Ilusão
quando acordo, vejo ilusão, olho ao meu lado, um vazio escuridão.. onde anda vceu já não sei, um amor eterno que não conseguiu aguentar mais uma vez. almas perdidas, sem coração, mais um amor navida foi em vão.
O desgaste causado pela busca insana por coisas grandiosas, prova que no mundo tudo é ilusão. A felicidade apresenta-se gratuitamente nas coisas mais simples!
Na teia sutil dos dias corridos,
Vive, entre sombras, a ilusão,
É tal o dom de alguns fingidos,
Que entorna a verdade ao chão.
Enganar, com ar de fácil encanto,
Veste-se fato como seda ao vento,
E na crença, o humano canto,
Faz do engano um leve alento.
Porém, na luta de esclarecer,
Mais árduo é o desafio presente,
Pois fácil é não querer ver,
A verdade queima e sente.
Por que é difícil se desiludir?
Talvez por dor, orgulho ou medo,
Mas se o coração conseguir se abrir,
A luz da verdade reina sem segredo.
Como Van Gogh
Como Van Gogh, me apaixonei pelo que me consome, vivendo numa ilusão de que, nos teus braços, encontraria a cura. Menti para mim mesmo mil vezes, e teu sorriso dissipava a farsa, como se o resto perdesse importância. Por que dói o peito ao ver como tu posar, tão maravilhosa? Às vezes, me perco em pensamentos, questionando se Van Gogh sentiu algo semelhante ao se ao se apaixonar pela maldita tinta amarela
@l_parque29
‘’Era uma ilusão’’
— Ela sentia que o amor deles não estava destinado
a suportar as eventualidades que surgiriam durante as estações
Mesmo que ela apreciasse muito a presença dele!
Ela reconhecia
que o amor deles, não passou de momentos
— Instantes magníficos
— Brechas no tempo
Indecisa, sentou-se às margens da água!
Se pôs a refletir
Admirando o entardecer!
— A despedida dos últimos raios de sol, trouxe as respostas que ela tanto precisava,
ela enxergou através dos magníficos reflexos do sol na água,
lindos por um instante,
mas só por instantes
Que também como esses reflexos, esse amor não havia consistência.
Foi através dessa tão bela visão
que ela finalmente compreendeu, e
sentiu que estava vivendo uma ilusão.
Decidiu-se, hora de ir.
Entendeu também, que esse amor não era pra ser.
Que não suportaria o peso do tempo!
Então, ela se foi
Certa de que o amor dele;
Já não era real.
E se perguntava, enquanto se afastava;
será que em algum momento, sentiu algo por mim?
A tempos;
Ela já não se via através do olhar dele!
Se sentia invisível!
Rosely Meirelles
Cuidar das minorias é tarefa árdua dada para aqueles que não vivem a ilusão cristã de submissão ao sistema. Orixá é luta!
Há pessoas que tem medo de falar o que sentem ou pensam por medo da ilusão terminar e ver que aquilo nunca irá se concretizar, eu tenho medo de ficar quieta e esperar, a vida é tão curta, se for para ser será, porém é preciso gritar ao mundo o que você deseja, pois talvez o que você precisa é apenas falar, pois como vai saber se do outro lado não há alguém com tanto medo quanto você?
Só com um simples toque
Excluímos, paramos de admirar.
Ganhamos na velocidade tempo?
Uma ilusão no meio das distrações
Ignorar um emocional que precisa.
Receber AMOR para não se perder.
Os anos se tornam experiência e nessa fase é muito difícil nos deixar enganar. A ilusão juvenil passou, algumas palavras e atitudes de pessoas são previsíveis e no silêncio a gente apenas observa.
Estive pensando ultimamente na pessoa que eu fui e na que estou hoje, uso a palavra ESTOU porque não sei como estarei daqui mais alguns anos...Não somos seres finitos, somos obras incompletas, semelhantes a um catavento agitado pelo vento, ora sereno ,ora agitado.
De qualquer modo estou vivendo essa nova fase de forma aceitável, sem me debater.
Espiritualmente me sinto mais livre, menos crítica e com o pensamento em Deus e nas boas coisas da vida.
O barco da vida está em alto mar, aprender a remar é o segredo pra sobreviver as tempestades.
Esta noite tive a ilusão mais real de minha vida. A concepção de que qualquer ilusão pode ser tão real quanto um sonho de tal forma que não faz diferença de existem mentes independentes ou sou a única consciência no cosmos ainda em alucinação do sonho de Deus. Nesse sentido, declaro que sou o Rei Absoluto da minha própria existência. Não há matéria psíquica exterior que possa influenciar o que já é algo próprio de mim, eu sou o que sou.
As visões são reais, as inspirações são reais, a revelação é real e o gênio também; mas estes são de Kether, e o alpinista mais alto da montanha mística é aquele que obterá a melhor vista, e de seu cume todas as coisas lhe serão mostradas.
Antigamente, eu era um tolo que faria qualquer coisa por você, vivia afundado em ilusão, escrevendo poemas e declarações ridículas. Foi preciso matar esse fraco para me tornar forte, e assim posso dizer que vivo de verdade. Pois já não sou mais escravo do sentimentalismo.
Tenho pena da ilusão deste mundo cheio de Marias,
Que pensam carregar um Rei na barriga,
E mal sabem que a única coisa que tem na barriga,
É o seu Ego, gases e um monte de lombrigas.
Sou sobrinha-neta da Ilusão, tenho marcada em meu sangue a marca amarga da ferradura agalopada do solene marchar da carruagem de meus sonhos, ébrios de tentação. Sou a cria amarga do roubo esperançoso de minhas racionalidades fatais, que enganam, deturpam e profanam a doçura antes presente em meus sonhos. Sou o devaneio solto pelas ruas, a loucura a planar sobre os campos férteis da solidão, sou o resultado infame da mistura sórdida de meus antepassados de terra e vão.
Sou tantas e de tantos, sou tato e pranto, sou cólera e acalanto, não sou nada, nada, mas ainda assim, canto. Canto as lamúrias através de pena e cetim, debruço-me sobre meu viver torpe e vomito palavras pobres em versos e prosas em carmim.
Não domino a poesia, mas a poesia domina-me a mim, quebro meus pudores em mil pedaços de taco, ligo meus temores um a um em mil laços, reconstruo minhas convicções em mais mil espaços e ao final, sobrando-me apenas a dor e o cansaço, enfim me desfaço.
As coisas acontecem mais depressa quando não prestamos atenção no tempo. É uma ilusão achar que esta demorando, cada segundo é uma evolução, uma conquista, uma batalha vencida.
