Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

mulher deslumbrante,
de um amor raro,
sorriso radiante
como um céu estrelado
com uma luz abundante.

Eu amo vocĂȘ como nunca amei alguĂ©m, como se nĂŁo fosse possĂ­vel amar assim. Eu amo vocĂȘ. Um amor que liberta, um amor sem hora certa. Eu amo vocĂȘ com um amor que nĂŁo pediu para acontecer.

Desde que vocĂȘ entrou em minha vida tudo mudou, estou te amando loucamente, confesso, o amor dĂłi, dĂłi porque quando nĂŁo estou perto de vocĂȘ a saudade me machuca no mais profundo da alma, mas quero continuar te amando. Te amo hoje mais do que ontem e menos que amanhĂŁ!

Ah quer saber ja cansei de falar de amor e dor.
Eu quero agora falar de mim e ter de volta minha paz.
E eu ja tenho uma boa razao pra dar um pouco de alegria pro meu coracao, comprei um espelho novo, e ele todos os dias me diz, voce e tao linda, pare de se preocupar e va ser feliz !

A maior prova de amor Ă© a prioridade!
Se vocĂȘ fica sempre no vĂĄcuo, larga de ser trouxa e vai beber um litrĂŁo.

Traga-me cigarros, nĂŁo estou bem. O amor que eu sentia por ele se escondeu em um lugar onde eu nĂŁo quero achar.

Tudo que sabemos a respeito do amor Ă© inacabado. A cada pretensa linha de chegada, o nosso entendimento se depara com uma nova linha de partida. A cada porta atravessada, encontramos mais Ă  frente uma outra para ser aberta. Fonte inesgotĂĄvel de vida, o amor Ă© um caminho que clareia, progressivamente, Ă  medida em que o percorremos. É como se cada passo nosso descortinasse um pouco mais da sua luz.

Nunca implore por amor ou amizade de ninguĂ©m. Lembre-se: vocĂȘ Ă© Ășnico e insubstituĂ­vel, e se te ignoram, podem estar ignorando a pessoa mais importante e maravilhosa que poderia ter passado na vida deles. Perdoe, assim sĂŁo os humanos, sempre desprezam os presentes de Deus...

É impossível que o amor de Deus por nós sofra mudança.

" Permita-me te amar,
E te amarei com tanta intensidade,
Que nĂŁo poderei mensurar esse amor...
SenĂŁo como infinito...

Permita-me sonhar,
E viverei os maiores e melhores sonhos
Reinventando o amor,
Como as nuvens se reinventam no céu.

...Permita-me criar,
e ai sim fracassarei,
...Pois a criação pertence a ti. mulher,,,

...
Nessa luta desigual.
Achei que podia tudo,
Mas descobri que sĂł posso,
Quando me permito completamente a vocĂȘ...”

(Oscar).

Uma mãe que irradia amor próprio e autoaceitação, na verdade, vacina sua filha contra a baixa autoestima.

O amor Ă© como o planeta Terra, vai se acabando aos poucos.
Até não sobrar nada, apenas um rastro de tristeza e destruição

Amor é pra poucos, a maioria não tem coragem. O mundo tå cheio de pessoas rasas. Cuidado ao mergulhar de cabeça achando que é piscina, pode não passar de uma poça d'ågua.

Digitais que marcam meu corpo
feito tinta que o amor nĂŁo apaga
tatuagem de esperança
laço que não se corta
nĂł que nĂŁo desata.
As minhas mĂŁos em suas mĂŁos
entrelaçadas.

Quero que me desculpe, amor, este gasto coração tĂŁo viajado, tĂŁo tatuado de amores. Quero que me desculpe, amor, esta ironia que me defende contra a vida e que te fere Ă s vezes, sem razĂŁo. Que me perdoe, tambĂ©m, essa alma turva que nĂŁo pode espelhar tua alegria e onde em vĂŁo te debruças, imprudente. Quero que me desculpe a minha vida fim de novela que nĂŁo dĂĄ sequer para tecer franquias baratas um sonho pequenino e aquecer teu coração. Que me desculpe, amor, porque fui cĂșmplice do destino que tramou o nosso encontro, e porque nada fiz, por covardia, para evitar o mal que jĂĄ sabia. Quero que me desculpe, amor, tĂŁo pobre amor, tĂŁo gasto amor, tĂŁo viajado amor, resto de um pouco amor que ainda subsiste, – que encontraste no cais, quando chegavas, e eu jĂĄ partia, embebedado e triste


O amor mais bonito Ă© aquele que faz a pessoa se sentir Ășnica, especial. É aquele que trata com respeito, com atenção e jamais aceita interferĂȘncias. O amor mais bonito encanta com atitudes..."

"Peguei o amor e o joguei para o ar. NĂŁo foi uma aposta, foi um blefe"

Contemplar a morte sempre me leva de volta ao amor.

bell hooks
Tudo sobre o amor: Novas perspectivas. SĂŁo Paulo: Elefante, 2021.

“Amor Ă© diverso. É um casal de idoso no banco da praça. É a moça e o rapaz brigando porque nĂŁo querem terminar, mas nĂŁo sabem mais continuar. É o menino de cinco anos levando uma flor para a “amiguinha”. É o menino apaixonado pelo menino. É a menina apaixonada pela menina. E nenhuma dessas faces atrapalha a vida alheia. Nenhuma espĂ©cie de amor foi feita para nĂŁo caber no mundo. AtĂ© ele, o tal do amor, depende de como se vĂȘ.”

O amor nada mais é do que uma troca de interesses egoístas, nada é tão atraente e sedutor do que fazer parte da vida de alguém, mas não hå mal algum se esses interesses estiverem em acordo, o problema é que assim como no Universo, tudo que tem um começo, tem um fim e geralmente tudo temina em Caos.