Igreja

Cerca de 5496 frases e pensamentos: Igreja

AÇÃO E REAÇÃO

Nenhuma igreja pode comprar favores de Deus.Você não pode fazer doações visando o seu próprio bem estar .Os Bispos ou pastores não podem exigir doações dos seus devotos e fazer promessas para algo que eles não possuem . A dádiva ou benção de Deus existe simplismente quando há merecimento.Não julgue as pessoas ,não exija dos outros aquilo aquilo que você mesmo não pode dar. A perfeição não está nesta terra.A força de Deus que está em tudo sabe das motivações e pensamentos de cada um . Nada está fora do seu alcance.Ir a igreja todos os dias garante um maior apredizado sobre Deus e seus propósitos ,mas não garante que você as coloque em pratica no seu cotidiano .Vôce pode estar na igreja e estar satisfeito achando que está fazendo suas obrigações.E que isso já é o suficiente .Mas não estende a sua mão a um vizinho que passa por dificuldades só porque ele não é da mesma religião. Esteja atento ao envolvimento do ego.O ego culpa, o ego acusa um irmão ,o ego faz outro se sentir errado.Abandone o julgamento e não haja como juiz,afinal quem o designou para essa função ?
Cristo é o caminho no qual as pessoas devem andar,e todos são convidados a fazer isso por livre e espontânea vontade e não por obrigação.
Em resumo amar a Deus significa prazer em servi-lo

Inserida por TRANSCEDENTAL

"Ora, Marge, se deus não quisesse que a gente comesse na igreja, não teria colocado a gula como pecado..."

Inserida por franciscomarcos

Ensaio sobre dinheiro.
Parabéns por dar algo para a maioria, a busca, a esperança, o resto a igreja já promete.
A sociedade vive deste jeito, teria mudança se percebessem?
Imagino que você iria parar, e viveria.
Na utopia teríamos tudo que quisermos...
Ele busca o celular, e a moto.
Ela busca a casa e conforto.
Um cenário propício para tentarmos entender aquele velho motivo, e perdoar os nossos, por que não entenderam.
A quantidade pode mostrar, mas a ação desmente, ficam loucos e não escrevem... onde e quando foi cometido o erro?

Inserida por USDL

Se você não serve para orar pelo seu irmão, você não serve para mais nada na igreja.

Inserida por nitsche

DIA DI SANTU ANTONHU

Na igreja de Santu Antonhu
Ondi iêu teimava rezá
Adispois a missa do dia
A procissão fui acompanhá

Era um dia tão bunitu
Aquea tardi quenti e brilhanti
Acompanhandu u santinhu casamentêro
Nem pensava em si casá

Mais prum velho ditadu populá
U futuru Deus dará
Aqueli era um dia marcadu
Que minha vida ia mudá

Si incontrei cum us zóio viradu
Uma moça bem du meu ladu
Era a fía mais di cobiçada
Du maió fazendêro da região
Mi zóiava tuda animada
Sorrinu mi istendeu as mão

A moça muitu da prendada i educada
Morava na cidade grande e longe
Vinha todu anu nessi mesmu dia
Pagá promessa cum sua mãe

Naquela tardi, varamu a noite
Trocamu jura i namoramu
Si aprometêmu pro ano si encontrá
Segui de mãos dada a procissão
Juramo que sempre ficaria juntu
E um dia inté si casá

Hoje, dia de Santu Antonhu
Ficu triste a pensá
U santu qui mi juntô
Nunca mais me ajudô

Inté hoji a procissão é tristi
Choru du começo inté o finá
A minha moça nunca mais vortô
Um Santu mi ajudô
Outro santo mi trapaiô
E tudu di mim levô

Inté, intão!
Sodade da Mariinha
A primêra moça di minha vida.

Inserida por anaferreira

"Eu digo: fui criada na religião evangélica, quando era criança adorava ir a igreja, mas acho que pelo fato de gostar de cantar na frente, ir nos ensaios e talz...só que quando esfriou isso lá já não via motivos para continuar a ir, e talvez pq cada dia que passava os membros jovens deixava de ir, ou por não aceitar totalmente o que a bíblia diz.."

Ele diz: hum.. eu penso assim: nem tudo q fala na bíblia, é fácil de compreender, mas eu acredito e aceito saca? embora seja apenas um ser humano fraco e cheio de limitações
Eu digo: antigamente achava que tudo o que estava alí era verdade, mas a verdade é que como Sócrates, Jesus não deixou nada escrito, será que tudo o que está alí foi mesmo o que ele disse??
outras coisas, como no apocalipse, muita coisa louca...
Eu digo: acredito no que jesus fez, mas a bíblia fala e se contradiz o tempo todo, não percebeu isso?
Ele:é pq talvez Ela ñ deva ser lida com um simples livro
...........

Inserida por PriscilaBp

O hipócrita é aquele que desmoraliza a igreja na boate e a demoniza a boate na igreja

Inserida por tales_niechkron

Igreja não é parede e assento.
Igreja não é Placa de denominação.
Igreja é você!

