Ignorar Pessoas
Os verdadeiros ignorantes são aqueles que dizem o que as pessoas estão fazendo de errado, porque não conseguem ajudar, corrigir ou fazer o que é certo.
A maioria dos problemas das pessoas é que elas ignoram
o quanto que as outras pessoas são importantes, buscando
apenas seus próprios interesses.
Muitos seres humanos que justificam os erros
das outras pessoas é que ignoram sua própria imperfeição.
A maioria das pessoas com medo está presa pelos infortúnios da infância e ignora sempre a coragem de agir como adultas.
O espírito retrógado da desobediência à pessoas familiares é, de fato, a presença de rebeldia, ignorância e insensatez no coração, afrontando o respeito, convívio e a autoridade de quem lhe desejam o bem.
Pobre homem infeliz que ignora os sábios conselhos das pessoas idosas, que puxa a sardinha dos deuses humanos e que se afasta das pessoas bem-resolvidas, as quais poderiam lhe ajudar em suas frustrações mentais e emocionais para ser feliz e bem-sucedido.
Observe os motivos dos sofrimentos das pessoas: ignorar a salvação do Evangelho, abandonar a Deus como seu Criador e Pai, buscar a felicidade em coisas passageiras e inúteis e, enfim, por sua confiança em falsas esperanças.
Saiba lidar com pessoas ignorantes: mantenha o seu senso de felicidade e de domínio próprio sem revidá-las com o mesmo nível em que elas se encontram, para não jogar fora o seu altruísmo, os alvos abençoados do seu dia e a sua autoestima pessoal, livrando-se de suas murmurações, contaminações e das influências negativas.
Existem muitas pessoas ignorantes em relação à sua existência humana, bem como seu propósito de vida na terra,
deixando apenas de conhecer a verdade nas Escrituras Sagradas.
Cristãos não precisam ser grosseiros com as pessoas que são ignorantes e impacientes, pois já receberam o domínio próprio de como tratá-las melhor.
As pessoas têm todo o direito de cultivar a ignorância, só não devem forçar o semelhante a comer dos seus amargos frutos à mesa junto com a sabedoria
