Independência
O Alheio é exatamente como um filme assistido em um cinema,
durante a apresentação, alguns deliram, outro choram, alguns
criticam, mas quando o filme termina... cada espectador recolhe-se
ao aconchego de seu proprio mundo, e o filme continuara sendo sempre
um mero filme, incapaz de tornar-se realidade justamete por depender
dos espectadores...
"Todos nós necessitamos de uma base para nos erguer na vida e tenha certeza de uma coisa, independente do tamanho, a família é a mais sólida para isso."
Se o nosso progresso sofrido e gradual pouco importa pros outros; O que mais nos importa e o que ele signica pra nós mesmos e pro universo do nossso futuro.
Eu não conseguia lembrar a última vez que as pessoas me ajudaram.
Mais uma vez me esforcei para chorar em voz alta,
ou gritar de agonia.
Eu fui agarrado e sacudido sem cerimônia.
Mas agora sou eu quem está no controle.
Eu não preciso gritar para as pessoas virem.
Eu já tenho a mim mesmo e me conheço.
Eu não vou me decepcionar.
Não vou perder.
Quando você se conhece, fica poderoso.
E eu sempre vou ganhar.
Decepções machucam por que nunca vem de um inimigo. Quando aprendemos que nem todos tem a mesma consideração que você, tudo fica mais fácil.
Não sonho com um casamento perfeito, com um marido perfeito, com uma família perfeita. Sonho em ser independente e bem sucedida, e com um alguém que seja acima de tudo meu amigo, e que tenha sonhos, assim como eu.
E ele passou sem avisar, me deixando marcas no rosto,meus passos ficaram lentos, voltando a ter da Vida OS cuidados da minha infancia, voltei a ser crianca, perdido em meio vento.(o tempo)
Na visão de um ser humano
Que apredeu com o tempo, constumo dizer que a beleza de uma pessoa é o reflexo de si dentro dos olhos de outro ser humano.
Por que nao ha beleza maior do que a daquele que se encherga com humildade nos olhos de outro ser.
Havia quartos que nem possuíam banheiro; apenas uma cama, fogão e poucos objetos faziam à composição do ambiente. Contudo aquele local lhe trazia uma brisa de felicidade e independência. Achava ótima a ideia de morar naqueles pequenos cubículos. Parecia uma vida perfeita, onde os mundos estavam bem próximos um do outro e talvez a solidão não residisse naquele endereço.
(Livro E o céu de Miramar?)
Temos que aprender a enfrentar
os "nãos" que a vida nos dá...
Aprender a conviver com
os "onde, quando, talvez e porquês"
que nos fazem crescer
e entender que somos humanos e falhos.
Somos todos dependentes de algo ou alguém
e isso faz parte do viver.
Precisamos de silêncio para entender
que não trilharemos sempre o caminho certo
pois, às vezes é preciso errar
para valorizar o que nos ensinará
a viagem chamada "Vida".
Esteja eu destinada a coisas grandes ou coisa nenhuma,
Indo alto ou afundando cada vez mais,
Mesmo que eu nem chegue a sair do lugar,
Independente do que se suceda,
Este coração é seu,
Por toda a eternidade.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp