Igreja
O Avivamento Wesleyano do Século 18 veio Para Transicionar a Igreja Para outro Nível.
Até a primeira geração de Metodistas, o protestantismo era moroso, frio e intelectualizado. O protestantismo precisava ser purificado, avivado e revitalizado. E isto aconteceu com o Avivamento Wesleyano no século 18.
John Wesley viveu na Inglaterra do Século XVIII, quando o protestantismo, em todas as suas denominações, estava definhando, perdido em discussões filosóficas, sem nenhum impacto na sociedade. O protestantismo daqueles dias ao invés de influenciar, estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral. Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralisante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley. Wesley e seus amigos do clube santo, não se deixaram influenciar pelo ceticismo cínico e nem pela libertinagem.
Foi nesse contexto, que o Avivamento Metodista de um novo e maior dinamismo no protestantismo daqueles dias, marcando gerações inteiras até os nossos dias.
Oremos para que Deus aqueça nossos corações novamente e façamos do mundo a nossa paróquia.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor e Unção do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Nos primórdios da igreja primitiva era uma honra morrer por causa do Evangelho de Cristo, hoje essa geração se desvia de Cristo por pouca coisa , morre no pecado e diz: A carne é fraca...
Igreja católica pegou as festas pagãs, transformou-as em sacras para não perder fieis; a igreja evangélica, pegou as festas pagãs que a igreja católica transformou em sacras, transformando-as em gospel, para não perder fieis; nada mudou!
Pobres mensagens dos pregadores da Bíblia nos púlpitos da igreja, onde mais se ouve as histórias, os relatos e as estatísticas da estagnação espiritual da vida dos cristãos, em vez de chamarem o povo ao arrependimento, à santidade e comunhão dos santos no Senhor no cumprimento de Sua vontade.
A Igreja Visível e a Igreja Invisível
Uma coisa que tenho dito para muitos jovens estudiosos que começam a se achar tão iluminados ao ponto de não aceitarem mais fazer parte de uma igreja e se submeterem a autoridade de um pastor (só porque têm visto erros) é que, o conhecimento não os torna supercrentes, por isso é necessário congregar com os irmãos, participar de uma igreja local e servir em comunidade (pois nisto há edificação). Ter algum conhecimento bíblico-teológico e das falhas da igreja, não faz de ninguém iluminado ou justifica o afastamento da comunidade. Congregar é necessário, fazer parte de um rebanho é necessário, ter pastor é necessário, pois ninguém é igreja sozinho!
A igreja invisível é aquela que só Deus pode ver o interior do coração das pessoas e enxergar seu estado espiritual. Essa é a razão pela qual Paulo diz: "O Senhor conhece quem lhe pertence" (2º Timóteo 2.19). Mesmo em nossa própria igreja e em nosso próprio bairro, só Deus sabe com certeza e sem errar quais são os verdadeiros cristãos. Essa igreja é o resultado da soma de todos cristãos que fizeram, fazem e farão parte da visível. E ninguém faz parte da igreja visível ao menos que esteja em plena comunhão (no partir do pão, no beber do cálice e demais sacramentos) com os irmãos. Fora do corpo, você não é igreja, és apenas um membro rebelde, arrogante, prepotente, separado e condenado ao apodrecimento por falta da vitalidade que só o corpo pode fornecer.
Já a igreja visível, é aquela que podemos ver visivelmente aqueles que frequentam o culto, mas não podemos realmente ver o interior do coração dessas pessoas e enxergar seu estado espiritual; mesmo que eles cantem, toquem, preguem, ensinem e trabalhem ajudando a comunidade. Só Deus sabe com certeza e sem errar quais são os verdadeiros cristãos.
Portanto, a igreja invisível (Hebreus 12.23) é a igreja como Deus a vê.
Não importa quais sejam as suas motivações, se não buscares congregar com os irmãos e irmãs estarás em desobediência, pois, o próprio Cristo é quem mandou que assim se faça.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Na história bíblica e da igreja, ficou demonstrado, que somente aqueles que foram fieis a Palavra de Deus, pregaram e ensinaram um viver santo.
Quanto mais sábios forem os corações dos líderes da igreja, na aceitação da disciplina de Deus, maiores serão a sabedoria, a integridade e a santidade do seu corpo, alma e espírito para não serem taxados de rebeldes, insolentes e prepotentes.
O maior fracasso de líderes de casais na igreja não é o que eles não sabem acerca do assunto nas Escrituras, e sim, o que eles não conhecem em relação aos seus próprios relacionamentos conjugais à luz das Escrituras.
SÓ PARA BONS ENTENDEDORES!
Na Igreja de Jesus Cristo e seus verdadeiros seguidores não devem existir segredos de coisas boas! Assim nos ordenou Jesus em Mateus 10,27: “O que vos digo em particular dizei-o em luz a todos! E o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados!”
A igreja é a fortaleza de Deus, a cidade de refúgio que Ele mantém em meio a um mundo em rebelião. Toda e qualquer infidelidade por parte da igreja é uma traição contra Ele, que comprou a humanidade com o sangue de Seu único Filho.
"O seu testemunho pode até estimular alguém a entrar na igreja, mas para aceitar o Evangelho só Palavra de Deus produz fé para crer em Jesus como eterno salvador."
A arte na igreja nos impulsiona na fé, na oração e a mesma dilata a nossa alma e nos uni a Jesus Cristo.
Atacar a Igreja Católica utilizando a Bíblia é como lançar um peixe de água doce no rio a fim de matá-lo afogado.
Antes de irem para igreja, devem primeiro irem à Cristo, para não se tornarem fundamentalista religiosos altamente nocivos na sociedade.
Antes de buscar o crescimento da igreja, busque os fundamentos bíblicos; pois crescimento sem os fundamentos da palavra estão desalinhados com Deus.
" A contribuição dos Santos é para a edificação da Igreja, barganhar a palavra de Deus para benefício próprio, logo não provém de Deus, nem da Igreja e sim do mundo!"
