Incompreensivel
O humano é incompreensível e mutável, enquanto os seres humanos usarem esta digna palavra AMOR, para saciar desejos.
Eu gosto do improvável, do impossível, do incompreensível.
Taaaa se eu gosto do diferente, não me julgue por você gostar do igual.
Que amor incompreensível. Que amor irresistível. Amor avassalador, amor destruidor. De tanto se julgar, de tanto se evitar, se afogou, no mar tão denso que, ainda sem bom senso, encontrou o seu dengo pra viver de alento nesse mundo que hoje enfrento.
Descer o mais profundo
no mais invisível
no mais incompreensível
muitas vezes não é o saber
é apenas ter a pele trêmula.
Fios de um acaso incompreensível se esticavam como cordas de piano pela minha vida, e nessa noite uma forja de fogo soldava passado e presente.
A ganância de poucos fomenta a miséria de muitos. É incompreensível a insaciedade de seres aos quais não viverão para usufruir tanto acúmulo de riquezas. Veio sem nada e voltará da mesma forma para o além.
Morte.
A morte. A palavra que alguns mais temem, talvez a palavra mais incompreensível para alguns que ainda não estão preparados para a perda. Choramos, sofremos por muitos e muitos anos. Um sentimento horrível. As vezes choramos por sentirmos falta, talvez das palavras, da voz, do rosto, do carinho.
Como é incompreensível,
como entender o “tempo” que não passa nunca enquanto nós flutuamos por ele e vamos e viramos passado...
O amor é maravilhoso e absurdo e, de forma incompreensível, visita qualquer tipo de alma. Mas não existem muitas pessoas absurdas e maravilhosas; e, aquelas que o são, são por um curto período de tempo, no início da juventude. Em seguida elas começam a aceitar e se perder.
Ela permanece tão incompreensível para mim quanto a elaborada “obra de arte” pintada em suas paredes.
Um Comando Incompreensível
Quem te bate na sua bochecha direita, vira a outra para ele também. - Mateus 5:39
Geoffrey, um crente dedicado, levou a sério o mandamento do nosso Senhor sobre dar a outra face, mas ele entendeu mal o significado do que Cristo ensinou. Quando um homem o atingiu, por exemplo, ele virou o outro lado do rosto para o agressor e permitiu que ele o acertasse novamente. Ele disse: “Agora cumpri o mandamento do Senhor”. Então ele começou a bater seu inimigo em submissão. Isso obviamente não é o que Jesus tinha em mente.
O escritor russo Leo Tolstoy também interpretou mal este comando. Ele disse que deveríamos ser completamente não resistentes quando as pessoas roubam de nós ou nos ferem. Sua teoria era de que os ímpios logo ficariam tão envergonhados de corrigir seus caminhos. Mas sua lógica estava errada. A sociedade não funciona dessa maneira. Sem a força restritiva da polícia, os ímpios superariam completamente os cidadãos decentes e cumpridores da lei.
Então, o que Jesus quis dizer quando nos disse que devemos dar a outra face? Ele estava dizendo que não deveríamos deixar o desejo de dominar nossas vidas. Em vez disso, devemos ser governados pelos princípios de dar e perdoar. Através do poder do Espírito Santo que vive em nós, podemos fazer exatamente o que Jesus ordenou.
Deixe-me dar a outra face
Como você sempre fez;
Deixe-me sentir a alegria do amor
Ao dizer: “Eu perdoo”. - Monroe
A melhor maneira de ficar quieto é perdoar como você foi perdoado. Herbert Vander Lugt
E eis que é assim o ser humano, dotado de mistério e imprevisibilidade, vivendo um incompreensível fenômeno chamado vida, dentro de um universo completamente adoecido.
Hoje o Dia foi tão exaustivo
Quero ver apenas teu sorriso
No céu um barulho incompreensível
Aproveita esse fenômeno e dança comigo
Eu sinto uma exata saudade
Me ajudasse nas minhas piores fases
Meus dedo traçado ao seu cabelo
Incluindo seu abraço
Uma sensação inexplicável
Já não tenho medo do medo
Quando penso em ti eu escrevo
Estou obtendo o meu sucesso
Meus sentimentos é do tamanho do Universo.
É incompreensível que a direita neoliberal reprove incondicionalmente o liberalismo cultural da esquerda. É apenas o tal livre mercado que é direcionado a outros públicos e que beneficiam justamente o mesmo mercado que anarco capitalistas e liberal-conservadores apreciam! Não há dois mercados. No fim todo mundo lucra, mesmo que a militância constituída de conservadores e progressistas fiquem discutindo acaloradamente sobre questões que não interessam em nada aos financistas destas ideias a não ser que sejam lucrativas. Moral para o povo, imoralidade para o anti-povo e amoralidade para os senhores do capital.
