Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Uma mulher nĂŁo envelhece enquanto ama e Ă© amada.
âA Maior Beleza de um Ser Humano, nĂŁo esta num âCorpinho Saradoâ , em uma Barriguinha âtipo Tanquinhoâ, sequer em um Belo âBum-Bumâ ...
Mas sim nos Olhos deste âSerâ e nas HistĂłrias que Estes Olhos possam te contar...
Afinal...
Como podem âOlhos Vaziosâ preencherem um Coração Sedento?â
JĂĄ descobri que existem diversos tipos de amores: o infantil, o platĂŽnico, o virtual e o real. Mas aprendi que nenhum deles deveria ser maior que o amor prĂłprio.
Eu honro as minhas ancestrais,
Mulheres guerreiras, parteiras, curandeiras, benzedeiras, que curam, que dançam, que vibram, que acolhem, que amam.
Da floresta colhem as ervas que curam, que banham, que embelezam e iluminam. São elas, que mesmo morando em grandes cidades, encontram uma brecha para apreciar o verde, entoar um mantra, uma canção com a alma,
Mulheres sĂĄbias, donas de conhecimentos incrĂveis, e de uma sabedoria que transcende.
Possuem os dedos verdes, tudo que tocam floresce.
Possuem fala mansa, mas seus olhos e punhos sĂŁo fortes e determinados.
Sabem dosar sua força com serenidade.
Quem comanda seus corpos são seus coraçÔes puros, humildes, alegres.
Sabem aprender aquilo que ensinam. Doam, distribuem suas sabedorias sem medo.
Grande Mãe Curadora, tecelã dos sonhos, segura nas mãos das mais jovens e compartilham seus ensinamentos com amor e com fé, uma fé inabalåvel.
GratidĂŁo minhas mĂŁezinhas, gratidĂŁo por me ensinarem a amar cada amanhecer, cada alvorecer, cada gota no oceano da vida!
GratidĂŁo a toda mulher que movimenta a roda com a dança, o riso, a mĂșsica, a arte,
Como faço para reconhecĂȘ-la?
Basta olhar suas marcas em seus rostos bem vividos, seus sorrisos meigos, seu olhar profundo, basta olhar para dentro de si mesmo!
Somos como o Sol e a Lua, que trocam olhares, piscam um para o outro, mandam beijos... Mas sabem que jamais poderão ficar juntos... à uma pena, porque soube que a Lua estå completamente apaixonada pelo Sol... Por isso o universo deu uma mãozinha para eles, criou o eclipse... Ora a Lua cobre o Sol, ora o Sol cobre a Lua... Leva tempo mas um dia eles fazem amor, que perdura por muito tempo, até que a saudade não aguente mais... Até o próximo eclipse...
NĂO DEIXES PARA AMANHĂ O QUE PODES FAZER PORQUE O AMANHĂ PODE NĂO CHEGAR.
Nos dias de hoje cada invento, cada nova tecnologia nos traz mais comodidade, melhores prepectivas de futuro, mas para as conseguir deixamos de ter tempo para coisas bem mais importantes.
Quem nĂŁo luta e trabalha para ter aquela casa de sonho , aquele carro maravilhoso, aqueles super pc?
Conseguimos issso e nos consideramos realizados mas nĂŁo disfrutamos deles porque temos que trabalhar ainda mais para os manter e ficamos sem tempo, mas isso nĂŁo Ă© o mais importante.
Importante sĂŁo coisas de que nos esquecemos todos os dias:
Belas e maiores casas mas na maiora das vezes nĂŁo existe familia nem tempo para as disfrutar.
Temos cada vez mais conhecimentos, mas sem tempo para os colocar em prĂĄtica.
Mais e melhores medicamentos mas a saude Ă© cada vez menos.
Os bens materiais multiplicam-se, mas os valores humanos subtraem-se.
Muita conversa, muito Ăłdio e pouco amor pela familia, pelos amigos ou mesmo pelo prĂłximo.
Belos e rĂĄpidos carros, boas estradas para chegar rĂĄpido a qualquer lado, mas nem dois passos damos para saber quem Ă© o vizinho.
Ambicionamos ganhar cada vez mais, para ter cada vez mais, mas nem nos lembramos que cada vez temos menos tempo para os disfrutar.
