Igualdade Filosofo Grego

Cerca de 4026 frases e pensamentos: Igualdade Filosofo Grego

⁠"Não compre ilusões, a verdadeira salvação não tem preço; a evolução não se compra e o autoconhecimento é um dom que se compartilha, não uma mercadoria."

Inserida por GideonCosta1810

⁠Os professores são importantes não porque formam outros profissionais, mas pela importância da profissão em si mesma, pois a aprendizagem é um dos processos mais fundamentais da existência humana.

Inserida por oseias_gulart

⁠⁠⁠“Você quer alcançar o autoconhecimento?

Então entenda de uma vez por todas! não existe caminho externo que leve você até o seu "observador".

Instituições, gurus, profetas, ou auto intitulados (portadores da sabedoria) que te prometem elevação espiritual, em troca de dinheiro e submissão não passam de braços do Sistema; que tem o objetivo de colocar um véu entre você e o verdadeiro despertar da mente silenciosa. alimentando ainda mais o Égo com uso de Pronomes egocêntricos, fantasias e distintivos que só promovem a bajulação.

Tudo Um teatro que esconde a verdade mais pura e simples: o caminho é você,
e sempre foi você!

Nenhum curso caro, nenhuma cerimônia, nenhuma hierarquia fictícia vai substituir o mergulho profundo nos seus próprios portais internos.

Olhe ao redor. Veja quantos já ‘cumpriram todos os rituais’, ‘passaram todos os níveis’…
E continuam confusos. Presos ao Égo, brigando por poder, dividindo tribos e fingindo uma pseudo evolução que só engana aos menos treinados.

Porque não chegaram à verdade? Porque Não chegaram à luz?

Sabe por quê?

Porque estão se auto enganando. Uns são feitos de massa de manobra, enquanto entregam seu tempo, sua fé e até o último centavo em troca de uma promessa que nunca se cumpre!

Outros Até sabem a verdade, porém ela não dá lucro aí inventam as suas próprias.

(alguns acordam e percebem que estão em um sistema manipulador porém a maioria não!)

A verdade está no silencio.

Você não é este corpo.

Você é aquele que observa o corpo!

E enquanto não silenciar os ruídos da matéria…
Enquanto não calar o barulho das ilusões…

Você nunca adentrará o reino do silêncio, onde mora o verdadeiro EU Sou.

O único caminho que vale a pena:

É o caminho para dentro.”

Inserida por GideonCosta1810

⁠*A Libertação da Roda de Samsara*

A libertação da roda de Samsara, ciclo de nascimento, morte e renascimento no mundo material criado pelo Demiurgo, identificado por muitos gnósticos e místicos como Javé, o Deus do Antigo Testamento, é alcançada através de um conhecimento gnóstico, um despertar interior que transcende a informação intelectual. É um processo de auto-descoberta e iluminação que permite ao indivíduo romper as correntes da ignorância e do sofrimento, libertando-se da prisão do ciclo de morte e renascimento, e alcançar a reintegração total com o Absoluto, a Fonte Divina incognoscível, recuperando assim sua verdadeira natureza divina e alcançando a liberdade espiritual plena.

A busca interior que conduz à libertação envolve uma profunda introspecção, meditação e contemplação espiritual, permitindo que o indivíduo transcenda as limitações do ego e da mente racional, e acesse a sabedoria espiritual que reside em seu interior. Através dessa jornada de autoconhecimento e iluminação, o buscador pode experimentar a união com o divino e alcançar uma compreensão profunda da sua verdadeira natureza, libertando-se assim das amarras do mundo material e alcançando a paz e a liberdade espiritual.

É fundamental ressaltar que essa jornada de libertação é uma experiência profundamente pessoal e individual, que não pode ser intermediada ou encurtada por nenhuma instituição física ou autoridade externa. A verdadeira liberdade espiritual só pode ser alcançada através do esforço pessoal e da busca interior, sem depender de dogmas, rituais ou hierarquias. Cada indivíduo deve percorrer seu próprio caminho de autoconhecimento e iluminação, sem esperar que terceiros possam fazer isso por ele.

Inserida por GideonCosta1810

Uma estrada repleta de carros, uns mais bonitos, outros mais novos e luxosos.Todos sujeitos a um acidente, uma pane, ou um simples furo no pneu que não discrimina a beleza, a idade e muito menos o luxo. A vida é similar á esta estrada quando uma pane ou um acidente vier ela não irá discriminar se você tem dinheiro, é pobre, gordo ou magro e muito menos sua raça.Ela simplesmente chega e é nessa hora que percebemos que somos todos iguais.

Sonhei que a vida não era apenas um mundo abstrato capaz de conter todas as minhas informações pessoais e gostos. Sonhei que o menino branco queria ser igual ao menino preto, e o preto igual o branco. Em meu sonho José e Pedro eram tão felizes e respeitados quanto João e Maria. Em meu país existia um cuidado especial pelas vidas que formam a sua própria pátria. A pátria era querida e espelhada pela sua família. Os garis e operários tinham o mesmo prestígio que os mestres e doutores. Me lembro que a justiça não tardava e nem falhava. No meu sonho não se tinha dor e sofrimento, apenas paz e satisfação.

Inserida por barrudas

⁠Um ser "humano" que pensa que este mundo existe sem Homens é como um peixe que pensa que pode sobreviver fora de água.

Inserida por luistiago

⁠CONSCIÊNCIA NEGRA

Sim e para além...
Novembro... e todos os outros meses do ano sejam de consciência.
De Consciência Negra e, para além, seja principalmente um mês de consciência de amor.
Neste novembro, que se trate além das questões raciais, para além da cor da pele, ou a textura de cabelo, para além das marcas dolorosas de um povo forte.
Que em consciência se possa cultivar interiormente e deixar reverberar no mundo a semente do amor, que as pessoas possam ser vistas, acolhidas e tratadas com respeito, justiça, verdade, empatia e para além de raça, credo, gênero, ou seja, lá do que for que e possa nos diferir uns dos outros, porque no fundo e na essência, sim, são as diferenças que nos fazem únicos, por elas nos tornamos também fortes e por elas é que podemos trocar, aprender e nos desenvolver enquanto seres infinitos que somos. Quando se age com respeito, generosidade e empatia, se cultiva a semente do amor e que o amor possa ser o enfoque do mês da Consciência Negra, que o amor possa ser semeado, cuidado e cultivado com garra, coragem e persistência.
Enfatizar, semear e cultivar o amor pode criar um mundo mais humanizado e feliz. Pois, onde há amor, não há exclusões e ou comparações, pois o amor aniquila a comparatividade, a ganância, a maldade.
No amor, coisas belas e boas se apresentam, práticas justas, partilhas e políticas públicas assertivas podem ser efetivadas e, assim, maravilhas criadas. E então, o mundo, ah, o mundo, esse fica totalmente como deveria ser, lindo, feliz e justo.
O amor envolve o todo, transcende tudo, melhora, enriquece, floresce, alegra, encanta, acolhe, cria, partilha, inclui, embeleza, reviva, celebra e vibra.
No amor tudo se revitaliza e se transforma, tudo.
Num crescer, que o nosso mundo em amor se fortaleça e como uma onda, arrebate, desmistifique e acabe com rótulos, com dores, e assim, no mundo não haverá brancos, vermelhos, negros, amarelos, pobres, ricos, baixos, altos, magros, gordos, migrantes, imigrantes,
lindos ou feios, haverá a essência viva, a verdade e a vida. Seres humanos em sua integralidade e vibração amorosa que expõe em seus valores, habilidades e diversidades, o movimento, a vida.
Com consciência de amor, valores e diversidades é a riqueza do Ser e também de uma nação e para além, no planeta e também no universo.
O amor é a força capaz de retirar a humanidade da ignorância excludente e miserável, estabelecendo patamares de verdades, respeito, união e transcendências. Que o coração vibre e que a boa semeadura se faça, para que em união num futuro muito próximo todos os seres colham as belezas desse plantio. E viva a consciência do amor.

Inserida por ErikaKim

O consenso universal dos estudiosos ensina que nada se pode entender das opiniões de um filósofo sem ter uma idéia correta da estrutura geral do seu pensamento, e que não se pode adquirir essa idéia sem ter lido os seus textos principais ou um estudo de conjunto feito por um erudito habilitado. No Brasil não posso dizer isso sem provocar chiliques de indignação.

Inserida por LEandRO_ALissON

Quando o filósofo Immanuel Kant diz que o homem sábio pode mudar de opinião e o tolo não: explico para você o que ele quis dizer; o indivíduo humano sabedor sabe abrir várias portas para si mesmo, com razão, porque conhece o real.

Inserida por Marceloassis

Só há meritocracia se existir igualdade de condições.

Inserida por wesley134

A igualdade de gênero destrói as famílias; a pedagogia mercenária destrói as escolas e o abuso da fé destrói a religiosidade. E eu aqui destruindo a mim mesmo, recusando a mordaça.

Inserida por Kllawdessy

Quando é plano de Deus, saiba que vai acontecer,

Não se preocupe com o que falam ou pensem.

Deus ele age e ninguém pode impedir.

Claudio Andrade - Filosofo e Pedagogo

A vida é da hora. Por isso pertence ao tempo.

O primeiro passo para o sucesso é saber onde você amarrou seu burro.

Um coração obscuro permanece lúcido, e não se sega, por mais que o Amor brilhe.

Eternas nações, terras dos macacos, cidade dos leões.

Direitos Negados

Quando olho para minha sociedade,
Sinto ódio no coração,
Um sentimento de revolta,
Por ver essa situação, situação de miséria,
Para muitos que estão no chão,
Pessoas ignorantezadas, por essa força de opressão,
Que tira os seus direitos ,
de alimentação e educação.

Mundo Devastado

Quando abri os meus olhos me senti horrorizado,
Olhei pela janela e fiquei apavorado,
Achei que era um sonho,
Mas o pesadelo apenas tinha começado,
Olhei pelas ruas e vi tudo devastado,
Foi ai que me senti envergonhado,
De fazer parte deste mundo sujo e desalmado,
Que me faz abrir os olhos e desejar não estar acordado.

Eu tenho um caminhão de ideias ando num carro de realizações monto numa moto de frustrações...

Misael Almeida.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp