Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
â A sabedoria tem muitos filhos: humildade, tolerĂąncia, compreensĂŁo, paciĂȘncia, compaixĂŁo e, principalmente, o amor
â A maior criatividade humana ainda nĂŁo conseguiu criar palavras que façam justiça Ă grandeza do verdadeiro amor
â Ăs vezes, Ă© surpreendente o que podemos alcançar quando combinamos a criatividade, a confiança, a fĂ© e a ação movida pelo amor e pela razĂŁo.
â A vida Ă© cheia de opostos, e sĂŁo nesses opostos que tudo se encaixa. O silĂȘncio dĂĄ valor ao som, a pausa valoriza o movimento, a luz se destaca na sombra. Nada existe sozinho, e Ă© nesse equilĂbrio que encontramos sentido.
Sobre Deus
Ele quem nos criou
Entregou seu Ășnico filho..
provando o que nos amou..
E ao terceiro dia
'Ele ressuscitou .
Tem gente que nĂŁo entende
o tamanho desse amor
Quem deixaria seu filho morrer?
assim como ele deixou?
justo por esse povo ingrato
que cospe naquele prato
de quem o alimentou.
Mais do que dar de comer
ele quer dar Ă© de beber
da fonte que jorra ĂĄgua
e ela nunca se acaba
e quem tomar nĂŁo vai morrer.
Disse Joseanne Karla
Eu tenho tanta coisa
Que eu gostaria de falar
Mas as palavras fogem como ĂĄgua
Quando eu quero me expressar
A verdade Ă© que eu me sinto
Sem forças pra continuar (caminhar)
A vida Ă© muito inconstante
E nos prega muitas peças
Quem diria que um dia
IrĂamos ter tantas promessas
De pessoas que sĂł falam
Mas fazer nĂŁo Ă s interessa
Quem diria que viverĂamos
A todo instante a nos perguntar
Do por que estarmos no mundo
SerĂĄ que sĂł foi pra chorar?
Por que a dor, ela existe
E insiste em nos acompanhar
Como seria interessante
Viver sem sentir dor
NĂŁo ter pesos em nossos ombros
NĂŁo sentir no peito o ardor
Das dores que a vida deixa
Junto com elas o amargor
Ă inĂștil falar tanto
Porque falando a dor nĂŁo passa
EntĂŁo eu sigo a diante
Sabendo que pra mim basta
Essa dor intolerante
Que no peito queima igual brasa.
â VocĂȘ considera ser o dono da verdade, o que sempre tem razĂŁo. Esse foi o ano em que vocĂȘ mais descontruiu a ideia que eu tinha de vocĂȘ, em relação a mim mesma. Na verdade, tudo o que vocĂȘ fez pra mim sempre foi forçado, sempre foi sem querer. E agora , vocĂȘ diz se arrepender de tudo, e que nĂŁo vai mais se anular como homem, que sempre vai dizer o que pensa ao meu respeito. Que nĂŁo vai mais deixar passar nada.
Quem Ă© vocĂȘ afinal?
Porque eu nĂŁo conheço. Vou precisar ser apresentada novamente ? Porque vocĂȘ nunca foi quem dizia ser, e agora sem sido alguĂ©m nunca foi. Como eu digo pra meu coração que o cara que eu me apaixonei nunca existiu? Sempre fingiu?
Como lidar com toda essa mudança drĂĄstica? E ainda nĂŁo saber o que vai vir pela frente ? Eu nĂŁo te conheço.. tudo que vocĂȘ pode me dizer ou fazer pode acabar comigo, pode me empurrar pra o fundo. Pode destruir tudo..
E eu ainda sou taxada como vitimista.
VocĂȘ nĂŁo procura se ouvir ou tentar entender como tudo isso soa pra quem ouve.
à complicado lidar com alguém que não sabemos como pode agir ou reagir..
E a culpa de tudo, ainda assim, Ă© toda minha.
â Antes de dormir, peguei meu livro preferido, apoiei meu travesseiro com outro, deitei um pouco de lado, liguei meu ventilador, silenciei meu celular e retomei a leitura de onde parei. Essa Ă© a minha melhor hora do dia, quando eu sinto aquela sensação de paz, de tranquilidade.. o momento em que eu leio e sou abastecida, tenho minhas forças renovadas com tamanha grandeza que esse livro me trĂĄz, uma enxurrada de sensaçÔes, Ă© um misto de injeção de Ăąnimo e fĂ© revigorada e as lĂĄgrimas se fazem presente sem dĂșvidas..
