Incentivo a Leitura

Cerca de 3245 frases e pensamentos: Incentivo a Leitura

Leia a Palavra de Deus que o tempo passa rapidinho em qualquer canto do Brasil.

Inserida por HelgirGirodo

Ler é como degustar uma boa safra de vinho, mas escrever é fabricar o próprio vinho.

Inserida por celiofaria

Todo aquele que lê, crê e pratica e a Palavra de Deus agradece-O, repete e exalta a Sua sabedoria e o Seu poder.

Inserida por HelgirGirodo

Sobre pessoas e livros#11;#11;

"Não julgue os livros (pessoas)
#11;por suas capas (aparência) #11;
sujas e ou rasgadas. #11;
Abra-os (conviva) #11;
e deixe que eles te convençam da verdade,#11;
página por página (dia a dia)".

Inserida por JotaW

Quem reclama dizendo que um livro possui uma linguagem "difícil" no mínimo tem preguiça de aprimorar seus conhecimentos através de uma leitura mais desafiadora.

Inserida por georgetonleal

O ATO DE LER O MUNDO NAS ENTRELINHAS

Minhas Considerações


Será que um escritor nasce escritor ou se descobre escritor?

Depois de ler algumas matérias que trazem inúmeras opiniões sobre tal tema, arrisco-me a partilhar algumas informações que considerei mais relevantes, para divulgação no meu Blog e quem sabe oferecer subsídios para outros autores iniciantes, assim como eu.
Acredito sem dúvida que para escrever bem se necessita gostar de ler inúmeros livros, artigos de jornais, poemas, receitas culinárias e outros portadores de textos. Essa é a "conditio sine qua non" para desenvolver uma linguagem própria que venha afetar seu público positivamente de maneira geral.
Mais particularmente optar por diferentes formas de literatura, no meu caso adoro literatura infanto juvenil, adoro criar histórias divertidas sobre o universo da criança e seu envolvimento com o mundo adulto. Onde a criança não é um mero expectador, mas sim e muitas vezes o "ator principal" e que não deveremos perdê-los de vista, suas aspirações e anseios para um mundo melhor. A linguagem fantástica é apaixonante como podemos ver nos diversos escritores que abordaram também os temas infantis em suas histórias.
Outra forma de escrita que me encanta é a poética, as rimas, a descrição dos mais belos ou mais tristes sentimentos humanos, os episódios de desatinos, toda a condição de vida humana. O poeta é um telespectador da vida real ou imaginária que transcreve para as páginas de um livro.
Em um conto de ficção a criação dos personagens, enredos, mensagem que a obra queira retratar poderá ser de forma figurativa ou realista. Enriquecer com detalhes suas descrições dos personagens e circunstâncias de acontecimentos, uma trama bem elaborada o levará a meio caminho andado de sucesso.
Sem dúvida alguma, a imaginação do escritor é um labirinto de idéias, onde pesa toda sua criatividade inata que transporta para as páginas que deseja compor! Sendo assim, não é só a capa do livro que importa, mas todo o seu projeto de criação e elaboração. É uma história bem amarrada! Acredito nisso.

Inserida por BenisseEvangelista

De A a Z

Já fui leitor voraz,
de coração tenaz.
Hoje
apenas observador sagaz,
de coração fugaz.

Inserida por Iendor

Ler é mergulhar em outros mundos

Inserida por rafaelfioratto

Em se lendo publicamente a Palavra de Deus, encontramos três tipos de reações humanas: aprovação, dúvida e desprezo.

Inserida por HelgirGirodo

A nobreza da educadora em sua santificada sina
exaspera minha responsabilidade,
punindo-me com o sentimento de culpa
a cada minuto desperdiçado.

A educação, a criança descobrindo a leitura,
o jovem que teve a mente tocada e as asas desamarradas, asseveram esse sentimento.

Já não sou mais o mesmo.
Já nem sei quem sou...
Mas estou gostando dessa nova criatura.

Inserida por AugustoBranco1

A Bíblia não é o livro mais lido nas escolas, mais é o mais lido nos presídios.

Inserida por capelaotiagosantana

Ler livros deveria ser profissão.

Inserida por BarbaraAdrielle

Parafraseando uma velha e conhecida !

Antes ler, do que nunca !

Inserida por LigreSouza

o mundo mostra,
talvez não seja tarde para ler
quando abro a janela,quimera;
nadam nas profundezas,
criaturas hibridas,bipolarizadas.
De fato inebriadas,alienadas como mostra a ficção,
Se decifrar é uma tarefa fácil só os leitores saberão.

Inserida por koach

Os grandes leitores de hoje começram ontem a ler pedaços, e hoje lêm grandes livros.

Inserida por AnalogoMendes19

Penso que o livro fechado é a boca implorando voz, igual aos sonhos da infância que se extraviaram de nós”. A frase do poeta e cantor Pirisca Grecco traduz o sentimento de uma ação simples, mas que pode mudar muita coisa na vida de alguém: a leitura.

Portanto leia hoje, amanhã e sempre. Ler faz bem, inunda os olhos, compartilhe ideias. Leia, doe!

Inserida por RogerVisp

"Penso que o livro fechado é a boca implorando voz, igual aos sonhos da infância que se extraviaram de nós”. Esta frase do poeta e cantor Pirisca Grecco traduz o sentimento de uma ação simples, mas que pode mudar muita coisa na vida de alguém: a leitura.

Inserida por LorenaVitoria

A SUA VIDA


A sua vida tem um propósito e sentido, use uma forma de alcançar felicidade e diga aos outros como são importantes para você.

Usufrua da leitura, ela é o alimento da mente, como o exercício é para o corpo.

Cultive amizades saudáveis.

Procure sempre ser otimista em todos os tipos de situações, mesmo nas brincadeiras.

Faça seu trabalho com entusiasmo, vocação e dedicação. O comprometimento é com você em primeiro lugar.

Entenda que não há satisfação completa, mas você pode completar o que falta.

Não tema a idade, ela apenas é o reflexo do processo natural da vida, se aceite tal como você é incondicionalmente, seja seu próprio fã e se admire.

As pessoas somente irão amá-lo quando aprender a amar a si próprio.

Não finja ser desligado quanto às atitudes das pessoas que você ama e que o incomodam, aprenda a lidar com essas situações com outro tipo de visão.

Não se culpe e nem se puna.

Nunca deixe de aprender ou se adaptar a cada tipo de situação.

Valorize a sua marca, VOCÊ!

Inserida por FabianaFBarbosa

Não é difícil encontrar bons escritores, difícil mesmo é encontrar bons leitores...

Inserida por PaposTeologicos

Importante não é o que você lê, é o que você aprende lendo. Importante é buscar algo que te deixe curioso, que te faça querer mais depois de aprender. Motivação é consequência do resultado, não existe motivação duradoura. Tranquilidade é inspiração, combustível fundamental para criatividade e conquista. Sonho é a possibilidade de que tudo isso aconteça.

Inserida por eduardothomas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp