Igreja
Começar bem e terminar melhor ainda é a função da Igreja de Cristo na caminhada de suas obras para a glória de Deus.
A igreja deve desejar encontrar a si mesma em dia impecável, adornada e apta para ver Deus face a face, convidando-a para entrar nas bodas do Cordeiro.
A igreja deve manter sempre em sua existência física o óleo da unção, mesmo que atravesse um dia por um deserto árido e seco.
Inumeráveis doutrinas humanas tomam a honra e a autoridade do Autor da igreja, que não permitiu a idolatria, que hoje sustenta o primado episcopado de Roma, apurado pelo Imperador Constantino.
Distanciam-se dos propósitos sacrossantos todos aqueles que mancham a pureza da doutrina da igreja e desrespeita a autoridade da Palavra de Deus, sendo eles representantes do anti-Cristo.
Graças a Deus que a liderança da igreja, em relação à pregação pública dominical, foi dada à direção de homens sábios. para promover o crescimento do corpo de Cristo.
Quem deseja falar em línguas na igreja é melhor orar para que haja uma interpretação e a mente frutifique no espírito de modo que edifique, exorte e console os irmãos.
Todo cristão deve dar graças a Deus quando ele utiliza o melhor de seus dons para edificar a igreja do Senhor.
Todos os membros que têm profundidade no conhecimento da Palavra de Deus formam uma igreja missionária, evangelística e ministerial.
O culto da Igreja de Cristo deve ser simples, reverente, inspirado e edificante a todos os presentes.
Muitos se tornam patrimônio da igreja, apenas mantendo a sua imagem visível, presente, mas difícil para cooperar nas obras da fé.
O futuro da igreja entra em colapso quando a sua liderança parar de treinar obreiros e parar de evangelizar almas.
É no momento de raiva que você mais ouve realmente em particular e nos bastidores da igreja, palavras torpes, infelizes contra as ovelhas, enquanto estiverem ausentes da liderança eclesiástica
Um grande articulador evangelístico é aquele que diz à igreja para fazer e ela faz, porque as suas obras são parecidas com as de Jesus Cristo.
Por falta de conhecimento a igreja é prejudicada em todos os setores, inclusive no crescimento espiritual.
Um dos grandes motivos que pequenas lideranças de igreja de não abrirem mãos à irmãos que falam a verdade sobre suas fraquezas é o fato de tomar a correção como um insulto ou julgamento pessoal, impedindo qualquer reconciliação, apoio e desenvolvimento aos trabalhos do rebanho.
Não há outro meio de fazer grandes ministérios para a igreja, se o resto da liderança não prosseguir por fé, treinando, trabalhando e confiando também no amor e nos dons dos irmãos.
