Imagino

Cerca de 1031 frases e pensamentos: Imagino

Enquanto os minutos passam, eu imagino o quanto eu perco o tempo pensando em possibilidades. Possibilidades de tê-lo ao lado meu!

Inserida por naayalmeida

Imagino que a estrada da vida seja uma ponte estreita, comprida e cheia de obstáculos, ligando dois precipícios, que nós temos atravessar.
Alguns com muita facilidade, atravessam-a tranquilamente, lógico, que esses, ainda assim, enfrentam algumas dificuldades, mas deixam para trás todos os obstáculos, sem medo. E um dia conseguem chegar ao final dessa estrada.
Outros começam e percorrer o caminho e vendo as dificuldades obtidas, choram, gritam, sofrem... E quando não encontram mais saída olham para baixo e enxergam uma imensidão, um breu e preferem assim jogar-se dali, sem ao menos tentar chegar ao final, desistem, se desiludem e terminam ali a sua caminhada.
Existem também aqueles que por tentarem agir com a esperteza, tomam atalhos e acabam se perdendo em seu próprio caminho.
A vida não tem caminhos fáceis e nem pontes largas e seguras. Temos que nos equilibrar e seguir em frente, agindo com inteligência e sabendo o que é melhor para nossa vida. Aliás, somos donos dela.

Inserida por jessicabebem

Eu imagino que funcionamos melhores juntos. Ou não. Machuca estar junto mas estar separado.

Inserida por joaopietro

Sonhando...

Olho as horas...
Penso nos dias passados.
Nos anos, idos...

Imagino o futuro.
Que parece distante...
Mas já é amanhã.

Amanhã já passou?
Se ainda não, passará...
Sem retorno...

Não há volta.
E fingimos não ver.
Sonhando...

Inserida por FrancismarPLeal

Nunca imaginei!

Nunca poderia imaginar
Não imaginei
E ainda não imagino.
Não imagino que te perdi!
Não imagino até agora
Oh! Imaginação
Porque se tornaste real
Porque não ficaste em seu mundo escondido
Porque me atormenta desta forma
Às vezes me pergunto:
O que lhe fiz?
Porque ser tão voraz.
Consome-me aos poucos
E se torna uma das piores dores
A dor de imaginar a atual realidade
Volte para seu tempo e traga de volta o meu.
Não posso imaginar!
Mais é real!

Inserida por crvdas

Quando estou só escrevo.
Imagino mundos que não habitei,
Histórias que não pude viver.
Às vezes, me basta sonhar.
Os sonhos são sempre felizes,
Fáceis de conduzir.

Inserida por ISALENA

"...pior é se arrepender por algo que não fez". Isso é bobagem. Imagino que tentar consertar algo de resultado irreversível é muito pior do que imaginar como seria algo que não aconteceu

Inserida por RafaelDAngelo

Você que parece para sempre imobilizado nessa postura que não é tua, porque não te imagino assim, abandonado entre lençóis.

Inserida por biancafeijo

Imagine o Tamanho do meu amor por voce. Imagino?? Pois imaginou errado, pois meu amor por voce vai além da sua imaginação!!

Inserida por keilaefabio

Ao lembrar de você,
imagino um grande navio...
e ao longo das ondas me vejo ofegante,
pedindo socorroooooooooo.

Inserida por Dilean53

É, realmente é incontrolável. A todo instante eu penso em você, imagino nossa vida, nosso futuro. E hoje, do teu lado, vendo você com os olhos fechados, imaginei nosso futuro juntos, nossa casa, nós dois juntos todos os dias, cuidando um do outro, e foi realmente muito bom, fiquei muito feliz em imaginar isso tudo e sorri feito uma boba, uma boba apaixonada que quer ficar ao teu lado pra sempre!

Inserida por cafranciscato

Imagino bilhões de sorrisos,
Cada um com seu jeito de ser;

Inserida por nanssy01

Quando você não esta, eu te imagino e te sinto.

Inserida por Joice88

VEM PRA MIM

Mesmo na tua ausência eu enlouqueço
É quando imagino teu corpo no meu que me esqueço
Da precisão do toque no ato
Sinto teu cheiro, aguço o olfato
Te beijo no espelho
Te lambo inteiro no porta-retrato
Te viro do avesso e te chamo de meu

E no fim
Eu me deito a teu lado,momento de estio
Pra de novo te amar e qual fêmea no cio
Me entregar pra você quantas vezes quiser

Vem pra mim
Me leva contigo pra longe de tudo
Quantas vezes gritei pra você com som mudo
Quantas vezes brinquei
E voei no teu céu...

Inserida por MarciaCardosoSV

Levo minh'alma pra dançar contigo
Cada vez que te imagino puro
Que te quero duro
Recostado na maciez do meu sorriso enebriado
Depois
Banho meu corpo com muito cuidado
Pra não apagar as marcas que tu imprimes em mim
Ao me afagar de longe

Esquece
Tua face pálida, tua melancolia cálida
E dança comigo?
Teus dias mal passados
Teus poucos momentos alados
e dança comigo?

Esquece
tua aflição e dor
Agonia e solidão
Pega na minha mão


Dança comigo?

Inserida por MarciaCardosoSV

Ah, me deixa terminar, pois imagino que você não está entendendo nada. Desculpe-me, mas não vou citar nomes, nem histórias, pois estou tentando colocar em prática também o uso da palavra. Somente devo pronunciar coisas que sejam para acrescer, caso contrário, não devo ficar repetindo, principalmente porque se tratam de insultos (fofocas, enfim nada que irá acrescentar).

Inserida por tamygomes

As nuvens são escuras
os desenhos obscuros
a cabeça é meu guia
o que imagino vejo...
o pensamento comanda
os desenhos do mal tempo.

Inserida por borgita

«Crónica»
A MINHA PRIMEIRA LIÇÃO DE VIDA

Toda a minha vida está povoada de árvores. Imagino quão vazias não teriam sido a minha infância e adolescência sem essas maravilhosas formas de vida.

Os miúdos da minha geração, nessa aldeia no Alentejo, tinham por hábito dar nomes às árvores atribuindo-lhes assim uma importância de identidade própria para além da sua definição de espécie. Então, tínhamos a Azinheira dos Dois Pés, a Azinheira da Castanha, a Azinheira da Viúva, outras que me escapam, e a Azinheira da Conserva; esta assim chamada por conservar as bolotas quando já nenhuma das outras as tinha.

Um dia aproximei-me da Azinheira da Conserva, vendo a descansar à sua sombra um pastor, um lindo cão branco peludo e o rebanho de ovelhas, algumas destas mordiscando ramos nos arbustos próximos.

O cão agitou a cauda para mim, e eu baixando-me comecei a fazer-lhe umas festas.

— Menino, ‘logo o pastor interferiu ‘Não faça festas ao cão senão ele já não me vai voltar as ovelhas! ‘senti como que um arrepio de desilusão. Então, O pastor explicou-me que tinha de manter uma certa disciplina e respeito para com o cão ou este deixaria de obedecer às suas ordens.

Olhei completamente desiludido para o cão, aceitando sem questionar a sabedoria do pastor, e o meu pensamento fugiu aplicando semelhante comportamento nas relações entre os seres humanos.
— Com as pessoas deve ser igual! ‘murmurei para mim, gelado de decepção. A lição acompanhou-me pela vida afora conferindo, infelizmente, razão à sabedoria do pastor.

2006-08-18

Inserida por joadearievilo

A cada crepúsculo, imagino como será o amanhã, igual, ou melhor, que hoje. Lembro-me que é o fim de mais um dia e que o hoje não se repetirá jamais. Não importa se o dia foi ruim ou se foi simplesmente maravilhoso, o que importa é que está se rompendo, pronto para colidir com a escuridão da noite. Uma escuridão que nos esconderás as mágoas ou irá transparecê-las. Uma escuridão que nos apresentará as estrelas, aquelas bem brilhantes que iluminam nossas noites, que nos apresentará uma lua nova, que nos guiará diante de suas fases. Uma lua solitária, que aguarda ansiosa o dia em que se encontrará com o sol em um eclipse solar, e os dois, o sol e a lua, farão parte de uma só emoção. Ocuparão o mesmo espaço por frações de segundos, mas serão os segundos mais eternos, mais intensos e mais poderosos, pois a lua e o sol estarão juntos como um todo, compartilhando a mesma esperança de permanecerem ali para sempre. Más como todo começo tem um fim, eles se separam e vão se distanciando aos poucos, e assim, o sol iluminará o dia e a lua iluminará a noite, ambos solitários, sonhando com o dia em que se encontram novamente.
É incrível como o crepúsculo pode ser tão inocente, tão doce, tão lindo, tão envolvente. Ele existe apenas para encerrar o dia, para dar inicio a noite que dará inicio ao novo amanhecer. Ele enfeita o fim da tarde com sua esplendida beleza, é como uma despedida ao sol que se põe no ocidente. Mas ele é também o responsável por destruir esperanças, mostrando o fim de mais um dia de fracasso e metas não alcançadas. Mas é também o renovador dessas mesmas esperanças, pois se ele aparece é um sinal de que um novo dia virá, e teremos a chance de recomeçar de onde paramos.

Inserida por LaynneCriskel

Escrevo! Deixando a minha alma no papel. Imagino que o maestro faça o mesmo com sua orquestra e que, assim são também os atores com o palco.

Inserida por K.Novartes