Incerteza
Sorte ou bênção? Tanto faz. Ambas vêm da nossa incerteza. A diferença entre a ideia de sorte e a ideia de bênção é que a sorte vem da incerteza sobre os fatos e a bênção vem do desejo pela divindade.
Tanto vazio e tantas incertezas venho dizer o quanto ir embora de tudo significa tanto pois o que vale um vaso sem nada a dar frutos em um certo momento da vida? não devo me menosprezar pois isso é coisa de gente pequena.
Somos mais que um dia ruim.
Somos mais que um relacionamento complicado.
Somos mais que incertezas e desprezo.
Temos o poder para modificar tudo o que quisermos, mas antes, devemos refletir introspectivamente, para que nada de fora abale a nossa convicção de quem somos ou onde queremos chegar.
Poetrix "INCERTEZAS"
Sentimentos são;
Como as ondas do mar
O que era antes meu, já não me pertence mais.
Tudo na vida é incerto, mas são as incertezas em toda descoberta que torna a vida um intrigante enigma a ser vivenciado.
BOA TARDE MEUS BONS AMIGOS!!!
As incertezas sempre nos impulsionam na busca de nossa própria verdade....
mel - ((*_*))
Na dúvida, pergunte, se esclareça, porque melhor a certeza do que um rio de lágrimas nas incertezas afogadas no silêncio, tal esse que se torna zona de conforto para não ter soluções... a entender o mal-entendido.
<3
''Talvez viver uma incerteza é mais prazeroso do que estar vazio, inserido dentro de um nada, por um nada e muitas vezes sem saber o porque está ali.
Quando passamos a sentir as coisas que percorrem nossa alma, entendemos a verdadeira tradução da palavra Amor, quando sentimos o que a nossa alma necessita encontramos a direção que devemos seguir, mesmo sem saber o que encontraremos lá no final,nada importa, o que importa na verdade é satisfazer o momento, idealizar o que o coração pede, não devemos ter receios de frustrações, pois são elas que nos ensinam, é na dor que aprendemos a ser mais fortes, é na escuridão que aprendemos a dar valor a luz, luz que a vida nos proporciona com a incrível e simples magia de poder amar outra pessoa, poder sentir a energia que transpassa qualquer entendimento, é no calor humano que afogamos todo frio que o espirito implora por ir embora, é no riso que a boca despeja que encontramos as respostas que por muitas vezes ficam caladas diante de um coração frio e mudo, mudo por aquele que nunca o libertou, frio por aquele que sempre o deixou sem abrigo, alheio ao mundo, sem nunca se quer se importado em aquece-lo, conhece-lo e aproveita-lo, como seu melhor amigo,fiel a tudo que vida pode nos proporcionar. É ele que nos move, que nos mantem vivos, fisicamente e espiritualmente.''
Foi remando contra essa correnteza de incertezas, que me tornei mais leve. Que abandonei pesos e bagagens desnecessárias. Foi aí, que me tornei mais forte e independente, sobretudo, dependente de mim mesmo.
O mais excitante da vida são as incertezas , se tudo fosse previsível , a vida não teria a menor graça .
"Enquanto sonhamos não devemos preocupar com as incertezas, ou medos, afinal os sonhos são por si só prêmios que almejamos conquistar, temor ou medo algum pode ser mais forte que sua busca por os prêmios que o esperam, entregue-se, ame, vibre, sofra, chore, ria, cante, sangre, porém jamais deixe de sonhar, somente enquanto houver vinda em você poderá ser premiado"
Lembramo-nos, entretanto, com saudade hipócrita, dos felizes tempos; como se a mesma incerteza de hoje, sob outro aspecto, não nos houvesse perseguido outrora e não viesse de longe a enfiada das decepções que nos ultrajam.
(O Ateneu)
Errantes sois
Buscando o tal dito destino
Morto e Vivo
Pela incerteza do amanha
Vivos os Mortos pois a unica certeza
E a eternidade
POETANDO
O poeta é um amante eternamente insatisfeito. Entre a paz do doce lar e as incertezas das noitadas, prefere se esgotar nos braços das madrugadas, beijando estrelas, acariciando a lua, deitando e rolando nas praias, perseguindo estradas, pulando cercas, usurpando alcovas de cetim, invadindo cabarés, escolhendo trilhas, adentrando Casas da Luz Vermelha, galgando montanhas, repetindo mergulhos abissais em busca das sereias, adentrando bosques ansiando fadas, esgotando bares...
(Juares de Marcos Jardim)
