Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
sinto vĂĄrias coisas por vocĂȘ....
tristeza por nĂŁo lhe ter ao meu lado...
felicidade, ja Ă© noite e amanha vou te ver...
paixĂŁo porque a vontade Ă© de lhe da um beijo...
segurança póis quando estou ao seu lado é simplis a sensação de esta nas nuvens...
amor....nĂŁo da para explicar...deve ser porque sinto iso tudo ou porque te amo!!!
Amores que marcam
Dia desses conversava com um amigo e ele falou que tinha saudade de uma ex-namorada. Ele falou na saudade que tinha dela e ao mesmo tempo no medo que tinha de reencontrĂĄ-la. Pude ver em seus olhos um brilho e um sorriso especial ao lembrar dos momentos juntos.
Atualmente ela estå casada e ele também, mas senti que ainda existe uma atração forte entre os dois. Fiquei pensando, porque não ficaram juntos uma vez que se gostavam tanto e concluà que a razão falou mais forte, por isso, a separação.
Ela cansou de esperar que ele tomasse uma atitude e assumisse a relação. Ele aceitou o rompimento quando ela pediu uma decisão, porque nunca pensou que a relação terminaria de verdade. Esse é o tipo de saudade que se leva pelo resto da vida. Pessoas que marcam e deixam saudade, pessoas que sentem uma atração enorme, mas se separam.
Ă aquela quĂmica perfeita que em alguns momentos mete medo.
à aquele beijo com gosto de quero mais. à aquela despedida não querendo ir. à deixar para lå. à acreditar que um dia, quem sabe, um dos dois vai abrir seu coração e expor seus sentimentos. à não querer um fim, mas por desconhecer os sentimentos do outro acabar com tudo para ver no que vai dar.
Isso significa que existem muitas pessoas que optam por enganar a si mesmas. Uma vez que existe um sentimento forte que nos dĂĄ prazer e ao mesmo tempo sente-se que aquela Ă© a companhia perfeita e quando estĂŁo juntos o tempo passa sem perceber, Ă© porque existe um sentimento muito forte que nĂŁo deve ser desprezado.
Talvez não tivessem percebido, mas o amor é isso e só encara quem tem coragem de assumir, de jogar tudo para o alto, jogar a razão para o lado e viver a emoção.
Talvez por medo ou mesmo pro insegurança casais se afastam e depois sentem um enorme vazio que Ă© preenchido pelas lembranças daquele relacionamento que acabou. Uma saudade que dura Ă vida inteira e quanto mais o tempo passa ficarĂĄ sempre a dĂșvida de que poderia ter sido feliz com aquela pessoa.
à arriscado pensar que a outra pessoa ficarå esperando a vida inteira, pois a solidão e a ansiedade de esquecer poderão ser supridas por outro alguém. Talvez não seja com a mesma intensidade, mas como uma tåbua de salvação.
Isso acontece porque a relação nĂŁo se esgotou, nĂŁo teve um ponto final e sim uma vĂrgula ou reticĂȘncias.
Por isso, quando sentir que alguĂ©m lhe faz suspirar e a lembrança dela dĂĄ aquela saudade, fique atento, pois a felicidade pode estar bem a sua frente. O amor verdadeiro pode ter chegado e vocĂȘ estĂĄ deixando escapar, simplesmente por medo de arriscar. Quanto mais o tempo passar, mais difĂcil serĂĄ resgatar esse amor, atĂ© mesmo porque cada um darĂĄ um rumo Ă sua vida e com isso vocĂȘ correrĂĄ o risco de perder o seu grande amor.
Portanto, quando sentir que alguĂ©m faz a diferença em sua vida, nĂŁo deixe que ela se distancie de vocĂȘ. Traga para junto de seu coração e procure viver com intensidade cada momento. Arrisque e nĂŁo tenha medo de viver esse amor. Enlouqueça, perca a cabeça, vibre como criança, pois o amor nĂŁo Ă© e nem deve ser racional.
O amor é a eterna busca do ser humano. Abra os braços para este sentimento tão nobre e garanto que não irå se arrepender. O que lhe espera são muito mais que momentos mågicos.
Declare seu amor sem medo e não perca a chance de ser feliz, pois seu coração cobrarå isso à vida inteira.
Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona, vocĂȘ nĂŁo se relaciona com alguĂ©m de carne e osso, mas com uma projeção criada por vocĂȘ mesmo. E a projeção que fazemos Ă© a de um ser completamente perfeito. Mas, depois de um perĂodo, a projeção acaba e vocĂȘ passa a enxergar de verdade a pessoa com quem estĂĄ se relacionando. Invariavelmente algumas virtudes do parceiro ou da parceira vĂŁo embora com a projeção.
Outras ficam, e se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura. Caso contrårio, ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção.
O amor Ă© inexplicĂĄvel, mas tem coisas que vocĂȘ pode entender.
Seja como for, continuo gostando muito de vocĂȘ - da mesma forma -, vocĂȘ estĂĄ quase sempre perto de mim, quase sempre presente em memĂłrias, lembranças, histĂłrias que conto Ă s vezes, saudade.
AME S2
Simplesmente ame. Ame a lembrança que se tem da infùncia, aqueles mil e um roxos nos joelhos e os primeiros passos de patins.
Ame quando vocĂȘ for criança e achar que seu pai Ă© o maior homem desse mundo, mas ame mais quando vocĂȘ descobrir que ele Ă©, sim, o mais importante. Ame o abraço de uma amiga verdadeira que vocĂȘ descobriu e que, juntas, vocĂȘs conquistaram o mundo apenas sentadas de baixo de uma ĂĄrvore. Ame quando vocĂȘ descobrir que nĂŁo existe sĂł uma amizade assim, e que, no decorrer da vida, vocĂȘ descobre que cada pessoa passa por vocĂȘ na fase certa, fazendo dela Ășnica naquele momento. Ame um sorriso seu, mas ame mais um sorriso pra vocĂȘ. Ame a primeira flor e bombons que vocĂȘ ganhar, guarde a caixa e suspire inĂșmeras vezes quando olhĂĄ-la. Ame aquela ligação de madrugada das suas amigas berrando e dizendo que amam vocĂȘ. Ame mais ainda aquela outra ligação, no começo da noite pra te desejar um âdorme bemâ. Ame o abraço da sua mĂŁe depois de uma longa conversa sobre amores e amigos. Ame aquele domingo em famĂlia. Ame todos os seus aniversĂĄrios. Ame as borboletas, mas ame mais quando elas voarem dentro de vocĂȘ e aĂ, sim, ame. Ame e ame demais seu pai e sua mĂŁe em todo o momento. Ame suas primas. Ame aquelas fĂ©rias de uma semana a qual vocĂȘ conheceu pessoas eternas. Ame aquela velha e boa amiga do tempo de criança que diz âeu sempre torci por vocĂȘâ a cada derrota ou vitĂłria sua. Ame a saudade, mas ame mais ainda a hora de matar ela. Ame crianças e bagunça e cĂŁes Ă© claro. Ame e festeje o pĂŽr do sol, mas ame mais ele nascendo. Ame o primeiro amor, e encontre o segundo para amar ainda mais. Ame uma festa atĂ© Ă s seis da manhĂŁ, mas ame mais o dez que vocĂȘ tirou na prova que vinha na manhĂŁ seguinte. Ame sua sorte, seu cabelo e seu perfume. Ame o sol. Ame as suas mĂșsicas. Ame seus medos, ame o que passou o que estĂĄ acontecendo e o que estĂĄ por vir, apenas ame... E depois de um tempo que vocĂȘ amar, se amar... comece tudo de novo, mas dessa vez, faça diferente, ensine alguĂ©m a amar... vocĂȘ! ;*
Hoje quero que vocĂȘ saiba que valeu a pena conhecer vocĂȘ.
Valeu a pena ter deixado o destino nos fazer encontrar; valeu a pena ter correspondido ao seu primeiro impulso.
Valeu a pena ter ultrapassado barreiras; não ter acreditado em besteiras, mexericos e outras estórias que as pessoas inventam e que maltratam o nosso coração.
Valeu a pena ter sido companheira; ter sido ciumenta; ter amado tanto.
Valeu a pena ter feito amor; ter gerado filhos; formado uma famĂlia.
Valeu a pena ter sido a sua sĂłcia no negĂłcio da vida; valeu a pena ter passado por problemas e saber resolvĂȘ-los sempre juntos.
Valeu muito a pena ter vivido tudo isso e saber que muito mais ainda virĂĄ e que o amor vigoroso nos manterĂĄ unidos e que venceremos na alegria, na tristeza, no sucesso e nas derrapagens da vida.
Valeu muito a pena, tudo! Te amo demais!
Sua esposa!"
Quando a gente começa a confundir os sentimentos e perdemos o controle da situação, sempre alguém sai machucado, ou por amar demais, ou talvez por nunca ter sido amado, amor não correspondido, é melhor deixar de lado.
Saindo...me deixando aqui...
NĂŁo posso pedir que fique...
Quem sou eu para pedir isso?
Mas em suas letrinhas senti que vc esta triste
TĂŁo triste como eu...
Talvez tenha sido por um olhar...Talvez por um sorriso...Talvez tenha sido por aquelas palavras ou talvez aquele instante contigo.Talvez um dia estaremos juntos e talvez tudo serĂĄ esquecido.Talvez possa existir outros momentos e aĂ quem sabe... Nem tudo estarĂĄ perdido.
âA coisa mais linda que estou sentindo Ă© estar afim de vocĂȘ, Ă© te abraçar e nĂŁo querer te perder, Ă© me apaixonar e nĂŁo querer sofrer, Ă© te beijar e sentir o gosto de viverâ
âĂ triste amar um segredo, sofrer por quem nĂŁo merece, ter que passar por quem se ama, e fingir que nĂŁo conhece. Ă triste chorar por quem jĂĄ morreu mas mais triste ainda Ă© chorar por quem esta vivo e jĂĄ te esqueceuâ
âNunca viva de modo que sua presença seja notada, mas de um modo que sua ausĂȘncia seja sentidaâ
âNĂŁo quero ser uma coisa nova em sua vida, e envelhecer quando amanhecer o dia, quero apenas dobrar a esquina de seu mundo, e deixar a sensação de que nunca fui emboraâ
"Nunca diga que esqueceu um grande amor, diga apenas que jĂĄ pode dizer seu nome sem que seus olhos se encham de lĂĄgrimas..."
"NĂŁo existe amores impossĂveis, e sim pessoas incapazes de lutar por seu grande amor"
"O sorriso é a manifestação dos låbios, quando os olhos encontram o que o coração procura"
"A maioria de nós ama por causa da necessidade de amar, não porque achamos alguém que mereça"
âAmar Ă© direito de todos...ser amado Ă© privilĂ©gio de algunsâ
NĂŁo importa se estĂĄ perto ou longe, o que importa Ă© que vocĂȘ existe para que eu possa sentir a sua falta.
Amar Ă© descobrir os detalhes, os avessos
Amar Ă© descobrir os avessos. Ă olhar o outro lado, o nunca visto, o nĂŁo investigado.
Amar Ă© exercĂcio de investigação, de constante e atenta observĂąncia.
SĂł o observar silencioso da existĂȘncia nos capacita para uma formulação de palavras...
Só pode dizer alguma coisa sobre uma pessoa, aquele que soube demorar, que soube ficar, permanecer, vigiar, descobrir. As palavras reveladoras só nascem depois da observação silenciosa.
Uma mulher nĂŁo se sente amada no momento em que o homem a proporciona uma noite de amor, apenas...
Mas sobretudo no momento em que se sentam Ă mesa de um restaurante, e sem que ela diga nada ele lhe pede o prato favorito.
Amar Ă© descobrir os gostos, os sabores particulares, os desejos mais ocultos.
Amar Ă© saber a cor favorita, o nĂșmero que calça os pĂ©s, o que causa medo e o que encoraja.
Hoje fiquei pensando...
Meu pai morreu sem que eu soubesse qual era sua cor favorita...
Aos Namorados do Brasil
Dai-me, Senhor, assistĂȘncia tĂ©cnica
para eu falar aos namorados do Brasil.
Serå que namorado algum escuta alguém?
Adianta falar a namorados?
E serĂĄ que tenho coisas a dizer-lhes
que eles nĂŁo saibam, eles que transformam
a sabedoria universal em divino esquecimento?
Adianta-lhes, Senhor, saber alguma coisa,
quando perdem os olhos
para toda paisagem ,
perdem os ouvidos
para toda melodia
e sĂł vĂȘem, sĂł escutam
melodia e paisagem de sua própria fabricação?
Cegos, surdos, mudos - felizes! - sĂŁo os namorados
enquanto namorados. Antes, depois
sĂŁo gente como a gente, no pedestre dia-a-dia.
Mas quem foi namorado sabe que outra vez
voltarĂĄ Ă sublime invalidez
que é signo de perfeição interior.
Namorado Ă© o ser fora do tempo,
fora de obrigação e CPF,
ISS, IFP, PASEP,INPS.
Os cĂłdigos, desarmados, retrocedem
de sua porta, as multas envergonham-se
de alvejĂĄ-lo, as guerras, os tratados
internacionais encolhem o rabo
diante dele, em volta dele. O tempo,
afiando sem pausa a sua foice,
espera que o namorado desnamore
para sempre.
Mas nascem todo dia namorados
novos, renovados, inovantes,
e ninguém ganha ou perde essa batalha.
Pois namorar Ă© destino dos humanos,
destino que regula
nossa dor, nossa doação, nosso inferno gozoso.
E quem vive, atenção:
cumpra sua obrigação de namorar,
sob pena de viver apenas na aparĂȘncia.
De ser o seu cadĂĄver itinerante.
De nĂŁo ser. De estar, e nem estar.
O problema, Senhor, Ă© como aprender, como exercer
a arte de namorar, que audiovisual nenhum ensina,
e vai além de toda universidade.
Quem aprendeu nĂŁo ensina. Quem ensina nĂŁo sabe.
E o namorado sĂł aprende, sem sentir que aprendeu,
por obra e graça de sua namorada.
A mulher antes e depois da BĂblia
é pois enciclopédia natural
ciĂȘncia infusa, inconciente, infensa a testes,
fulgurante no simples manifestar-se, chegado o momento.
HĂĄ que aprender com as mulheres
as finezas finĂssimas do namoro.
O homem nasce ignorante, vive ignorante, Ă s vezes morre
trĂȘs vezes ignorante de seu coração
e da maneira de usĂĄ-lo.
SĂł a mulher (como explicar?)
entende certas coisas
que nĂŁo sĂŁo para entender. SĂŁo para aspirar
como essĂȘncia, ou nem assim. Elas aspiram
o segredo do mundo.
HĂĄ homens que se cansam depressa de namorar,
outros que são infiéis à namorada.
Pobre de quem nĂŁo aprendeu direito,
ai de quem nunca estarĂĄ maduro para aprender,
triste de quem nĂŁo merecia, nĂŁo merece namorar.
Pois namorar não é só juntar duas atraçÔes
no velho estilo ou no moderno estilo,
com arrepios, murmĂșrios, silĂȘncios,
caminhadas, jantares, gravaçÔes,
fins-de-semana, o carro Ă toda ou a 80,
lancha, piscina, dia-dos-namorados,
foto colorida, filme adoidado,
rĂĄpido motel onde os espelhos
não guardam beijo e alma de ninguém.
Namorar Ă© o sentido absoluto
que se esconde no gesto muito simples,
nĂŁo intencional, nunca previsto,
e dĂĄ ao gesto a cor do amanhecer,
para ficar durando, perdurando,
som de cristal na concha
ou no infinito.
Namorar é além do beijo e da sintaxe,
não depende de estado ou condição.
Ser duplicado, ser complexo,
que em si mesmo se mira e se desdobra,
o namorado, a namorada
nĂŁo sĂŁo aquelas mesmas criaturas
que cruzamos na rua.
SĂŁo outras, sĂŁo estrelas remotĂssimas,
fora de qualquer sistema ou situação.
A limitação terrestre, que os persegue,
tenta cobrar (inveja)
o terrĂvel imposto de passagem:
"Depressa! Corre! Vai acabar! Vai fenecer!
Vai corromper-se tudo em flor esmigalhada
na sola dos sapatos..."
Ou senĂŁo:
"Desiste! Foge! Esquece!"
E os fracos esquecem. Os tĂmidos desistem.
Fogem os covardes.
Que importa? A cada hora nascem
outros namorados para a novidade
da antiga experiĂȘncia.
E inauguram cada manhĂŁ
(namoramor)
o velho, velho mundo renovado.
*Se vc perguntar se eu preciso de vocĂȘ,
a resposta Ă© pra sempre!
*Se vc perguntar se eu vou te deixar,
a resposta Ă© nunca!
*Se vc perguntar no que eu tenho valor,
a resposta Ă© vc!
*Se vc perguntar se eu te adoro, a resposta Ă© sim!
Eu te adoro e te amarei pra sempre!
VEJA ESSA HISTĂRIA...
Um casal de namorados estavam andando de moto:
Menina: Vai devegar estou com medo.
Menino: NĂŁo, isso Ă© divertido.
Menina: EstĂĄ me assustando...
Menino: EntĂŁo Diz que me ama
Menina: Eu te amo, agora vai devagar.
Menino: Então me abraça.
A menina o abraçou:
Menina: Agora vai devagar.
Menino: Tira o meu capacete e coloca com vocĂȘ, ele estĂĄ me machucando.
Menina: EstĂĄ bem.
No jornal do dia seguinte:
Acidente: uma moto estava com o freio estragado, haviam duas pessoas e
apenas uma sobreviveu:
Moral: Quando o Namorado descia o morro viu que o freio nĂŁo estava
funcionando, entĂŁo pediu quis ouvir pela Ășltima vez a menina dizer que o
amava, depois de sentir o seu abraço pela Ășltima vez, e pedir para ela
colocar o capacete dele nela, para apenas ela sobreviver!
MANDE ISSU PARA TODAS AS PESSOAS Q VC DARIA O CAPACETE!!Se receber de
volta sinta-se querido(a)!!!
De todos os amores por mim vividos até hoje,
o seu foi o mais intenso.
De todas as almas,
a sua foi a mas gemĂȘa.
De toda vontade de ficar junto,
a vontade que me domina Ă© a sua.
De toda a Ăąnsia de cometer loucuras,
a sua foia que mais me tentou.
De todas as esperançasem amores depositadas,
o seu foi o que teve mais crédito.
De toda a saudade,
a sua foi a mais forte.
De todos os beijos,
o seu foi foi o mais gostoso.
De todo o calor,
o seu foi o mais ardente.
Por isso de todos os amores eternos por mim prometidos,
o seu serĂĄ o Ășnico cumprido a risca!
Pensei que nĂŁo conseguiria amar de novo, mas depois que te conheci, percebi que nunca havia amado antes...
âš Ăs vezes, tudo que precisamos Ă© de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diårias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp