Igualdade Filosofo Grego

Cerca de 4226 frases e pensamentos: Igualdade Filosofo Grego

Seja bom, tenha pensamentos e desejos bons. Tome atitudes benéficas, e tudo fluirá positivamente.

Empoderamento do assédio: há trinta anos, eu olhava para uma mulher, ela virava a cara com medo de ser assediada; hoje, ela olha para mim, eu viro a cara por medo de ser acusado de assédio. Homem se protege de mulher, e mulher se protege de homem, por causa destas e de outras violências ressonantes do Cabo-de-guerra retesado, Pseudo-igualdade de gênero é que o dia da mulher vai passar em branco. PREFIRO SER INFERIOR A VOCÊ DO QUE SER IGUAL.

Eu sei que o meu sangue é da mesma cor que o dos negros.

- você ver uma mulher bonita gostosa por fora, mas por dentro somos todos iguais.

⁠"Desafio do mundo não é lidar tão somente com adversidade, Mas sim entender a diversidade para saber o caminho qual traçar, para propor a equidade real, necessária para se estabelecer condição de igualdade e parecidas condições junto ao semelhante."

A diferença entre amigos e familiares é que o amigo lhe aceita como você é, e o familiar quer que você seja igual a ele.

A caveira é o símbolo universal que iguala os seres humanos, além das aparências, abaixo da epiderme todos possuem a mesma carcaça.

Se determinados grupos étnicos, sob condições minoritárias, já são alvos de preconceito e discriminação por possuírem uma identidade diferente da maioria da população... Imagine, então, quando se trata de alguém que nem mesmo faz parte de um grupo; um indivíduo que por si só escolheu viver da sua própria maneira, mesmo sendo por apenas em relação a alguns aspectos?

Aqueles que por algum motivo, não toleram um grupo ou um indivíduo, pelo simples fato destes não serem/viverem conforme os padrões culturais de sua sociedade, só contribuem para o aumento da desigualdade social. Pois, igualdade social não implica em fazer do outro uma cópia do todo, mas sim, aceitar o outro como parte do todo.

Sâmara Santana Câmara

Nota: [16/08/2014]

Vamos aprender a amar esquecer o preconceito a discriminação vamos evoluir e ser um exemplo para a próxima geração.

O ARCO-ÍRIS
NÃO ESCOLHE LUGAR.
ELE VAI NA ORLA
MAS TAMBÉM VAI
NA FAVELA.

No âmbito organizacional somos todos iguais defendendo nosso pão de cada dia, a diferença não está na posição ocupada, mas, na responsabilidade exercida.

“ Vencer as batalhas da vida requer coragem e atitude, não tenha medo das derrotas, mas saiba se erguer sempre que for necessário, basta acreditar e vencer”.
Cassia Guimarães

Igualmente social, somente na cabeça dos tolos! Pois Já vir tais negar um pedaço de pão.

LGBTQIA+

Lutam pra ver seus direitos
Garantidos pelo Estado.
Brigam contra intolerância,
Tentam ser acreditados.
Querem o fim de tanta dor,
Imploram por mais amor,
Anseiam ser respeitados.⁠

⁠Podemos não ser farinha do mesmo saco, mas somos todos trigo do mesmo campo.

⁠Todos nós somos humanos, mas alguns são mais humanos que os outros, e é isso, somente isso que nos fazem diferentes uns dos outros.

⁠Não adianta dizer que respeita as diferenças, se ao se deparar com alguém que pensa diferente, você quebra a regra do respeito.

Exale mais seu feromônio da empatia...

⁠Mesmo com todo sucesso, prosperidade e riqueza, mantenha-se na humildade porque todos valores adquiridos vêm da construção de seus princípios e caráter.

⁠indício do futuro

embaixo de onde pisamos
há rios subterrâneos
formados pelo sangue
de todas as mulheres,
de todos os tempos e cantos.
aquíferos vermelhos,
vindos de ventres e feridas.
inavegáveis.
lá vão se acumulando
até o dia em que brotarão
em toda a superfície,
inundando a Terra,
varrendo florestas,
o poder e o medo.
e tudo renascerá.