Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Saudade Ă© pra quem sente amor. Sentir falta Ă© pra quem sente vazio. SĂł um buraco.
(Espero que contigo esteja tudo mais ou menos)

Este Natal é o Natal da reflexão em minha vida. Reflexão do amor de Deus sobre cada um de nós, sobre sua bondade e a magia do perdão; e que devo seguir meu caminho neste exemplo superior. Reflexão também do meu ser, do que fui, do que plantei, do que colherei e do que posso me transformar nesse mundo de tantas controvérsias e mudanças. Que neste Natal possamos refletir o que somos, o que queremos e o que seremos para nós e para quem amamos. Que seja um Natal de paz, um Natal de luz, um Natal de harmonia, um Natal de gratidão e principalmente um Natal de amor.
FELIZ NATAL PRA NÓS. đŸŽ…đŸœ

Uma dor
Um Amor
Um passado predestinado e modificado pelo presente
O futuro Ă© incerto, se vou te esquecer Ă© improvĂĄvel
Tempos que se encontram
Eu me esbarro em tua imagem toda vez que procuro te esquecer
Tua ausĂȘncia Ă© tĂŁo presente quanto seu abraço
É uma ausĂȘncia boa, porĂ©m incoerente
É a pior das dores e a melhor das lembranças
A pior ausĂȘncia e a pior escolha do passado
E vocĂȘ Ă© minha base, meu inĂ­cio a um ser que eu nĂŁo seria sem vocĂȘ
Eus sĂł fiz te manter em mim quando mais tentei te esquecer...

No fundo de cada coração congelado, hå uma ou duas gotas de amor... Apenas o bastante para alimentar os påssaros

Ancore tudo aquilo que te faz feliz, para que sempre esteja firme e não te abandone, que o amor vença em todas as hipóteses

Rendo-me ao teu amor e me declaro tua, sem amarras ou algemas, pelo simples prazer de te pertencer.

O amor deveria borrar apenas batom, e nĂŁo rĂ­mel.

No meu infinito mora uma mulher, no meu Ă­ntimo uma donzela que sonha se entregar a um amor sem fim.

Não implore pelo amor de alguém, se tudo que tem a oferecer não for o bastante, este não te valoriza e por fim não te merece.

Saudade... Ă© a solidĂŁo acompanhada, Ă© quando o amor ainda nĂŁo foi embora, mas o amado jĂĄ.
Saudade Ă© amar um passado que ainda nĂŁo passou, Ă© recusar um presente que nos machuca, Ă© nĂŁo ver o futuro que nos convida! Saudade Ă© sentir que existe o que nĂŁo existe mais!

Aguinaldo Silva

Nota: Trecho de fala de um personagem da novela Fera Ferida, de Aguinaldo Silva. Muitas vezes atribuĂ­do de forma errĂŽnea a Pablo Neruda.

...Mais

Meus sentimentos tĂȘm fases...
Se me apego, eu sinto amor.
Se me magĂŽo, eu sinto raiva.
Se me entristece, eu sinto Ăłdio.
Se me atrapalha, eu sinto a indiferença...

...É quando percebo que o amor não era amor, e sim que estive confusa.

Quer pouco: terĂĄs tudo.
Quer nada: serĂĄs livre.
O mesmo amor que tenham
Por nĂłs, quer-nos, oprime-nos.

Fernando Pessoa

Nota: HeterĂŽnimo Ricardo Reis.

“Ela era baixinha, mas seu amor era tão grande.”

Minha fĂłrmula para a grandeza do homem Ă© amor-fati.

''NĂŁo vale a pena vocĂȘ sofrer por alguĂ©m que nĂŁo estĂĄ valorizando teu amor.''---(OlĂ­via Profeta)

mulher deslumbrante,
de um amor raro,
sorriso radiante
como um céu estrelado
com uma luz abundante.

O amor Ă© um presente
presente vindo da imaginação
imaginação em alguém
alguém em nosso pensamento
em pensamento todo tempo
a tempo de nĂŁo esquecer
esquecer de momentos
momentos que nos faz histĂłrias
histĂłrias de amor
amor Ă© simplesmente amar
e amar Ă© tĂŁo somente ter um grande amor

Todo amor verdadeiro , Ă© uma histĂłria de uma longa espera

Consequencias
Tenho até dó de quem brinca comigo...eu não consigo odiar, pois ódio e amor são irmãos. Eu ignoro mesmo! Falsidade se paga com Indiferença!

Namore alguém que... te diga para ir

Houve tempos em que achava que uma bela prova de amor era o tal do “please don’t go” e todos os seus derivados. Fique. NĂŁo me deixe. NĂŁo vĂĄ embora. NĂŁo vou aguentar ficar sem vocĂȘ. Os choros nas despedidas e os dramas nas distĂąncias, mesmo que curtas, mesmo que breves. Esse tempo passou. Hoje entendo que amor nĂŁo mora nas restriçÔes, mas na generosidade.

Namore alguĂ©m que te diga “vai”. AlguĂ©m que, quando vocĂȘ perguntar “vocĂȘ acha que eu devo ir?”, diga “sim, vai”. E “ir” pode ser fĂ­sico ou nĂŁo. Pode ser uma viagem, um projeto, uma mudança, um trabalho novo, um desafio qualquer. AlguĂ©m que segure sua mĂŁo e diga “pode voar bem alto que eu estarei ao seu lado”.


Namore alguĂ©m que fique feliz com os seus voos, as suas conquistas, os seus projetos. AlguĂ©m que esteja mais preocupado com a sua realização do que com a sua ausĂȘncia. AlguĂ©m que entenda que, entre adultos, vale o combinado. É essa relação que queremos? É. A ideia Ă© vivermos juntos, como casal, da forma que der? É. Pronto, isso basta. O resto Ă© circunstĂąncia. As intençÔes sĂŁo o que conta, nĂŁo as turbulĂȘncias naturais do caminho.

Namore alguĂ©m que te olhe sem medo e que vibre com as suas vitĂłrias. Fuja de quem se sente ameaçado com elas – sobretudo se vocĂȘ for mulher. NĂŁo se engane com sabotadores travestidos de cuidadosos. NĂŁo se perca nas mĂŁos de inseguros disfarçados de ciumentos. NĂŁo deixe que sua vida se confunda com a de outra pessoa, nem que essa pessoa se aposse da sua vida como se fosse dela.

Namore alguĂ©m que te diga “se for importante para vocĂȘ, vá”. AlguĂ©m que, sempre que possĂ­vel, se habilite a ir junto. AlguĂ©m que se interesse pelos seus projetos, que ouça suas dĂșvidas e angĂșstias, que opine, que incentive e que saiba que a decisĂŁo final Ă© sempre sua. Namore alguĂ©m que entenda e aceite.

Li em algum lugar, hĂĄ muito tempo, que o amor Ă© como o mercĂșrio: um metal lĂ­quido Ă  temperatura ambiente. A Ășnica forma de manter o mercĂșrio em nossas mĂŁos Ă© deixĂĄ-las abertas. Se vocĂȘ tentar fechĂĄ-las, o mercĂșrio vai escapar pelo meio dos dedos. O amor Ă© assim: quanto mais livre estiver, mais tende a querer permanecer.

Namore alguĂ©m que sinta uma felicidade genuĂ­na pelas suas conquistas. AlguĂ©m que celebre tanto quanto vocĂȘ quando as coisas dĂŁo certo. E que, quando elas nĂŁo derem certo, te diga “vamos lĂĄ, vamos tentar outra vez”. AlguĂ©m que sorria nas despedidas e que diga “vai passar rapidinho”, mesmo quando a gente sabe que nĂŁo vai.

Apaixone-se pela capacidade de deixar ir. E também a descubra em si mesma. Saber ficar longe é tão importante quanto saber conviver todo dia. Aprenda a encontrar a felicidade na mão que se despede e não na mão que agarra e restringe. Prender é fåcil. Deixar ir é imenso.

Namore alguĂ©m que sinta a sua ausĂȘncia, mas nĂŁo faça disso uma amarra. AlguĂ©m que tenha mais medo das suas frustraçÔes por perder chances do que das dificuldades que os movimentos da vida trazem. Namore alguĂ©m generoso. E seja generoso de volta. É esse tipo de amor que tende a durar uma vida inteira.