Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Em doses homeopĂĄticas de solidĂŁo, tĂ©dio, saudade, sarcasmo, impaciĂȘncia, alegria, ternura e um tanto de nada, eis-me aqui...
A vida realmente Ă© muito misteriosa
Conheci anjos e demĂŽnios
E todos eles tem certidĂŁo de nascimento
Em versos rimados, beijos roubados
CartÔes guardados, sonhos empoeirados
Abraços apertados, sorrisos escancarados
Mãos entrelaçadas, promessas renovadas
SerĂĄ que jĂĄ te disse alguma vez que eu te amo sem rimar?
E o mal de poeta, querendo impressionar.
VocĂȘ Ă© tĂŁo linda e tĂŁo maravilhosa
cabelos lindos e cacheados
cheirosa e envolvente
sorriso cativante que alegra a minha mente
amor que faz bem e Ă© bom pra mim
continuar a te amar Ă© mais que um desejo
Ă© coisa que nĂŁo sei explicar e nĂŁo vai ter fim.
Caminhos difĂceis que levam a sentimentos e escolhas fĂĄceis.
Porque Insisto em querer o mais difĂcil? Talvez a resposta pra esta pergunta seja atravĂ©s de outra pergunta: Porque querer o que Ă© mais fĂĄcil ? Valorizamos aquilo que Ă© fĂĄcil de se obter?
Entendo que hoje conheço minhas limitaçÔes e sei de fato quem sou por sempre optar pelo caminho mais difĂcil, afinal; no que o fĂĄcil me motivaria? No que o fĂĄcil me desafiaria?
Em que ponto aquilo que é fåcil faria eu "transpirar a camisa" por um ideal, um objetivo, um resultado, um desejo? Sem desafios como eu faria pra conseguir realizar meus desejos e vontades? Eu daria valor nas coisas com qual embasamento? Sinceramente não sei! Acredito que uma pessoa só cresce quando é capaz de superar as dificuldades, problemas, obståculos, proteção é importante, mas hå certas coisas que deve-se aprender por esforço próprio.
Vivemos em um mundo carente de amor e transparĂȘncia, mas nĂŁo digo isso apenas em relação Ă sociedade, mas principalmente Ă forma com que tratamos nossas vontades, a forma com que abdicamos daquilo que Ă© importante pra nĂłs e que como consequĂȘncia acaba por ferir nossa alma, Ăąmago, e espirito! Quer um exemplo? Eu quero isso, mas nĂŁo consigo ( NĂŁo consegue? Por qual motivo?) Quero fazer um curso, mas nĂŁo tenho dinheiro (Junte ou espere !), eu amo ela, mas ela nĂŁo me da atenção (Conquiste-a, ao menos tente), eu quero viajar pro exterior, mas nĂŁo tenho tempo ( Planeje, comece pequeno)! Estou infeliz trabalhando com isso, mas nĂŁo posso mudar agora (Planeje)! Note como Ă© mais fĂĄcil criar justificativas, e nisso sonhos sĂŁo abdicados, e vidas sĂŁo consumidas por uma falsidade que vocĂȘ mesmo criou, triste nĂŁo?
Da mesma forma que justificativas sĂŁo criadas, vejo frequentemente a facilidade de "descarte" e auto-destruição em situaçÔes problemĂĄticas ou atĂ© mesmo caĂłticas em que pessoas sĂŁo equivocadas, quer ver ? Aquele amigo de longa data que vocĂȘ abandonou na primeira discussĂŁo, aquele amigo que sempre esteve do seu lado em momentos difficiles e vocĂȘ se afastou por colegas de contextos momentĂąneos, o relacionamento que na primeira crise acabou, isso Ă© triste, percebo que nossa geração Ă© instĂĄvel , nĂŁo se vĂȘ amizades de longa data, amores duradouros, e sonhos construĂdos com esperança e esforço, mas sim a presença constante do comodismo e de relaçÔes construĂdas na mentira que da mesma forma que começaram terminaram.
Por isso sempre questiono pessoas com as quais me deparo e que me mostram caminhos e alternativas fĂĄceis, pessoas de sorrisos fĂĄceis, amizades fĂĄceis, sentimentos fĂĄceis, amores fĂĄceis, para ser sincero isso me assusta, por isso nĂŁo sou de sorrisos fĂĄceis, de conquistas fĂĄceis, de muitos "amigos", de muitos amores, nĂŁo sou daqueles de dar tapinhas nas costas pra agradar, de seguir protocolos que nĂŁo sejam convenientes pra mim, Ă© minha forma de ser sincero comigo mesmo e de atrair pessoas similares, difĂcil nĂŁo? Sim, muito! Mas em compensação quando sorrio pra vocĂȘ, pode ter certeza que Ă© verdadeiro, se sou seu amigo, tem minha verdadeira e presente amizade, a qual serĂĄ demonstrada no estender da minha mĂŁo no decorrer do tempo, pois sei o quĂŁo difĂcil foi tĂȘ-la em um mundo em que interesses vencem amizades, se te amo, ou vejo imenso "valor" em vocĂȘ! O farei de forma imensa e nĂŁo terei medo de te mostrar todos os dias,pois sei como foi difĂcil encontra-la ou tĂȘ-la como minha amada!
E sĂŁo em exemplos como estes que entendo que o caminho difĂcil faz muito mais sentido pra mim, elimina os medos, defesas e incertezas, e Ă© assim que o difĂcil trĂĄs o fĂĄcil!
Tudo tem seu preço e nada Ă© em vĂŁo, cada acontecimento da sua vida Ă© consequĂȘncia de uma atitude que tomou ou de um caminho que seguiu. A vida nĂŁo dĂĄ errado, o destino nĂŁo prega peças, tudo o que acontece Ă© resultado das suas escolhas. As decisĂ”es que vocĂȘ toma, os caminhos que vocĂȘ segue, nĂŁo mostrarĂŁo as consequĂȘncias hoje, as consequĂȘncias virĂŁo quando vocĂȘ menos esperar. Tudo tem retorno, entĂŁo nĂŁo decida nada pensando no que vocĂȘ quer hoje, no que vocĂȘ quer agora, porque o agora logo passa e logo serĂĄ passado. Pense no que vocĂȘ quer para o seu amanhĂŁ, no que vocĂȘ quer seu futuro, que logo serĂĄ seu presente. Sempre reflita nas suas decisĂ”es e em que tipo de consequĂȘncia trarĂĄ, se for positiva aproveite, se for negativa aprenda com seus erros.
Sei que Ă© muito pouco tempo, mas vocĂȘ jĂĄ Ă© muito especial para mim.
Penso em vocĂȘ a todo momento, vocĂȘ foi um anjo que caiu do cĂ©u para me trazer alegria e esperança de dias melhores. Muito obrigado por tudo!
Deus, muito obrigado por colocar esta pessoa especial em minha vida.
Quem ama realmente nada pede, nada reclama, nada exige e nada procura senĂŁo a alegria do objeto amado, para que o amor se estenda, a multiplicar-se, soberano e sem fim.
Hoje nĂŁo hĂĄ ninguĂ©m aqui exceto vocĂȘ, eu e o que sentimos um pelo outro.
Vamos trancar as portas, deixar o mundo lå fora, explorar nossos coraçÔes, viver o nosso amor.
Vamos lutar por isso e fazer valer a pena.
Se vocĂȘ tem como objetivo ser algo que nĂŁo Ă©, vai sempre fracassar. Tenha como objetivo ser vocĂȘ.
Parabéns pelo dia de hoje!
Chega um momento em nossas vidas em que tudo vai ficando cada dia mais leve. Vamos nos desfazendo de algumas necessidades e reduzindo gradativamente o peso das bagagens. As opiniĂ”es dos outros sĂŁo realmente dos outros e mesmo que sejam sobre nĂłs, nĂŁo tĂȘm importĂąncia nenhuma.
Vamos, pouco a pouco, abrindo mĂŁo de certas certezas, pois jĂĄ nĂŁo estamos mais certos de quase nada. E isso nĂŁo nos faz a menor falta. Vamos descobrindo que nĂŁo existe o certo e o errado e nem mesmo o bem e o mal absolutos. NĂŁo mais nos questionamos tanto os "porquĂȘs" das coisas, o que passou, passou. Percebermos que nĂŁo temos controle de tudo, ou melhor, nĂŁo temos controle de nada, e que a vida Ă© o que nos foi destinado, ou entĂŁo o que optamos, essa coisa das escolhas, que nos vai perseguindo pelo tempo afora.
Enfim, temos a vida que temos, com as nossas realizaçÔes triunfais e nossas crises catastróficas. E, por fim, entendemos que tudo o que importa é fazer aquilo que gostamos de fazer; é estar com quem gostamos de estar, é ter paz, é viver sem medo, é fazer o que nos faz feliz. Bom, o resto, é resto.
Felicidades sempre!
NĂŁo se arrependa por ter tentado. De ter enviado mensagens que ficaram sem respostas. De ter ligado e pedido pra voltar quando bebeu demais na balada. NĂŁo se arrependa por ter batido na porta. Por ter ajoelhado, em pensamento ou presencialmente, pedindo mais uma chance. NĂŁo se arrependa de ter interpelado aos pais, aos amigos prĂłximos, pelo menos uma vez.
Por ter chorado na frente de quem nem lhe conhecia direito. No trĂąnsito, no ĂŽnibus ou no metrĂŽ enquanto toca aquela mĂșsica que lembrava a viagem que fizeram juntos. NĂŁo se arrependa por ter pensando que a melhor histĂłria de amor da sua vida tinha acabado. SĂ©rio, nĂŁo se arrependa. Eu tambĂ©m jĂĄ quis me arrepender de tudo um dia.
Na verdade, a gente faz, pensa e diz muitas bobagens quando fica com o coração ferido. Quando a gente quer ficar mais um pouco na vida de alguém que jå não nos dar mais espaço. A gente só não pode se arrepender de ter tentado, sabe? De ter feito a nossa parte para que algo desse certo.
Alguns chamam de humilhação. Outros vĂŁo achar uma idiotice danada e atĂ© falta de amor prĂłprio. Mas isso que a gente faz de forma atĂ© meio boba e infantil Ă© o amor se manifestando em ensinamento, gente. Ă ele nos dizendo que o sentimento do outro vai alĂ©m das nossas vontades. Nos salvado atĂ© quando quem a gente ama nos diz ânĂŁoâ. Para que lĂĄ na frente a gente ame melhor e seja amado melhor, tambĂ©m.
Porque depois de todo esse desespero vem a resignação. A gente entrega ao tempo. Deixa nas mãos de Deus. Vai sobrevivendo até perceber que, para viver, a gente só precisa estå bem com a gente mesmo. Encontramos outros amores da vida. Vivemos outras histórias, até mais intensas. Por isso, ao olhar para trås, muitos se arrependem de terem tentado de todas as formas.
Digo de novo, nĂŁo se arrependa. Porque nĂŁo hĂĄ melhor sensação do que olhar para trĂĄs e pensar: Eu tentei e fiz o possĂvel. Tentei demais. Insuportavelmente eu tentei. EntĂŁo fica em paz, certo? Como diz a mĂșsica, gente: âĂ sempre mais feliz quem mais amouâ. #OxenteEd
VocĂȘ acha que Ă© melhor que todos, mas sinto em lhe informar. VocĂȘ depende da opiniĂŁo dos outros para construir sua identidade.
A beleza de uma mulher nĂŁo estĂĄ nas roupas que ela usa, seja ela sensual, casual, despojada ou elegante.
A beleza de uma mulher nĂŁo estĂĄ na maneira que penteia os seus cabelos, e nem nos mais variados tipos de penteados.
A beleza da mulher nĂŁo estĂĄ em seu corpo, seja ele todo definido em uma academia, ou magrinha, ou quem sabe gordinha.
A beleza da mulher não estå na sua idade, quer ela seja uma moça ou, quem sabe, uma senhora.
A beleza de uma mulher nĂŁo estĂĄ em sua conta bancĂĄria, ou no carro luxuoso, ou na casa de alto padrĂŁo.
A beleza da mulher nĂŁo estĂĄ em nada disso, porque tudo isso passa, nĂŁo dura para sempre.
Mas a beleza da mulher estĂĄ refletida na sua alma.
A beleza da mulher estĂĄ no seu sorriso e no seu jeito meigo de olhar.
A beleza da mulher estĂĄ em seu jeito carinhoso de ser.
A beleza da mulher deve ser vista em seus olhos, porque essa é a porta para ir ao encontro do seu coração, o lugar onde o amor faz morada.
A beleza de uma mulher, com o passar dos anos, nĂŁo diminui. Ela apenas cresce com toda a sua experiĂȘncia.
VocĂȘ Ă© essa mulher maravilhosa e extraordinĂĄria, que me inspira e me faz escrever e sonhar com um grande amor.
VocĂȘ Ă© essa mulher, digna de todo meu respeito e admiração. VocĂȘ Ă© a mulher mais linda que existe nessa Terra e a sua beleza Ă© inigualĂĄvel. Sabe por quĂȘ? Porque vocĂȘ Ă© Ășnica!
Acredito que exista um homem perfeito para mim. E vivo me decepcionando, porque ninguém corresponde a meus padrÔes.
Te amo, meu namorado.
Te amo pelo seu jeito, te amo por vocĂȘ ser essa pessoa tĂŁo calma, te amo por ser vocĂȘ mesmo, te amo por gostar de tudo certo, amo suas qualidades e principalmente seus defeitos, amo as palavras que vocĂȘ sabe usar no momento certo, amo quando vocĂȘ me ensina aquilo que nĂŁo sei, com toda a calma do mundo, amo quando estou com cĂłlica e vocĂȘ fala "toma um remĂ©dio e deita". Amo quando vocĂȘ chega, amo amar vocĂȘ, amo quando tu diz com suas palavras doces que me ama, difĂcil encontrar uma coisa que nĂŁo amo em vocĂȘ. Quando eu nĂŁo tinha vocĂȘ, meu mundo era tĂŁo sem graça, vocĂȘ faz tudo melhorar, mesmo com nossas brigas e meu orgulho, vocĂȘ nunca desiste e vem atĂ© a mim. Quero te pedir desculpas por tudo e dizer te amo, simples assim, nosso amor cura qualquer briguinha boba, vocĂȘ sabe. Te amo para sempre, meu lindo.
Ele: - Muito prazer em te conhecer pessoalmente!
Ela: - Como assim? Nem nunca nos falamos.
Ele: - à que, até então, eu só te conhecia em meus sonhos.
O vento pode sim ser uma sensação maravilhosa para quem sabe sentĂ-lo de verdade e entendĂȘ-lo...
Crianças amam simplesmente por amar, e ponto. à triste saber que os adultos não amam de forma pura ou quando não hå algo para receber em troca.
- Relacionados
- Frases de apaixonado: palavras que falam com o coração
- Frases de indireta para deixar a mensagem no ar
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases Indiretas para Pessoa Amada
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases romĂąnticas com palavras bonitas de amor
