Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O amor causa mais incĂȘndios do que o Ăłdio apaga.

O dinheiro vem pra confundir o amor.

Meu amor nĂŁo tenho palavras pra descrever o que sinto por vocĂȘ. Sorte que Deus inventou o dedo do meio.

AMOR!

NĂŁo Ă© falĂĄcia nem falatĂłrio..
NĂŁo Ă© rir nem gracejar..
São complexas ideias, pontas de lança, apontadas, certeiras, muitas ja trespassadas.
Magoam, contristam, mas é o que me segura de pé.
Quero persistir de pé, erguido, com este intuito final.
Nada me vai Sustar, nada me vai deter.
Sou inditoso, sou afortunado, nao Ă© contraditĂłrio, Ă© fiel.
Eu digo,
mas do mal o mais.

Sou.
Continuo.
E sangro o nosso sangue.

Que muito sangue se verte,
Que muito tempo sustenha,
Que pouco espaço nos separe,
HĂĄ pouco... hĂĄ muito.
Sinto que hĂĄ muito pra sentir.

NĂŁo sou digno nem dono do julgar.
DĂȘ o que demorar, estarei aqui de teu lado.

Amor ou amigo, sĂł serei teu.
Jamais viverei sem te ter.
Jamais...
Sem ti nĂŁo sou ninguem.
Jamais existirei.

Quero fraternidade e amor de verdade nĂŁo importando a intensidade, respeito e companheirismo, doçura, quero ser valorizado pelo que sou e nĂŁo pelo que tenho, quero alguĂ©m que procura me entender, que sonhe junto comigo, que seja minha amiga pra todas as horas, que me ouça, que me ajude nas horas difĂ­ceis, uma pessoa que queira compartilhar momentos e memĂłrias, que queira construir comigo uma histĂłria de felicidade, uma mulher que saiba valorizar meus sentimentos, que saiba valorizar cada segundo, quero paz e saĂșde, quero que me ajude com soluçÔes, que goste de estudar e que deixe a ignorĂąncia de lado, que avalie e pense nas palavras que diz, que evita tomar decisĂ”es no calor das emoçÔes, que seja consciente do que faz, uma pessoa eminente Ă  mim, quero uma arquiteta para planejar o futuro comigo, que valorize o tempo, que valorize Deus, nĂŁo importa a forma como o vĂȘ,que tenha fĂ© em si prĂłpria, que saiba plantar e colher sentimentos,que durma abraçada e aconchegada comigo e que logo pela manhĂŁ conte seus sonhos...

Ninguém deve se sentir triste por ter um bom coração. O amor não é um erro. Errado é enganar, mentir, trapacear, dar rasteira no sentimento alheio. Quem faz isso é que deve sentir vergonha. Não quem ama e acredita. Ninguém é bobo por se arriscar, bobo é quem passa a vida toda enganando os outros e achando que a vida não traz pra gente tudo aquilo que a gente planta. Ah, ela traz.

Amor Ă© convite; nĂŁo coação. É persistĂȘncia; nĂŁo insistĂȘncia. É elogio; nĂŁo humilhação. É escolha, nĂŁo encolha. É lucidez; nĂŁo ilusĂŁo.

Pense no bem, faça o bem, acredite no amor... questione o que o sistema impoe, questione o que o inimigo impoe!

O amor Ă© a coisa mais magica e poderosa do mundo. É psicĂłtico e insano e ele vai te tornar tolo. Ele vai fazer vocĂȘ perder o controle das alĂ”es, e de tudo, quer vocĂȘ queira ou nĂŁo, vocĂȘ serĂĄ governado pelo amor e nĂŁo terĂĄ escolha a nĂŁo ser se render a ele. Ele vai vir se intrometendo como um ditador cruel e declarar que todos os seus pensamentos, agora tudo que vocĂȘ vĂȘ serĂĄ na forma do rosto de outra pessoa, na voz de alguĂ©m, no riso de alguĂ©m...
O amor Ă© involutĂłrio nĂŁo irĂĄ pedir a sua permissĂŁo para chegar - VocĂȘ nĂŁo pode lutar contra isso, porque toda vez ele ganha. O amor Ă© a coisa mais mĂĄgica do mundo. Se vocĂȘ fugiu do amor, lembre-se o quĂŁo poderoso ele era, e cada canção de amor que foi sobre aquela pessoa, vocĂȘ vai senti-lo de novo, nĂŁo desista do amor, sĂł porque ele te machuca, ele vai vir de novo, quando vocĂȘ menos espera e ele vai te machucar de novo, mas vocĂȘ nĂŁo pode desistir.
Sim ele vai fazer vocĂȘ querer pular de uma ponte de 50% do seu tempo, mas os outros 50% faz vocĂȘ se sentir como vocĂȘ se vocĂȘ pudesse saltar e voar. NĂŁo se esqueça da parte maravilhosa do amor quando vocĂȘ estĂĄ chorando no chĂŁo com rĂ­mel escorrendo pelo seu rosto ouvir mĂșsicas Taylor Swift e xingando o nome dele. Se vocĂȘ nĂŁo tem ninguĂ©m vocĂȘ vai encontrar alguĂ©m que olha para vocĂȘ como se vocĂȘ fosse mĂĄgica. VocĂȘ Ă© Ășnico, nĂŁo hĂĄ pressa, o amor virĂĄ quando vocĂȘ menos espera. EntĂŁo, se vocĂȘ se sente sozinho e vazio, encha-se com chocolate, se mantenha animado por amor porque Ă© lĂĄ fora e estĂĄ vindo.

Amor é um deus exilado nos coraçÔes humanos.

VocĂȘ acredita em amor Ă  primeira vista?
Claro que sim!
Os impossĂ­veis sĂŁo os outros!

No dia em que o homem permitir que o verdadeiro amor apareça, as coisas que estão bem estruturadas se transformarão em confusão e irão balançar tudo aquilo que achavamos que é certo, que é verdadeiro.

Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!

O Ășnico amor que Ă© eterno Ă© de nossos filhos, pois todos passam e sĂł eles ficam.

Supremo Amor. – 13/06/03
(Dedicado a pessoa que mais amo no mundo em seu aniversĂĄrio e fim do terror das quimioterapias; minha mĂŁe!)

MĂŁe, Pai ... PĂŁe
Amor Supremo
Verdadeiramente acalentador
Porto seguro
Sensível inspiração
A espelhar-me
A vida inteira ...
As vezes,
Entristeço por segundos
Por uma bronca merecida,
Que recebo com amor.
Aquele amor de MÃE ...
Incondicional.
Aquele amor de PAI,ou melhor de,
PÃE, constrangido e escrachado
A mostrar a todo mundo.
Aquele amor que me guia,
Aquele amor que começa e acaba em mim.
Que define o que sou,
Sem esforço algum meu ...
Mostro-me assim
Esperançosa e feliz
Ao mundo
Somente por refletir
O AMOR SUPREMO
Dos meus PAIS!!
Dos meus PAIS, sim, ...
Pois minha MÃE, não é só mãe
Ela é minha MÃE, meu PAI .. minha PÃE ...
Minha Super PÃE !!

Isso Ă© o que eu chamo de amor platĂŽnico: Duas pessoas se comendo com os olhos, com o pensamento. Fazendo nada valer a pena a partir do momento em que decidem nada fazer sobre.

Os poetas muitas vezes descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, uma emoção que abafa a lógica e o senso comum.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diårio da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 1999.

VocĂȘ nĂŁo precisa de um copo de Whisky pra tentar esquecer um amor. Precisa tambĂ©m da cerveja, vodca, tequila, caipirinha, martini e ente outros . Se Ă© pra ferrar com tudo, faça direito, e leva um amigo pra ter levar pra casa depois.

Mas amor e sofrimento sĂŁo vida, e negando-se a eles vocĂȘ se nega a si mesmo.

Valorizo todos os amores... mas dentre todos o que mais vale... Ă© o amor-prĂłprio... ele foi o meu primeiro e serĂĄ o meu Ășltimo amor... valorizo a vida como se a morte fosse um começo, valorizo os sonhos como se fossem estratĂ©gias, valorizo o hoje porque o amanhĂŁ Ă© incerto demais para ficar esperando... valorizo as minhas vontades porque aquele que nĂŁo luta pelo que quer, nĂŁo merece o que deseja, e aquele que nĂŁo sabe o que quer, nĂŁo merece o que tem... valorizo um olhar como se os olhos fossem reflexos da alma, mas nem sempre confio, pois ja me enganei algumas vezes... Valorizo atitudes como se palavras nĂŁo fizessem tanta diferença... Valorizo um verdadeiro amigo porque sei que ele sempre me entenderĂĄ... Valorizo os momentos que surgem do acaso como se soubesse que vou sempre me lembrar deles... Valorizo os obstĂĄculos porque sei que a vida os traz como forma de amadurecimento... Valorizo o sol porque sei que Ă© difĂ­cil sempre estar no lugar certo, na hora certa... Valorizo o tempo como se soubesse que um segundo pode mudar o mundo... Valorizo mais uma vez o tempo porque ele Ă© a Ășnica coisa que eu nĂŁo posso dizer que tenho.