Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
A felicidade estĂĄ dentro de cada um... o dia estĂĄ lindo... jĂĄ Ă© um motivo para estar feliz! Quem ama a si mesmo e enxerga oportunidades no lado de fora... jĂĄ Ă© feliz pra vida inteira!
A MĂSICA EM VOCĂ
(Karin Raphaella Silveira)
Seus ideais, seus sonhos
Suas expectativas, sua sede de vida
Mantém viva em mim, a chama da admiração
Seus olhos e seus olhares
Na gana incessante brilham ao ajudar o semelhante
Ao ver em sua mĂșsica
A cura da alma, o despertar para dentro.
A mĂșsica como a alegria do encontro
Como o pretexto do momento
Como a utopia de suas esperanças
Como a busca pelo que lhe falta.
Sua felicidade festeja em minha alma
Pois também fiquei feliz por saber que também feliz o fiz.
Encanta-te a minha suavidade, assim como me encanta a sua alegria
A mĂșsica nos une a uma sĂł nota.
A nota do amor!
Amor por mim calado, amor por mim desejado;
Amor reprimido, amor sentido;
Amor doido, amor dilacerado;
Mas ainda assim... amor
Amor escancarado, amor ouvido
No sopro suave do nosso eterno silĂȘncio...
O silĂȘncio do olhar!
NĂłs, seres humanos, nĂŁo somos superiores. A natureza, como nĂłs definimos, nĂŁo estĂĄ a nosso serviço! Pois somos natureza, ou seja, somos uma pequena engrenagem que move o mundo. Uma pequena peça de um quebra-cabeça incrĂvel! Portanto as plantas, as ĂĄrvores e os animais nĂŁo nos pertencem, sĂŁo na verdade nossos irmĂŁos. SĂŁo vidas distintas que merecem todo nosso respeito, amor e atenção.
Amei-te em um dia qualquer... E seguirei amando-te até o fim dos meus dias! (Homenagem ao André Matos)
ExistĂȘncia
Se um dia eu deixar de amarâ
Se um dia o mundo parar de girar
Se um dia os raios de sol nĂŁo aquecerem mais a sua alma
Se um dia as ondas nĂŁo tocarem mais a sua tez
EntĂŁo a razĂŁo de viver deixarĂĄ de existir
SenĂŁo o amor a tocar todas as coisas...
SenĂŁo o pensar a refletir todas as coisas...
SenĂŁo o toque a sentir a vida pulsar...
Pois sem amor a vida seria apenas algo fulgĂĄs
E qual o sentido da vida senĂŁo souberes amar?
â MĂŁe
Não é aquela que passa a mão na cabeça e te defende em todos os momentos mesmo que vc esteja errada.
MĂŁe
à aquela que te ama, te defende e te corrige, mesmo com dor no coração, para trilhar no caminho certo, no caminho justo.
Aquela que não aceita seus erros e defeitos, mas que trabalha junto com o filho/a para melhorar e aperfeiçoar sua alma.
MĂŁe que Ă© amor...corrige, dĂĄ palmadas quando necessĂĄrio para que vocĂȘ se torne uma pessoa decente, mostra seus defeitos, sofre conosco, Ă© nosso porto seguro... Ensina a respeitar o prĂłximo, a amar os animais, a cuidar das vidas e nos ajuda a sermos pessoas melhores, nos ensina que a frustração Ă© necessĂĄria para nos tornarmos mulheres e homens fortes.
MĂŁe Ă© sinĂŽnimo de amor.
â A vida sambou na minha fronte
Eu com cara de ontem
Me perdi em pensamentos vĂŁos
CadĂȘ minha dignidade
De ainda gostar assim
De quem estĂĄ nem aĂ pra mim
A vida sambou na minha cara
Mas eu aprendi
Agora aprendi a resguardar meu coração
â "Dance como se estivesse sozinho e ame como se nunca fosse sofrer, e viva como se nĂŁo houvesse o amanhĂŁ."
Aproveite a vida, porque o tempo
passa muito rĂĄpido, Ă© como ver no relĂłgio,ao ver Ă s horas, vc percebe
que jĂĄ Ă© tarde demais...
â Mesmo que as coisas
NĂŁo estĂŁo acontecendo
Come eu quero
Como eu planejava
Eu agradeço
Talvez lå no fundo eu mereço
Ajudar o próximo devia ser comum a ponto de ser força de håbito, mas o contrårio é tão evidente, que as pessoas se impressionam com o fato.
JĂĄ passou ou jĂĄ pensou na sua cabeça que a qualquer momento hoje pode ser seu Ășltimo dia na terra? Muitos simplesmente nĂŁo que pensa nisso seja por estĂĄ muito ocupado, ou atĂ© mesmo ignora a dura realidade da vida, todos nĂłs sabemos que nĂŁo vamos viver para sempre, que um dia vamos morrer, sĂł que nĂŁo sabemos o dia, e nĂŁo sabemos a hora, a morte e como um vento forte que soprar nos nossos rostos, sĂł que nĂŁo volta, assim e a vida, muitas coisas nĂŁo voltam mais, entĂŁo se alegre hoje, ame hoje, nĂŁo deixe para manhĂŁ, o que vocĂȘ pode fazer hoje.
â Em um mundo imperfeito, encontrar beleza na imperfeição Ă© a verdadeira essĂȘncia da humanidade. Eu nĂŁo sou perfeita, mas sou Ășnica, e Ă© na minha imperfeição que encontro minha força e autenticidade.
â Com a alma de criança e o encanto que tudo envolve, descubro a alegria genuĂna de simplesmente viver.
Minha foto
nĂŁo tem nome
mas tem dono.
No registro fotogrĂĄfico,
a foto Ă© minha,
o patrimĂŽnio autoral
Ă© meu.
Isso ninguém tira.
Mas o processo criativo
pode e deve
ser coletivo.
Minha luz um dia
irĂĄ se apagar,
Mas o brilho do meu
nome, ah,
ele pode
ser eterno.
