Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

E hoje, Ă© a Ășltima vez que oro pra Afrodite. Ser deusa do amor tambĂ©m lhe dĂĄ o direito de ser deusa do desamor. Com os olhos cheios de lĂĄgrimas, pedi novamente... como faço todas as noites que a saudade me invade me deixando sem ar. Pedi pra enfim te esquecer. Finalmente te esquecer... Porque jĂĄ nĂŁo tenho mais forças pra esse amor, e nĂŁo posso mais ser tĂŁo fraca.

Disse um sĂĄbio, “a medida do amor Ă© amar sem medida”(Santo Agostinho), por isso eu digo, ame, perdoe e recomece.

A Ășltima Chance

Por que vocĂȘ desisti tĂŁo fĂĄcil das coisas??? Porque escolhe nĂŁo sofre de amor, mas escolhe viver de solidĂŁo??? O que falta entĂŁo??? Uma razĂŁo para crer naquilo que nĂŁo pode ver??? SerĂĄ que o fato de vocĂȘ nĂŁo ver e nĂŁo sentir quer dizer que nĂŁo exista??? SerĂĄ que todas as aquelas noites perdidas que eu procurava palavras significativas para demostrar meu amor, foram algo sem valor??? SerĂĄ que viverei privado, escravizado daquilo que mais o meu coração sente falta??? Quem serĂĄ a razĂŁo pela qual meu coração nunca deixa de sonhar??? Ou quem serĂĄ a inspiração para todas as minhas frases se nĂŁo vocĂȘ??? Apenas me diga, me dĂȘ um sinal, que vocĂȘ entendeu que amor que hoje te proponho Ă© algo que possa acontecer, e que todas as palavras que eu te disse possa fazer vocĂȘ entender que sĂł posso viver se for com vocĂȘ!!!

“A implicĂąncia Ă© uma declaração de amor.”

E assim vou vivendo, nesta nostalgia, mergulhado nas incertezas do amor, refém de um amor platÎnico. Um homem apaixonado se torna um poeta, transforma o amor na sua fonte de inspiração, faz o seu amor se tornar o seu mundo, mas nunca transforma o mundo no seu amor.

Esse amor Ă© minha terapia
me desvendo, me revelo
amor puro, belo
amor que tudo abrange
tange, matiza, harmoniza
amor de alma.

Perca a noção do tempo, mas nunca o sentido da vida! Perca as pessoas que te amam, mas nunca o amor por elas! Perca vĂĄrios colegas, mas nunca os verdadeiros amigos! Perca a coragem, mas nunca perca a fĂ©! E mesmo que vocĂȘ perca tudo, nunca perca a esperança de ter tudo outra vez!

VocĂȘ

VocĂȘ Ă© como um poema de amor,
É como uma linda manhã de primavera,

É como o pîr do sol visto de uma colina,
É o que há de mais belo para se dizer,

VocĂȘ Ă© como as estrelas a brilhar,
Mas nĂŁo se compara a nenhuma delas,

É como um infindável sorriso de criança,
É como a mais linda pĂ©tala de rosa

Estranhamento

Estranho
que depois dos 40
esteja aprendendo
o que Ă© o amor.
Que tolo entĂŁo eu era
achando
que jĂĄ sabia tudo de cor
pensando
que nesta matéria
nĂŁo sentiria mais dor
pois dor e alegria me abalam
e humilde
- reaprendo quem sou.

Talvez pensasse
jĂĄ ter resolvido a questĂŁo
quando na adolescĂȘncia
morto de amor
vivi a ressurreição.
Mas o amor revém
com seu mistério sobre o homem
que em breve
serå velho. Revém
e me humilha. Me humilha
e glorifica
me deixa doce perplexo
enquanto minha carne
se estremece
- e maravilha.

Agora uma declaração de amor:
Eu nunca pensei que fosse me apaixonar tanto por vc, futebol.

Mais amor, por favor. SĂł que amor-prĂłprio, viu?

Mas eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar...

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Um Porto Seguro. SĂŁo Paulo: Novo Conceito Editora, 2012.

Nota: Frase do personagem Carly do livro "Um Porto Seguro"

...Mais

“SĂł fala de amor em pensamento, que tal falar com palavras? Reclama que nĂŁo Ă© correspondido, mas ninguĂ©m sabe dos seus sentimentos.”

Quem é capaz de explodir de raiva, também é capaz de explodir de amor.
(Nunca mais li poesia pra ninguém)

Coração Ferido

Se o amor fosse vendido
todo mundo iria cuidar
mas como Ă© doado
nĂŁo sabem valorizar

Se o seu vocĂȘ doar
pode ser ofendido
pois nĂŁo irĂŁo cuidar
do seu coração ferido

As pessoas sĂł sabem
o coração dos outros ferir
desde quando elas nascem
amor nĂŁo sabem sentir

Um dia elas vĂŁo sofrer
com todo esse amor sofrido
vão até querer morrer
por conta desse amor bandido

Somos de mundos diferentes, onde o amor nĂŁo existe, onde as lĂĄgrimas caem secas, de onde Ă© possĂ­vel amar sozinho!

Diga-me como faço para esquecer vocĂȘ e me currar desse amor proibido.

“Sou assim mesmo, sem tirar nem pîr. Quem não gostou deixe, quem gostou vire meu amor.

O primeiro passo para uma relação dar certo Ă© o amor-prĂłprio. VocĂȘ o ama, mas ele nĂŁo Ă© a peça mais importante para a sua felicidade.

O amor nĂŁo 'acontece': ele Ă© construĂ­do..

✹ Às vezes, tudo que precisamos Ă© de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diårias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp