Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Eu te entendo, sei que vocĂȘ tem todos os motivos do mundo pra estar com medo e desconfiar do nosso futuro juntos, mas quero que entenda que eu estou e sempre vou estar ao seu lado. Por mais que briguemos todos os dias, por mais que vocĂȘ grite comigo, eu nĂŁo consigo ficar sem vocĂȘ, e nĂŁo posso passar uma noite sequer sem vocĂȘ comigo. Obrigado por me aturar, aguentar minha bipolaridade e minhas grosserias, me apoiar e me desculpar mesmo quando estou super errado. Estou me esforçando pra te fazer feliz, mesmo que este nĂŁo seja o melhor de mim. Vou me dedicar pra que a gente vire ânĂłsâ. Eu te amo jĂĄ te disse isso, sei que nĂŁo foram tantas vezes tanto quanto vocĂȘ. Mas isso Ă© porque eu aprendi da forma mais difĂcil possĂvel que âeu te amoâ nĂŁo Ă© âoiâ que se fala o tempo todo. Espero que me entenda e perdoe minhas falhas, quero o nosso melhor.
Existem vĂĄrios tipos de amigos, tem aquele que cuida da gente disposto a nos ouvir 24 horas por dia, tem aquele que nos faz rir, tem aquele que a gente finge esquecer que algum dia jĂĄ mexeu conosco, mas na realidade, cada gesto dele nos faz suspirar, tem aquele que amamos mais temos consciĂȘncia que nunca o teremos, tem aquele que aparece do nada e nos faz feliz pelo simples fato de existirem...
Quem sabe Deus queira que conheças muita gente enganada antes que conheças a pessoa adequada para que, quando no fim a conheças, saibas estar agradecido.
Amar na distĂąncia.
Hoje nĂŁo vou te dar boa noite!
Pois sei que sĂł verĂĄs amanhĂŁ o meu recado.
Queria te dizer que nĂŁo consegui dormir.
Fiquei com medo.
Tentava dormir, mas o sono teimava em nĂŁo vir.
Fiquei triste!
E agora?
O que fazer sem o sono?
Sem ele nĂŁo hĂĄ sonho.
Sem o sonho apenas saudade.
Saudades? Tive uma ideia!
Suas fotos.
Achei!
Fiquei horas olhando para elas.
Os meus olhos foram fechando.
Oi! Como vocĂȘ veio parar aqui?
Como entrou no meu quarto?
NĂŁo contive as minhas mĂŁos.
Seu rosto!
Sua boca!
Por que vocĂȘ estĂĄ indo embora?
Ops! Fiquei triste de novo.
Era um sonho.
Tive uma ideia!
O sonho!
Posso sentir o seu perfume.
Nossa! Sonhei de novo!
JĂĄ sei! Minha cama.
LĂĄ eu consigo ficar perto de vocĂȘ.
Mesmo longe.
Mesmo sendo sonho!
AmanhĂŁ?
NĂŁo quero o sol.
Quero mais uma vez a lua.
O sol me chama.
A lua traz meu sono.
Meu sonho.
VocĂȘ!
Beijos!
Estou com sono.
Vou sonhar.
Vou te encontrar.
Para sempre.
Sem ser sonho.
Um dia!
VocĂȘ estĂĄ em tudo
Homem, nem precisa vigiar...
VocĂȘ estĂĄ em tudo, nas mĂșsicas que ouço, no sol que todos os dias insiste em me tirar da cama...
No vento que toca meu rosto e desalinha meu cabelo,
No espelho quando me deparo comigo e lembro vocĂȘ com aquele olhar cativante e cheio de malĂcia...
Sinto a saudade da tua voz... dos teus sussurros no meu ouvido, falando de vocĂȘ, da sua vida e das suas loucuras...
Te esquecer nĂŁo consigo...