Muita liberdade, muita gente conhecida, muito dinheiro, muitos bens mas cada vez mais sĂłs e tristes.
Bons restaurantes, comida a peso, fastfood porque nĂŁo hĂĄ tempo para a cozinha nem para sentar ĂĄ mesa com a familia.
Mais lares desfeitos, mais divórcios, menos perdão, menos compreensão, menos amor e tudo isto porque o nosso tempo é pouco até para dizer ås pessoas de quem gostamos um simples "amo-te ou mesmo gosto de ti".
Sempre achamos que essas palavras são para dias e "ocasiÔes especiais" mas cada dia que vivemos não é jå uma ocasião especial.
Por isto tudo procure em seu pouco tempo, um dia ,uma hora, um minuto e olhe para dentro de si e reforme seu interior.
Pense e mude os seus hĂĄbitos tenha tempo no seu tempo:
Para amar;
Para se deixar amar;
Para a familia;
Para os amigos;
Para fazer aquilo de que tanto gosta e nĂŁo faz porque acha que nĂŁo tem tempo;
Para viver a vida e nĂŁo apenas para sobreviver;
Para dizer aqueles de quem tanto gosta o quanto os ama;
NĂŁo deixe para momentos especiais tudo isto, porque cada dia, cada hora, cada minuto que vivemos sĂŁo especiais e nunca sabemos se serĂĄ o Ășltimo.
Faça isso hoje ou agora mesmo, não deixe para " um dia destes" porque se pensar esse dia "pode não chegar" ser demasiado tarde e não ter sequer tempo para arrependimentos.
"NĂŁo deixe para amanhĂŁ o que pode fazer hoje" ditado bem antigo ao qual acrescento "porque o amanhĂŁ pode nĂŁo chegar"
Se jå faz isto tudo em sua vida parabéns, se não faz começe agora mesmo.
Eu nĂŁo planejei esse momento e por isso ele pode te parecer meio imperfeito. Logo vocĂȘ que gosta de tudo tĂŁo certinho, ter que lidar com isso talvez seja difĂcil. Vou facilitar pra vocĂȘ ok. Dizer tudo o que tenho que dizer, sem um pingo de medo. Tem certeza disso? Preparada? EntĂŁo tĂĄ. NĂłs chegamos ao fim. NĂŁo chora, por favor, nĂŁo chora. Isso Ă© tambĂ©m muito difĂcil pra mim. NĂŁo tinha como continuar, nĂŁo dava mais. Acredita em mim, vai ser melhor pra nĂłs dois. NĂŁo diga isso. Eu nunca deixei de te amar e talvez nunca deixe. Mais Ă© o fim. Ou melhor. Ă o começo. O inĂcio do resto de nossas vidas. Vou fazer as malas e voltar pra casa dos meus pais. Eu sei que Ă© estranho um cara de trinta anos que volta para a casa dos pais sozinho. Mais antes sĂł do que mal acompanhado. Brincadeira. Eu sei que eu sou um idiota. Eu sei que isso faz vocĂȘ gostar ainda mais de mim. Vai ser melhor assim. Por que acabou? Essa Ă© um pergunta difĂcil. Ă difĂcil porque eu sei exatamente que a minha atitude de pĂŽr fim nisso Ă© o melhor a se fazer, embora eu nĂŁo saiba bem o por que. O problema nĂŁo Ă© com vocĂȘ! NĂŁo diz isso! VocĂȘ Ă© linda! NĂłs dois erramos, acho que foi isso. Fomos ficando distantes um dos outro, atĂ© o momento em que nos tornamos dois estranhos morando na mesma casa. Eu sei, nĂłs fomos muito felizes aqui. Lembra daquela vez que eu te fiz uma surpresa de aniversĂĄrio? VocĂȘ chegou cansada do trabalho, louca pra descansar e eu tinha espalhado pĂ©talas de rosas em todos os cantos da casa sonhando com uma noite romĂąntica e vocĂȘ sonhando com um pouco de paz pra sonhar. VocĂȘ fica linda assim. Sorrindo com os olhos cheios de lĂĄgrimas. NĂŁo que eu goste de te ver chorar, mas isso transparece a sua inocĂȘncia, tĂŁo doce, tĂŁo meiga e tĂŁo minha. Vai ser melhor assim. VocĂȘ vai encontrar um cara melhor do que eu. AlguĂ©m que te valorize de verdade. AlguĂ©m que te dĂȘ todo o carinho que eu nĂŁo dei. Eu sei que vocĂȘ gosta de caras romĂąnticos, inteligentes e elegantes e Ă© por isso que nĂłs chegamos ao fim, eu sei que nunca vou corresponder as suas expectativas. Olha sĂł como sou bonzinho, eu estou te poupando de ter que terminar comigo. VocĂȘ nĂŁo faria isso? Faria sim! Eu sĂł me dei conta um pouco antes de algo que vocĂȘ vai entender daqui a algum tempo. NĂŁo! Eu nĂŁo estou me precipitando. SĂł estou antecipando algo que ia acontecer a qualquer momento. VocĂȘ pode ficar com a cama, lĂĄ em casa ainda tem a minha cama de solteiro. LĂĄ em casa? Na casa dos meus pais. VocĂȘ pode ficar com o apartamento, tem alguns meses de aluguel jĂĄ pagos, por mim tudo bem. NĂŁo me olha assim. NĂłs caminhamos pra isso. Juntos. Eu e vocĂȘ. Mais nĂłs podemos ser amigos? Eu nĂŁo quero te perder. Vou fazer a malas agora e vou embora amanha de manha. Vou dormir no sofĂĄ da sala. NĂŁo fala isso, vocĂȘ Ă© perfeita! O problemĂĄtico sou eu. VocĂȘ pensa em terminar a faculdade, casar, ter filhos e viver um futuro brilhante. Eu sĂł quero fazer um mochilĂŁo sem destino e depois, sei lĂĄ, depois eu resolvo. Ă disso que eu nĂŁo gosto em vocĂȘ. Tudo programado, planejado e regido. VocĂȘ sabe disso. Seu livro da vida jĂĄ tem titulo, começo, meio e fim e capa dura e ilustração, jĂĄ eu nem sei se quero fazer um livro, eu sou um monte de papel rabiscado e espalhado pelo chĂŁo. VocĂȘ vai encontrar alguĂ©m! Eu tenho certeza disso! AlguĂ©m melhor do que eu! Eu te amo, Ă© por isso que vou ir embora, eu seria incapaz de fazer vocĂȘ feliz. Eu te amo tanto, Ă© por isso que vou te deixar livre, porque eu te amo e te desejo um cara melhor do que eu, que escreva com vocĂȘ uma bela histĂłria de vida, que te dĂȘ lindos filhos e que te faça feliz, de um jeito que eu jamais faria.
Hoje em dia, crio ter objetivos em coisas em que finjo ter sentimentos para dar razĂŁo Ă intenção real de substituir o insubstituĂvel ...
Como se consegue conviver com a saudade?
EstĂĄ sempre faltando algo, estĂĄ sempre faltando vocĂȘ. Vazio que nĂŁo se preenche. Dor que nĂŁo se supera. Amor que nunca se acaba.
Ama seus filhos e eles serĂŁo capazes de superar vocĂȘ. Ignorar seus filhos e eles vĂŁo ser obcecados por vocĂȘ por toda a vida.
NĂŁo prometa que vocĂȘ vai escrever,
NĂŁo prometa que vocĂȘ vai ligar,
SĂł prometa que nĂŁo vai esquecer que nĂłs tivemos tudo.
poderiam nos transportar pra um territĂłrio em conflito no mesmo instante dos seus braços tocando minha costela e abraçando a minha desesperança que mesmo assim eu continuaria estagnado na sua clavĂcula.
na sua parte que ninguém mais tem.
Sua mĂŁo na minha
Esquentando meu corpo com seu abraço
Quero mais, quero sempre
Sonho com vocĂȘ
Vivo com vocĂȘ
Amo demais vocĂȘ
Vem agora, estou te esperando
Vem agora , quero te ver
Quero te sentir
Quero te beijar
Quero te amar
Estou aqui, vem pra mim
Quando comecei a escrever a histĂłria da minha vida, notei que jĂĄ passou da hora do protagonista ser feliz.
- Relacionados
- Frases de apaixonado: palavras que falam com o coração
- Frases de indireta para deixar a mensagem no ar
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases Indiretas para Pessoa Amada
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases romĂąnticas com palavras bonitas de amor
