Igreja
Um dos grandes males desde a constatinização da igreja a partir do 3º século é que as massas estão sendo discipuladas para frequentar igrejas e seguir doutrinas e confissões de fé humanas em detrimento do Evangelho.
Igreja Primitiva - um Modelo a ser Seguido.
Todos deveriam estudar a história da igreja primitiva, pois nela não tinha pastor presidente ganancioso e tirano, não tinha um "trono" no púlpito, não tinha pregadores disputando agenda de eventos para faturar dinheiro e não havia pregação do medo sobre dízimos e ofertas.
Na Igreja primitiva não havia disputa por membros, nem cultos temáticos. Não tinha cultos de aniversário do Apóstolo Paulo e nem do Apóstolo Pedro, nem culto de jovens ou de senhoras; nela o culto era unicamente para Deus.
A Igreja primitiva era única, não havia estatutos humanos, mas seu estatuto era a Sã Doutrina.
Na Igreja primitiva não se vendia objetos ungidos, nem faziam campanhas de vitória e prosperidades. Não havia entretenimentos para atrair jovens, nem stand-up com pastores comediantes no púlpito.
A Igreja primitiva não buscava favores de políticos, e nem indicações de líderes para cargos políticos, mas ela confrontava o sistema pregando a verdade de Cristo.
A Igreja primitiva repartia, ela dividia bens com os mais pobres e vivia uma comunhão plena em amor e verdade.
A igreja primitiva formava discípulos/as comprometidos com o Reino de Deus que eram enviados para os campos missionários para espalhar as boas novas do Reino e não para construir um império pessoal.
A Igreja primitiva vivia dentro de uma linha tênue de vida e morte, era perseguida e martirizada, mas não omitia a verdade do Evangelho. Ela não negociava os princípios do Reino de Deus.
A igreja primitiva não fazia marcha para Jesus, nem montava palcos para receber celebridades gospel que se enriquecem a custa do povo de Deus.
A igreja primitiva não ostentava poder, nem acumulava riquezas para se tornar uma instituição poderosa e respeitada nesse mundo caído.
A Igreja primitiva deveria ser nosso modelo e não as megachurches que não passam de empresas da fé.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Quando temos um lobo no lugar de um pastor, já não temos uma igreja e sim um clublinho onde só entra e permanece quem diz amém para tudo.
No futuro da igreja, acredito que a verdadeira transformação ocorrerá quando as pessoas compreenderem que a fé vai além de estruturas físicas e hierarquias institucionais. A igreja do futuro será uma comunidade de indivíduos comprometidos em viver os ensinamentos de amor e compaixão que Jesus nos deixou como legado. Será um lugar onde cada pessoa será encorajada a buscar uma conexão pessoal com o divino, independentemente de doutrinas e dogmas rígidos. Será um espaço inclusivo, onde todos se sentirão acolhidos e valorizados, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero, raça ou origem étnica. No futuro da igreja, o diálogo inter-religioso e o respeito mútuo serão fundamentais, reconhecendo que todas as tradições religiosas têm o potencial de levar os seres humanos a uma experiência mais profunda de transcendência e conexão com o divino. A igreja do futuro será uma força de união e transformação para o bem do mundo, atuando como uma voz profética na luta por justiça, igualdade e cuidado com o meio ambiente. Será um espaço de amor incondicional, levando esperança e consolo num mundo marcado pelo individualismo e pela superficialidade. No futuro da igreja, a espiritualidade será vivida de forma autêntica e livre de hipocrisia, inspirando pessoas a viverem em comunhão e a trabalharem juntas na construção de um mundo melhor.
A Igreja primitiva estava disposta a morrer pelo Evangelho. A igreja atual não consegue se quer viver o Evangelho.
Na Eternidade passada Deus escolhe uma noiva ( Igreja ) para o seu filho Jesus Cristo.
Citações do Livro📖
Linhagem Espiritual Predestinação
Muitos dizem que não existe igreja perfeita. Mas o fato de não sermos pessoas perfeitas, isso não é desculpa para deixarmos charlatães mercadores da fé, canalhas e hereges (que Jesus chamou de lobos, falsos e mercenários) fazerem o que quiserem do sagrado ministério! A obra de Cristo é perfeita sim, porque a igreja, Seu corpo foi perfeitamente lavado e remido no Seu sangue e não podemos admitir vitupério.
Uma comunidade cristã parada é só um templo, mas em movimento é uma igreja! Foi para isso que ela foi estabelecida!
Quem você é dentro da igreja não te define nem como pessoa, nem como cristão, o que te define é quem você é o que você faz quando você não está na igreja!!!
Se rejeitarmos Cristo como autoridade máxima da igreja, nossas comunidades serão como um corpo mutilado — sem cabeça.
Ontem, enquanto eu aguardava o transporte para ir à igreja, uma jovem mãe com dois meninos, aparentemente gêmeos, de uns 4 anos de idade, passaram por mim.
A mãe carregava uma mochila nas costas, e mãos dadas com as crianças, um de cada lado, e ela falava:
- Acredita que a mamãe veio de ônibus hoje? Estou tão cansada! Olha a hora que eu cheguei!
Me desculpem!
Mas, me contem como foi o dia de vocês? O que fizeram?
Não consegui ouvir a resposta.
Mas vi muito amor.
O treinamento de líderes deve andar na mesma dimensão com o processo de plantação da Igreja na África. Não adianta ter muitas igreja sem líderes servos e bem treinados para alimentar melhor o belo rebanho de Cristo neste continente. Outra dor que machuca além, a de ver uma alma abandonando a Igreja, é ter um líder não capacitado, vomitando heresias no púlpito em cada culto.
Quando o homem fala mais alto do que a palavra de Deus, numa igreja, essa igreja passou a ser um sistema religioso.
Na igreja do Senhor não pode haver uma inquisição. A igreja deve ser um local, onde se ajuda crentes a restaurarem a sua vida espiritual.
Há uma igreja que diz em seu coração, " Eu sou a primeira religião e a verdadeira". Sem dúvida que foi a primeira religião cristã. Mas não foi a primeira a estar no evangelho. A primeira a estar no evangelho foi a igreja primitiva, que estava no evangelho, ( Poder de Deus). Esta é a igreja de Jesus Cristo, que ainda hoje está viva.
A Igreja não é um ajuntamento de gente otimista ou agnósticos esperançosos.
A Igreja não é, também, uma simples coleção de indivíduos solitários.
A Igreja é o organismo espiritual remido por Jesus Cristo.