Meus dias se enchem de luz, de cor, de mĂșsica, o vento me traz teu cheiro, durmo e acordo com vocĂȘ no pensamento... no coração, quando me toco a tua mĂŁo passa ser a minha...
e minha vida hoje tem outro sentido, o que vocĂȘ conseguiu dar a ela.
VocĂȘ Ă© mais importante que os papĂ©is que representa...
Tudo na vida é simples, sem muitas teorias ou explicaçÔes...
A verdade Ă© sĂł uma e vocĂȘ sabe qual.
Portanto menino... hoje dorme bem e com o coração sorrindo,
Porque nesse desafio da vida vocĂȘ venceu e eu te reverencio...
Estou te amando!
O que sinto Ă© verdadeiro, intenso e delicioso que vale por uma vida inteira...
Quer vocĂȘ esteja ou nĂŁo ao meu lado.
Eis o verdadeiro sentimento... incondicional, repleto de vida e pleno de felicidade... Onde poder compartilhar Ă© maravilhoso.
Loucura?
Não... porque te conheço nu de tuas måscaras, dos teus papéis ou do que representa ser... conheço tuas qualidades tanto quanto os teus defeitos...
Essa tua personalidade nervosa e irritada.
Sei que Ă©s tempestade ou uma doce brisa de verĂŁo, depende do que eu despertar em vocĂȘ!
Te provocar Ă© delicioso!
Guarde bem essas palavras... nĂŁo Ă© sempre que admito minhas fraquezas...
Almas perfumadas
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a ĂĄgua Ă© quente e o cĂ©u Ă© azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns sĂŁo invisĂveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem nĂŁo liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhĂŁ de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no cĂ©u e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente nĂŁo acha que o amor Ă© possĂvel, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquĂȘ de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delĂcia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.
Tem gente que tem cheiro de cafunĂ© sem pressa. Do brinquedo que a gente nĂŁo largava. Do acalanto que o silĂȘncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade Ă© um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move nĂŁo passa sĂł pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus estĂĄ dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.
Costumo dizer que algumas almas sĂŁo perfumadas, porque acredito que os sentimentos tambĂ©m tĂȘm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Minha avĂł era alguĂ©m assim. Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas. E o perfume era tĂŁo gostoso, tĂŁo branco, tĂŁo delicado, que ela mudou de frasco, mas ele continua vivo no coração de tudo o que ela amou. E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestĂgios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Edith, para me falar de amor.
O DESCONCERTO QUE CONSERTA!
Odiar é também uma forma de amar. Diferente, mas é. à que o coração humano nem sempre consegue identificar o sentimento que o move. à claro que existem situaçÔes em que o ódio é ódio mesmo, mas, em outras, não.
VocĂȘ jĂĄ deve ter experimentado isso que estou dizendo. Sobretudo no momento em que foi traĂdo, enganado e atĂ© mesmo abandonado. O sentimento foi de revolta e, nela, o amor muda de cor, configura-se diferente. Ă a mesma coisa que acontece com os animais que se camuflam para sobreviverem Ă s ameaças dos inimigos. O camaleĂŁo Ă© sempre camaleĂŁo, mesmo que nĂŁo possamos identificĂĄ-lo no seu disfarce. Da mesma forma fazemos nĂłs.
Quando temos o nosso amor traĂdo, ameaçado pelo descaso do outro, nĂłs nos revestimos de Ăłdio e ressentimentos. Mas a fonte Ă© sempre o amor. Ele Ă© o referencial de onde parte a nossa reação. Nem sempre temos coragem de assumir isso. A traição nos trava para a misericĂłrdia. E, entĂŁo, sentimos necessidade de devolver a ofensa com a mesma moeda.
Por isso, dizemos que odiamos. Mas sĂł o dizemos, porque o que nos falta Ă© coragem para dizer que amamos.
Camuflados e infelizes
Camuflar Ă© o recurso que usamos com o objetivo de nos justificarmos diante dos outros. Ă uma forma que temos de nos sentir menos humilhados. NĂŁo raras vezes, dizer que temos Ăłdio Ă© uma maneira de tentar dar a volta por cima. Estranho isso, mas acontece.
Talvez seja por isso que as pessoas andam tĂŁo distantes dos seus verdadeiros sentimentos. Tememos a fraqueza. Tememos que o outro nos flagre no sofrimento que a gratuidade do amor nos trouxe. Preferimos assumir uma postura marcada pela agressividade a outra que nos mostrasse em nossa fragilidade.
Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas nĂŁo hĂĄ uma fĂłrmula mĂĄgica que nos faça chegar Ă força sem que antes tenhamos provado a fraqueza. E amar Ă© experimentar a fraqueza. Ă provar o doloroso campo da necessidade, da carĂȘncia e da fragilidade.
Amar é uma forma de depender, de carecer e de implorar. à uma forma de preenchimento de lacunas, visto que o amor é a melhor forma de complementar os espaços.
AdmirĂĄvel desconcerto
Quem ama sabe disso. Quem Ă© amado, tambĂ©m. A gratuidade do amor consiste nisso. Amar quando o outro nĂŁo merece ser amado. Surpresa maior nĂŁo hĂĄ. Ser abraçado no momento em que sabemos nĂŁo merecer ser perdoados. O amor verdadeiro desconcerta. O perdĂŁo e a reconciliação sĂŁo a prova disso. Somente depois de dizermos infinitas vezes "Eu te perdĂŽo" , Ă© que temos o direito de dizer "Eu te amo". Porque, antes do perdĂŁo, o que existe Ă© admiração. Esse Ășltimo sentimento nĂŁo Ă© o mesmo que amar. SĂł amamos aqueles a quem perdoamos. E, geralmente, sĂł odiamos aos que amamos, caso contrĂĄrio serĂamos indiferentes.
Pena que tem sido cada vez mais difĂcil declarar amor no momento em que o outro nĂŁo merece. NĂŁo temos coragem de tomar essa atitude, porque ela Ă© chamada de fraqueza, coração mole. E, por medo de sermos vistos assim, camuflamos o amor com as roupas do Ăłdio.
Perdemos a oportunidade de atualizar a gratuidade do amor de Deus na precariedade do amor humano e de surpreender o outro com nosso gesto jå transformado pela graça divina.
Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, jå que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razÔes esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor.
Desconcerte-o e, assim, vocĂȘ ajudarĂĄ a consertar o mundo.
Hoje eu estou sensĂvel
Hoje eu estou menos eu
Hoje, sĂł hoje, vou dar um tempo de mim
Vou resistir a meus impulsos
E controlar os meus sentimentos
SĂł hoje vou fingir que nĂŁo estou nem aĂ
Vou pensar menos
Vou rir mesmo que a força
SĂł hoje vou parar totalmente
Vou ficar sem fazer nada
E vou ficar feliz apenas por estar na minha presença e na de Deus
Hoje eu nĂŁo quero ouvir coisas ruins
Porque hoje estĂĄ mais fĂĄcil de chorar
E se eu chorar
Não terei condiçÔes de argumentar
E tudo pode sair errado
Hoje eu nĂŁo quero nada complicado
Quero sonhar com coisas boas
Quero brincar como criança
Quero comer sem medo de engordar
E viver sem objetivos
SĂł hoje quero ficar muda
Quero que o silĂȘncio seja verdadeiramente silencioso
Quero dormir como um anjo
Hoje eu quero ouvir palavras de amor
Quero ouvir que sou importante
Quero abraços e muitos beijos
Quero carinho e quero colo
Quero famĂlia e quero amigos
Quero estar com quer estar comigo
Hoje eu quero que passe rĂĄpido
Eu quero que as horas corram
Mas se vocĂȘ vier
Hoje e todos os dias
Eu quero que o tempo pĂĄre
SĂł para ficar mais um pouquinho contigo...
NĂŁo gosto de ingratidĂŁo, nĂŁo gosto de falsidade ou hipocrisia. NĂŁo gosto de gente metida, nem de gente que atua. NĂŁo gosto de gente orgulhosa demais, gente que se acha por seu corpo, por dinheiro... nĂŁo gosto nem sequer de gente burra. NĂŁo gosto de gente que se cala, de pessoas que tĂȘm medo de viver, nem daqueles que nĂŁo prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo. NĂŁo gosto de ĂĄgua com gĂĄs, de trabalhar, nem de barata voadora Sem palavras, de onde eu tirei isso?... Gosto de gente que sabe rir, de quem sente, e sente verdadeiro. Gosto de gente que sabe aproveitar a vida, e sabe ser atenciosa. Gosto de quem tem o coração maior que a cabeça, mas sabe pensar. Gosto quando sussurram no ouvido, gosto quando surge aquele olhar, gosto quando beijam, quando abraçam, admiro o sentimento de reciprocidade. Gosto de pessoas autĂȘnticas, pessoas batalhadoras... Gosto atĂ© das pessoas que magoam, mas aquelas que magoam por serem sinceras. Gosto que briguem comigo quando faço besteira... gosto mais ainda daqueles que amam, amam no sentido de amor, aqueles que amam verdadeiro, nĂŁo dos que ficam em dĂșvida sobre o que sente, ou dos que amam dois, trĂȘs ou quatro pessoas diferentes. Gosto de quem ama mesmo. Por que quem ama nĂŁo tem dĂșvida... aproveita a vida, Ă© autĂȘntico e sabe rir. Quem ama Ă© atencioso, sabe dar carinho, e Ă© verdadeiro, sente de verdade, e estĂĄ sempre de bem com a vida.
Vivendo e aprendendo!
POR QUE TE AMO
Te amo
te amo de uma maneira inexplicĂĄvel
de uma forma inconfessĂĄvel
de um modo contraditĂłrio
Te amo
Te amo, com meus estados de Ăąnimo que sĂŁo muitos
e mudar de humor continuadamente
pelo que vocĂȘ jĂĄ sabe
o tempo
a vida
a morte
Te amo
Te amo, com o mundo que nĂŁo entendo
com as pessoas que nĂŁo compreendem
com a ambivalĂȘncia de minha alma
com a incoerĂȘncia dos meus atos
com a fatalidade do destino
com a conspiração do desejo
com a ambiguidade dos fatos
ainda quando digo que nĂŁo te amo, te amo
até quando te engano, não te engano
no fundo levo a cabo um plano
para amar-te melhor.
Te amo
Te amo, sem refletir, inconscientemente
irresponsavelmente, espontaneamente
involuntariamente, por instinto
por impulso, irracionalmente
de fato nĂŁo tenho argumentos lĂłgicos
nem sequer improvisados
para fundamentar este amor que sinto por ti
que surgiu misteriosamente do nada
que nĂŁo resolveu magicamente nada
e que milagrosamente, pouco a pouco, com pouco e nada,
melhorou o pior de mim
Te amo
Te amo com um corpo que nĂŁo pensa
com um coração que não raciocina
com uma cabeça que não coordena
Te amo
Te amo incompreensivelmente
sem perguntar-me porque te amo
sem importar-me porque te amo
sem questionar-me porque te amo
Te amo
simplesmente porque te amo
eu mesmo nĂŁo sei por que te amo
Aprocura de alguém
Não quero alguém que me ame absurdamente, mas o suficiente
NĂŁo quero alguĂ©m que diga-me âEu te amoâ, mas que me transmita valores
Não quero alguém que me ligue todos os dias, mas alguém que esteja em sintonia comigo
NĂŁo quero alguĂ©m que me dĂȘ presentes, mas alguĂ©m que lembre-se de mim
NĂŁo quero alguĂ©m que sinta ciĂșmes, mas que se importe comigo
Não quero alguém que faça declaraçÔes de amor, mas que saiba se expressar
Não quero alguém que me guie, mas alguém que caminhe junto comigo
Não quero alguém com grandes coisas, mas alguém com significados
Não quero alguém que me escute, mas alguém que saiba me decifrar
Não quero alguém que me elogie, mas alguém que me admire
Não quero alguém que me aconselhe, mas alguém que me encoraje
NĂŁo quero um confidente, mas um cĂșmplice
NĂŁo quero nem muito nem pouco, mas o bastante.
Queria eu poder tocar seu coração,
Fazer vocĂȘ sentir todo carinho que tenho por ti.
E assim mudar sua vida para melhor,
Consequentemente vocĂȘ tambĂ©m mudaria a minha.
Deixa acontecer
Ah, nĂŁo tente explicar
Nem se desculpar
Nem tente esconder
Se vem do coração
NĂŁo tem jeito, nĂŁo
Deixa acontecer
O amor é essa força incontida
Desarruma a cama e a vida
Nos fere, maltrata e seduz
Ă feito uma estrela cadente
Que risca o caminho da gente
Nos enche de força e de luz
Vai debochar da dor
Sem nenhum pudor
Nem medo qualquer
Ah, sendo por amor
Seja como for
E o que Deus quiser
Anjo da Guarda
Eu estou ao seu lado e sou aquele que nunca desacredita dos seus sonhos,
sou eu que as vezes altero seu itinerårio, e até atraso seus horårios para evitar acidentes ou encontros desagradåveis.
Sim, sou eu que falo ao seu ouvido aquelas "inspiraçÔes" que vocĂȘ acredita que acabou de ter como "grande idĂ©ia".
Sou eu quem te causa aqueles arrepios quando vocĂȘ se aproxima de lugares ou situaçÔes que vĂŁo te fazer mal,
e sou eu quem chora por vocĂȘ quando vocĂȘ com a sua teimosia insiste em fazer tudo ao contrĂĄrio sĂł para desafiar o mundo. Quantas noites passei ĂĄ cabeceira de sua cama velando por sua saĂșde, cuidando de sua febre e renovando suas energias.
Quantos dias eu te segurei para que vocĂȘ nĂŁo entrasse naquele ĂŽnibus, carro e atĂ© aviĂŁo?
Quantas ruas escuras eu te guiei em segurança?
NĂŁo sei, perdia a conta, e isso nĂŁo importa.
O que realmente importa, e o que me deixa triste e preocupado, Ă© quando vocĂȘ assume a postura de vĂtima do mundo, quando vocĂȘ nĂŁo acredita na sua capacidade de resolver os problemas, quando vocĂȘ aceita as situaçÔes como insolĂșveis, quando vocĂȘ para de "lutar" e simplesmente reclama de tudo e de todos,
quando vocĂȘ desiste de ser feliz e culpa outra pessoa pela sua infelicidade,
quando vocĂȘ deixa de sorrir e assume que nĂŁo hĂĄ motivos para rir, quando o mundo estĂĄ repleto de coisas maravilhosas,
quando se esquece atĂ© de mim, seu anjo da guarda, aquele que Deus deu a honra de auxiliar nessa missĂŁo tĂŁo difĂcil que Ă© viver e progredir.
JĂĄ que me deixaram falar diretamente com vocĂȘ, gostaria de te lembrar, que estou ao seu lado sempre, mesmo quando vocĂȘ acredita estar totalmente sĂł e abandonado,
até nesse momento eu estou segurando a sua mão,
eu estou consolando seu coração,
eu estou te olhando,
e por te amar demais, fico triste com a sua tristeza,
mas, como eu sei que vocĂȘ nasceu para brilhar,
eu agradeço a Deus a oportunidade bendita de te conhecer e cuidar de vocĂȘ,
porque vocĂȘ Ă© realmente muito especial.
Seu anjo da guarda, que acredita em vocĂȘ
âš Ăs vezes, tudo que precisamos Ă© de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diårias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp