Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Tenho um amor fresco, com gosto de chuvas, raios, e urgĂȘncias. Tenho um amor que me veio pronto, assim, ĂĄgua que caiu de repente, nuvem que nĂŁo passa.
Uma vitĂłria louca, uma vitĂłria doente. NĂŁo era amor. Aquilo era solidĂŁo e loucura, podridĂŁo e morte. NĂŁo era um caso de amor.
E sei que estou apenas no inĂcio de um largo caminho de amor, que começa aqui dentro e exala cheiro de flores e confusĂ”es.
E âamorâ ela nĂŁo chamava de amor, chamava de nĂŁo-sei-o-quĂȘ.
Amor, saĂșde e dinheiro persistem
como a trĂade dos sonhos,
mas o século 21 estå colocando
na prateleira um kit suplementar:
independĂȘncia, auto-estima e bom humor.
Adquira-o.
A felicidade nĂŁo depende
sĂł do cumprimento de metas vitais,
mas também de atitudes mundanas.
Sabe que o amor não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.
Nota: Trecho de um texto de Mika Pedrosa.
SerĂĄ que desisti do amor? Que alĂvio. Ă um processo que vem se arrastando hĂĄ uns quatro anos, desde o que chamo de The Big Disaster, agora parece que con-so-li-dou-se. SerĂĄ que Ă© da idade? Fico ouvindo as pessoas naquele rodenir de ligou?-vou-ligar-nĂŁo-sei-se-ligo-se-ligar-dizque-saĂ etc e etc. e acho de uma pobreza alagoana.
Eu tenho um amor que nĂŁo pega em minha mĂŁo apenas para dizer aos outros que tem alguĂ©m, mas para demonstrar o companheirismo. Eu tenho um amor que nĂŁo tem apenas uma companhia, e sim um amor que dura para sempre. Eu tenho um amor que nĂŁo me abraça apenas para me sentir, mas sim para mostrar que em seus braços eu estou protegida. Tenho um amor que adora a Deus por ter o plano Dele realizado perto de mim. Amor, aquele que seu perfume nĂŁo sai do meu nariz, nĂŁo porque ficou em minha roupa, mas sim em minha memĂłria. Aquele que ora comigo, espera eu terminar de comer, repara na roupa nova e lembra meu aniversĂĄrio, e ele nĂŁo faz isso sĂł porque Ă© importante pra mim, mas porque Ă© importante para ele! Aquele amor que disse sim para a vontade de Deus, que esperou com confiança, que descansou com fĂ©... Aquele com quem nĂŁo conseguirei viver sem ouvir sua voz todos os dias... Aquele amor que todos os dias ao fim da noite diz que me ama e me dĂĄ um beijo na testa e me diz pra dormir com Deus, aquele amor que eu terei pela vida inteira, pois Ă© a benção que Deus me concedeu. Eu tenho alguĂ©m que me faz rir de um jeito louco, que me faz andar descabelada na rua, que me acorda domingo Ă s dez da manhĂŁ com um sorriso lindo e que me faz esquecer de brigar. Eu tenho alguĂ©m que se importa com o que sinto, que se preocupa com o que penso e que me diz do que as outras pessoas tĂȘm medo, a verdade. Eu tenho um alguĂ©m que xinga por mim e se for preciso bate, que ama comigo e me apoia mesmo quando sabe que nĂŁo vai dar certo, ele acredita que vou aprender. Eu tenho alguĂ©m que sabe seduzir e me faz rir vendo idiotices tĂŁo cotidianas, que me ensina que certos temperos nĂŁo combinam, na comida e na vida, que me apresentou um amor que eu nĂŁo era capaz de sentir. Tenho alguĂ©m que sente ciĂșmes, mas que sabe que ele me tem tambĂ©m. Tenho alguĂ©m que Ă© Ășnico pra mim, que Ă© meu anjo, minha vida e nada vai nos separar, porque eu tenho alguĂ©m por quem vale a pena lutar, por quem vale a pena viver, por quem eu descobri que o amanhĂŁ pode ser melhor, porque estamos dispostos a viver juntos para sempre. Esse alguĂ©m Ă© meu lindo amor...
Quando uma mulher desperta o amor no coração de um homem
este amor Ă© capaz de transformar toda a sua vida...
A IMPONTUALIDADE DO AMOR
VocĂȘ estĂĄ sozinho. VocĂȘ e a torcida do Flamengo. Em frente a tevĂȘ, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Trimmm! Ă sua mĂŁe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor nĂŁo atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar vocĂȘ numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sĂ©rios. Ele passa batido e vocĂȘ nem aĂ. Ou pode chegar tarde demais e encontrar vocĂȘ desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dĂĄ meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo, que vocĂȘ estĂĄ de banho tomado e camisa jeans. Agora que vocĂȘ estĂĄ empregado, lavou o carro e estĂĄ com grana para um cinema. Agora que vocĂȘ pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que vocĂȘ estĂĄ com o coração Ă s moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. VocĂȘ passa uma festa inteira hipnotizado por alguĂ©m que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguĂ©m que sĂł tem olhos pra vocĂȘ. Ou entĂŁo fica arrasado porque nĂŁo foi pra praia n
Nota: Trecho da crĂŽnica "A Impontualidade do Amor"
Tenho urgĂȘncia de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar. (âŠ) preciso de vocĂȘ para dizer te amo outra e outra vez. Como se fosse possĂvel, como se fosse verdade, como se fosse ontem e amanhĂŁ.
Que vontade, que vontade enorme de dizer outra vez meu amor, depois de tanto tempo e tanto medo. Que vontade escapista e burra de encontrar noutro olhar que nĂŁo o meu prĂłprio - tĂŁo cansado, tĂŁo causado - qualquer coisa vasta e abstrata quanto, digamos assim, um caminho.
Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E nĂŁo volta mais, pois que hoje Ă© jĂĄ outro dia. Chorei...'
O som do amor
Sabe quando falta uma palavra para definir o que sentimos?
Sabe quando o que vocĂȘ sente Ă© tĂŁo grande, tĂŁo inusitado, que nĂŁo hĂĄ força em nenhuma poesia ou palavreado.
Tudo fica pequeno diante de tantos sentimentos, a vida deixa de ser uma teoria, um pensamento, ela passa a ser completa, preenchida.
E essa palavra que falta, que se cala na garganta, sĂł pode ser expressa pelos sentimentos, falar nĂŁo adianta.
Quem sabe com o brilho desse olhar.
As palavras mentem, o olhar jamaisâŠ
O falar deve ser reservado para expressar alegria, para aquele bate papo gostoso com as pessoas queridas,
para a entrevista de emprego, para expressar um desejo.
O falar Ă© a expressĂŁo do que vai no seu intimo, por isso, deve ser estudado, pois aquilo que Ă© falado, nĂŁo pode ser deletado, Ă© email que jĂĄ saiu, partiuâŠ
Deixe-se embriagar pelos sentimentos, deixe seus olhos falarem: â eu te amo!
Deixe seus braços apertarem a felicidade, deixe as tolices e as discussĂ”es vazias morrerem na ponta da lĂngua, e acima de tudo, deixe o amor ser o seu mensageiro, ele fala, esclarece, perdoa, pede desculpas, reconcilia, reaproximaâŠ
Quem faz do amor o seu interlocutor, carrega na alma a pedra de alquimia, Ă© mais do que inteligĂȘncia, Ă© pura sabedoria.
Quando faltar palavras, seja onde for, deixe falar mais alto, o som do amor.
âš Ăs vezes, tudo que precisamos Ă© de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diårias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
