Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

Cerca de 5835 frases e pensamentos: Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

⁠Você começa perceber que a leitura é um caminho sem volta, quando mal desvia os olhos de um texto, e se vê lendo pessoas.

Inserida por ATeodoro72

⁠Tão ruim quanto não cultivar o hábito da leitura é a insensibilidade que nos impede de ler e interpretar o outro.

Inserida por ATeodoro72

⁠Incentivar a Leitura
que Aguça a vontade
de um dia poder contar
as próprias histórias.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tua presença é linda e acolhedora como um lindo pôr do sol com suas cores intensas,
uma leitura muito agradável
com palavras que abrigam
e aquecem num dia de chuva,
és amável à semelhança de uma manhã serena,
resplandecente como um dia ensolarado,
num céu estrelado, és a estrela mais bela,
assim, és uma mulher notável
com qualidades tão singelas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Reconheço que não sou um leitor assíduo e que nem tenho um relacionamento antigo com a leitura, entretanto, nos últimos anos, vejo o bem que faz em ler bons livros, pelo menos, de vez em quando, diversas histórias, surpreendentes, engraçadas, misteriosas, daquelas prendem a nossa atenção, pausam a realidade que nos cerca, que encontramos sentidos profundos nas entrelinhas, os parágrafos são emocionantes, uma aventura diferente da outra,

transitando entre as páginas, passando tanto pelas narrativas reais quanto pelas fantasiosas, frases marcantes, palavras valorosas, tirando lições importantes, instigando o imaginário, vibrando pelas vitórias e descobertas dos personagens, satisfazendo algumas suspeitas, um mundo incrível de possibilidades, um lugar onde não sou nenhum incômodo, que posso usar como um abrigo, afastado de qualquer transtorno, longe dos conflitos,

Rota fuga de certas circunstâncias desagradáveis, que desgastam o corpo e o espírito, além de trazer um pouco de alívio para uma mente cansada, então, se estou lendo, consigo algo que me proporciona um momento muito restaurador em vários aspectos por menor que seja a sua duração, deixando o meu ânimo fortalecido, usando o senso de realismo e o gatilho para minha imaginação presentes em um livro numa significativa interação.

Inserida por jefferson_freitas_1

Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.

Inserida por Acirdacruzcamargo

"Já sei namorar. Já sei beijar de língua, então eu nem preciso estudar." - Disse uma adolescente grávida e que acha que a vida é fácil...

Tentei de todo jeito, o mês inteiro, eu te mandei sinais. Falei a tua lingua, a minha língua, e outras línguas mais. Eu sei teu mundo não é perfeito. Aprendi com esses sonhos sem sentido nem explicação que a minha vida não passa do roteiro sem a tua direção. E eu sei, ainda nem te conheço. Às vezes sinto que o meu lugar não é aqui. Eu ando no escuro que é pro sol brilhar mais forte quando surgir . Sou essa alma inacabada a construir, pois eu nasci sem muros, mas só o som da sua voz pode me destruir. O amor é incondicional até conhecer o que o outro esconde no porão da sua alma, que é pra ninguém ver. E acredite quando eu digo: seja feliz. Você nasceu pra ser espinho, e eu cicatriz.

Tenha uma língua tão afiada como uma adaga, mas tenha um coração tão suave como o Tofu. Ora, homens, a língua é para ensinar, e não para ferir.

A Língua é o Chicote do Corpo pois o Calado Vence.

Pense antes de falar e tenha cuidado com a língua, muitas vezes o corpo paga as conseqüências por coisas ditas sem pensar.

Bendito é o homem que tem a língua afiada não para matar ou ferir, mas sim para ensinar.

A poesia é o laboratório da língua

LÍNGUA VIVA

Preito à: Vagner Cerqueira Felix

Lamento, ter ido tão cedo sendo o sol
Agora a gente fica daquele jeito, sem jeito
Quando o sol se põe para re-nascer
Me alimento ca fé do Bom

Vi vencias, experiências de vida
Em fôrma de recordações
Com sua generosidade na sua não generosa idade
E o respeito por minha admiração

Me fez sem ti portante de algo
Você criança como gente grande
À me proteger e há sumir a culpa

O brigado meu irmão, por tudo isso e mais
Cuidei de ti noutrora, queria que fosse agora
Fique com Deus e fique bem, um abraço e amém (!)

A Língua que condena hoje é a que será condenada amanhã,cuidado!

Em tempos de língua afiada e respostas amargas, que sejamos portadores de palavras que edificam e possam até salvar uma vida.

Existe um vocabulário Universal que não é inglês, espanhol ou até mesmo a lingua dos anjos, mas um idioma hoje pouco falado e nativo nas crianças, ensinado pelo próprio Deus.
A linguagem do amor.

A minha Musa antes de ser
a minha Musa avisou-me
cantaste sem saber
que cantar custa uma língua
agora vou-te cortar a língua
para aprenderes a cantar
a minha Musa é cruel
mas eu não conheço outra

Nem mesmo a língua e os dentes podem conviver sem brigar.

Ayobami Adebayo
"Fique comigo"

Religião em sua lingua é o nome de uma corda, para prender as mentes sem prender o corpo.