Ilusão de ser Feliz
Todo mundo é igual...
Se lambe o mel...
dispensa o sal...
amor incondicional?
ilusão de doente mental.
Falar a verdade?
ilusão de carnaval...
todo mundo é igual...
tapinha nas costas...
E palavra dual!
PELA ILUSÃO QUE ME SUFOCOU
OU PELO SONHO QUE VIVI
PELA DOR QUE ME CAUSOU,
OU PELA EMOÇÃO QUE COMPARTILHOU
PELA SAUDADE QUE DEIXOU
OU PELO SORRISO QUE ENCANTOU,
PELOS MOTIVOS QUE NUNCA ENTENDI,
MAS QUE TE FIZERAM PARTIR
VOCÊ SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADO,
COMO UM AMOR MAL ACABADO.
O amor não combina com a ilusão, pois a mulher perfeita está somente nos meus sonhos.
Não existem princesas e nem rainhas com extrema perfeição.
Encare a realidade com seriedade e carinho, pois a realidade pode ser muito mais feliz do que possa parecer.
O amor só é completo quando é compartilhado com uma pessoa digna que nos transforma no melhor que possamos ser.
Sentimento real em uma ilusão, como é possível?
A mente transforma algo ruim para garantir sua própria existência.
Devo agradecer ou odiar?
Estou em conflito comigo mesmo, quem está no comando?
A resposta para a primeira responde a terceira, os dois estão
no comando, dividem o mesmo corpo...
Opto por odiar... Opto por agradecer, as vezes não quero ser eu mesmo.
Ter que representar é um fardo imenso.
Buscando a cura...
a vida e um mar de ilusaõ, Sem o poema sou alma perdida; a navegar;no mar da ilusaõ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Sul
O horizonte é uma ilusão sem fim e as nuvens emolduradas no céu, oásis perdidos no deserto azul. Tudo é plano, de um castanho que se perde na imensidão do espaço, permeado aqui e ali, por um verde envergonhado. O mundo parece ter pousado num local onde qualquer relevo é uma afronta ao manto que abençoa a exactidão deste chão.
Há desalento fingido no árido abandono da paisagem que se estende no mar sereno da planície. Um mar onde a água é uma ilusão que os lábios da terra poucas vezes tocam.
Lê-se na face do infinito que o sol tórrido, votou este recanto à febre latente da solidão.
Os animais no meio dos campos repousam de forma tranqüila, resignados à fome que o hábito os ensinou a suportar. Cabisbaixos, ruminam a erva inexistente; sonham com o verde que nunca viram e que apenas conhecem dos rumores que a escassa brisa arrasta quando não fica ancorada no calor.
Ao início da tarde, respira-se um ar que traz um longo lamento ao castanho imenso que ferve debaixo do olhar atento do céu. É corajosa a natureza que recebe este bafo que a sufoca, sem que um murmúrio irado se ouça. No fim do dia quando a tarde começa a esmorecer e espalha já uma claridade forçada sobre o horizonte, há um amontoado de ilusões que vagueiam pelo jardim do crepúsculo.
Quem terá concebido este sonho perfeito no coração do vazio?
Alberto Pereira
A verdade é o chão, e a ilusão é o topo da escada
.
Para ser forte e lidar bem com a vida, é preciso tirar a escada e se manter firme no chão da verdade.
Acredite sempre na sua própia avaliação, na sinceridade do seu coração e nada de entrar nas vozes externas, nas suas atitudes implicantes e fantasiosas.
A exaltação, a aflição, o sair para a briga é sempre a manifestação do orgulho que quer fazer você acreditar ser o melhor.
A sua verdade deve prevalecer em você e para você. Não tente jogá-la para os outros. Deixe cada um na sua verdade.
Somente quando estamos ligados com o nosso centro de verdade é que entendemos os nossos direitos e os direitos dos outros, os quais nunca podem ser confundidos ou misturados. Assim, quando houver uma tentativa de confronto com o outro, você nunca será atingido.
Talvez as coisas que eu escrevo seja ilusão de alguém que te amou, que transforma toda nossa história em glamour.
Talvez tu tenhas só me usado mesmo, talvez eu fosse aquela menina que tu sabias que terias em mãos.
Mas a minha incerteza fica naquilo que fazias, algumas ações tuas eram mais que palavras.
Manipulador? talvez.
Talvez, talvez, talvez.
Quem conhece a verdade e não quer acreditar. Prefere viver na ilusão,para aprender no sofrimento e no futuro vai ver o quanto foi cruel no passado. A dor e o amor andam juntos mas só aprendemos no sofrimento.
Meu bem, eu gosto tanto de voc
as vezes penso que é uma ilusão,
ou talvez um sonho,
e se for um sonho eu não quero mais acordar
penso em voc o tempo todo
desejo esta contigo em todos os momentos
não quero te perder
gosto dos seus carinhos
do seu jeito, dos seus beijos
da sua pegada forte
um anjo que DEUS colocou na minha vida
meu moreno eu ja falei que gosto de voc
e não canso de falar e demonstrar
é um sentimento forte
seu sorriso é mágico
tudo que voc pede sorriso eu faço ....
Espero que você não seja apenas uma ilusão! Que seu olhar torne-se verdadeiro a ponto de suprir um coração lançado no esquecimento.
Perto dos 30, a gente lembra que os planos feitos aos 20, para os 30, não passavam de ilusão; que pouca coisa foi concretizada e que há muito ainda por vir.
Que com 30, muita coisa muda, mas nem tanto como se imaginava naquela época.
Perto dos 30, você vê outra pessoa no espelho e percebe que muita gente prefere continuar igual.
Perto dos 30, a gente lembra de quem era com 20 e tem certeza que aquela época era outra vida; que as lembranças são tão distantes ao ponto de achar que aquela era outra pessoa no nosso lugar.
Perto dos 30, bate uma certa melancolia de lembrar que o tempo está passando e que a juventude que a gente tinha não foi tão curtida como a gente curtiria se tivesse 30.
Perto dos 30, a gente lembra da imaturidade de quando não via a família que a gente tem com os olhos de “quase 30”; a gente entende melhor a preocupação dos nossos pais de quando a gente tinha menos de 20.
Perto dos 30, a gente tem certeza de que todas as certezas que sempre tivemos, com menos de 30, foram perda de tempo, já que nada vida é tão bem escrito como no nosso script de uma vida até os “quase 30”.
Perto dos 30, a gente vê que a celulite existe e persiste e que um quadradinho da barra de chocolate se manifesta com mais ênfase do que até os “quase 30”, quando a gente comia a barra inteira, sem nem quase sentir o gosto. A gente se dedica mais ao culto do corpo e percebe que tomou sol demais na vida! E a gente sente o sabor do quadradinho que não sentia até os “quase 30”.
Perto dos 30, a gente está mais espiritualizada e percebe que viver só no mundo, é viver sem rumo, uma vida de mentira. A gente se dedica ao próximo com a ânsia que deveria ter tido até os “quase 30”, porque agora a gente sabe que o mundo não irá mudar com os nossos queixumes ocos de ação.
Perto dos 30, o lado de fora é só “um lado de fora”; mas o lado de dentro, que a gente não entendia nada, é TUDO!
Perto dos 30, a gente se dedica muito, a gente ama direito, a gente respira profundo, a gente dorme menos ... a gente venera os pais que a gente só amava, até os “quase 30”.
Perto dos 30, os namorados dos anos que passaram vão pro mesmo pacote e quase viram a mesma pessoa, pois as histórias quase se misturam, já que a gente vê que o papel é simples, além de ser o mesmo. A gente não espera demais, não se ilude demais, não idolatra demais, não deposita demais.
Perto dos 30, a gente se descobre demais, se curte demais, se ama demais, se cuida muito mais, se admira demais ... está inteira demais, plena demais!
Perto dos 30, a gente vê o quanto eles são imaturos demais e sente o cansaço de ter gasto tanta energia querendo encontrar o impossível ...
Porquê perto dos 30 a gente percebe que TUDO que a gente sempre precisou estava, o tempo todo, dentro da gente!!
Eu ... perto dos 30!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)