Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
o amor, Ă s vezes, Ă© um pĂĄssaro ensaguentado, Ă beira da morte, que encontramos no meio da neve, e perdemos todas as dimensĂ”es de tempo e distancia pra cuidĂĄ-lo e curĂĄ-lo, impensavelmente mesmo que todo sacrifĂcio venha a ser em vĂŁo no finalâŠ
o amor, Ă s vezes, Ă© uma nuvem negra que surge quando tudo o que precisamos Ă© de chuva forte, e nem sempre nos damos conta do quanto estivemos secos e sem vida em nossas clausuras infecundas, frias e empoeiradasâŠ
o amor, Ă s vezes, Ă© como despertar num domingo de manhĂŁ com a preocupação de atraso, e entĂŁo nos damos conta que estĂĄ tudo bem, pois podemos ficar quanto tempo quisermos, porque nĂŁo precisamos sair, pois nĂŁo hĂĄ lugar melhor do que onde estamosâŠ
o amor, às vezes, é tão pequeno a ponto de levarmos pra todo canto, e grande o suficiente pra que nossas vidas o orbite sem que venhamos a cair, porque o amor é como um orvalho que salva a flor, e nele se refletem o céu e todas as constelaçÔes de andrÎmeda.
amor Ă© sei lĂĄ o quĂȘ e nem sei pra onde, nem como, nem bebo, nem cuspo. apenas me assusto quando chega tombando os trincos, e agarro Ă s cegas, olho, beijo, unho, pra nĂŁo deixar assim por vir e partir, porque amar tambĂ©m Ă© um rasgo, um bocejo, e entender que nem sempre devemos ter por onde ir.
em meus ciumes
muito mais amor proprio do que verdadeiro
esquecendo que de muitos
eu nĂŁo fui o primeiro
entre praças e vielas
meu ato de coragem
Ă© o culpado
pelo acender das velas
navegar na ilusĂŁo da cor dos olhos
torna minha inexperiencia relevante
aprendendendo com o tolo
me torno apenas mais um jovem viajante
tentando ser alguem que nesse mundo q a ele nos atira
cansado de ouvir desculpa
prefiro acreditar
que tudo foi mentira
em um coração no peito
é a cabeça quem fala
a voz que um dia de amor gritou
hoje em minha boca se cala.
Amor, coisa esquisita...
Que coisa esquisita é o amor, ele é mågico, nos encanta, nos emociona, faz da gente o que quiser, até parece feitiço, mas a ironia estå justamente em perceber que não escolhemos amar, ele é que nos laça, nos escolhe e nos mostra as verdadeiras belezas da vida.
Com ele, tudo Ă© colorido, tudo Ă© vivo..., com ele, passamos a valorizar as qualidades que antes nĂŁo percebĂamos e a respeitar os defeitos que antes nos incomodavam.
Ele nos faz adaptĂĄveis as situaçÔes mais adversas e nos faz acreditar que tudo Ă© possĂvel..., com ele o tempo passa devagar, principalmente quando ele chama outro sentimento esquisito..., a saudade, outra coisa louca que nos faz querer que o tempo passe rĂĄpido, sĂł para encontrarmos a razĂŁo de tanta agonia.
O amor faz chorar..., de alegria, faz gritar..., de emoção, faz calar..., justamente quando nenhuma palavra consegue exprimir o que sentimos.
Por fim, ele Ă© esquisito, estranho e me arrisco atĂ© em dizer que, ele nĂŁo Ă© deste mundo..., mas o incrĂvel Ă© que todo mundo continua desejando fazer parte dessa loucura.
EntĂŁo que sejamos todos loucos de amor, mesmo sem entendĂȘ-lo muito bem!
E vocĂȘ se foi para longe de min, nem mesmo deixou um bilhete de despedida, o amor muitas vezes Ă© a razĂŁo da dor, mas mesmo assim, ela Ă© o meu primeiro pensamento do dia e o Ășltimo nas noites frias.
SerĂĄ?
Existe amor? Existe saudade? SerĂĄ?
HĂĄ tanto tempo que nĂŁo sabemos mais dessas coisas, ou pelo menos nĂŁo as ousamos dizer.
SerĂĄ por medo? SerĂĄ por sensatez? SerĂĄ por algo que nĂŁo descobrimos?
Existem tantas perguntas que eu gostaria de lhe fazer... Mas como saber se nem mais nos falamos?
O tempo passou, tantas coisas mudaram... Aposto que nĂŁo somos mais os mesmos daquelas fotos, donos daqueles velhos sorrisos; pois o tempo passou e levou consigo aquele tĂŁo velho e bom "nĂłs"...
Hoje eu me pego duvidando de tantas coisas... Com tantos "por quĂȘs" guardados no peito... Antes tudo parecia mais fĂĄcil e simples... E agora tudo aparenta ser apenas uma cobrança... Uma, duas, milhares delas.
Antes parecia simples sorrir, hoje parece ser preciso inĂșmeros motivos pra que eu possa reviver as mesmas sensaçÔes que antes apenas aconteciam... Sem cobranças, sem medo... Antes parecia certo, por simplesmente ser, hoje parece que Ă© preciso inĂșmeras razĂ”es para que eu possa sentir que Ă© certo...
Eu sei lĂĄ dizer o que aconteceu de antes para agora... NĂŁo sei por onde anda ou o que faz... Nem mesmo sei quem vocĂȘ Ă© hoje... E ĂĄs vezes nĂŁo sei quem sou no exato momento, porque hoje parece ser tĂŁo difĂcil saber o que eu sinto... de verdade.
Eu penso que vivi muito depois daquelas coisas que aconteceram, que marcaram, e algumas que machucaram e demoraram a cicatrizar... Mas hoje eu sei que essa cicatriz Ă© real... A dor passou, nĂŁo hĂĄ motivos mais para aquelas lagrimas, ou aquela saudade que me machucava o peito.
Talvez eu tenha me apaixonado de novo, mas talvez eu nĂŁo queira viver isso tudo de novo... De algum jeito eu vivo fugindo do que poderia ser algo parecido com vocĂȘ... ou com a gente.
Talvez eu ame, mas esteja procurando muitos motivos e razÔes para fazer isso... quando eu poderia simplesmente fazer...
Talvez eu procure razÔes para desistir e não insistir... Mas quem ama realmente é isso que faz?
Eu nĂŁo queria ter dĂșvidas... antes minha maior duvida era vocĂȘ... Mas hoje eu vejo que a maior duvida mesmo sempre fui "eu" e nĂŁo os outros que tentaram atĂ© eu dar todos os motivos possĂveis para mostrar que o correto era para de insistir no que eu tanto queria desistir.
Eu acredito na aprendizagem, acredito que somos tĂŁo capazes, acredito que sempre temos o poder de aprender, de desconstruir e reconstruir um "eu" melhor... A nossa mais nova versĂŁo; mas ĂĄs vezes me bate uma saudade do meu "eu" antigo e do que ele vivia...
Eu acredito que preciso aprender, e que preciso melhorar... Mesmo em momentos que me senti melhor que tantos outros... isso também é sinal de que é preciso melhorar, enxergar melhor, aliås, quem é melhor que quem? Eu acho que quando Jesus disse para aquele povo "Atire a primeira pedra aquele que não tem pecados?" nos deixou bem claro que não somos melhores, que todos precisamos de perdão, ås vezes nossos erros são bem diferentes, mas em algum momento da vida precisaremos de redenção... Precisaremos que alguém diga isso por nós...
Eu tento me por no lugar de Jesus em tantos momentos da minha vida, porque Ele sempre foi Quem eu mas admirei, e eu fico grata pelas oportunidades de poder ser igual a Ele, ou, em poder pensar no que Ele faria, como Ele agiria... Mas como Ă© difĂcil se parecer com o Rei... Como Ă© doloroso ser Ele vivendo num corpo tĂŁo fraco e mortal... "Vinhemos do pĂł e retornaremos a ele" - Ă© exatamente isso, nossa natureza nos chama para voltarmos ao pĂł... Mas algo maior em nĂłs nos chama para algo eterno.
Lutamos todos os dias contra nós mesmos... E quando vencemos essa é a nossa maior vitória. Eu sinto tanto, sinto a todo tempo, tenho milhares de duvidas, mas Jesus nunca esteve entre elas nem mesmo por um milésimo de segundo, e isso é o que me sustentou até aqui!
