Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Ă© como se vocĂȘ pudesse invadir minha alma, decifrar meus pensamentos, adivinhar o que eu preciso e me trazer tudo isso com o simples fato de estar presente
Decepcionante
Decepcionante Ă© ser melhor que todos e ainda assim nĂŁo ser o suficiente... o que vocĂȘ procura entĂŁo? Decepcionante Ă© guardar o maior dos segredos e ainda assim nĂŁo ser confiĂĄvel... mais do que isso eu nĂŁo sei fazer. Decepcionante Ă© acreditar no que nĂŁo existe e existir pra quem nĂŁo acredita... um dia a sorte passa perto de mim. Decepcionante Ă© ser tĂŁo gentil que chega a confundir os outros... nĂŁo posso ser bobo pra sempre! Decepcionante Ă© pensar no futuro enquanto querem mesmo voltar para o passado... isso nĂŁo vai dar certo! Decepcionante Ă© ser verdadeiro e ouvir apenas verdades que machucam... a verdade dĂłi, pode acreditar! Decepcionante Ă© sentir saudade do que nunca foi seu... coitado de mim. Decepcionante Ă© acreditar demais nas pessoas quando nem elas mesmo acreditam em si... eu pensei que fosse diferente. Decepcionante Ă© ser bom e ainda assim sofrer... onde estarĂĄ o Senhor nessas horas? Decepcionante Ă© se decepcionar com alguĂ©m que vocĂȘ gostou, e talvez ainda goste muito, por tĂŁo pouco... eu juro que eu nĂŁo fiz por mal. Decepcionante Ă© deixar tudo perder o sentido por um orgulho cedo...ai to mal mesmo. Decepcionante acaba mesmo sendo tentar ser feliz junto, ninguĂ©m se importa com seus sentimentos...o mundo ainda vai se acabar no seu individualismo e congelar na frieza das pessoas que aqui vivem. Eu espero que pra mim, que nĂŁo sou melhor nem pior... mas muito diferente do que eu vejo existe algo melhor reservado. Eu tenho certeza. Decepcionante nĂŁo pode ser a vida... tĂŁo complicada pra nĂŁo ter sentido algum.
"Saudades"
Sinto saudades de seu ser
De suas mĂŁos me acariciando
E seus lĂĄbios tocando os meus...
Saudades de seu abraço gostoso
De seu sorriso as vĂȘzes malicioso
De seu olhar carinhoso
Conseguindo ver o mais fundo do meu "eu"...
Sinto saudades da saudade que tu és
Ăs uma saudade ardente, saudade envolvente
Que se apossa de minha mente
E dilacera meu coração...
Ăs uma saudade que alucina
Que minha alma contamina
Mas meu ser nĂŁo desespera
Ele para... e te espera...
Espera que venhas
Talvez um dia quem sabe
Para acabar com a saudade que em meu peito
NĂŁo da mais pra suportar...
Sei que um dia viras
E com seu grande sorriso
Ira no ar... alegria espalhar...
E por esse dia eu vivo a esperar...
VĂȘm... Ă© preciso que tu venhas
De longe sua mĂŁo acena
Assim como pra me avisar
E eu correrei para em teus braços me aconchegar...
Para teus labios beijar
Meus dedos entre os seus entrelaçar
E juntos, como num encanto
Toda essa saudade matar...
VĂȘm... pois tu Ă©s
Aquele que me faz sonhar
Quando vocĂȘ sentir vontade de chorar, nĂŁo chore
Pode me chamar que eu choro por vocĂȘ.
Quando vocĂȘ sentir vontade de sorrir, me avise
Que venho para nĂłs dois sorrirmos juntos.
Quando vocĂȘ sentir vontade de amar, me chame,
Que eu venho amar vocĂȘ.
Quando vocĂȘ sentir que tudo estĂĄ acabado, me chame,
Que eu venho lhe ajudar a reconstruir.
Quando vocĂȘ achar que o mundo Ă© pequeno demais para suas tristezas,
Me chame, que eu faço ele pequeno para sua felicidade.
Quando vocĂȘ precisar de uma mĂŁo, me chame,
Que a minha Ă© sempre sua.
Quando vocĂȘ precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes,
Ou nos dias ensolarados, eu venho, venho sim.
Quando vocĂȘ estiver precisando ouvir alguĂ©m dizer: EU TE AMO!
Me CHAME que eu digo a vocĂȘ a todo hora.
Pois o meu amor Ă© imenso.
E quando vocĂȘ nĂŁo precisar mais de mim, me avise,
Que simplesmente irei embora, pensando em vocĂȘ.
VOA
Deixa que meu olhar te persiga...
Deixa que minha alma te encontre...
Deixa que as tuas asas me ensinem,
A força com que enfrentas a tempestade,
A paz com que deslizas sobre a espuma do mar... e deixa...
Deixa-te voar...
Voa ...
Voa bem alto...
Voa...
Voa até onde ninguém te alcance...
Voa até onde ninguém te prenda...
Voa até onde só tu sabes...
Voa...
Voa bem alto...
Voa...
E Ă© nesse teu voar que me inspiro...
Nessas asas que me solto...
Nessa força que me prendo...
Nessa ousadia que me rendo...
Voa...
Voa bem alto...
Voa...
e me leva com vc
As janelas da vida estão abertas para amores, decepçÔes... Para pessoas que não sabemos se são certas na hora de amar, compreensivas na hora de ajudar,
sinceras na hora de conversar, verdadeiras na hora de desejar, aconchegantes como as noites de luar, firmes como o chĂŁo que queremos pisar, sensĂveis como a melodia que insiste em nos tocar, inconstantes na hora de caminhar. Como saberemos entĂŁo se as pessoas que encontramos sĂŁo certas ou erradas?
Nunca saberemos... O essencial Ă© amar, amar muito, amar sempre, e ver com os olhos da alma.
Ela procurava o prĂncipe.
Ele procurava a prĂłxima.
Ela olhou pros olhos dele.
Ele olhou para bunda dela.
Ela queria O.
Ele queria UMA.
Ela queria com amor*.
Ele queria fĂĄcil.
Ela achava que ele era o cara certo.
Ele achava que ela era boa.
Ele descobriu que ela era ĂNICA.
Mas foi tarde demais,
Ela descobriu que ele era sĂł MAIS UM?
Não trato como prioridade... quem me trata como opção!
Oração pela Paz
Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde hĂĄ Ăłdio, que eu leve o amor.
Onde hĂĄ ofensa, que eu leve o perdĂŁo.
Onde hĂĄ discĂłrdia, que eu leve a uniĂŁo.
Onde hĂĄ dĂșvida, que eu leve a fĂ©.
Onde hĂĄ erro, que eu leve a verdade.
Onde hå desespero, que eu leve a esperança.
Onde hĂĄ tristeza, que eu leve a alegria.
Onde hĂĄ trevas, que eu leve a luz.
Ă Mestre,
Fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar que ser amado.
Pois Ă© dando que se recebe,
Ă© perdoando que se Ă© perdoado,
Ă© morrendo que se vive para a vida eterna.
Tenho me confundido na tentativa de te decifrar, todos os dias. Mas confuso, perdido, sozinho, minha Ășnica certeza Ă© que de cada vez aumenta ainda mais minha necessidade de ti. Torna-se desesperada, urgente. Eu jĂĄ nĂŁo sei o que faço. NĂŁo sinto nenhuma outra alegria alĂ©m de ti.
Como pude cair assim nesse fundo poço? Quando foi que me desequilibrei? Não quero me afogar: Quero beber tua ågua. Não te negues, minha sede é clara.
Eu te amo do amanhecer ao anoitecer e mesmo quando durmo, ainda te amo.