Inserida por ana_nogueira

Sermão de Quarta-feira de Cinzas

Duas coisas prega hoje a Igreja a todos os mortais, ambas grandes, ambas tristes, ambas temerosas, ambas certas. Mas uma de tal maneira certa e evidente, que não é necessário entendimento para crer; outra de tal maneira certa e dificultosa, que nenhum entendimento basta para a alcançar. Uma é presente, outra futura, mas a futura veem-na os olhos, a presente não a alcança o entendimento. E que duas coisas enigmáticas são estas? Pulvis es, tu in pulverem reverteris: Sois pó, e em pó vos haveis de converter.

Inserida por Anonimamente

Cristo é suficiente. Portanto, qualquer estratégia humana para atrair ou manter pessoas na igreja que não aponte para a Ele, conforme é revelado pelas Escrituras, torna-se inútil.

Inserida por raphael_melo

Histeria coletiva na igreja
Unção coletiva, onde muitas pessoas sofrem ao mesmo tempo uma doença de sintomas estranhos, fantasiosas, uma droga da humanidade produzida pela religião que é o maior produto da cultura da humanidade. A religião não produziu mais que seres santos para cultivar a doença da alma pelas suas esquizofrenias e delinquências. Essa onda do neopentecostalismo produz também seres desapiedados, hipócritas, charlatões onde atuam de forma soberana, livre, com a ideia do sagrado, do profano, da liberdade e do livre arbítrio possuídos por um deus criado pelo próprio. Os efeitos são devastadores e corrompe a mente humana como distorção da verdadeira fé do poder de si para a falsa fé transcendental mágica de um deus magnificamente fantasioso.
A. Valim

Inserida por amaurivalim

O pior desviado não é aquele que está fora da igreja, mas sim o que está desviado de Deus dentro da igreja.

Inserida por LucianoSerenado

"A Igreja que pertence a homens nunca foi de Cristo"

Inserida por Will_Borges

Como igreja, que possamos produzir palavras e sons proféticos que geram o mover da Palavra, o mover do próprio Jesus.

Inserida por PraSimoneBarbosa

A igreja se tornou um palco de artistas onde o ator principal perdeu seu espaço.
A mensagem de salvação pra o céu virou prosperidade e prioridade na terra.

GK DEGRAN

Inserida por GKDEGRAN

Aquele que saiu da igreja por causa de homens nunca entrou na igreja por causa de Jesus.

Inserida por andrefreire

Aquele que saiu da igreja por causa de homens nunca teve uma experiência com cristo....

Inserida por andrefreire

Jesus é o passado da humanidade, o presente de Deus e o futuro da igreja.

Inserida por HelgirGirodo

CREDO, AMOR E FÉ

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A igreja dirá, quando a sua mente já estiver devidamente rendida, que aquele seu sonho é pecado. Que você viver do seu jeito faz pleno jus ao inferno, e ser exatamente quem é ofende a "Deus"... mas por favor; não aceite os arreios impostos à sua alma, como se você os merecesse por ter nascido e chegado até aqui.
No momento em que a igreja começar a vender para suas dúvidas, angústias e conflitos um "Deus" passional e vingativo contra quem se permite a liberdade, voa e até faz arte, não compre. Não aceite a falsa grife de um ser superior que o fez humano e não aceita sua humanidade. Que amaldiçoa e castiga todo aquele que não se torna uma ovelha em sacrifício permanente. Se tiver que ser assim, prefira compor o grupo dos que seguem à margem.
Não aceite um redil como habitat natural de seus conceitos; como figura ou símbolo de salvação. Escravidão não salva. Subserviência não dignifica. Os redis que se mostram ao pé-da-letra nada são além de ardis para os carentes de bênçãos e milagres que a própria vida já é, e ora disponibiliza ora não, em seus fenômenos, mediante os engenhos também naturais do que chamamos de fé. E esta não é maior nem menor em quem se autoflagela, com mais ou menos sofreguidão.
Desespero e temor do inferno, anulação pessoal e sangria da alma não combinam com fé. Meu respeito a quem busca "Deus" ou deuses, mas como forma de ser feliz, não de trocar um sofrimento por outro. Uma escravidão por outra. Nenhuma escravidão é melhor. Nenhuma opressão é boa, mesmo que risonha e com ares (doentios) daquela paz agoniada e sem paz de quem vê o "diabo" em quase tudo e vive a expulsá-lo com orações sofridas, hinos pungentes, contrição profunda e proibições pessoais.
Tudo perde o sentido se não é por amor. Se não é de vontade livre. Só é fé se for pelo amor; não pela dor... nem pelador... nem apelador. Amor não combina com joelhos que sangram, almas que desistem dos corpos, talentos que se amoldam às ordens e à tirania da vigilância e das lideranças externas.

Inserida por demetriosena

Um dia os templos voltaram a ser igreja, a plateia a ser adoradores é o palco voltará a ser púlpito.

Inserida por ValterLemes