Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Pra que toda essa insegurança meu amor? Se vocĂȘ sabe que eu estou aqui por vocĂȘ e pra vocĂȘ. Se vocĂȘ sabe que eu nĂŁo deixaria NADA destruir ou sequer interferir em tudo o que a gente tem construĂ­do, todos os nossos perfeitos momentos.
Se vocĂȘ sabe que todas as barreiras que temos enfrentado Ă© sĂł por amor, por esse nosso infinito amor, por que vocĂȘ se corroĂ­ e se machuca tanto por dentro? Imagina situaçÔes que nunca ocorrerĂŁo... Quando vocĂȘ se machuca, ou quando, ate mesmo por um motivo banal, uma lĂĄgrima cai dos seus lindos olhos, Ă© como se algo me matasse pouco a pouco e fosse me desfazendo lentamente. E Ă© terrivelmente doloroso saber que posso ser o motivo dessas lĂĄgrimas, sabendo que um dia te prometi nunca mais fazĂȘ-la chorar...
Mesmo assim, espero para o resto de minha vida, ser capaz de fazer sessar suas lågrimas, lhe fazendo esquecer todo o mal que eu e a vida tenha lhe causado, e que apenas um olhar meu lhe faça se sentir confortada e que meu abraço lhe traga paz, e que meu beijo lhe faça sorrir novamente.
Pois essa Ă© uma das Ășnicas maneiras que eu, um simples humano, me sinto capacitado de retribuir todo o bem que sua presença em meu viver tem proporcionado. VocĂȘ tornou- se impossĂ­vel de esquecer.

A mĂĄgica do amor nĂŁo Ă© conquistar uma pessoa a cada dia, e sim reconquistar a mesma todos os dias.

Nunca imaginei que o amor ao prĂłximo e a agressividade morassem na mesma casa. Nunca pensei que a paz e a guerra habitavam no mesmo ser humano. (O Vendedor de Sonhos)

Lição de Amor

VocĂȘ me ensinou o significado do amor,
Aprendi a sonhar acordado
a amar sem limites,
a perdoar e compreender sempre um ao outro,
a viver sem medo de mudar pra melhor,
Me ensinou que obstĂĄculos existem,
mas que foram feitos para serem superados,
Aprendi que ninguém tem que viver só
esperando o tempo passar, mas que devemos compartilhar
nossas emoçÔes e e sentimentos com alguém
e esse alguĂ©m sĂł poderia ser VOCÊ.

LAÇOS DE AMOR

Os laços de amor,
SĂŁo difĂ­ceis de desatar.
Quem de amor brincar
Pode até se machucar.
FicarĂĄ entĂŁo a chorar
A ferida que teima
Em nĂŁo cicatrizar.

Com tantos sentimentos, tinha de ser justo amor, meu Deus?

Um choro fraco mostra um momento de dor
Ou muitas vezes a esperança de um grande amor...

No amor desesperado Ă© sempre assim, nĂŁo Ă©? No amor desesperado, nĂłs sempre inventamos os personagens dos nossos parceiros, exigindo que eles sejam o que precisamos que sejam, e depois ficando arrasados quando eles se recusam a desempenhar o papel que nĂłs mesmos criamos.

Tempo De Amor

Ah, bem melhor seria
Poder viver em paz
Sem ter que sofrer
Sem ter que chorar
Sem ter que querer
Sem ter que se dar

Ah, bem melhor seria
Poder viver em paz
Sem ter que sofrer
Sem ter que chorar
Sem ter que querer
Sem ter que se dar

Mas tem que sofrer
Mas tem que chorar
Mas tem que querer
Pra poder amar

Ah, mundo enganador
Paz nĂŁo quer mais dizer amor

Ah, nĂŁo existe coisa mais triste que ter paz
E se arrepender, e se conformar
E se proteger de um amor a mais

O tempo de amor
É tempo de dor
O tempo de paz
NĂŁo faz nem desfaz

Ah, que nĂŁo seja meu
O mundo onde o amor morreu

Ah, nĂŁo existe coisa mais triste que ter paz
E se arrepender, e se conformar
E se proteger de um amor a mais
E se arrepender, e se conformar
E se proteger de um amor a mais

O amor é o silencio que os olhos dizem e o coraçao traduz

Todas as Cartas de Amor sĂŁo RidĂ­culas

Todas as cartas de amor sĂŁo
RidĂ­culas.
NĂŁo seriam cartas de amor se nĂŁo fossem
RidĂ­culas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
RidĂ­culas.

As cartas de amor, se hĂĄ amor,
TĂȘm de ser
RidĂ­culas.

Mas, afinal,
SĂł as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
RidĂ­culas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
RidĂ­culas.

A verdade Ă© que hoje
As minhas memĂłrias
Dessas cartas de amor
É que são
RidĂ­culas.

(Todas as palavras esdrĂșxulas,
Como os sentimentos esdrĂșxulos,
SĂŁo naturalmente
RidĂ­culas.)

“Abençoados são aqueles que permitem a si mesmos serem contagiados com a festividade, com o amor, com a paz,
com o silĂȘncio e a celebração”.

O AMOR Ă© substancia criadora e mantenedora do Universo, constituĂ­do por essĂȘnia divina.

É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte.

Mais se agiganta, na razĂŁo que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia.

Nunca perece, porque não entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida.

Assim como o ar Ă© indispensĂĄvel para a existĂȘnia orgĂąnica, o AMOR Ă© o oxigĂȘnio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.

É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas.

Quando aparente - de caråter sensualista, que busca apenas o prazer imediato - se debilita e se envenena, ou se entorpece, dando lugar à frustação.

Quando real, estruturado e maduro - que espera, estimula, renova - nĂŁo se satura, Ă© sempre novo, ideal, hamrĂŽnio, sem altibaixos emocionais. Une as pessoas, porque reune as almas, identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimentando o corpo e dulcificando o eu profundo.

O prazer legítimo decorre do AMOR pleno, gerador da felicidade, enquanto o comum é devorador de energias e de formação angustiante.

O estado de prazer difere daquele de plenitude, em razão de o primeiro ser fulgaz, enquanto o segundo é permanente, mesmo que sob a injunção de relativas afliçÔes e problemas-desafios que podem e dever ser vencidos.

Somente o AMOR real consegue distingui-los e os pode unir quando se apresenem esporĂĄdicos.

A ambição, a posse, a inquietação geradora de insegurança - ciĂșme, incerteza, ansiedade afetiva, cobrança de carinhos e atençÔes - a necessidade de ser amado, caracterizam o estagio do amor infantil, obsessivo, dominador, que pensa exclusivamente em si antes que no ser amado.

A confiança, suave-doce e tranquila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixĂŁo dinĂąmica, a nĂŁo posse, a nĂŁo dependĂȘncia, nĂŁo exigĂȘnia, sĂŁo benesses do AMOR pleno, pacificador, imorredouro.

Mesmo que se modifiquem os quadros existenciais, se alterem as manifestaçÔes da afetitividade do ser amado, o AMOR permanece libertador, confiante, indestrutivel.

Nunca se impÔe porque é espontaneo como a própria vida e irradia-se mimetizando, contagiando de jubilos e paz.

Expande-se como um perfume que impregna, agradavel, suavemente, porque nĂŁo Ă© agressivo nem embriagador ou apaixonado...

O AMOR não se apega, não sofre a falta, mas frui sempre porque vive no intimo do ser e não das gratificaçÔes que o amado oferece.

O AMOR DEVE SER SEMPRE O PONTO DE PARTIDA DE TODAS AS ASPIRAÇÕES E A ETAPA FINAL DE TODOS OS ANELOS HUMANOS

Um amor eterno
Um casal que se ama, não pela beleza, nem pela admiração, mas apenas por amar!
Um casal que se entende, em qualquer momento, se apoia e sabe que eles nunca estarĂŁo sozinhos!
Um amor que supera qualquer coisa, juntos sabemos exatamente para qual direção seguir.
Um amor sem explicação, ou com uma Ășnica explicação: Deus quis assim!
Um sonho que se concretiza na felicidade do outro, pois Ă© muito mais que paixĂŁo de momento.
Duas almas, dois coraçÔes que se completam. Que sabem que tem muito em comum, ou nada em comum...
Duas vidas tĂŁo parecidas, e tĂŁo diferentes, mas unidas apenas pelo amor.
Duas pessoas que desejam acima de tudo a felicidade da outra, nem que seja distante delas.
Mas que sabem que a distĂąncia nĂŁo pode separar o que foi escrito por Deus.
Duas almas que o destino uniu e nada nem ninguém pode separar!

Amor intenso nĂŁo se avalia, apenas se dĂĄ.

Porque o Amor PlatĂŽnico tem que ser assim? NĂŁo te conheço ainda, mais faço planos de vocĂȘ pra mim!

Quero ser em sua vida Amor constante
Quero ser em sua vida Amor constante
Que mesmo que estejamos distantes
Possa sentir minha presença...
Que nada tire de vocĂȘ a certeza
Que neste amor hĂĄ toda uma beleza
Que o faz ser por toda vida...
Quero ser seu sorriso mais bonito
Seu chão, seu pão, seu céu, seu infinito
Pois vocĂȘ Ă© meu lado sem defeito
Meu mundo de Paz, mundo perfeito...
Flor do meu jardim
De um inigualĂĄvel colorido
Cheiro suave de jasmim
Meu perfume preferido...
VocĂȘ Ă© meu raio de sol
Meu raio de luar, minha luz
Que me aquece, ilumina e conduz...
VocĂȘ Ă© tanto que nĂŁo me canso
De buscar algo para comparar
Mas tudo fica tĂŁo pequeno
Quando tento explicar
Meu jeito de te amar...
E, tudo que preciso
É ver sempre o seu sorriso
Cada vez que por vocĂȘ eu chamo
E ouvir vocĂȘ dizer
Assim também te amo...

'Sou fogo, terra, ĂĄgua e ar... Na intensidade dos sentidos, sou o Amor... Apenas me ame, e deixa eu te amar"!

Por que sofrer com um amor se posso ser feliz com ele?
Por que amar dĂłi tanto assim?
O amor não tem explicação,
o amor não tem noção,
o amor nĂŁo tem razĂŁo!
O amor foge de qualquer regra,
mas pra que regra no amor?
Se nĂŁo vĂŁo ser respeitadas mesmo!
É tudo sem explicação...
SĂł quem sente sabe dizer,
mas mesmo assim nĂŁo sabe explicar!

Quantas noites chorei e implorei por teu amor. Mas vocĂȘ nĂŁo deu valor e nem se preocupou com o meu coração, vocĂȘ sĂł olhou pra uma coisa: pra razĂŁo! Como se ela pudesse entender um coração!

✹ Às vezes, tudo que precisamos Ă© de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diårias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp