Ilumina minha Vida
Durante nossa vida encontramos de tudo, vivemos de tudo, grandes amizades, grandes amores, grandes decepções, grandes paixões, grandes vitórias, grandes derrotas. Encontramos grandes pessoas, más pessoas, pessoas sinceras, pessoas falsas. Mas superamos todas as coisas ruins dessa viida poOr um unico motivo: O AMOR A VIDA E AS PESSOAS!
É tanta gente querendo saber da vida dos outros e esquecendo a sua! Não julgue: você não está na pele do seu irmão, nem sabe o que se passa da porta pra dentro; ou estenda a mão, ou fique na sua! Na sua intolerância, na sua falta de amor, na sua falta de respeito...
Deve haver algum modo de vida onde todo o amor é bom, onde um amor não pode competir com outro mas sim se acrescentar a ele.
Abandonar vivo uma batalha depois do seu chefe tombar significa infâmia e vergonha para toda a vida.
Acredite No Propósito de Deus
Deus Tem um Propósito para sua vida que só ele conhece!
Quando Jacó olhou para José ele viu um bom filho!
Os seus irmãos só viram um sonhador inútil!
Os viajantes só viram em José um escravo!
Potifar olhou para José e viu um mordomo!
A mulher de Potifar só viu em José um objeto!
O carcereiro-mor viu em José um líder na prisão!
O copeiro e o padeiro viram em José um conselheiro condenado!
Todos estavam errados acerca da vocação de José.
Deus olhou para José e viu um governador do maior império daqueles dias! Não fique desanimado por aquilo que as pessoas não veem em você. Continuem caminhando pelo que Deus vê em você. Não subestime ninguém, porque você nunca sabe o que Deus depositou na vida dessa pessoa para o futuro (Gênesis 45.1-8).
Davi foi ungido antes de se tornar Rei, enquanto ainda era um adolescente simples, pastoreando ovelhas no deserto.
Ester era uma menina órfã e escrava, mas ela era uma Rainha em espera para o tempo de Deus.
Não importa como as pessoas te veem, importa é como Deus te vê!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.
Às vezes a gente tem que perder o juízo pra viver intensamente, viver tudo de bom da vida, viver momentos que, se você for pensar em ter juízo, nunca viveria, e esses momentos quase sempre são os melhores das nossas vidas.
Como vencer,
as dificuldades da vida!
Quando a dificuldade entra pela porta da frente, o amor entra pela a porta dos fundos, o fracasso só vem para os que não tentam, os planos ruins só vem para os que não planeja, em momentos difíceis, um apoio e um carinho dos amigos é fundamental, a compreensão ajuda aliviar a tristeza, mas a angustia, a dor só Deus sabe o que pode vir. A felicidade existe para todos, só depende quem você escolhe, a sombra é para todos, mas são poucos os que procura, a calma e a paciência é o melhor remédio para os dias de tristeza e a pressa após os tropeços, nos ensina como devemos caminhar devagar. Mas que façamos tudo com verdade, com fé e coragem. E quando tudo parecer está perdido; olhe para o céu e veja o quanto tudo é tão infinito, mas sinta a presença de Deus, o todo poderoso que te guarda em teu caminhar, e que te faz do seu manto o teu deitar. E quando estiver de cabeça baixa, faça como a águia, incline-se, a tua cabeça para cima, porque o que vier de baixo, jamais te atingirá."
Não troque o melhor de Deus para a sua vida por um momento de carência. Não tem como levar Deus a sério brincando com o pecado...
Amar é andar de mãos dadas por esse labirinto estranho e mágico que é a vida. É não perder o outro de vista, mas deixá-lo respirar quando preciso for. É enfrentar o medo do abismo, da verdade, da dúvida, da certeza. É abraçar apertado para curar as dores, tristezas, insucessos. É dar um sorriso bobo e inocente no meio do dia, simplesmente por saber que o outro existe.
Quero um Amor pra vida inteira...
Quero alguém que faça minha vida vibrar,
Que me tire do chão num simples olhar,
Que domine o dom de me fazer sorrir...
Quero alguém que construa os sonhos ao meu lado,
Alguém pra chamar eternamente de “meu namorado”,
Alguém que durma de rosto colado,
Que adormeça no aconchego dos meus braços...
Não quero uma ilusão que machuca,
Quero andar pela chuva
Sem medo de me molhar...
Quero alguém que faça com que eu me sinta amada,
Que me proteja quando a tempestade chegar,
Que não se importe se o tempo passar...
Alguém que seja capaz de observar os mais pequenos detalhes,
Que viva o amor com toda sua intensidade,
Que se apaixone por mim a cada novo amanhecer...
Se esse alguém não aparecer,
Não sei o que vou fazer,
Pode ser que o coração endureça,
E os sonhos deixem de me alimentar...
Será que é querer demais?
Desejar esse alguém que me traga paz,
Que “aqueça o meu coração”?
Talvez eu seja atrevida:
Quero alguém que não minta,
E não queira me ver chorar...
Alguém que se preocupe comigo,
Que seja além de tudo um amigo,
Que adore passar horas a conversar...
Não quero que seja perfeito,
Só quero alguém que me ame do meu jeito...
Sem máscaras, sem medos, sem sensuras...
Quero apenas,
Amar.
Cuide do seu jardim. Perceba o poder da ternura. Tenha cautela e respeito. A vida só floresce direito quando se tem amor. O amor é tudo!
Bom dia!
Para a Quinta:
- Luz divina iluminando sua vida;
- Fé como escudo, força e proteção;
- Gratidão pelas bênçãos recebidas;
- Amor aquecendo o coração;
- Felicidade trazendo cor e alegria para a vida;
E Deus abençoando e cuidando do seu dia.
Maravilhoso dia!
Bom dia vida, bom dia Sol, bom dia Brasil. É tão bom acodar e poder desfrutar do dia com alegria, ânimo e gratidão. O dia é para viver uma grande etapa de nossas vidas, uma nova fase se inicia todos os dias, então que cada dia possamos fazer diferente. Fazer a diferença na vida de alguém ou até mesmo nas nossas vidas. Vamos fechar o dia com chave de Ouro? Que tal começar consertando as falhas que cometemos nos dias anteriores? Eu sei que errar não está em nossos planos, mais as vezes acabamos metendo os pés pelas mãos. Mais nunca é tarde pra consertar os erros e se arrepender de tudo o que fizemos quando estávamos de cabeça quente. Vamos tornar esse dia, um dia cheio de renovações, aprendizagem, respeito, paz e amor. Que possamos tirar o melhor de alguém , fazer as pazes com o universo e fazer o bem. Porque fazer o bem faz bem!🌞☁🙏🙌😍💕❤🌏
A vida nos cobra tomar decisões constantemente...
Cada escolha determina um fato no futuro, de cada fato uma vivência inadiável...
Cada experiência, uma mudança imposta...
Escolher é fácil quando nossos sentimento e ilusões não estão envolvidos...
Somos livres para escolher nossas ações, mas somos prisioneiros de suas consequências...
Quem espera que a vida seja feita de ilusão
pode até ficar maluco
ou morrer na solidão
é preciso ter cuidado
pra mais tarde não sofrer
é preciso saber viver.
Tudo na vida depende
Tudo nesse mundo depende._
O que você é, Calunga?
_ Depende da situação. Depende do que eu sinto.
_ Você é uma pessoa brava?
_ Ah, não sei. Depende do dia, da hora, do que me façam, eu sou ruim. Dependendo, eu sou manso, quieto, carinhoso. Depende.
_ Você é uma pessoa segura?
_ Depende. Quando eu sou seguro, eu sou seguro. Quando não sou seguro, não sou seguro.
_ Você é um mentor?
_ Quando eu sou mentor. Tem hora que sou meio obsessor, também. Tudo depende, porque eu desenvolvo a perspicácia, que é a esperteza inteligente, o alerta constante. É estar ligado, sem nenhuma regra. Olha lá, você que gosta de ser seguro, de ter regra para tudo.
_ Ah, Calunga, como vou fazer se acontecer assim, assim, .....?
_ Não sei, não. Se você não desenvolver a perspicácia, não vai conseguir nada.
_ Mas como eu faço para desenvolver a perspicácia?
_ Primeiro passo: jogue fora as regras. Diga não sei. Segundo: jogue fora a sua rigidez. Eu sou assim; eu não sou assado. Isso é proibido. Isso não é moral. Isso não é decente. Decente é só assim. Pare com isso. Diga: olha, não sei. Tudo é possível. Depende. Se o ambiente for opressor, vou ter que usar o que sei e o que não sei.
Se a coisa me machucar muito, eu vou berrar muito. Se me derem um tapa, pode ser que eu dê um tapa. Mas pode ser que não faça nada. Depende. Eu não sou de nada e sou de tudo. Sou livre, mas estou ligado. Sei que dentro de mim há muita coisa que nem sei que tem, mas tem. E que as correntes do inconsciente me trazem muita coisa a cada hora e, a cada hora, me trazem uma coisa certa. Eu confio. Por isso, tudo depende.
_ Ah, porque eu sou seguro, sou firme. Comigo, tem que ser assim, se não não aceito.
_ Olha que você vai ter que engolir isso cedo ou tarde. E ainda vai ter que calar a boca. Então, não dificulte. Melhor dizer: dependendo da situação, eu aceito e fico quieto. Dependendo, eu brigo e não aceito. Não tenho nenhuma firmeza, nenhuma rigidez. Para ser seguro, a gente precisa ter perspicácia. Posso falar com os outros de tudo quanto é jeito. Tem gente que diz: Ah, não posso ser agressivo com os outros, porque isso é feio. Falo sempre com jeito. Acho que é melhor.
Tudo depende. Tem gente que se você não der uma mordida bem mordida, a pessoa não te respeita, não é verdade? Tem hora que precisa saber morder.Dependendo, você morde, grita e mostra os dentes. Dependendo, você é educado. Dependendo você é amoroso.
Assim, você vai ter os rins fortes, a circulação forte. As juntas do corpo flexíveis. Você nunca vai cair e quebrar a perna. Tem muita gente quebrando a perna ou o braço porque não quer ser relativa, não quer ser flexível. Não quer usar o verbo “depender” para ter a capacidade humana de ser plástica, de se ajustar á necessidade de cada situação.
O nosso organismo é uma das coisas mais adaptáveis do planeta. A alma, a cabeça, o corpo, tudo isso é adaptável, mas é a gente que encrenca. Vamos então parar de encrencar. Dependendo da situação, vou ver como vou ficar. Não tem esse negócio de pensamento predeterminado ou de personalidade rígida. Não tem nenhuma expectativa. Tudo vai depender;
_ Hoje, eu estou bom. Amanhã, não sei. Não conto com ninguém, não. Conto só mesmo com DEUS. Do resto, a gente nunca sabe.
Não queira brigar com a vida. Fique em paz porque tudo depende.
- Relacionados
- Vida Iluminada
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
