Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Nunca imaginei que o amor ao prĂłximo e a agressividade morassem na mesma casa. Nunca pensei que a paz e a guerra habitavam no mesmo ser humano. (O Vendedor de Sonhos)
Porque o Amor PlatĂŽnico tem que ser assim? NĂŁo te conheço ainda, mais faço planos de vocĂȘ pra mim!
O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que hå de ser a companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corromper-se.
âAbençoados sĂŁo aqueles que permitem a si mesmos serem contagiados com a festividade, com o amor, com a paz,
com o silĂȘncio e a celebraçãoâ.
Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razĂŁo, o mundo nĂŁo nos conhece, porquanto nĂŁo o conheceu a ele mesmo.
1 JoĂŁo 3:1
â Ă tĂŁo intenso. Essa experiĂȘncia de energia do amor Ă© tĂŁo poderosa que, para combatĂȘ-la, construĂmos toda uma vida, todo um ego, sĂł para nĂŁo senti-la. Ă tĂŁo avassalador.
â Sim, mata mesmo, Ă© a morte do ego.
â NĂŁo Ă© desejĂĄvel.
â Ă desejĂĄvel, e Ă© por isso que dĂłi. Ă a morte do ego, seu coração se abre e seu ego estĂĄ morrendo. Mas vocĂȘ descobre que a morte do ego Ă© uma transfiguração alquĂmica.
â Sim, quem quer carregar esse peso todo?
â VocĂȘ nĂŁo quer, eu nĂŁo quero.
â Ă Ăłbvio que eu te amo muito.
â Eu tambĂ©m te amo. E, Duncan, esse tipo de amor nĂŁo vai a lugar nenhum. Isso Ă© outra coisa que vocĂȘ descobre. Talvez eu deixe esse plano de existĂȘncia mais cedo do que eu esperava, mas o amor nĂŁo vai a lugar algum. Tenho tanta certeza disso quanto de qualquer outra coisa.
Crie o amor que vocĂȘ merece. Escute o outro. Tenha prazer em fazĂȘ-lo feliz, e ele darĂĄ a vocĂȘ, de presente, a felicidade que vocĂȘ mesmo ajudou a construir.
Pra mim, as pessoas passam tempo demais procurando alguém para completå-las. Quantos acham o amor perfeito? E, dos que acham, quantos fazem durar?
Eu quero vocĂȘ pra mim, eu juro que te farei feliz meu amor, mesmo que isso custe a minha felicidade, minha vida Ă© vocĂȘ, mesmo que eu nĂŁo queira, mesmo que eu lute contra isso, eu jĂĄ nĂŁo posso mais seguir sem vocĂȘ. Por favor, me dĂȘ um chance de provar o quĂŁo eu posso te fazer sorrir, eu quero estar ao teu lado; nos bons e maus momentos. Eu quero te beijar, te abraçar, eu quero ter vocĂȘ. Dormir e acordar ao teu lado. Sentir teu cheiro, sentir o sabor do teu amor. Ser pra vocĂȘ a melhor coisa que jĂĄ aconteceu em sua vida. Nunca te fazer sofrer, chorar talvez, mas apenas de felicidade. Calar uma de nossas brigas com um âeu te amoâ ou com um beijo. Usar teu casaco e te abraçar para tambĂ©m nĂŁo sentir frio. Te chamar de meu amor, meu pequeno, meu lindo, meu bebĂȘ, minha vida, meu nenĂ©m. Meu, eternamente meu. Te amar, simplesmente te amar imensamente.
Cansei.
Acho que cansei, nĂŁo aguento viver assim. De migalhas. De restos de um falso amor.
Os sintomas jå desapareceram completamente. O coração não dispara, a bochecha continua em sua cor natural, as mãos não suam. Não me senti boba, estou atenta. Suas palavras não me dominam e deixam sem ação, elas encontram respostas råpidas e secas. Não acho seu sorriso tão lindo como antes.
NĂŁo quero desmerecer suas qualidades ou cuspir no prato que comi. VocĂȘ teve seus â raros â momentos de cavalheirismo. Aprendi muita coisa contigo, principalmente o que nĂŁo fazer. AlguĂ©m precisava gostar, amar, decepcionar e escrever um texto.
Nunca imaginei que seria eu que terminaria com isso, mas acho que me curei.
Sabe qual foi o antĂdoto? Amor-prĂłprio.
Só honestidade, vulnerabilidade. Isso é amor! Jå amei alguém, mas não disse isso o suficiente. Agora, gostaria de poder dizer todo dia.
Ela estava pronta para negar a existĂȘncia do espaço e do tempo, em vez de admitir que o amor pode nĂŁo ser eterno.
Como toda carta de amor termina com promessas, aĂ vĂŁo as minhas.
Prometo te amar eternamente até quando eu existir. Mas cuidado porque isso pode mudar. Eu não quero te esquecer, não esqueço as coisas boas que a vida me proporciona.
E prometo, por Ășltimo, que se um dia numa dessas voltas que a vida dĂĄ eu te encontrar, eu vou sorrir para vocĂȘ e se vocĂȘ me amou um dia farĂĄ o mesmo, e nesse instante o sentimento de saudade vai apertar e vamos nos lembrar como foi bom o tempo que passamos juntos.
Que as minhas meras palavras possam ser o céu que um dia vai amenizar o teu sentimento de saudade. E como eu jå te disse, quando precisar de mim, procure-me em livros e eu serei as palavras mais belas a te acalmar. Com amor, de alguém que quer lhe ver feliz e que nunca vai lhe esquecer.