Indecisão
Toda vez que eu ficar indeciso, em meio as flores, luzes e cores, se forma um abrigo aquecido pelo calor de teu sorriso.
Ao observar a indecisão de uma mulher na escolha de um simples biquíni, dá a exata dimensão da razão porque ela escolheu mal o homem que a tornou infeliz.
Queria Ser o Pulmão Dos Meus Sonhos
Existem momentos,
que me sinto frágil!
Indefesa, indecisa...
Sem saber que rumo tomar!
Sei de uma força que me impulsiona...
Sei de todas as minhas vontades.
Mas nem todas
dependem exclusivamente de mim.
Eu queria tanto poder
seguir uma direção...
Arriscar a vida.
Saltar obstáculos.
Criar asas.
E fazer algo diferente!
Diferente de tudo que faço
e estou fazendo.
Queria ser o pulmão dos meus sonhos.
E respirar livre...
Livre da poluição sentimental,
Espiritual e social!
Pois é de dentro de mim...
Que consigo me ver pelo lado de fora!
(IN)DECISÃO
Não dá pra tirar o foco de um objetivo quando ele está impregnado em você, não dá pra fugir.
Indecisão é uma palavra usada pra definir o momento no qual você sabe muito bem o que quer, mas acha que não deve querer, ou que deve querer outra coisa, simplesmente por achar mais fácil, pra se manter na zona de conforto, evitar olhares, evitar críticas, evitar pressão.
Esse obstáculos só são vistos quando se tira os olhos do objetivo final, nem sempre o primeiro fracasso é de fato o fracasso... Pode ser apenas a primeira fase de um sucesso a concluir.
A indecisão só existe a partir do momento que eu crio expectativas de algo ou do outro e esqueço que expectativas são possibilidades, projeções de algo que pode acontecer ou não e tentar é uma decisão e se não der certo eu poderei retornar ao caminho anterior e/ou continuar a escolher o melhor que a vida pode proporcionar para mim.
Trago dentro de mim tantas indecisões e incertezas.
Afinal qual caminho eu devo seguir?
Essa resposta acho que só a vida vai poder me dá.
Enquanto isso então eu vou seguindo, com apenas uma certeza...
O que for verdadeiro, permanecerá.
Querido, ficar em cima do muro é coisa de indeciso, imaturo. Já não sou menina, agora sou mulher que sabe o que quer. Que não tem tempo pra perder, que mesmo errando está aprendendo, impaciente, gosta de intensidade e pegada forte. Se decida, ou se entrega de vez ou ''vaza''.
O ser humano é sempre tão indeciso que nunca sabemos qual decisão tomar diante de algumas dificuldades.
Quando você se der conta que recorre a si própria em meio as indecisões, é sinal de que já amadureceu o suficiente para não ficar dependendo das opiniões alheias.
Se a indecisão teve começo, só você é capaz de finalizá-la !
O medo de uma perda, de um prejuízo é muitas vezes a causa da indecisão. É melhor tomar uma decisão, sofrer as consequências negativas dessa decisão, do que ficar dias e dias vivendo a indecisão. A indecisão é morte em vida.
A indecisão domina apenas um coração?
Ou ama ou nao ama,
É simples mas complicado,
Confuso e tao claro..
Desarranjo comum.. Amor raro..
Perfeita simetria ou completa perda de tempo..
Levamos a vida toda procurando e se julgando felizes pelo que mais nos faz sofrer.. Nao da para entender!
E do nada as coisas mudam... tudo que era perfeito se desmorona e dá lugar a uma indecisão.. tudo o que era já não é mais e uma frase feita sai da boca de um dos dois.. ''melhor dar um tempo''.. quem sai de uma relação assim com essa dúvida e não termina de vez, é o mesmo que estar te dizendo.. ''Vou ali viver um pouco, me aventurar, me divertir, experimentar outras bocas, e se caso eu não encontrar alguém melhor que você, pode deixar que eu volto... e às vezes isso acontece muito, o tempo passa e a pessoa volta.. (talvez isso explique, aquele amor todo que vem junto depois que o ''tempo'' que se deram acaba)..
A pessoa não encontra alguém melhor que você.. e tudo volta numa boa.. tudo porque enquanto você esperava esse''tempo'' passar, a pessoa viveu tudo o que quis com outras pessoas, tirou um tira-teima para ver se era isso mesmo que ela queria para a vida dela.. e caso não fosse, a pessoa estaria feliz com outro alguém, enquanto você ainda estaria dando um ''tempo''..
Quem ama de verdade jamais te pedirá um tempo... quem ama de verdade tem dignidade de ao menos terminar de vez , te dando a oportunidade de ser feliz outra vez.. Quem ama tem urgência de viver cada segundo do lado da pessoa amada.. o amor é muito nobre e raro para desperdiçar com uma pausa chamada ''dar um tempo''.. Pense nisso..
Insistência minha
Oh indecisa convivência, prostras em meu esfumaçar,
do alto da torre descendas, beijos a contraditar,
das alturas me vejas decadente, em remoçar,
lembranças furtivas lembradas, não a esmo, ao chorar...
Cure minha insônia dissonante, quero apagar,
feito vela no esterno do luto, morte a me levar...
- Arada as costas dor carpideira, custo ao fogo velar,
tuas lágrimas de sereia, no alto vives longe do mar...
Remota tua companhia, companheira em noites frias,
hoje porém luzinha, juíza é tua pranteada que lumia,
sou apagado como aquelas velhas escritas,
nos papiros se ensina, amanhã talvez vejo novo luar...
Nem sempre eu sou uma pessoa decidida, absoluta, cheia de personalidade. Às vezes meu lado indeciso me pega em momentos impróprios, mas eu o acolho. Acolho porque acredito em intuições e naquela voizinha que fala baixinho dentro da gente, contrariando nossos pensamentos, nossas decisões e vontades. Eu tenho um profundo respeito por quem vive dentro de mim. Alguns dizem que é a alma falando, eu já penso que é Deus me encaminhando.
Mas vai ser eternamente assim, uma complicada e infinita indecisão de indiretas . Vai ficar colocando pessoas pra desviar atenção, tentar entender o que se passa em mim e mais uma vez desistir pra tentar de novo .Seu ídolo carnal ou de espírito é essencial para essa busca. Vamos nos prender as consolações,aos conselhos e apegos aos abraços.As lembranças de um passado distante em nossas mentes, tão perto cronologicamente. Quando se é jovem é tudo tão intenso que em meu modo masoquista me animo para o sofrimento. Quem dera eu soubesse me perder, os erros fogem de mim e as certezas levam até você . Nunca vai dar certo, eu sei, você também ,mas é inevitável os seus braços abertos mesmo que esteja tão distante, do meu lado.