Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Amor-prĂłprio Ă© quando o rio descobre que nĂŁo precisa do mar pra ser ele mesmo, pra ser melhor ou maior e, escolhe se transformar em um lago.
quando vocĂȘ tem que pedir para o outro ficar
Ă© porque deixou de ser amor e passou a ser insistĂȘncia
e se tratando de amorâŠ
nĂŁo hĂĄ nada pior do que insistir.
Meu corpo inerte ,anseia em viver esse amor.Minha mente,vaga entre a realidade e o sonho ,mas algo dentro de mim ,diz..."NĂŁo desista" EntĂŁo,meu corpo se despe dos medos,deixando-se tocar por esse amor,ele sabe,que um instante pode ser infinito,ainda que seja breve,deseja te amar.
Esperança mais do que amor
NĂŁo era paixĂŁo, ainda nĂŁo era um desejo incontrolĂĄvel, estava longe de ser qualquer tipo de âamor da minha vidaâ.
O que eu sentia por vocĂȘ era esperança.
O que vocĂȘ significa para mim Ă© a esperança de felicidade, felicidade eterna, momentĂąnea, nĂŁo importa, vocĂȘ Ă© a minha esperança, uma promessa daquelas que a gente mesmo se promete e nĂŁo conta para ninguĂ©m, mas ainda nĂŁo era amor. O problema (Ă© um problema?) Ă© que eu sou intenso.
VocĂȘ vai achar que eu faço drama, mas drama Ă© fingir que sente o que nĂŁo sente e eu nĂŁo, eu sinto mesmo.
Sou tĂŁo intenso que mesmo que eu sinta sĂł esperança eu vou sentir tanto que vocĂȘ verĂĄ que eu te amo.
Mas sentir hoje em dia é perigoso. Em um mundo e em um tempo no qual a sensação basta, o sentimento afasta.
SĂł que depois que vocĂȘ tem seu coração partido uma vez e aprende que ele continua batendo, nĂŁo existe mais medo de amar. Pode atĂ© haver um medo de ser amado, mas de amar nĂŁo: amar Ă© nosso, ser amado Ă© do outro, e sĂł nos compete o que Ă© nosso. EntĂŁo eu sinto por vocĂȘ uma vontade de que nĂŁo fosse sĂł hoje, de que tivesse um amanhĂŁ, de que pudesse ficar uma hora a mais alĂ©m do planejado, de que pudesse sobrar algum espaço na agenda para me encaixar. E eu sinto sobretudo vontade de te ver feliz, com aquela esperança, silenciada em meus sorrisos, de que eu pudesse fazer parte.
Ă isso, eu sinto esperança por vocĂȘ e eu quero fazer parte, nĂŁo sei do quĂȘ, nĂŁo sei se de sua vida ou se pensava em uma vida nossa, mas eu quero fazer parte. Eu tenho essa capacidade de sentir esperança por quem me encanta.
VocĂȘ me encanta, me dĂĄ vontade, de ter por perto, de tocar, de ser feliz. Me aperta o desejo de guardar no bolso sua foto, como um mapa de um lugar para o qual eu posso fugir quando tudo der errado (e quando tudo der certo tambĂ©m).
Eu amo vocĂȘ.
à esperança, é te querer, mas sem desespero. Desespero no amor é isso, desesperar, deixar de esperar por quem vale a pena, quando vale a pena. Mas a esperança e o amor continua. A esperança fica e a pergunta também: quanto o mundo ficou mais triste desde que deixamos de ser felizes?
Quanto futuro feliz se perdendo em passado durante um presente que nĂŁo se consegue mudar. EntĂŁo agora eu jĂĄ sei o que responder quando perguntarem: âĂ© amor ou amizade?â, vou dizer âĂ© amor e esperançaâ. E eu espero com a certeza de que esperançar parece Ă s vezes tĂŁo mais livre, bonito e completo do que amar.
Fui um homem que acreditou em muitas coisas. Papai Noel, Homem do Saco, Coelhinho da PĂĄscoa e outros tantos personagens. Mas eu gostava mesmo eram de histĂłrias com finais felizes. NĂŁo tem jeito: a gente quer que a vida tenha um pouco mais de cor.
Ă natural que depois de um certo tempo as dĂșvidas comecem a aparecer. SerĂĄ que o tal prĂncipe existe? A tal princesa existe? SerĂĄ que o final vai ser mesmo feliz? O que serĂĄ, que serĂĄ? Por favor, nĂŁo me condene: a gente precisa estar com o coração preenchido para ser feliz. Agora vocĂȘ olha no fundo dos meus olhos castanhos e pergunta se eu acho que uma mulher precisa de um homem para ser feliz.
Te respondo que uma mulher precisa de a
Amor para ser inteira.
Amor pelo que faz.
Amor pelo espelho.
Amor pela famĂlia.
Amor pelos amigos.
Amor pelo outro.
Amor de volta.
Porque dar amor é bom. Mas receber amor também é melhor ainda. Quem não gosta? Desculpa, mas meu coração não entende muito bem a solidão. Gosto de abraço de urso, beijo estalado, carinho no cabelo e sorriso bem largo, espaçoso, verdadeiro.
Uma mulher nĂŁo precisa necessariamente de um homem para ser feliz. Mas ela precisa de amor para ser completa. Tem gente que vive bem cercado de bichos. Tem gente que vive bem cercado de livros. Tem gente que vive bem cercado de sapatos.
Eu vivo bem cercado de amor.
Antes, bem antes, eu vivia bem com minha famĂlia, meus amigos, minhas palavras, meu vira lata pretinho, minha parede branca. E faltava alguma coisa.
Faltava alguém para dormir abraçadinho. Faltava um colo para sossegar a alma.
Faltava alguém pra rir um riso intenso.
Faltava alguém que completasse o que eu vou falar.
Faltava alguém que soubesse que detesto pimentão.
Faltava alguĂ©m que deixasse sempre um restinho de cafĂ© na xĂcara.
Faltava alguém pra reclamar que o ar-condicionado tå muito frio.
Faltava alguém pra me dizer boa-noite-meu-amor. Sou romùntico.
E vou morrer assim.
Hoje sou muito mais eu. Hoje descobri que sou muito mais feliz agora. NĂŁo que nĂŁo fosse antes. Mas antes eu nem sabia o que era um sentimento de verdade.
NĂŁo aguento mulher que sĂł fala em dieta, celebridade, roupa, dinheiro e mal de homem.
O mundo Ă© maior que um closet cheio de sapatos. Maior que a Dieta dos Pontos. Maior que que todo dinheiro do mundo. Gosto das coisas de dentro. O que estĂĄ por fora muda a cada estação. A essĂȘncia, nĂŁo. Muita gente nĂŁo tem paciĂȘncia de tentar. Fogem no primeiro problema. Desistem no primeiro empecilho. Esquecem da essĂȘncia.
Se alguma coisa nĂŁo deu certo pra vocĂȘ, nĂŁo jogue a culpa no amor. Ele nĂŁo tem nada a ver com isso. As coisas dĂŁo certo atĂ© onde tĂȘm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se nĂŁo tem mais jeito, o negĂłcio Ă© viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vĂĄrios livros, assistir filmes, beber vinho sem noção.
Sem ofender o amor e os apaixonados. Meu lado bobo diz que um dia iremos envelhecer juntos. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer:
Esse amor meu anjo Ă© vocĂȘ.
Sergio Pommerenimg
Independente da idade o amor nasce dentro da gente.Com vocĂȘ me enganei completamente, mas jĂĄ plantei outra semente e ela vai germinar e novamente vou acreditar que todo amor que te dei renascerĂĄ.
poeta Adailton
Amor prĂłprio! NĂŁo ame mais o outro que a si mesma.
O mandamento Ă© âAME AO PRĂXIMO COMO A SI MESMO."
Insuficiente, mas aparenta ser resistente, residente no amor e nas horas vagas um sofredor. Ăs vezes posso ser legal, outra surreal. Talvez tudo isso seja um fator chato de dizer. Um sentimento politicamente correto ou um amor 100% correto. Sei lĂĄ. Tudo Ă© estranho, o seu amanhĂŁ se reflete no hoje e o ontem reflete em ambos.
Embriaga-me de amor, por favor
Seduz o meu ser, por favor
Afinal de dor, o meu coração
NĂŁo suporta mais, cansei
Beija a minha boca, por favor
Livra-me das vestes, por favor
Quero ficar nu, se marcas do passado
Desejo sentir o teu abraço, o calor
Faz amor comigo, por favor
Sente a minhâalma junto a tua, por favor
Teu todo me dĂĄ calor
Seja cĂșmplice, meu amor
Por favor, por favor... por favor
Ă sĂł o que eu peço para vocĂȘ
Que chega mais perto a cada dia
E, que traz amor e paixĂŁo
Por favor... eu peço que venhas
Que te instales em mim, por favor
Tem um lugar no coração
E, em toda a minha mansidĂŁo
Eu peço por favor, por não querer
NĂŁo desejar mais sentir dor, por favor
Um amor para eternizar aqui
Ali e acolĂĄ, por favor um amor fiel
(08/05/2019)
Desejo e sedução.
A força do amor,
Palpita o coração.
O amor Ă© o sustento
de uma relacionamento amoroso.
Por vezes, sem que se saiba porque,
quebra-se o encanto, e acaba um amor...
Mas pode ficar uma boa amizade...
Ă apenas uma questĂŁo de saber usar a cuca...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE ACONTECER QUANDO UM AMOR ACABA
Marcial Salaverry
Embora ao se iniciar todos desejem que o amor seja terno e eterno, nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, o encanto que existia se quebra, e o amor termina, e se termina, Ă© porque nunca houve um amor de fato. Algumas vezes termina bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente.
No primeiro caso, geralmente existe um acordo tĂĄcito, e o relacionamento termina numa boa naturalmente, pois o amor nĂŁo estava firme, e nĂŁo resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos.
Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem jĂĄ passou por isso, Ă© que pode dizer.
Apenas uma atitude cabe nesse caso, mesmo que doa, é simplesmente aceitar o fim de tudo, que é melhor do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter.
Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não deve terminar com inimizade. à triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos. Havendo diålogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca, é doação...
O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros, ou mesmo ambos, encontram outra motivação na vida.
Mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderå aparecer, trazendo nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.
A auto estima nĂŁo pode jamais ser perdida.
Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor, pois é algo que simplesmente aconteceu.
NĂŁo serĂĄ o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o Ășltimo.
E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpåtica pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Ou mesmo num computador, para não ficar com aquela dor...
Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito råpido e quando se då conta, ele simplesmente acabou.
E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta: "Por que relacionamentos durante muito tempo eståveis um dia acabam?" Pode ser a mesmice de uma rotina, e o desejo de quebrå-la? Pensem nisto.
E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA, sempre procurando viver bem o amor que estiver vivendo...
O que é o amor? Para muitos é o dinheiro, para tantos outros o prazer, porém o amor é dar sem se preocupar em receber, é viver a vida com outras vidas que nos då motivos para continuar lutando, mesmo quando tudo parece acabando, mesmo não vislumbrando um dia feliz após o amanhecer. Amar é preciosidade, qual tesouro cada vez mais raro de se ver. Amor é sublimidade, vem da pureza da alma, contagiando a vida, energizando o ser, que encontra forças para seguir lutando porque amar é a razão pelo qual importamos viver.
Eu nĂŁo me importo quando estou com meu amor
Todas as coisas ruins desaparecem
E vocĂȘ estĂĄ me fazendo sentir como se eu fosse alguĂ©m
Eu posso lidar com as noites ruins
Quando estou com meu amor, sim
Eu quero o amor
Da flor de cactus
Ela nĂŁo quis
Eu dei-lhe a flor
De minha vida
Vivo agitado
Eu jĂĄ nĂŁo sei se sei
De tudo ou quase tudo
Eu sĂł sei de mim
De nĂłs
De todo o mundo
Das tentaçÔes, a mais sombria delas transveste-se de amor. Sob tal efeito, do amor, somos levados ao suicĂdio, ao vĂcio, ao feminicĂdio, aos rompantes de loucuras. E um tanto pior, que essa tentação nunca assume seu crime. Dizem: "Era tudo, menos amor. Quem ama nĂŁo faz isso." ...
