Incompreensão Dói
Meu coração dói e como dói. É pensamento, é sentimento, é sensação de que a minha força interior está se enfraquecendo e que minha vida não tem valor ou, não mais. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, é tanta coisa me abatendo, me machucando. Nos dias em que acordo sorrindo é de fora para dentro porque no lado interno é dor, é vazio, é medo, é angústia, é impotência, é tormento. A vontade que eu tenho e que vem lá de dentro é de chegar na casa de Deus e lá permanecer.
Dói muito quando um descendente.
O presente divino aniquila o AMOR.
Lindo por não saber dos fatos.
Ouça o seu coração para não sofrer no final.
Dói menos a facada de um inimigo assumido do que o veneno de um falso amigo que te abraça e depois te apunhala pelas costas.
veja só, como doi, (respiração profunda), uma dor agoniante, incessante... bom, mas não é a primeira vez que sinto essa dor, já me ocorreu outras duas vezes, e veja só, ainda estou aqui para senti-la pela terceira vez, mas agora, mais forte que antes, mais bem preparado para essa batalha interna que perdurará por alguns longos dias e noites... da ultima vez, fui tão afetado que acabei me entregando a desejos e prazeres rápidos que só me levaram a cavar um buraco mais fundo... quando a conheci, ainda estava cavando esse buraco... achei que ela poderia me ajudar, mas ela não conseguiu, ou não quis ser para mim, o que eu fiz o possível e o impossível para ser para ela... alguém, um lugar de refugiu e descanso, para que pudesse se curar de todas as cicatrizes que lhe foram causadas... mas pelo visto, na tentativa de ajudar, estanquei minhas feridas a força, mas não as deixei cicatrizar, fiz de tudo para não sangrar em alguém que não me machucou, mas agora... depois do fim... o que me resta são velhas feridas reabertas, e novas feridas que precisam de atenção... fui para ela, o que queria que ela fosse para mim... mudei em mim o que não gostava nela... acho que além de novas feridas e as velhas que foram reabertas, acabei me conhecendo melhor e sendo melhor, não para próxima pessoa, mas para mim mesmo...
O que te dói, também me destrói.
Somente para os capazes de profundidade serão compartilhadas fragilidades.
Não há dureza que não se desmanche comtamanha ousadia. Essa cumplicidade se torna pertencimento.
O peito dói, meus olhos brilham e, apenas por ouvir teu nome, sinto calafrios. Não nego que talvez eu te ame, demasiadamente, e que, depois de tudo, talvez me sinta à beira do abismo. É que de forma inédita entendi que o amor cura, mas aprendi também que quando as coisas não fluem ele machuca, e muito. Mas sei, e espero, que ao acordar num dia qualquer, irei querer preparar o meucafé e só então perceber que você não foi o meu primeiro desejo do dia.
Silenciar as vezes dói. O silêncio inoportuno desperta vozes na mente e como são cruéis, destroem sem deixar vestígios, só se percebe o fim no último segundo, o fim vem de dentro pra fora.
Tem trabalho que só a gente entende. Por mais que critiquem, dói, é um processo chato, você perde tempo, pessoas, qualidade de vida, mas lá na frente, bem lá na frente, tudo isso muda! Você ganha! No final, você ganha!
Nossas dores
Algumas vezes
o que dói é saber
que fazemos nosso melhor,
mas que infelizmente não
conseguimos agradar.
Talvez falte amor,
talvez não se reconheça um amor,
talvez não se aceite amor,
talvez não se saiba amar...
Algumas vezes dói!
Jorge B Silva
Não queria ter tanta empatia.
Me dói na alma a dor de alguém que sofre por amor, nunca sofri a despedida de um amor, só conheci um e até hoje estou com ele.
Percebo quantas pessoas não são felizes no amor, e me sinto privilegiada por não ter sofrido.
Lendo os poemas de amor, palavras de sofrimentos escritos num pedaço de papel, me sinto como numa possibilidade de um dia te perdido meu grande amor.
Sofro pelo o que não aconteceu.
quando estou contigo
tanto amor me invade
que dói o peito viver
tão doce realidade
mas quando te vais
invade-me a dor da saudade
a dor de tua ausência
com toda a sua crueldade
não hei de reclamá-la
pois sei em verdade
que é a forma de te ter
na minha soledade
cada instante
e em cada pensamento
a dor é também um jeito
de te ter por dentro
AMOR...
Me perguntaram:
O que é Solidão?
Solidão... E uma sensação de dor, que dói muito e vai morar
dentro do peito.
O que é Paixão?
Paixão... E um sofrimento profundo por alguém que às vezes pensamos que não tem mais jeito.
O que é Amor?
Amor... Não tem Paixão nem Solidão que suporte seu efeito.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
