Igreja
AÇÃO E REAÇÃO
Nenhuma igreja pode comprar favores de Deus.Você não pode fazer doações visando o seu próprio bem estar .Os Bispos ou pastores não podem exigir doações dos seus devotos e fazer promessas para algo que eles não possuem . A dádiva ou benção de Deus existe simplismente quando há merecimento.Não julgue as pessoas ,não exija dos outros aquilo aquilo que você mesmo não pode dar. A perfeição não está nesta terra.A força de Deus que está em tudo sabe das motivações e pensamentos de cada um . Nada está fora do seu alcance.Ir a igreja todos os dias garante um maior apredizado sobre Deus e seus propósitos ,mas não garante que você as coloque em pratica no seu cotidiano .Vôce pode estar na igreja e estar satisfeito achando que está fazendo suas obrigações.E que isso já é o suficiente .Mas não estende a sua mão a um vizinho que passa por dificuldades só porque ele não é da mesma religião. Esteja atento ao envolvimento do ego.O ego culpa, o ego acusa um irmão ,o ego faz outro se sentir errado.Abandone o julgamento e não haja como juiz,afinal quem o designou para essa função ?
Cristo é o caminho no qual as pessoas devem andar,e todos são convidados a fazer isso por livre e espontânea vontade e não por obrigação.
Em resumo amar a Deus significa prazer em servi-lo
"Ora, Marge, se deus não quisesse que a gente comesse na igreja, não teria colocado a gula como pecado..."
Ensaio sobre dinheiro.
Parabéns por dar algo para a maioria, a busca, a esperança, o resto a igreja já promete.
A sociedade vive deste jeito, teria mudança se percebessem?
Imagino que você iria parar, e viveria.
Na utopia teríamos tudo que quisermos...
Ele busca o celular, e a moto.
Ela busca a casa e conforto.
Um cenário propício para tentarmos entender aquele velho motivo, e perdoar os nossos, por que não entenderam.
A quantidade pode mostrar, mas a ação desmente, ficam loucos e não escrevem... onde e quando foi cometido o erro?
DIA DI SANTU ANTONHU
Na igreja de Santu Antonhu
Ondi iêu teimava rezá
Adispois a missa do dia
A procissão fui acompanhá
Era um dia tão bunitu
Aquea tardi quenti e brilhanti
Acompanhandu u santinhu casamentêro
Nem pensava em si casá
Mais prum velho ditadu populá
U futuru Deus dará
Aqueli era um dia marcadu
Que minha vida ia mudá
Si incontrei cum us zóio viradu
Uma moça bem du meu ladu
Era a fía mais di cobiçada
Du maió fazendêro da região
Mi zóiava tuda animada
Sorrinu mi istendeu as mão
A moça muitu da prendada i educada
Morava na cidade grande e longe
Vinha todu anu nessi mesmu dia
Pagá promessa cum sua mãe
Naquela tardi, varamu a noite
Trocamu jura i namoramu
Si aprometêmu pro ano si encontrá
Segui de mãos dada a procissão
Juramo que sempre ficaria juntu
E um dia inté si casá
Hoje, dia de Santu Antonhu
Ficu triste a pensá
U santu qui mi juntô
Nunca mais me ajudô
Inté hoji a procissão é tristi
Choru du começo inté o finá
A minha moça nunca mais vortô
Um Santu mi ajudô
Outro santo mi trapaiô
E tudu di mim levô
Inté, intão!
Sodade da Mariinha
A primêra moça di minha vida.
"Eu digo: fui criada na religião evangélica, quando era criança adorava ir a igreja, mas acho que pelo fato de gostar de cantar na frente, ir nos ensaios e talz...só que quando esfriou isso lá já não via motivos para continuar a ir, e talvez pq cada dia que passava os membros jovens deixava de ir, ou por não aceitar totalmente o que a bíblia diz.."
Ele diz: hum.. eu penso assim: nem tudo q fala na bíblia, é fácil de compreender, mas eu acredito e aceito saca? embora seja apenas um ser humano fraco e cheio de limitações
Eu digo: antigamente achava que tudo o que estava alí era verdade, mas a verdade é que como Sócrates, Jesus não deixou nada escrito, será que tudo o que está alí foi mesmo o que ele disse??
outras coisas, como no apocalipse, muita coisa louca...
Eu digo: acredito no que jesus fez, mas a bíblia fala e se contradiz o tempo todo, não percebeu isso?
Ele:é pq talvez Ela ñ deva ser lida com um simples livro
...........
Sermão de Quarta-feira de Cinzas
Duas coisas prega hoje a Igreja a todos os mortais, ambas grandes, ambas tristes, ambas temerosas, ambas certas. Mas uma de tal maneira certa e evidente, que não é necessário entendimento para crer; outra de tal maneira certa e dificultosa, que nenhum entendimento basta para a alcançar. Uma é presente, outra futura, mas a futura veem-na os olhos, a presente não a alcança o entendimento. E que duas coisas enigmáticas são estas? Pulvis es, tu in pulverem reverteris: Sois pó, e em pó vos haveis de converter.
Cristo é suficiente. Portanto, qualquer estratégia humana para atrair ou manter pessoas na igreja que não aponte para a Ele, conforme é revelado pelas Escrituras, torna-se inútil.
Histeria coletiva na igreja
Unção coletiva, onde muitas pessoas sofrem ao mesmo tempo uma doença de sintomas estranhos, fantasiosas, uma droga da humanidade produzida pela religião que é o maior produto da cultura da humanidade. A religião não produziu mais que seres santos para cultivar a doença da alma pelas suas esquizofrenias e delinquências. Essa onda do neopentecostalismo produz também seres desapiedados, hipócritas, charlatões onde atuam de forma soberana, livre, com a ideia do sagrado, do profano, da liberdade e do livre arbítrio possuídos por um deus criado pelo próprio. Os efeitos são devastadores e corrompe a mente humana como distorção da verdadeira fé do poder de si para a falsa fé transcendental mágica de um deus magnificamente fantasioso.
A. Valim
O pior desviado não é aquele que está fora da igreja, mas sim o que está desviado de Deus dentro da igreja.
Como igreja, que possamos produzir palavras e sons proféticos que geram o mover da Palavra, o mover do próprio Jesus.
A igreja se tornou um palco de artistas onde o ator principal perdeu seu espaço.
A mensagem de salvação pra o céu virou prosperidade e prioridade na terra.
GK DEGRAN
CREDO, AMOR E FÉ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A igreja dirá, quando a sua mente já estiver devidamente rendida, que aquele seu sonho é pecado. Que você viver do seu jeito faz pleno jus ao inferno, e ser exatamente quem é ofende a "Deus"... mas por favor; não aceite os arreios impostos à sua alma, como se você os merecesse por ter nascido e chegado até aqui.
No momento em que a igreja começar a vender para suas dúvidas, angústias e conflitos um "Deus" passional e vingativo contra quem se permite a liberdade, voa e até faz arte, não compre. Não aceite a falsa grife de um ser superior que o fez humano e não aceita sua humanidade. Que amaldiçoa e castiga todo aquele que não se torna uma ovelha em sacrifício permanente. Se tiver que ser assim, prefira compor o grupo dos que seguem à margem.
Não aceite um redil como habitat natural de seus conceitos; como figura ou símbolo de salvação. Escravidão não salva. Subserviência não dignifica. Os redis que se mostram ao pé-da-letra nada são além de ardis para os carentes de bênçãos e milagres que a própria vida já é, e ora disponibiliza ora não, em seus fenômenos, mediante os engenhos também naturais do que chamamos de fé. E esta não é maior nem menor em quem se autoflagela, com mais ou menos sofreguidão.
Desespero e temor do inferno, anulação pessoal e sangria da alma não combinam com fé. Meu respeito a quem busca "Deus" ou deuses, mas como forma de ser feliz, não de trocar um sofrimento por outro. Uma escravidão por outra. Nenhuma escravidão é melhor. Nenhuma opressão é boa, mesmo que risonha e com ares (doentios) daquela paz agoniada e sem paz de quem vê o "diabo" em quase tudo e vive a expulsá-lo com orações sofridas, hinos pungentes, contrição profunda e proibições pessoais.
Tudo perde o sentido se não é por amor. Se não é de vontade livre. Só é fé se for pelo amor; não pela dor... nem pelador... nem apelador. Amor não combina com joelhos que sangram, almas que desistem dos corpos, talentos que se amoldam às ordens e à tirania da vigilância e das lideranças externas.
Um dia os templos voltaram a ser igreja, a plateia a ser adoradores é o palco voltará a ser púlpito.
