, de querer acreditar, se entregar, viver, correr o risco com alguém que esta ali, bem na sua frente esperando apenas uma resposta sua para te fazer a pessoa mais feliz do mundo.


As vezes exigimos tanto que nos tornamos um robÎ da vida movido ao controle remoto da mente, da dor, do sofrimento que bloqueamos a entrada de novos horizontes , novas conquistas, novo amor . O medo senta no trono do coração e começa a dar as ordens de que não vale a pena tentar.

Por isto que digo que amar nĂŁo se torna apenas um acontecimento entre duas pessoas e sim uma escolha de ir a fundo em um novo começo, se entregar sem se preocupar com que ira receber, arriscar os sentimentos sem ter que dar explicaçÔes a si mesmo, viver sem se torturar pelas decepçÔes vividas e querer amar, amar e amar como se o amanhĂŁ fosse apenas uma pequena nuvem no cĂ©u que logo logo se tornarĂĄ uma tempestade de sentimentos inesperados que vocĂȘ nunca ousou viver mas se permitiu....

O amor é assim, como uma bola que gira e de repente esbarramos em alguém , trocamos olhares, seguramos na mão, embaralhamos sorrisos e no fim optamos pelo sim ou pelo não de fazer uma nova história acontecer......Tudo depende da escolha...."da sua escolha".....

CecĂ­lia Sfalsin

A FLOR E O POETA

Do teu corpo caĂ­do fosse Ă  porta,
Do amor que figura o coração perdido.
Do teu corpo fosse o bem sentido,
Da paixĂŁo que perdura a rosa morta.

De o teu semblante o versar suporta,
Em palavras belas o ardor vencido...
Do teu jardim nĂŁo fora esquecido,
O perfume doce que em mim conforta.

E sepulcros contam a nossa histĂłria...
Que ao renascer, traduzem em memĂłria:
Almas benditas e de sonhos infinitos...

Que de esperança o nosso amor fereza!
Que dos caminhos, somos a leveza,
Que das ardĂȘncias nos jĂĄ somos mitos...

Eu gosto da intensidade. A mĂșsica mais alta, o beijo mais longo, o abraço mais forte, o amor demasiado. Sou apaixonado por intensificaçÔes. O raso nĂŁo me completa.

O amor estĂĄ em qualquer lugar. Sempre esteve. VocĂȘ apenas precisa escolher a luz ao invĂ©s da escuridĂŁo, o sol ao invĂ©s da chuva.
—

Alegre-se! Dentro de vocĂȘ estĂĄ guardado um gesto de amor que irĂĄ tornar este dia inesquecĂ­vel para alguĂ©m. Cumpra todas as suas tarefas de amor.