Imaginação
O encantamento nos leva além da nossa imaginação da nossa criatividade em crer que ter a horra de ser encantado
Mergulho em sonhos
Minha imaginação se liberta
fico inquieta e deprimida
No entanto é
como algo dentro de mim
querendo cantar
A imaginação, um lápis ou uma caneta, podem ajudar a escrever grandes histórias, mas são as atitudes que farão a sua história sair do papel.
As coisas não precisam ser claras para que as veja... Sua imaginação pode criá-las a qualquer momento.
A imaginação é mais valiosa do que o conhecimento, pois, enquanto o conhecimento leva o homem a conhecer ideias, coisas, e fatos já conhecidos, a imaginação vai mais além;cria novas coisas, novas ideias, e novos fatos que se tornam novos conhecimentos.
“Não sei”
"Quem sabe então...
se olhares dentro do seu eu
usando sua imaginação
Entre o dia a noite, você...
meu carma, meu indagar
meu prazer, meu viver
Dois, entretanto milhões de aspectos
momentos que vêem e vão
só sei que é um só coração...
As juras da dependência...
da certeza, de uma só natureza.
Meu amor...
Não sei!!!
Só sei...
Que amo você"
A imaginação isolada da razão apenas produz monstros. A imaginação conciliada com a razão possibilitará a realização de todos teus desejos.
"História: cuidado! Pode ser uma grande sopa de imaginação, crendice e tendenciosidade... Porém, quando, fundamentada, como ciência, é uma professora sobre a realidade e o tempo..."
Teus lindos olhos desafiam minha imaginação, como cruzar esse oceano de mistérios, nessas ondas e torrentes de paixão.
A beleza envolvente de uma bela mulher deixa a imaginação de um poeta embriagada. E se ele não se cuidar, o seu coração o deixa no mundo da lua.
Sou uma pessoa
sensível, compreensiva,
doce e romântica,
mas a minha imaginação
inspirada ou sonhadora
não me isenta de endurecer
quando é preciso...
A distância mexe com a imaginação
É difícil medir a distância. O longe, o perto, o espaço de tempo, tudo é relativo. Já me senti tão perto de gente, de coisas, de lugares que estão a quilômetros ou anos de mim, e já me senti tão distante de algo em minhas mãos. Tudo depende de como alimentamos a nossa imaginação. Não é fácil lidar com a distância, pois, a nossa imaginação é muito fugaz, e, efêmera como uma flor.
Quem nunca viajou por algum lugar especial, ao ler um livro, por exemplo? Quantas vezes é tão fácil se sentir caminhando nos limites do Castelo de Córdoba, sentir o cheiro de um pergaminho escrito a centenas de anos. Como é fácil sentir a euforia que provoca um grande amor como o de Marco Antônio e Cleópatra, sentir na boca o gosto do veneno bebido por Julieta e a dor mortal no coração de Romeu ao imaginar ter perdido para sempre seu amor. É fácil sentir o gelo do mármore num abraço demorado de Pigmaleão a sua amada Galatéia. É fácil se nos entregamos a imaginação e nos permitimos viajar pelos sentimentos e pelo tempo, ignorando a distância.
Mas, quando se trata do que está perto de nós, tendemos a controlar esses sentimentos e nossa imaginação nos trai. Por que não nos entregamos à realidade do dia a dia, como nos entregamos ao que está distante da gente? Será que a distância existe? Ou será que nós nos distanciamos do que nos atormenta ou simplesmente não ligamos por que está ali a disposição?
Não tenho respostas, só perguntas. Mas, quero o mais bonito dos passeios, quero sentir a brisa no rosto enquanto eu andar pela rua, quero sentir o cheiro da tinta no papel quando escrevo, quero a euforia e a calma, quero toda contradição do amor. Não quero que minha imaginação me traia e afaste de mim lugares, coisas e pessoas ou me engane distanciando de mim os sentimentos que nos é essencial. É gratificante sentir, rir, chorar, sentir dor, sofrer por amor. É felicidade viajar lendo um lindo romance, e, é lindo sentir o cheiro de vida.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me apaixonei por um poeta
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp