Ilusão Imbecil
Me lembro do dia que te conheci
Me lembro do primeiro sorriso que você me deu
Como esquecer esse teu rosto lindo?
Como um planta, você regou em mim uma alegria ao te ver.
Como um bebê, você cuidou de mim em todos os momentos que eu precisei.
Porque eu não iria querer está ao seu lado?
Agora que a planta está dando frutos
Vejo que todos os frutos estão podres
Vejo que está criança agora está rebelde
E você já não quer mais a minha presença
Porque?
Se não queria nada, porque você veio?
Porque deixou eu me aproximar? Se aos poucos vai me deixando ir embora?
No deck, olhando o mar no horizonte, noite, contemplando a luz verde, esperando poder tocá-la, pura ilusão.
O encanto
É muita beleza em uma só alma... meus olhos não conseguem traduzir, colocando-me como vítima do encantamento! Como se fosse uma sereia com seu canto sedutor preste a me levar ao mar afogando-me nas mais profundas águas das minhas ilusões.
Gente que fica atolada no celular não está procurando menos que likes e uma opinião favorável a si mesma. #ilusão
Já senti a dor do amor a onde a queda daquele coração me tornou oque hoje sou, friu, algo sem calor, morto por dor, não será um brilho no olho ou sorriso enganador que irá me ganhar neste mundo de dor.
Já senti oque é a dor; só não esqueci do caminho que me trilhou, aquele que me tornou oque sou.
Me fazendo lembrar cada memória, me fazendo reviver a nossa história. Faz igual você faz todo mês, me ilude das dez às seis! - Dez às Seis
Será que é amor?
O amor é tão confuso, ou será que eu confundo tudo?
Eu amo ele, mas talvez ele não me ame.
Eu sou apaixonada nele, mas talvez ele não seja em mim.
Eu não consigo me soltar, consigo de todos, mas dele não.
Tento evitar meus sentimentos por ele, assim até agora estou tentando acreditar.
Será? Será que é real? ou estou me enganando?
Será que ele ainda pensa em mim?
A vida nesta terra se alimenta de ilusões, e não obstante, para seguirmos vivendo, precisamos muita das vezes, de lutar para realizar, alimentar o desejo de nos mantermos vivos, sonhando em alcançar as saudáveis ambições.
"A vida é uma só"
Essa é a grande justificativa para muitas pessoas; farei mesmo assim...doa a quem doer..sem medo, sem amarras, muitos dizem ter certeza e levantam a cabeça e vão...
Para mim também a vida é uma só, porém eu preciso ter muito cuidado, no meu pensar, no falar e principalmente no agir.. Por que me arrepender de ter feito, pode ser muito pior do que nunca ter feito.
Que nossa razão seja o Leme desse barco, que nossa emoção seja a vela que dar força, que o vento seja na medida certa para a viagem e as pessoas possam deixar mais do que a bagagem.
Não espere encontrar em mim um exemplo pra você (deixei de ser isso há um tempo).
Mas não vá achando que vou olhar para você e encontrar um exemplo pra mim.
Meu exemplo já morreu à muito tempo.
E meu vigor de fazer oque parece correto, já não é o mesmo...
Maldito movimento impetuoso da alma,
Não dá paz e nem acalma.
Nos faz ficarmos ‘drogados’ do nada,
É a paixão, esse negócio que invade,
Que permeia ou afaga,
Sempre em nada: acaba.
Se vendem remédios,
Façam o favor, por favor,
De providenciar logo
Um que mate o amor!
Já penso isso a tanto
Tempo meu senhor.
(24/12/2017)
O problema quando estamos apaixonados, é que criamos um ser perfeito na pessoa que estamos loucos por ela. Depois ela se vai e a gente descobre que amamos, na verdade, uma ilusão criada pela nossa mente fértil e amorosa. É quem termina louco é o pobre coitado que criou uma louca ilusão.
Bolha de sabão
Há quem construa um mundo à parte, cria barreiras, ignora o mundo fora do seu círculo protetor, confeciona um Deus a sua imagem e semelhança, o qual, faz todas as suas vontades, seus caprichos, distorce os fatos, tudo que dentro da bolha entrar se transfigura em fatos que lhe agradam. O medo do mundo lá fora é tão grande, acaba não tentando realizar coisa alguma com medo do fracasso, acaba não correndo com medo de cair, acaba não amando com medo do amor acabar, e de tanto medo de viver, acaba apenas existindo, uma hora a bolha estoura e nossos medos serão expostos, àquele que perde o medo de errar, tem muito mais chance de acabar acertando.
Um rei que é movido pela ganância de poder e atos de mentira, com o passar do tempo a corda da forca modela seu próprio pescoço
Não fique com uma pessoa só por ela ser bonita, ter um carro do ano, ou porque gosta de festas, não fique por ficar... Tenha alguém que te apresentei a Deus, a família, aos amigos, e jamais fique com alguém por interesse. Se torne o namorado(a) que você quer ter. . É quem sabe o altar o aguarda enfim... E não namore alguém que seja seu oposto, brigas virão e amor não é isso... Seja presente e tenha alguém presente. É muito Deus entre vocês.
Onde paramos?!
Talvez você não saiba dizer ao certo. Tô simples! eu também não sei.
As únicas certezas da vida é a morte e ciclo, que nem sempre é completo. Mas como saber o que anda acontecendo se as reviravoltas são escolhas, e as escolhas que fiz não causaram algo que, chamamos evolução.
Estive todo esse tempo sendo disciplinado e corrigido por uma sociedade em pedaços em um mundo fragmi!
O caos na mente humana as vezes se torna tão grande que é como se não enxergássemos as coisas como elas realmente são.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal