Igualdade Filosofo Grego
Há uma máxima contemporânea que diz: "Deus não está preocupado com o que eu faço, e sim quem eu sou". Minha crítica e discordância sobre atual pensamento segue-se do seguinte princípio; Tal raciocínio pode ser levado a várias vertentes, dentre as quais o relativismo moral que seria a pior das vertentes, isso incluiria( liberalismo,etc.); Buscando interpretar o pensamento nessa linha é que nasce minha crítica. No ponto de vista pessoal eu diria o seguinte: O que eu faço pode dizer muito quem de fato eu sou. É preciso relevar o fato de que, minhas atitudes é quem fala por mim. Atitude sobrepõe reputação, A reputação é configurada a partir daquilo que as pessoas formam sobre nós, o que por vezes pode ser fruto de um equívoco. No entanto atitude que também é sinônimo de caráter, diz exatamente quem eu sou.
Toda mudança antes de tudo precisa ocorrer no nosso interior, é inútil tentar alterar as circunstâncias da vida, sem que haja antes de tudo uma mudança em nós.
Quando você dar nome para os seus medos você dá importância para eles. Deixá-los anônimos significa não desejar aprofundar a relação.
O equilíbrio da nossa Autoestima nem sempre depende de coisas que chegam, e sim de coisas que estão indo.
Enquanto os fariseus insistiam para Jesus dar a sentença a "pecadora", a postura de Jesus é muito intrigante; ele continuava escrevendo na terra. Ao mesmo tempo que a atitude de Jesus parece intrigante ela é fácil de entender: É que Jesus, tem coisas mais importantes para fazer, do que parar para ouvir falsos moralistas.