Igreja
Enquanto "religião" antes do iluminismo era fé e somente fé, isto é, acreditar que tudo tinha sido feito por Deus apenas por intermédio da fé, sem necessidade da razão no pensamento. O iluminismo e sua crescente trás consigo o pensamento da exclusão da fé, e tudo respondido através do pensamento empírico, isto é, ciência como a maior solução que traria respostas racionais que serviria de contra ponto às respostas religiosas e fé. Então iluminismo estabelece não só uma ruptura com a religião, mas uma nova forma de se pensar em mundo, com isso pensamento como evolucionismo cresce e ganha força, pois nesse momento, a ciência fica encarregada de responder grandes questões, para servir de apoio para excluir a necessidade de fé. No entanto, nesse grande embate a religião também toma forma, saindo do ramo de se pensar apenas por fé, mas, incluir razão na fé. Tenho fé, não apenas por tê-la, mas a tenho e meios racionais me levam a tê-la cada vez mais. Nesse momento, iluminismo exclui ou tenta excluir a figura de Deus, enquanto a religião inclui ciência nos feitos de Deus. Então a uma ruptura nas duas formas de pensar, enquanto uma surge com um proposta de responder grandes temas sem a necessidade de fé, iluminismo, a outra, inclui no seio do seu pensamento a razão.
O Cristianismo em si não salva ninguém, pois em si é uma religião igual a outras! Quem salva é Jesus Cristo! A verdadeira igreja é aquela que não é religião, mas que é igreja por estar em Jesus Cristo! A igreja de Filadélfia é a verdadeira igreja!
Temos nos últimos dias, muitas reevindicações de obras no Reino de Deus, de pessoas que nunca estiveram no Reino.
Muitos possuem síndrome de Jesse pai de Davi, escondem o menor, escondem o ruivo, põe à mostra uma beleza e eficiência do seu ego sem pensar no futuro do Reino.
Foi a transgressão da lei de Deus – a lei do amor – que trouxe a dor e a morte. Entretanto, mesmo em meio ao sofrimento resultante do pecado, o amor de Deus é revelado.
Na ordem natural da vida os filhos é que teriam que enterrar os pais, e essa dor seria apenas dos filhos com um até logo ou até breve.
No entanto, na ótica de Deus foi necessário que essa ordem viesse a se inverter.
A dor neste caso seria apenas da mãe.
Sim, eu acredito que Deus também chorou junto com Maria.
A dor ao ver o filho sendo partido ao meio e até mesmo a sua exclusão dentro da sociedade fez de Maria uma fortaleza.
Fico imaginando os gritos do povo pedindo a crucificação de Jesus, os açoites e prisões escuras que Ele passou.
Maria soube carregar com muito respeito e medo ainda que dentro de si tivessem uma mistura de lágrimas e pressão sem dimensão..
Não é fácil para uma mãe ver seu filho morrer aos poucos e estar de mãos atadas.
Mas acredite, FOI NECESSÁRIO!!
O plano de Redenção se deu por conta justamente deste sangue derramado, ainda que uma mãe e um Pai tenham chorados juntos.
Você pode ser pleno sozinho. E isso independentemente do gênero ou do período da vida em que você se encontra. Felicidade não é sinônimo de parceria afetiva.
O sábio aparenta ser fraco, mas é resistente as intempéries da caminhada, mesmo que durem toda uma jornada; diferente do tolo, que aparenta força e segurança, mas sua existência mentirosa depende sempre da paz e ausência de problemas;
O tolo pensa e fala para si mesmo que tem controle e poder sobre algo, até descobrir que não pode nada e que os outros o controlam;
Informação, conhecimento, sabedoria, não geram ordem e decência, se faltar obediência, disciplina, leis e regras;
Fé em Deus acompanhando pela obediência a sua Palavra coloca o homem em lugar mais elevado que os demônios diante do Criador!
Crer que Deus existe, dizer que tem fé, mas desobedecer a sua Palavra, não faz de alguém melhor que um demônio.
A falta de interesse pelos fatos em troca da idolatria, nunca será capaz de lhe mostrar a verdade !
