Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
â Nenhuma Vez- Talvez em tempo nenhum, existira uma divindade tĂŁo atraente com uma alma tĂŁo reluzente que faz os meus olhos luminarem todas as minhas vidas restantes. Ela sempre existiu e sempre a encontrarei.
đ«Dhandara Ianka
â A falta de gentileza Ă© como um cĂ©u nublado que vai cobrindo o sol aos poucos, sem pressa, atĂ© que vocĂȘ percebe que o calor se foi. Ela chega silenciosa, como se fosse nada, mas Ă© um nada que pesa, um vazio que ecoa. Ă como andar descalço por um caminho de flores e, de repente, sentir o espinho que vocĂȘ nem viu crescer.
Seria tĂŁo simples, nĂŁo? Oferecer uma palavra doce, um sorriso que ilumina, como quem abre a janela e deixa o sol entrar. Mas, quando nĂŁo se faz, o dia esfria, as cores desbotam, e a alma parece encolher. A falta de gentileza Ă© essa ausĂȘncia que raspa de leve, um vento que vai secando as folhas de dentro, atĂ© que, sem perceber, estamos ĂĄridos.
E o mais curioso Ă© que ela corta em dois tempos, como uma dança mal ensaiada. O primeiro golpe Ă© no outro â aquele que esperava uma ponte e recebeu um muro. O segundo, mais sutil, vem de volta, atinge quem a nega, porque negar gentileza Ă© como negar ĂĄgua a si mesmo enquanto atravessa o deserto.
No fundo, Ă© assim: a vida vai se tecendo entre gestos pequenos. E cada ato de gentileza Ă© como uma linha de seda que segura o tecido firme, evitando que ele se rasgue. Quando falta essa linha, o tecido da convivĂȘncia vai se desfazendo, ponto a ponto, atĂ© que o vento leva tudo.
@poeticainterstelar
â Por que procurar doce onde nĂŁo tem mel? Olhe bem para a tua esposa e veja o mel que ela tem para vocĂȘ.
â TAL DEUS CONSEGUE FAZER APENAS UM PLANETA COM SERES HUMANOS?
SerĂĄ que tal Deus consegue fazer apenas um Planeta com seres humanos?
SerĂĄ que os Poderes de tal Deus lhe possibilitam fazer um Ășnico Planeta com Pessoas?
Ou estamos tão Aculturados, tão Formatados e tão Doutrinados que não conseguimos enxergar a Verdade por meio da Observação da Natureza?
Mesmo o prĂłprio Homem, produz mais de um seja descendente seja artigo nas suas fĂĄbricas!
E todos os outros seres vivos Observados, existem em mais de um!
Por exemplo, uma Mangueira produz muitas mangas que embora com qualidades diferentes sendo umas melhores que outras, todas são mangas e a Mangueira ama a todas as suas mangas sem importar a diferença da qualidade entre elas!
O mesmo acontece com muitos animais incluindo os mais ferozes, cada origina muitos filhotes que embora com qualidades diferentes todos sĂŁo filhotes e ama a todos os filhotes!
Portanto, o Poder de Criação de um Criador lhe possibilita criar mais de uma mesma Criação!
Assim, tal Deus consegue fazer mais de um Planeta com seres humanos, os seus Poderes lhe possibilitam fazer muitos Planetas com Pessoas, no Cosmo hĂĄ muitos Planetas com seres humanos, pensar que somos os Ășnicos Ă© das maiores IgnorĂąncias e dos maiores Orgulhos!
Contudo, a qualidade entre os mesmos Planetas difere, sendo uns melhores que outros, uns com seres humanos mais Conscientes que outros, uns de Felicidade e outros de Sofrimento!
O Planeta em que estamos Ă© um dos Planetas Terra de Sofrimento por ter seres humanos menos Conscientes, e estamos no Sofrimento porque escolhemos experimentar o Sofrimento pelo livre-arbĂtrio que nos foi conferido ou pela liberdade de Construir e Viver o nosso prĂłprio Conhecimento ou Realidade que sobretudo Ă© IlusĂłria, por isso, a responsabilidade pelas consequĂȘncias serĂĄ sempre de cada Pessoa ou Alma, cada um deve limpar a ConsciĂȘncia Errada que acumulou em si mesmo porque ninguĂ©m pode limpar na conta do outro!
Os Planetas de Sofrimento sĂŁo para Pessoas que decidiram experimentar a ConsciĂȘncia Errada ou Oposta e os Planetas de Felicidade sĂŁo para Pessoas que decidiram viver a ConsciĂȘncia Correcta ou HarmĂłnica, consequentemente, o Criador nĂŁo castiga ninguĂ©m em nenhum fogo de Inferno nem destrĂłi alguĂ©m, pelo contrĂĄrio, ele Ama a toda a sua Criação e, por isso, distribui cada Alma Humana em cada Planeta conforme o modo de vida que cada Alma escolhe viver ou conforme a qualidade da ConsciĂȘncia de cada Alma!
Para entrar num Planeta de Felicidade Ă© preciso que a Alma tenha os requisitos correspondentes a tal Planeta!
Em geral, para os que verdadeiramente querem entrar num Planeta de Felicidade, a Ășnica forma de reunir os requisitos necessĂĄrios Ă© Exercitar a ReflexĂŁo CrĂtica e ser Correcto em Tudo!
â ANALOGIA ENTRE ALMA HUMANA E ĂGUA!
A analogia entre a Alma e a Ăgua pode facilitar o entendimento sobre a Alma, na medida em que, a existĂȘncia da Ăgua assemelha-se Ă existĂȘncia da Alma.
Sem Ăgua nĂŁo hĂĄ Vida, do mesmo modo, sem Alma nĂŁo hĂĄ Vida ou sem Alma o Corpo nĂŁo se move.
A Ăgua tem propriedades de AdesĂŁo e Mudança de seu Estado, do mesmo modo, a Alma tem propriedades de Apego e Mudança de sua ConsciĂȘncia.
A analogia entre um Organismo Humano e um Recipiente contendo Ăgua resulta nas seguintes equivalĂȘncias:
1. A Alma equivale a Ăgua.
2. A ConsciĂȘncia equivale a qualidade da Ăgua.
A qualidade da Ăgua Ă© determinada com base em trĂȘs critĂ©rios principais, que sĂŁo, ausĂȘncia ou presença de outra substĂąncia na Ăgua, tipo de substĂąncia presente na Ăgua e estado fĂsico da Ăgua.
Analogamente, a ConsciĂȘncia Ă© determinada com base em trĂȘs critĂ©rios principais, que sĂŁo, ausĂȘncia ou presença de outra consciĂȘncia diferente da Original na Alma, tipo de consciĂȘncia diferente presente na Alma e nĂvel de concordĂąncia da consciĂȘncia prĂłpria com a ConsciĂȘncia Original da Alma.
Quanto ao primeiro critĂ©rio, a Ăgua pode ser pura sem nenhuma outra substĂąncia nela ou impura com alguma outra substĂąncia nela como no caso de uma Tintura, analogamente, a Alma pode ser pura contendo apenas a ConsciĂȘncia Original ou impura contendo alguma outra consciĂȘncia misturada com a Original.
Quanto ao segundo critĂ©rio, a Ăgua pode ser boa contendo alguma outra substĂąncia nĂŁo prejudicial ao Corpo ou ruim contendo alguma outra substĂąncia prejudicial ao Corpo, analogamente, a Alma pode ser boa contendo alguma outra consciĂȘncia nĂŁo prejudicial ao Corpo ou ruim contendo alguma outra consciĂȘncia prejudicial ao Corpo.
Quanto ao terceiro critĂ©rio, a Ăgua pode ser sĂłlida ou lĂquida ou gasosa, analogamente, a Alma pode ser Corporal quando Apegada ao Corpo ou Mental quando Apegada a Mente ou Espiritual quando Apegada a alguma percentagem da ConsciĂȘncia Original.
3. O Corpo equivale ao Recipiente da Ăgua.
4. A Mente equivale a qualidade do Recipiente da Ăgua.
Uma boa qualidade do Recipiente significa um bom Recipiente, ou seja, uma Mente salutar possibilita um Corpo sĂŁo.
Um dos principais factores da qualidade do Recipiente Ă© a elasticidade, uma qualidade de Recipiente elĂĄstica significa um Recipiente elĂĄstico, analogamente, uma Mente elĂĄstica ou flexĂvel possibilita um Corpo elĂĄstico ou flexĂvel.
5. O EspĂrito equivale ao Originador da Ăgua e do Recipiente.
A Ăgua toma a configuração da outra substĂąncia integrada nela e a forma do Recipiente em que ela Ă© integrada.
Por exemplo, se a substĂąncia integrada for uma Tintura Azul e o Recipiente for uma garrafa cilĂndrica, a Ăgua serĂĄ Azul e cilĂndrica.
Analogamente, a Alma toma a configuração da outra consciĂȘncia impregnada nela e a forma do Corpo em que ela se encontra.
A outra consciĂȘncia na Alma corresponde a outra substĂąncia ou a Tintura na Ăgua.
Portanto, a Alma Humana Ă© como a Ăgua que toma a cor da Tintura integrada nela e a forma do Recipiente em que ela Ă© integrada.
A Alma Ignorante ou obscurecida Ă© aquela que se vĂȘ como sendo a Tintura e o Recipiente e Experiencia a sua ExistĂȘncia com base na Disputa e na Desarmonia com os PrincĂpios sublimes da Natureza e da Sociedade.
A Alma SĂĄbia ou Iluminada Ă© aquela que se vĂȘ como sendo a Simples Ăgua e Experiencia a sua ExistĂȘncia com base na CompreensĂŁo e na Harmonia com os PrincĂpios sublimes da Natureza e da Sociedade.
A Alma Humana Ă© uma sĂł, mas difere uma da outra devido a ConsciĂȘncia que ela prĂłpria constrĂłi e ao estado em que se encontra.
Entender isso Ă© entender o verdadeiro significado do 'Amor ao PrĂłximo'!
O PROBLEMA DIFĂCIL DA CONSCIĂNCIA
O Problema DifĂcil nĂŁo Ă© o Conceito de ConsciĂȘncia!
O Problema DifĂcil nĂŁo Ă©: "O que Ă© a ConsciĂȘncia?"!
O Problema DifĂcil Ă© a Qualidade da ConsciĂȘncia das Almas Humanas do Planeta Terra!
O Problema DifĂcil Ă©: "Como melhorar a qualidade da ConsciĂȘncia das Almas Humanas do Planeta Terra?"!
"Como fazer para que a ConsciĂȘncia das Almas Humanas do Planeta Terra seja de Amor, CompaixĂŁo, AutodomĂnio, TolerĂąncia, Serenidade e Cocriação?"!
"Também colocou no coração do homem o anseio pela eternidde". (LS).
Ja faz uns anos que não anseio pela eternidade, pois ainda lembro da flor que desabroxou em minhas mãos, e eu tolo a deixei cair, foi para protege-la, mas minha punição foi vagar sem rumo, sabendo que nunca mais a veria novamente, e se a visse ela não me reconheceria...
Então me diga, como poderia eu desejar a eternidade se a unica coisa que me dava sentido a vida, ja não a tenho mais. Meus dias não passam de algo sem sentido, não tenho prazer em mais nada, meu coração não bate mais como se estivesse vivo, minha respiração faz o minimo de esforço possivel para existir. Então, sou obrigado a viver, não anseiando pela eternidade, mas sim pelo fim do meu sofrimento. Poderia ter dor maior do que uma espada cravada em seu peito pela razão da sua vida? A dor não passou, e eu não a condenei... Meu fardo é tão pesado, que não desejo a eternidade, como eu ousaria... por isso, tento encontrar o trabalho que me satisfaça, "porque se for para não fazer nada... melhor que morra". (MN).
Ă EspĂrito Sempiterno que em mim habitas, acorda-me do Grande Sono, leva-me Ă Libertação Final !
O EspĂrito Ă©, essencialmente, criado por ele mesmo; Ă©, afinal, eternamente responsĂĄvel pelo que ele Ă©, pelo que sempre foi e pelo que sempre serĂĄ.
HĂĄ que se ter muita coragem para levantar-se da cama todos os dias e encarar um mundo completamente destituĂdo de sentido como o nosso, dĂĄ atĂ© um frio na barriga ao se saber que tanto esforço vai acabar em nada, no tĂșmulo...por que isto Ă© assim?
Quando somos jovens, pensamos tudo saber, mas nada sabemos; quando velhos, assumimos que não sabemos nada, mas na verdade um pouco sabemos: que quem sabe tudo são as crianças, elas sabem que não sabem, e mesmo quando fazem de conta que sabem se divertem enquanto aprendem o que os adultos não lhes ensinam...
Os seres humanos nĂŁo morrem nunca; suas almas migram para um outro lugar, assim como as andorinhas fazem quando sentem a chegada do verĂŁo.
As mulheres nĂŁo suportam homens inteligentes e pobres, elas preferem os ricos e burros, pois assim se torna mais fĂĄcil para elas controlĂĄ-los.
HĂĄ um preço para o EspĂrito vencer o Eu (Ego Inferior, a persona, a mĂĄscara egĂłica). Ă um preço terrĂvel, o sujeito serĂĄ odiado e incompreendido pelo resto da Eternidade. Sente-se a solidĂŁo mais terrĂvel do Universo, mesmo quando se estĂĄ acompanhado.NinguĂ©m compreenderĂĄ uma pessoa cujo EspĂrito libertou-se e tornou atĂ© o corpo espiritualizado. NĂŁo pensem que o EspĂrito Liberado Ă© mansinho, isso de mansuetude Ă© com a alma e a alma nĂŁo Ă© o EspĂrito. O EspĂrito Ă© forte, quer destruir. ViolĂȘncia e força, o lema do EspĂrito... Mas nĂŁo Ă© uma violĂȘncia gratuita, nĂŁo Ă© uma força idiota. Os idiotas nĂŁo o compreendem, sĂŁo rasos demais para compreender a profundeza pelĂĄgica do EspĂrito.O EspĂrito Ă© um Super-Homem. O EspĂrito Ă© um raio, um raio humano fulminante, Ă© o raio fulminante da sabedoria. Raio da minha sabedoria fulmina-os!
Um mundo onde pelo menos uma vez por dia é preciso se ir ao banheiro, não é um mundo espiritualmente avançado.
â â Deus ajuda todos os idiotas e canalhas dando-lhes muita sorte, fama, dinheiro fĂĄcil e sucesso na vida para observar o que eles fazem com tudo isso; normalmente fazem aquele palavrĂŁo que vocĂȘ estĂĄ pensando agora exatamente enquanto estĂĄ terminando de ler o que estou dizendo.
â A Ășnica realidade Ă© o movimento fĂsico e espiritual, isto se resume ao Ăłbvio: o mundo dĂĄ muitas voltas; uma hora se estĂĄ sob o sol do paraĂso, em outra se estĂĄ sob as sombras do inferno!
- Relacionados
- Frases de apaixonado: palavras que falam com o coração
- Frases de indireta para deixar a mensagem no ar
- Frases Indiretas para Pessoa Amada
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases romĂąnticas com palavras bonitas de amor
