Incompreensões
O vento sacode, nas poeiras da vida, um amontoado de vaidades, desfigurando as incompreensões e realimentando o alento desmedido da natureza
Monólogo da solidão.
Eu sou assim,
Um quebra-cabeça,
Incompreensível,
Intrínseco e extrínseco,
Criptografia,
Hieróglifos,
Não sei de mim,
Sempre fui assim,
Aí de mim que o destino é o Só,
Sou meus versos,
Sou meus paradigmas,
Sou enigma,
Aí de mim que o destino é o só.
Existe em todos nós uma branda necessidade de preenchimento acompanhada de uma vasta incompreensão de nosso próprio ser.
Você consegue sentir seus dias cegados pela escuridão? um vazio incompreensível e desgastante? suplicando ansioso por uma luz que lhe aliviasse daquela angústia exaustante?
Você é a luz, mesmo tentando ser a luz para si própria, tentando de algum jeito preencher sua escuridão sozinha... Já parou pra pensar que você pode ser a luz de alguém? que você seja a mais especial para aquela pessoa? Que talvez essa pessoa possa ser a sua luz também?
Os poemas surgem do nada
quando o nada é tudo.
E mesmo assim,
na incompreensão de ser é que
me sei perfeito e inteiro,
mais que o mundo, mais que a vida ...
A própria morte!
Difícil de se falar, de se imaginar
Os meus sentimentos, os meus tormentos
Incompreensíveis, sem noção, sem comparação
Imprudente coração que se apaixonou por uma ilusão
A grande incompreensão não está na existência de um universo ou na vida nele existente. A grande incógnita é um Deus completamente absoluto olhar para o ser humano e o amar.
O que define a saudade? Talvez, a incompreensão dos caminhos de uma única vida, talvez o sufocamento causado pelo sentimento de perca, uma vez que a nossa humanidade nos pressiona a possuir e não apenas observar.
"Saudade boa" só é atingida quando aceitamos a derrota imposta pelo destino e suas similaridades...
É incompreensível ver tantas pessoas, tirando proveito do nome de Jesus e de Deus, para se dar bem na vida. Fazendo isso, através da ignorância e exploração de muitos.
O INCOMPREENSÍVEL
Curvo-me diante do in-compreensível...
Aquele que jamais compreenderei na sua etern-idade...
Nesta con-fiança de criatura/Criador...
Que a minha con-fiança esteja sempre acima...
E não a-baixo do compreensível...
Amém!
“Pra dizer a verdade, aprendi que a mágoa,o rancor,a incompreensão não nos levam a nada nessa vida!”
Nossas diferenças fazem de nós seres únicos, seres especiais. As vezes incompreensíveis para uns, intolerantes para outros, mas incrivelmente lindos na nossa verdadeira essência.
A incompreensão da chamada vida.
Não compreendo bem, será que tudo isso tem um motivo específico, ou é apenas uma sucessão de fatos aleatórios que me ocorrem. Acho que desde criança pequena, sempre procurei essa reciprocidade, essa correspondência que nunca me aconteceu, portanto, até hoje a procuro sem sucesso nenhum. O falso pensamento de que algo estava certo, de que algo daria certo, isso é oque mais me chateia e me deixa aflito. Observo as pessoas à minha volta e percebo que eles não tem essas indagações, essas dúvidas perante ao todo que é a vida. Será que realmente quanto mais próxima a pessoa for da ignorância, mais feliz ela é?