O meu coração foi visitado por um anjo que lhe disse que o meu amor jå tinha partido. O anjo riu-se de mim e partiu.Até hoje nunca mais ninguém o viu.
Nunca desligue o telefone na cara de quem te ama e que estå te pedindo atenção. Isso mata o amor, não é cortez e se paga com Juros a Deus.
NĂłs temos medo do amor porque nossa experiĂȘncia, muitas vezes, Ă© de que ele dĂłi, machuca; que, ao amar alguĂ©m, corremos o risco de sermos abandonados.
Cansei de cobrar amor,cobrar tempo,cobrar atenção. Agora se querer me ver, Venha por vontade, se sentir saudade,venha que talvez me encontre.Cansei de Passar semanas te esperando, cansei de desistir daquele programinha com os amigos por causa que ele nĂŁo gosta das minhas amizades e depois me deixa a noite toda sozinha sem ter o que fazer. Sinceramente cansei,mas estou sendo muito legal,venho te avisar que nĂŁo vou mais me proteger de moços bonito, por que talvez exista algum moço lĂĄ fora que venha preencher o vazio que vocĂȘ deixou,a culpa nĂŁo Ă© sua,a culpa nĂŁo Ă© minha,a culpa e que existe moços lĂĄ fora querendo valorizar o que vocĂȘ deixou de lado.
Cada amor tem um jeito Ășnico ,uns mais complexos que outros ,amores grande e amores pequenos, amores longos e amores curtos mais cada um Ă© amor ,independente do tamanho do anel que estĂĄ no seu dedo ou independente do vazio das suas mĂŁos ,se existe aquele sentimento Ășnico isso sim Ă© amor.A melhor descrição do amor Ă© sem duvida dizer que estĂĄ a pular de um penhasco e sem saber se Ă ĂĄgua lĂĄ em baixo ou alguĂ©m para te pegar,amor Ă© muito mais que amasso,muito mais que dizer eu te amo,jĂĄ me disseram tantos eu te amo atĂ© mais do que eu troco de roupa, porĂ©m minhas roupas valem muito mais do que qualquer eu te amo de canalhas que ficam soltos por ai fazendo mulheres inocentes de boba,as usando,e depois despachando igual um lixo ou nem lixo Ă© tao maltratado,acho que deveria existir leis contra esses canalhas soltos por ai.
porém ainda não é crime usar as mulheres,enquanto não temos leis contra canalhas vamos tentar fugir deles!!!
Amor Verdadeiro
Tenho a certeza que te amo, me apaixone por vocĂȘ a primeira vista, como eu tinha medo de te amar, nĂŁo ser amado como nĂŁo fui um dia!
Meu amor intrépido ao tentar ama-la,
Vinde ao meu afago bela dama, deleita-te em meu amor
Imenso no meu sentido a sua voz ecoa em minha mente sem deixar o tempo sumir com esse amor
Em meu Ămago o querer eterno de ti, quem de mim viveu, vivi por ti, amo-te em minha vida atĂ© morrer por esse amor sincero
Meu amor sem ti nĂŁo Ă© amor, vou viver quantas vidas for, vou reviver outras vezes atĂ© te encontrar novamente e amar vocĂȘ outra vez.
A diferença do orgulho e do amor-prĂłprio Ă© que um faz de vocĂȘ uma pessoa prepotente e triste, enquanto o outro provoca autoconfiança e satisfação.
PaixĂŁo cega; Amor faz ver com clareza.
PaixĂŁo rouba a saĂșde do corpo; Amor dĂĄ paz de espĂrito.
PaixĂŁo causa ciĂșmes; Amor gera confiança.
Paixão provoca dor na alma; Amor deixa o coração tranquilo.
PaixĂŁo Ă© atraĂda pela beleza fĂsica; Amor nasce na beleza da alma.
PaixĂŁo enlouquece; Amor lhe dĂĄ lucidez.
PaixĂŁo tira o sono; Amor promove serenidade.
PaixĂŁo Ă© possessiva; Amor Ă© liberdade.
PaixĂŁo Ă© passageira; Amor dura a eternidade.
Falei Amor
e, de repente,
me pareceu
estranho.
Como pode
uma palavra
querer dar
significado ao
que me transborda?
