Impressões
Impressões
Noite de céu crespo sem lua. Silêncio sedicioso derramava em seus pensamentos agonias. O travesseiro ficara quente, as tábuas estalavam a secura do Mês de Setembro. Os ventos frios adentravam sem convites por todas as janelas. A rua já havia se esvaziado da festa e os papeis vagabundos e coloridos faziam folia com o sopro da madrugada.
Caminhou pela casa, pegou um livro, as letras não acolchoavam sua cabeça. Acomodou as malas na soleira da porta. A esta hora ainda estava sem sono. Revirou suas anotações, tentou dar curso e poesia aos guardados e a página permaneceu imaculada. Olhou pela janela e viu que a cidade repousava.
Parecia que já era hora de amanhecer e acendeu todas as luzes e esquadrinhou todo o lugar como se o mapeasse para a sua memória. Deitou com seus pensamentos vazios e muitas perguntas. Revirou na cama e talvez fosse o estômago vazio esta insônia.
Foi à cozinha. Açúcar queimado com canela e leite cheirou, aguçou suas papilas. Os biscoitos de queijo ajeitaram o doído do vazio. Limpou os dentes pacientemente um a um com pasta de hortelã. Passou creme de nozes nas mãos e percebeu que durante sua estadia não havia tocado o piano.
Foi até a sala onde ficava o esplêndido. O lustre iluminou junto o recinto. Talvez fosse o lugar mais austero da casa, moveis delicados com instantâneos das descendências em poses agoniáveis. Todos pertencendo ao passado com histórias confusas e nunca narradas. Mirou cada face como se retirasse de seus olhares suas existências. Tudo mudo. Todos impassíveis.
Abriu a maravilha, o piano, teclado amarelado em marfim liso e gelado; soltou seus tons que espalhou pela casa, e todos valsaram. A cortina dançou, o vento parou para escutar, os papéis se esconderam nas esquinas, os pensamentos acalmaram e os instantâneos dependurados pelas paredes se pintaram. Sua insônia se demitia e na última valsa sentiu um vulto se aproximar. Fechou os olhos sem medo e dedilhou a última melodia.
No avião sua mãe comentou:” Que foi aquela andação à noite pela casa?Agora virou assombração?”
–Foi só indigestão.
–O que comeu?
–As assombrações não digeriram bem os biscoitos de queijo e ficaram por lá brigando, dançando com azias. Brancas, aparentes, empoadas de farinha...
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury
Revés
Nas primeiras impressões você conhece o chato, o esnobe, o sem graça, o burro, o feio, o maneiro, o simples, o engraçado, o inteligente e o bonito.
Nas primeiras impressões te enxergam da mesma forma .
Admiro todos estes prejulgamentos.
Gosto dos piores, afinal como é bom ouvir " tive péssima impressão quando te conheci".
Ou quando você começa a prestar atenção aquela pessoa esnobe, chata, sem graça, burra e feia, e as impressões mudam milagrosamente à tornando seu melhor amigo ou a paixão de sua vida, enxergando todos estes tributos ao revés.
Muito prazer me chamo Márcio.
Tenho imagens dele na minha memória, fragmentos de coisas que disse, e impressões, algumas contraditórias, talvez porque ele era inconsistente, talvez por causa do meu próprio humor de agora: se estou brava, ele parece superficial, cruel e arrogante; se estou mais gentil e terna, me parece confiável, honesto e sensível. O centro está faltando, o original sumiu, tudo o que tento formar em volta desse centro pode não se parecer muito com o original.
Das minhas impressões
reflexões
resultam as expressões
resultado do exterior
assimilado pelo meu verdadeiro sou
somatizado com sabores e dores
digo quem sou
a quem queira saber
não sou ninguém
nem mais nem menos
diferente
vim ao mundo curtir
cheguei aqui encontrei muita burocracia
vou levando
sem muitas pretensões
a não ser te conhecer...
"Se Deus nos fez de forma que não tivéssemos as mesmas impressões digitais. Para que teríamos os mesmos gostos, opiniões e tal hipocrisia?"
Ponto de Vista...
O mundo é feito de impressões...
Cada ser têm a sua, acerca de tudo.
Ou quiçá seja só uma impressão minha...
As vezes as primeiras impressoes atrapalham, pois voce pode nao querer conhecer o interior da pessoa, que, ca entre nos, pode ser bem interessante.
Viajantes que somos da eternidade, trazemos muitos traumas e impressões das inúmeras existências vivenciadas por nós, em nosso pretérito.
Sem que percebamos, nosso passado ainda fala alto em nosso íntimo e pode, por isso, nos influenciar negativamente. Portanto é comum que nos sintamos tristes, nostálgicos, saudosos de algo que ainda não sabemos explicar. Temos que nos precaver quando percebermos que estamos mergulhados nesses estados depressivos e melancólicos.
Ooh! Melancolia vai embora! Deixe-me sozinha nessa noite fria... *-;*
Falsas impressões
Cada Super-herói representa um Deus de uma nação qualquer. Nas suas histórias o final é sempre feliz, o mocinho sempre ganha. Mas a realidade da vida é muito diferente, é bem mais cruel.
Aqueles tidos como ninguém são somente dados estatísticos deste lugar. Na vida de quem não tem esperança nada é tão fácil, a grande massa vive isso na própria pele, hoje aplaude o pai, amanhã o filho e assim vai, sucessivamente...
Passam as gerações e tudo se repete, e a ascensão do pobre é quase nula. Vejo isso no mundo artístico, no meio político e nas esferas acadêmicas. Enquanto isso a grande massa que vive no subúrbio, vai a passos largos para ilegalidade.
Propagandas enganosas iludem a maioria e o que parecei ir bem, na realidade está o caos. Os números mentem... Para os que acham que roubar e fazer o bem ao mesmo tempo é legal, olha, saiba que isso não tem cabimento. A mentalidade precisa mudar, o povo precisa buscar mais educação e informação, para não se iludir mais com essas falsas impressões.
É sempre tão sagrado os movimentos que surgem de ti... Esquece pois as impressões impostas pelo ir e vir e veja a beleza das brisas que habitam em ti, elas acalmam todas a tempestades, acredita! Sim, eu as vejo em ti, seus olhos são como faróis, luminosos a me dizer: existimos, ainda que nas saudades sufocadas pelo tempo, existimos
Impressões do mar
O sol te queimou, o vento te esculpiu, a brisa amaciou tua voz e o tempo te trouxe pra mim.
... Impressões distorcidas...
... Misturadas com as realidades, muitas vezes, ficam as impressões distorcidas, que confundem nas atitudes tomadas e se elas forem premeditadas, não poderão alterar naquilo que foram atingidas, então, somente as ações pensadas e analisadas antecipadamente e com critérios estabelecidos, teremos que colocar em prática, juntos as prioridades do convívio mútuo e não para si próprio, com o intuito de valorizarem tudo e engrandecerem todos que as pleitearam... sivi-2016...
Quem tenta entender segundas impressões cai na quebra da confiança e se despedaça, adoecendo na própria imunidade. Estive pensando, as pessoas buscam julgar aquilo que se assemelha muito a elas. Nossos defeitos aparentemente não são os nossos defeitos, são evidências nunca percebidas a sós diante de um espelho, como se a porta da sua alma fosse um universo paralelo. Ninguém entende quem é quem, infelizmente. Você será usado por você mesmo, tentando jogar a culpa do outro lado. A corda irá romper, criando uma fissão entre o mundo dos sonhos e da realidade. Pode parecer loucura, mas apenas quem sente o ódio e a fúria por muito tempo sabe como é explodir em outro alguém, blasfemando algumas verdades com tom de ironia para depois repensar nas respostas que poderia ter dado. Você pensa que as mágoas são dissolvidas no rio da saudade, mas não são. Você pensa que perdoou de tudo, mas não perdoa. Somente quem deseja esquecer o passado sabe que as impressões futuras despedaçam qualquer tentativa frustrada de mudar algo.
Imagem é a soma das expectativas, idéias ou impressões do mercado diante de um público consumidor quando aparecerem mudanças nos hábitos de aquisição de seus produtos ou serviços.
