Impressões
A mente é o canal pelo qual recebemos e emitimos nossas impressões e sinais, internos e externos. Por esta razão, é fundamental que procuremos manter nosso pensamento focado sempre naquilo que nos parece agradável.
Através da sintonia mental que emitimos, através do teor vibratório das nossas energias, é que atraímos situações positivas ou negativas.
Portanto, ao desenvolvermos em torno de nós mesmos imagens felizes e alegres, iremos atrair situações que nos deixarão em paz para com a vida e para com as outras pessoas.
O controle do que está à nossa volta está fora do nosso domínio, porém nós podemos educar a nossa mente a ver e sentir as situações e coisas através do ângulo positivo que elas oferecem.
Sabemos, porém, que esse hábito é bastante desafiador, assim, devemos tentar e desenvolver essa maneira “nova” de olhar as coisas pelo lado positivo a que elas nos apresentam.
Devemos ter em mente que nós também estamos em desenvolvimento e jamais seremos perfeitos, mas é nos melhorando um pouquinho a cada dia que construiremos uma vida melhor e mais feliz.
Que possamos entender melhor que a vida é uma concessão divina, para o exercício diário da gratidão a Deus e de amor ao próximo, pois, somente o amor dá sentido à vida.
Paz no coração e vida que segue!
Se lêssemos livros na mesma frequência que nos deixamos levar pelas primeiras impressões, já teríamos dominado a lição de não julgar as pessoas pela capa.
Fisicamente, cada um de nós tem um batimento cardíaco único. Assim como temos impressões digitais e padrões de íris e de voz singulares, cada coração bate de maneira diferente. Impressiona saber que, apesar dos bilhões de pessoas que já viveram, ninguém jamais teve um batimento cardíaco exatamente igual ao seu.
Terminei algo que nunca começei, disse palavras revestidas de impressões cruéis, deduzi sem ter provas, atirei pedra e me devolveram flores, entristeci todos e a mim mesmo, reagi com imaturidade e prepotência, ergui minha cabeça a tal ponto que não enxergava mais o passado e velhos amigos, andei desesperadamente sobre os trilhos que construí sozinho e que no final não me levaram a lugar qualquer. Te privei da pequena água e me mandaram chuva forte, gritei por ter perdido enquanto muitos choravam em silêncio, não quis escutar enquanto você falava e acabei ficando sem audição por longos anos, rezei pelo meu individualismo nos momentos em que muitos pediam por todos os seres humanos, chamando-os de irmãos. Escondi minhas imperfeições certo do imediatismo, mas, fui consumido pelo egocentrismo trivial. Falaram sobre novos tempos, dias melhores, um amanhã curador e até um travesseiro consolador - onde pusera a cabeça pesada. Cantaram hipocrisias de um final repleto de remissões e que assim os pecados desapareceriam, acreditei que ali tudo terminaria e descansaria em paz, porém, percebi que tudo havia me deixado e nem percebido tinha. Levantei as mãos e ajoelhei ao seu perdão. Permitiria me deitar ao chão? Mereço nada e um pequeno pedaço de solidão, não faça por mim e sim por você - alguém melhor que determinado "eu".
Primeiras impressões são sempre preconceituosas, pois sempre se baseiam em detalhes físicos pra construir uma opinião sobre o caráter da pessoa.
Sorrir significa mais do que aprovar
Um sorriso melhora as impressões
Sorrir aproxima as pessoas do lugar
Pois a alegria conforta os corações
As más impressões nunca são boas. As impressões falsas passam a ser verdadeiras quanto se tornam um censo comum.
Creio que quando nascemos recebemos um livro para anotar as nossas impressões, a cada impressão positiva, será registrada outra de igual valor. Assim a nossa felicidade vai depender das anotações que fizermos ao longo da vida, para nos ajudar podemos ter o tempo como aliado da nossa vivência.
As impressões digitais
Eu nasci e cresci debaixo das estrelas do Cruzeiro do Sul.
Aonde quer que eu vá, elas me perseguem. Debaixo do Cruzeiro do Sul, cruz de fulgores, vou vivendo as estações de meu destino.
Não tenho nenhum deus. Se tivesse, pediria a ele que não me deixe chegar à morte: ainda não. Falta muito o que andar. Existem luas para as quais ainda não lati e sóis nos quais ainda não me incendiei. Ainda não mergulhei em todos os mares deste mundo, que dizem que são sete, nem em todos os rios do Paraíso, que dizem que são quatro.
Em Montevidéu, existe um menino que explica:
— Eu não quero morrer nunca, porque quero brincar sempre.
p. 267
Quando eu já não estiver, o vento estará, continuará estando.
(O ar e o vento, p. 269)
A ventania
Assovia o vento dentro de mim.
Estou despido. Dono de nada, dono de ninguém, nem mesmo dono de minhas certezas, sou minha cara contra o vento, a contra-vento, e sou o vento que bate em minha cara.
p. 270
Dinheiro é bom quando nasce da pele das surrupiadas impressões e não fazem confusões creditando imposições.
Se é verdade que não há duas impressões digitais iguais, e que tanto a estatística quanto a biologia nos garantem isso, então pode se dizer que não há duas pessoas absolutamente iguais, pois não há como ter uma mesma pessoa com a mesma impressão digital da outra, logo a comparabilidade entre indivíduos ela é sensível e por isso na evolução pessoal quando almejada, se faz necessária a comparabilidade com sigo mesmo, buscando informações de si em tempos diferentes a fim de compará-los, buscando assim o aprimoramento pessoal contínuo e crescente.
Quão impregnadas as nossas impressões digitais ficariam marcadas na vida daqueles que cuidamos se ao menos os nossos olhos vissem eles como almas em vez de corpos".
