Incomodar Alguém
Precisamos colocar a limpo todas as dores que nos incomodam, inclusive as culpas, os amores que se transformaram apenas em esperanças, os que foram corrompidos pelo tempo ou o mal que alguém causou.
Precisamos colocar na mesa os vinhos prometidos, os queijos suíços que combinam suavemente com um azeite de oliva extra virgem, (isso me pareceu meio fresco, mais realmente é muito bom). Colocar inclusive as verdades e inúmeras satisfações que deixamos de dar um ao outro.
Sim, é preciso que adicionemos todos os sentimentos envolvidos e dizer o porquê de estarmos discutindo a todo o momento aquilo que todos sabem, inclusive o nosso coração grita por socorro, que nos entreguemos aos braços um do outro, está demais esse orgulho, e ele precisa ser deixado, e temos que dar espaço pro coração protestar.
Manifesta em mim a vontade de te ver todo momento, e os ventos que batem por aqui não são nada bons, muito menos agradáveis, o que me faz pensar que tudo pode dar errado de novo e mais uma vez, aliás, isso é tão comum, que já virou uma eterna rotina.
Sobre mente inquieta e coração confuso, está tendo desde o dia em que recebi um não pela primeira vez, e deixei de acreditar totalmente no amor, precisamos conversar sobre essa ânsia que eu tenho sobre relacionamentos que dá vontade de vomitar tudo na sua cara as coisas que eu passei. Mas não vou ser agressiva, porque o que o coração grita, nem a boca e nem os olhos são capazes de dizer, e envolver-me de amor novamente, para que mais tarde eu desacredite.
Eu desacredito e acredito, porque o amor é algo um tanto difícil de lidar, é como se fosse pescar um peixe, você fica horas esperando para que ele morda a isca, e nem sempre é aquele que você esperava.
A tristeza é algo que incomoda, nos esvazia de nós mesmos... É como se nossa alma saísse do corpo e se perdesse em meio ao nada. Como encontrá-la e fazê-la entender que ela é o principal motivo da alegria que precisa me consumir de dentro para fora? Porque é ela que me mantêm viva! Porquê é através dela que vivo e virerei eternamente .... E qual o tamanho dessa tristeza? Diante da essência de minha'lma e de sua grandeza?
- acorde, acorde!
A tormenta está invadindo ela, e diante de tal magnifica ela se incomoda com uma voz que ao longe à chama, ela desperta e é tarde demais. A escuridão me envolve por completa, não consigo sentir meu corpo, o frio é muito intenso, e o medo me paralisa por completa!
Microconto
..
Dizia que sua luz própria incomodava os invejosos.
Sua arrogância afastou seu único amigo; o fósforo.
O INCÔMODO DOS DESAJUSTADOS
Uma fada aparece a um invejoso e diz que pode conceder a ele tudo o que quiser, com a condição de que seu vizinho ganharia o dobro do que o invejoso desejasse. Ao saber disso, o homem pede à fada que lhe arranque um olho.
É com o exemplo dessa fábula que a psicanalista Melanie Klein desenrola seu livro "Inveja e Gratidão", publicado em 1974, e que explica bem o comportamento e mentalidade do invejoso. A pessoa percebe a felicidade da outra e deseja vivê-la através das circunstâncias em que se encontra.
Parte desse comportamento se dá pelo fato de que a autoanálise e a falta de prática do melhoramento individual é algo desconhecido do invejoso. Essa auto análise pode ser feita a partir da filosofia.
Aristóteles defendia a teoria do Ato e Potência, que é quando o homem, para ser completo, precisa unir a potência (que surge no mundo inteligível, das ideias, os ideais) ao ato (aplicado no mundo sensível, dos sentidos). O ato é o estado de plena realização de uma coisa; a potência, a capacidade que algo tem para assumir uma determinação. Só pensando e agindo o homem encontraria a felicidade, seria completo.
O desajustado, acostumado com as regalias do modernismo, da ideia de vida fácil proporcionada por um sistema que cria uma ilusão de bem-estar por meio de migalhas, vê o sucesso do homem pleno como uma ofensa. É informação demais, é uma escada muito alta para ele. O que resta é seguir o pensamento Scartettiano: Afirmar-se diminuindo o que não consegue alcançar como igual.
Sócrates já dizia: Aqueles que não estão felizes com o que eles têm, não serão felizes com o que eles gostariam de ter. Ao invés de vivermos o momento presente e construirmos o futuro pela experiência, choramos como crianças mimadas, querendo o que tem o outro, punindo-o por simplesmente ter.
Quando construímos muros não conseguimos enxergar além deles, eles tapam nossa visão. É interessante que quando nos fechamos a uma visão limitada e pobre das coisas, chegamos ao ponto de não conseguirmos enxergar as inúmeras possibilidades que temos. O que você tem feito, construído sua história ou se imaginado na vida de alguém que o incomoda?
Se você se sentir incomodado por algo misterioso ou por um problema que parece difícil de resolver, há um lugar para onde você pode ir, onde sempre encontrará ajuda. Você só precisa procurar.
O que incomoda não é o brilho da sua luz
mais sim o efeito que ela causa no caminhos das pessoas
iluminadas por ela.
JULHO DAS PRETAS!
"Nós somos a resistência, fazendo barulho, incômodo no silêncio dos previlegios..."
“Para melhor ou pior, não te incomodes com as asnices alheias; apenas, a título de generosidade, dê-lhes alfafa ou feno e, inadvertidamente, deixe-as galopar pelas savanas da vida.”