Poi esse livro, é tão grandioso quanto o seu autor e o melhor é que posso ler em qualquer hora, momento, lugar, situação.. e o autor sempre estarå presente, juntinho a mim, me instruindo, me esclarecendo, me renovando, me ajudando.
Eu amo esse livro e seu autor.
Somos amigos Ăntimos..
- amante da BĂblia sagrada
Eu penso como um homem, trabalho como um homem, às vezes falo como um homem... mas amo como uma mulher! "Graças à Deus"
Bom, eu sei que meu coração pode estar em pedaços pelas coisas que o destruĂram... Mas eu estou disposta a reconstruĂ-lo se o seu amor quiser ser meu alicerce.
Se quando o tempo passar nĂłs venhamos descobrir que o meu amor nĂŁo Ă© para o seu amor e que o seu amor nĂŁo Ă© para mim, nĂŁo se culpe, e tenha certeza de algo, eu nĂŁo irei me culpar por ter dado tudo de mim. Descobri que se fores embora e levar de mim o alicerce meu coração quebrarĂĄ em pedaços de novo, mas, continuarĂĄ sendo meu coração e poderei reconstruĂ-lo na hora que eu quiser superar a sua ausĂȘncia.
â O tempo passa rĂĄpido demais e isso me assunta.
As pessoas esquecem das outras rĂĄpido demais e isso me assunta.
O mundo estĂĄ ficando perigoso rĂĄpido demais e isso me assusta.
O amor virou chacota rĂĄpido demais e isso me assusta.
Os sustos chegaram rĂĄpido demais e isso me assusta.
Sabe a rosa?
Ficou triste, se decepcionou, aprendeu muita coisa na vida e com a falta do nutriente essencial (amor) murchou. NĂŁo era mais a mesma ate que, decidiu mudar, se sustentando dia apĂłs dia, para que suas pĂ©talas nĂŁo caĂssem de tanto murchar.
Firme e forte ali pensou: vou viver e esquecer aquilo que machucou
Vou cuidar mais de mim e conhecer novos amigos,
Vou voltar a sorrir sem me importar com o perigo
Veio o sol iluminando, os pĂĄssaros a cantar, a chuva glorificando, ao ver a rosa se renovar.
Por que serĂĄ que brigamos tanto por algo que nĂŁo trouxemos e nem levamos? Nascemos sem trazer nada, morreremos sem levar nada. Do que adianta ter as coisas e brigar por elas se nĂŁo vamos levar? A gente sĂł consegue algo pra se manter enquanto vivemos, SE MANTER! E nĂŁo pra ficar para o resto da vida, se fosse pra ser para o resto da vida, a roupa em que usamos nĂŁo ficaria perdida, os nossos bens materiais nĂŁo deixariam de ser nosso e nĂŁo existiria um novo dono. Somos todos estrangeiros, nĂłs nĂŁo somos daqui, mas tambĂ©m nĂŁo viemos para ficar. Por que serĂĄ que ajudamos uns aos outros com tĂŁo pouco, quando temos muito? E ainda tem aqueles que nem ajudam. Por que serĂĄ que, as pessoas reclamam do mundo? E muitas vezes tĂȘm aquelas que dizem ou pensam:
â SerĂĄ que Deus existe?
â Acho que Deus nĂŁo existe... Porque se Deus existisse o mundo nĂŁo estaria assim.
Ai eu pergunto:
â VocĂȘ existe?
Por que Deus existe, mas fazer o que se as pessoas nĂŁo vĂŁo ao encontro dele!
Por que ao invĂ©s de estar perguntando se Deus existe, vocĂȘ nĂŁo abre o coração para que ele possa habitar dentro de vocĂȘ? Por que ao invĂ©s de; vocĂȘ estar reclamando do mundo ou questionando algo nĂŁo procura um grupo de oração? NĂŁo procura uma cĂ©lula? NĂŁo procura uma igreja? Independente de religiĂŁo, o importante Ă© buscar o Senhor.
Por exemplo, uma instituição, vocĂȘ sabe que ela existe, mas pra vocĂȘ estudar nela e saber se realmente existe tem que ir ao encontro dela, nĂŁo Ă©? Ou vocĂȘ acha que ela vai despregar da terra e sair atrĂĄs de vocĂȘ? Deus estĂĄ com vocĂȘ todos os dias, ele te dar quantas vezes que for preciso oportunidades para esta com ele, mas fazer o que se vocĂȘ nĂŁo enxerga? A cada passo que ele dar pra frente, vocĂȘ dar dois pra trĂĄs. Por que serĂĄ que as pessoas tĂȘm Ăłdio ao invĂ©s de amor? Por que ao invĂ©s de se vingar quando alguĂ©m te der uma tapa ou te magoa de alguma forma vocĂȘ nĂŁo perdoa ou ensina com uma lição? Certo cada ação tem uma reação, mas tudo depende da reação pra ficar bem. Por que serĂĄ que maltratam os animais? Tantos gatos e cachorros, entre outros animais sendo espancados, maltratados, pessoas que matam sem coração, imaginem vocĂȘ no lugar deles, na pele deles, ao invĂ©s disso, ajudem, cuidem! Eles atacam porque se sentem ameaçados. Ao invĂ©s de arrancar uma planta, plante! Cultive para produzir mais, precisamos muito dela. Gente transforme o Ăłdio em amor, vocĂȘ jĂĄ parou pra pensar de como seria o mundo sem Ădio? Se todos se ajudassem, passassem a ensinar o Amor, o respeito, com gestos, com palavras e com atitudes, tudo seria diferente.
Do que adianta fazer maldade com o prĂłximo, roubar, matar? Isso nĂŁo leva a lugar nenhum, atĂ© leva, mas de toda forma vocĂȘ vai sofrer e muito nesse lugar. As consequĂȘncias vĂŁo vim depois, pode demorar anos e mais anos, mas vem! Quem faz o bem atrai o bem, o mundo esta assim porque vocĂȘ quer que ele esteja assim, nĂłs seres humanos que estamos destruindo o mundo.
â Ah, o mundo estĂĄ acabando!
NĂŁo! NĂłs Ă© que estamos nos acabando, destruindo tudo, matando uns aos outros e sabe quem estĂĄ cansando? VocĂȘ sabe? Deus estĂĄ cansado, a natureza estĂĄ cansando de tanta desgraça que esta sendo feita; Ă© falta de respeito para com o outro, Ă© desmatamento e estĂĄ aĂ, tsunami, furacĂŁo, terremoto... Vai chegar um tempo que... Da mesma forma que a gente cansa de algo, ela (Natureza) tambĂ©m vai cansar e ai? O que serĂĄ de nĂłs? Nada! Vamos morrer, vamos deixar de existir; enquanto estamos vivos devemos fazer o bem, por Deus, pra Deus e para com Deus, pra receber o bem, estar bem e viver bem.
Lembre se, Deus existe! VocĂȘ Ă© que nĂŁo vai ao encontro dele.
Reflitam!
Como posso amar dessa forma?
Com as dĂșvidas alojando-se em meus pensamentos e o medo querendo fazer morada em meu coração.
Quanto mais breve vocĂȘ juntar os dois coraçÔes para baterem juntos, logo vocĂȘ saberĂĄ o que Ă© amar de verdade.
Existem pessoas que abusam da confiança para enganar os outros. Não abuse disso! E tenha coração maduro o suficiente pra falar verdades, porque um dia a casa cai e as mascaras também.
ĂŃ vezeŃ ŃeĐŒoŃ ĐŒedo
de arrÎčŃcar
ĐŒaŃ eÏ
eŃŃareÎč pronŃa
para aprender ŃoĐČre o
poder do aĐŒor
đ€
â O Antropocentrismo define a geração em que vivemos, centrados nas prĂłprias necessidades esquece a necessidade do outro, o outro Ă© apenas um elemento decorativo no cenĂĄrio da vida, o outro Ă© apenas um degrau que leva as realizaçÔes das sĂłrdidas ambiçÔes ,ao mecĂąnico ao padeiro ao pedreiro Etc. eu paguei isso que importa...ele Ă© meu serviçal pouco importa sua vida ,seus problemas.... A lei de Gerson vale quanto pesa... Eu luto contra essas influĂȘncias dessa sociedade pirimidial, castradora do Amor e da dele sensibilidade