Eu te amo nas trĂȘs dimensĂ”es, nas quatro luas, nos quatro elementos, nas quatro estaçÔes, nos quatro pontos cardeais. Eu te amo nos cinco sentidos, nas sete cores do arco-Ăris, nas sete notas musicais... nos doze signos do zodĂaco. Em tudo o que existe eu te amo cada vez mais.
Eu te amo na procela e na calmaria, em todos os josés e marias, nos infantes, nos anciãos, nos amigos, inimigos ou irmãos... Eu te amo em toda a criação... Eu te amo no vento que vem do norte, na linha do horizonte, na pequena fonte, nas nuvens gråvidas de chuva...
Eu te amo nos meus dias nefastos e nos meus dias de sorte... Eu te amo na ĂĄrvore frondosa, na montanha majestosa, na pedra preciosa, nas mirĂades das estrelas do universo...
Eu te amo no pequeno åtomo, na imponderåvel constelação, Eu te amo para além de qualquer humana compreensão...Hoje penso no tempo em que perdemos em não dizer Eu te Amo... Te Amo para SEMPRE!
Quando eu digo que Te Amo!
Quando eu digo que Te Amo
Quero dizer que Te Amo, mas nĂŁo como os
poetas, cheio de floreios e belas palavras
que encantam, pois nĂŁo sou poeta e a
minha rima soaria falsa...
E o Amor que sinto por vocĂȘ,
Ă© verdadeiro demais!
Quero dizer que Te Amo, não através de
uma telemensagem qualquer, ou de um
carro de som que grita e berra o que
eu mandar, porque Ă© alarmista e
soaria frio demais...
E o Amor que sinto por vocĂȘ, Ă© quente
como um dia de sol intenso!
Quero dizer que Te Amo, não através de
um livro de romance, que pode contar
uma linda histĂłria, pois soaria como
pura *invenção* e jamais seria
a Nossa HistĂłria.
A Nossa HistĂłria Ă© Ășnica,
e linda demais!
Quero dizer que Te Amo, não através de
flores ou de presentes, por mais lindas
que sejam as flores, elas nĂŁo sĂŁo tĂŁo
belas quanto vocĂȘ...
E o presente, por mais caro, nĂŁo se
compara ao valor do teu abraço!
Quem Ama
Quem ama nada exige.
Perdoa sem traçar condiçÔes.
Sabe sacrificar-se pela felicidade alheia.
Renuncia com alegria ao que mais deseja.
NĂŁo espera reconhecimento.
Serve sem cansaço.
Apaga-te para que outros brilhem.
Silencia as afliçÔes, ocultando
as prĂłprias lĂĄgrimas.
Retribui o mal com o bem.
à sempre o mesmo em qualquer situação.
Vive para ser Ăștil aos semelhantes.
Agradece a cruz que leva sobre os ombros.
Fala esclarecendo e ouve compreendendo.
CrĂȘ na Verdade e procura ser justo.
Quem ama, qual o samaritano anĂŽnimo
da parĂĄbola do Mestre,
levanta os caĂdos da estrada,
balsamiza-lhes as chagas, abraça-os
fraternalmente e segue adiante...
(Alexandre de Jesus)
Se vocĂȘ pudesse por um instante estar em mim...
Perceberia o quanto te quero...
Que em cada sorriso
Escondido atrĂĄs da tela...
HĂĄ um calor de prazer...
Uma ansiedade de amar...
Um carinho querendo ter...
Uma alma a cantar....
Se vocĂȘ pudesse por um instante estar em mim...
Perceberia o quanto te pertenço...
Que somente por ti meu coração se abre...
Mesmo no frio, me aquece...
No silĂȘncio... te sinto...
Nas palavras... te acolho...
Teus beijos... meus desejos...
Se vocĂȘ pudesse por um instante estar em mim...
Transportando-me no espaço
Estando na constĂąncia do tempo
Me acolhendo em teus braços...
Te amando sem cansaço...
Me entregando em teu abraço...
Ă engraçado ter vocĂȘ de novo. Engraçado e estranho. Engraçado, estranho e maravilhoso.
Cansa um pouco ouvir das mesmas pessoas a frase: "VocĂȘs nunca deveriam ter se separado." Eu discordo. DeverĂamos sim!
Eu precisava desse intervalo de tempo. Eu precisava ter certeza de que o que hĂĄ entre nĂłs Ă© maior do que tudo aquilo que parece existir por aĂ.
Eu acho que o meu amor por vocĂȘ fingiu morrer sĂł pra nunca deixar de viver, pra nunca deixar de ser amor, esse amor amor pleno, eterno e perfeito. E, principalmente, pra nunca ver o fim do teu amor por mim.
E agora que estamos novamente lado a lado eu consigo enxergar: era o meu destino!
Eu sei, nĂłs temos sorte. Acho que somos as pessoas mais sortudas do mundo e digo isso porque acredito que quando se Ă© a pessoa mais sortuda desse planeta a pessoa que vocĂȘ ama decide te amar em troca. E eu, que por tanto tempo lutei contra esse sentimento, hoje, mais do que nunca, quero vivĂȘ-lo.
Faz tempo, mas parece que foi ontem. VocĂȘ me deu um beijo e mudou toda a minha histĂłria. JĂĄ nĂŁo consigo me imaginar com outro alguĂ©m sem ser vocĂȘ.
Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição
no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga.
Tudo o que todos querem Ă© amar!
Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras.
Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata. Que nos
faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um Înibus lotado.
Depois que acaba esta paixĂŁo retumbante, sobra o que? O amor. Mas nĂŁo o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar.
O que sobra Ă© o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mĂŁe, pai, irmĂŁo, filho. Ă tudo o mesmo amor, sĂł que entre amantes existe
sexo.
NĂŁo existem vĂĄrios tipos de amor, assim como nĂŁo existem trĂȘs tipos de saudades, quatro de Ăłdio, seis espĂ©cies de inveja. O amor Ă© Ășnico, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cĂŽnjuge ou a Deus.
A diferença é que, como entre marido e mulher não hå laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de
durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.
Casaram. Te amo prĂĄ lĂĄ, te amo prĂĄ cĂĄ. Lindo, mas insustentĂĄvel. O sucesso de um casamento exige mais do que declaraçÔes romĂąnticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e Ă s vezes nem necessita de um amor tĂŁo intenso. Ă preciso que haja, antes de mais nada, respeito. AgressĂ”es zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciĂȘncia.
Amor, sĂł, nĂŁo basta!
NĂŁo pode haver competição. Nem comparaçÔes. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que nĂŁo foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carĂȘncia, infantilidades.
Tem que saber levar. Amar, sĂł, Ă© pouco.
Tem que haver inteligĂȘncia. Um cĂ©rebro programado para enfrentar tensĂ”es prĂ©-menstruais, rejeiçÔes, demissĂ”es inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, nĂŁo gritar.
Tem que ter um bom psiquiatra. NĂŁo adianta, apenas, amar.
Entre casais que se unem visando a longevidade do matrimĂŽnio tem que haver um pouco de silĂȘncio, amigos de infĂąncia, vida prĂłpria, um tempo pra
cada um. Tem que haver confiança! Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou.
Ă preciso entender que uniĂŁo nĂŁo significa, necessariamente, fusĂŁo. E que amar, "solamente", nĂŁo basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor Ă© sĂł poesia, tem que haver discernimento, pĂ© no chĂŁo, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho nĂŁo dĂĄ conta do recado. O amor Ă© grande mas nĂŁo Ă© dois. Ă preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ĂŽnus da onipotĂȘncia.
O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.
Um bom amor aos que jĂĄ tĂȘm! Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nĂłs!
Nota: Trecho de um texto do autor.
- Relacionados
- Frases de apaixonado: palavras que falam com o coração
- Frases de indireta para deixar a mensagem no ar
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases Indiretas para Pessoa Amada
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases romĂąnticas com palavras bonitas de amor
