Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
â Assim como ninguĂ©m Ă© obrigado a ser pastoreado por alguĂ©m, pastor nĂŁo tem obrigação de cuidar de quem nĂŁo quer ser pastoreado.
â Ao se ouvir a voz da consciĂȘncia dizer que sempre se esta certo em tudo que se faz, fala e se planeja, esta consciĂȘncia estarĂĄ cauterizada, e a voz que se ouve nĂŁo Ă© dela;
â DifĂcil ver psicĂłlogos e psiquiatras com distĂșrbios mentais, serĂĄ que Ă© por eles atestarem o distĂșrbio, ou por nĂŁo possuĂrem alma?
â Como consequĂȘncia ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lĂĄ no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, nĂŁo dever nada nem a mim e nem a ninguĂ©m ...
â "Amar a Deus sobre todas as coisas, e para amar o prĂłximo como a ti mesmo, se faz necessĂĄrio, primeiro, amar a si mesmo."
â Separar o natural do espiritual, Ă© a exigĂȘncia primordial para se beneficiar as bĂȘnçãos de Deus e sucessos humanos.
â Tua paixĂŁo Ă© um vĂcio, um doce encanto a me prender,
Em teus braços, sou cativo, em desejos que não cansam de crescer.
â CRIANĂA
De ĂĄgua e mato a vaca faz o leite
de flor e voo a abelha faz o mel
de milho e pena o galo faz o canto
de folha e terra a planta faz a flor.
Uma criança, com seu corpo e alma,
se faz de amor, amor, amor, amorâŠ
NĂł na garganta
Estou sentindo um nĂł,
daqueles que surgem,
reto, sem dĂł,
lĂĄ, no fundo da garganta.
Parece ter sido bem feito,
na margem do anseio,
sobrevive o sacripanta.
Um calo na voz,
de uma voz que se cala,
segue faceiro,
sem galanteio, ganhando escala.
Globus farĂngeo (Ă© o nome do danado);
Assim foi batizado,
com a ansiedade mancomunado.
Me impedindo de respirar,
ofegante e desesperado,
devolva meu ar,
saia do meu canal,
sofrimento carnal,
coração despedaçado.
â "VocĂȘ deve ser uma estrela, porque ilumina o meu caminho, fazendo cada passo valer a pena." đ«đđ
â Ă preciso combater urgentemente os desalmados biocidas sociais, isto para proteger com efetividade os direitos dos animais, sob pena de decretar na humanidade a falĂȘncia mĂșltipla dos valores, com o inevitĂĄvel sepultamento fĂșnebre do amor, do espĂrito humano e da dignidade. O ser humano morreu hĂĄ muito tempo; ele vive perambulando no plano terrestre com almas perdidas, cadĂĄveres postergados, putrefeitos em conservação; sĂŁo esqueletos desumanos, insensĂveis, desprovidos de sentimentos fraternos; o que existe no seu corpo sĂŁo ĂłrgĂŁos em funcionamento, sangue jorrando, exangue, um paradoxo, mas desprovido de amor fraterno, coração maldoso, tecidos necrosados, mente vingativa, e vaidades sem limites; o ataĂșde apenas aguarda o momento exato de receber o corpo maligno para conduzi-lo Ă s profundezas do infinito, distante das civilizaçÔes humanas; noutra via transversa, um mundo ideal, bem diferente, singular, vivendo num inexorĂĄvel ambiente cruel, os animais nĂŁo humanos sĂŁo mais amorosos, confiĂĄveis, fieis, leais, inocentes, amigos e sem interesses financeiros.
â â Placidez
â O fim de tarde teceu, cresceu a imensidĂŁo.
O céu laranja lembra um véu.
Véu que cobre os segredos da escuridão.
Véu que anuncia o mistério e solitude,
de um céu que proclama compaixão.
Olhando o monte pergunto-me,
foi ele pintado com um pincel?
Acho que o vi em algum painel.
Como pode o monte ser tĂŁo misterioso,
estaria em exposição?
Sou eu privilegiado! Posso apreciar
o céu e sua segunda-feira acurada.
De forma que me junto a ela e ardo em
paixĂŁo,
no silencioso cĂ©u que teceu a fim de tarde dourada.â
â "Vidas atuais estĂŁo cada vez mais parecidas com novelas, cheia de atores e atrizes que conseguem atĂ© fingir amor."
â O mundo mudou numa velocidade incrĂvel. Com ele os hĂĄbitos, a cultura, os valores, as necessidades, tudo isso passou a despertar na sociedade um olhar diferenciado para aquilo, que gravita ao redor do mundo. Desta feita, pode-se afirmar que os animais cada vez mais estĂŁo presentes na vida da sociedade, servindo como balizamento de amor, segurança, conforto, alegria e confiança. Os animais fazem parte do desenvolvimento socioeconĂŽmico da sociedade. Fomentam atividades educacionais, cientĂficas, de pesquisas, empresariais, tudo isso Ă© uma realidade no mundo veterinĂĄrio; faculdades, clĂnicas, planos de saĂșde, hospitais veterinĂĄrios, cemitĂ©rios pets, farmĂĄcias, essa Ă© a nova tendĂȘncia da sociedade moderna. Fechar os olhos para essa nova realidade Ă© negar a prĂłpria existĂȘncia humana.
â Sou minha prĂłpria namorada, e isso nĂŁo Ă© egoĂsmo. Me cuido, fico feliz com minhas conquistas, dou bronca em mim mesma quando faço algo errado, me presenteio, reservo tempo e lugar para pensar, para organizar as ideias. Amar a si prĂłprio...ah isso Ă© essencial para a convivĂȘncia social. Se priorize.
â "Para vocĂȘ nĂŁo conseguir passar de ano e tambĂ©m nĂŁo conseguir entrar na faculdade, nĂŁo precisa fazer nada! Para vocĂȘ nĂŁo conseguir entrar no CĂ©u tambĂ©m nĂŁo precisa fazer nada pela fĂ© em Jesus."
â "Contemplar as estrelas Ă© como folhear o livro do universo, cada brilho Ă© uma histĂłria a ser descoberta."
